Ir para conteúdo

challenger

Membro da Comunidade
  • Total de itens

    2.137
  • Registo em

  • Última visita

  • Pontos

    2,429 [ Doar pontos ]

Últimos Visitantes

2.486 visualizações
  1. Acho que foi com a reforma do Vieira da Silva que se acabaram com maior parte dos subsistemas de segurança social e foram incluídos no sistema geral. Acho que também aconteceu com os bancários e com os trabalhadores da antiga PT, entre outros. Por exemplo, em França ainda funciona muito assim (se não estou em erro). Há uns poucos de subsistemas de segurança social.
  2. Verdade. Num exemplo menos grave, a companheira de um amigo meu acabou de ser mãe e os apoios são quase inexistentes comparando com os apoios da seg social. Passado 2 meses já estava no escritório a trabalhar.
  3. O desconto não é de 6%, é inferior. É de cerca de 5,6%. Como nos dias sem IVA das media markets da vida o desconto não é de 23%, mas de cerca de 18,7%. É um erro comum de análise.
  4. Este já vai ser no novo estádio. Acho que a última vez que Portugal lá jogou foi um dos últimos jogos no mítico Josy Barthel.
  5. CIM de Leiria candidata metroBus de 2,5 milhões de euros ao PRR Fundo Ambiental define projeto de BRT entre Guimarães e Braga Metrobus, Metrobus everywhere.
  6. Os netos que estão na gestão do grupo parecem-me competentes e que se revêem muito nas qualidades do avô. Parece-me que até nesse aspecto ele fez um bom trabalho. Mas claro que só o futuro o dirá. Do pouco que lidei com malta da Tecnidelta nos últimos anos e do que vou tendo conhecimento dos negócios deles com empresas aqui da zona, continuam a tentar que o trabalho seja feito em Portugal e não na China. Para além de terem tentado, por algumas vezes, transferir a produção de alguns componentes que são feitos noutros pontos do país por fornecedores externos para Campo Maior.
  7. Quem instala o contador é o operador da rede, que é a E-redes. Podes contratualizar com o fornecedor de electricidade que quiseres, eles tratam de comunicar à E-redes para ir instalar o contador (se não me engano). Neste momento o mais vantajoso são os tarifários indexados (Luzboa por exemplo). Mas tem de se ir verificando regularmente se continuam a valer a pena já que variam com os preços de mercado. O que se prevê é que até ao final do ano valham a pena. Podes sempre ao simulador da Erse comparar ofertas. Tem atenção à potência que contratas. Não vale a pena estares a contratar potência a mais, se não é necessário (quanto mais potência mais pagas de termo fixo). Eu por exemplo tenho 3,45 kva e chega perfeitamente.
  8. É isto. Btw o teu pai fez um péssimo negócio. Era melhor ele comprar os painéis e vender o excedente.
  9. Aqui a questão não é de quem são. Se Portugal tem direito a eles tudo bem, são as regras do jogo. O que está aqui em questão é a programação dos fundos. Na minha visão os fundos europeus não não deveriam ser usados para comprar fruta para as crianças da primária, fazer a rotunda da estrada municipal ou renovar a instalação de ar condicionado do hospital. Se não conseguimos fazer isto com dotação do orçamento de estado mais vale dar a chave deste país ao Espanhóis. Os fundos europeus (na minha visão) têm de ser usados para projectos de transformação do país, obras de grande envergadura.
  10. Impressionante como neste país não se faz nada sem fundos europeus. Até o crl da fruta dos putos tem de ser comprada com fundos europeus.
  11. Faz parte do pacote dos 200 canais, o base são 150. Mas negociando com a Meo facilmente te dão os 200 canais.
  12. Então e a maravilhosa solução para a mobilidade no Algarve? Alguém se anda a encher de dinheiro com os metrobus.
×
×
  • Criar Novo...