Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
D3MON

[Ajuda] PAP Informático

Publicações recomendadas

Olá estou no último ano de curso profissional de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos (PSI), e não sei o que fazer para a PAP.

Neste curso aprendi: Pascal, SQL, Visual Basic, PHP .

Gostava que me dessem ideias para elaboração de um projecto (PAP).

Sites está fora de questão.

Agradeço desde já as vossas ideias.

Cumprimentos.

Compartilhar este post

Link para o post

Se só aprendeste isso eu ia para site em PHP/HTML ou assim porque com VB e Pascal (andei o 10ºano todo nessa treta :lol: ) não fazes nada...

Se precisares de ajuda nalguma coisa avisa...

Estou no 11º ano do mesmo Curso...

Edit número12341247234812374352471: Não deste C# ou C++??

Editado por 3rR0r

Compartilhar este post

Link para o post

Filmei-me a montar uma torre, peça a peça, fiz upload do video no youtube. Depois criei um site de raíz, em html com flash e meti lá a explicação dos componentes da torre, as dificuldades, etc.

Tive 17,1. Que nota overrated :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Existem imensas coisas que se podem fazer em VB. Se tiraste gestão, aconselho-te uma Base de Dados de Gestão de Inventário. Feito em VB, claro.

Com tantas variáveis que podem surgir daí, é quase impossível ser algo banal.

Compartilhar este post

Link para o post

Se só aprendeste isso eu ia para site em PHP/HTML ou assim porque com VB e Pascal (andei o 10ºano todo nessa treta :lol: ) não fazes nada...

Se precisares de ajuda nalguma coisa avisa...

Estou no 11º ano do mesmo Curso...

Edit número12341247234812374352471: Não deste C# ou C++??

Não. dei no 10º pascal 11ºVB/SQL 12ºSQL(tou a dar ainda)

Não faças em c++ q te sai uma m*rda. Faz uma coisa porreira em VB. :compinchas:

Talvez faça mesmo

Filmei-me a montar uma torre, peça a peça, fiz upload do video no youtube. Depois criei um site de raíz, em html com flash e meti lá a explicação dos componentes da torre, as dificuldades, etc.

Tive 17,1. Que nota overrated :lol:

Pois até é uma boa ideia

Faz algo em VB.

Telvez

Existem imensas coisas que se podem fazer em VB. Se tiraste gestão, aconselho-te uma Base de Dados de Gestão de Inventário. Feito em VB, claro.

Com tantas variáveis que podem surgir daí, é quase impossível ser algo banal.

pois! :)

Pensei nisto também :

Imaginando um restaurante, em que cada mesa irá ter um ecrã touchsreen, e os seus clientes podem escolher os elementos do menu.

Para isso, pensei em criar um software para o administrador, e outro para o cliente. Os softwares são criados em VB e a base de dados em access

o software do admin. Irá ter a possibilidade do próprio dono do restaurante, criar pratos, e definir se esses pratos vão estar disponíveis, ou não, para o cliente seleccionar.

e, como é óbvio, o cliente só pode seleccionar os pratos que estão disponíveis.

Um cliente pode escolher vários elementos do menu(entradas/prato principal/sobremesa), cada mesa tem uma conta,para poder seleccionar ou excluir os elementos, e fechar a conta. ao mesmo tempo, guardar tudo o que o cliente seleccionou para fazer estatísticas de qual foi o prato mais ou menos escolhido e calcular o dinheiro efectuado pelo restaurante num determinado dia, e como pretende pagar..

Que tal ?

:biggrin: :confuso:

Compartilhar este post

Link para o post

Vai ao Macoratti que tem la um igual a esse. Inspira-te nele e faz algo parecido. :mrgreen:

A minha PAT foi um software em VB que fazia a gestão de uma colectividade e respectivos associados.

Acabei com 18 :cool:

Vê se te ajuda. Foi em VB6

http://www.macoratti.net/07/07/vbn5_bar.htm

http://www.macoratti.net/vb_pizza.htm

Editado por Mendx

Compartilhar este post

Link para o post

Base de dados em Acess? Isso é tão... Sei lá, Acess parece-me básico de mais.

Se estás a dar SQL, aproveita e instala o SQL Server. Com isso podes fazer ligações ao projecto em VB (através de MySQL). Aproveita e faz um fluxograma onde colocas essas ideias todas. Parecendo que não, ajuda imenso a estruturar o projecto.

Compartilhar este post

Link para o post

Base de dados em Acess? Isso é tão... Sei lá, Acess parece-me básico de mais.

Se estás a dar SQL, aproveita e instala o SQL Server. Com isso podes fazer ligações ao projecto em VB (através de MySQL). Aproveita e faz um fluxograma onde colocas essas ideias todas. Parecendo que não, ajuda imenso a estruturar o projecto.

Falei com o meu stor e ele disse que era melhor SQL .

Obrigado na mesma.. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Não. dei no 10º pascal 11ºVB/SQL 12ºSQL(tou a dar ainda)

Talvez faça mesmo

Pois até é uma boa ideia

Telvez

pois! :)

Pensei nisto também :

Imaginando um restaurante, em que cada mesa irá ter um ecrã touchsreen, e os seus clientes podem escolher os elementos do menu.

Para isso, pensei em criar um software para o administrador, e outro para o cliente. Os softwares são criados em VB e a base de dados em access

o software do admin. Irá ter a possibilidade do próprio dono do restaurante, criar pratos, e definir se esses pratos vão estar disponíveis, ou não, para o cliente seleccionar.

e, como é óbvio, o cliente só pode seleccionar os pratos que estão disponíveis.

Um cliente pode escolher vários elementos do menu(entradas/prato principal/sobremesa), cada mesa tem uma conta,para poder seleccionar ou excluir os elementos, e fechar a conta. ao mesmo tempo, guardar tudo o que o cliente seleccionou para fazer estatísticas de qual foi o prato mais ou menos escolhido e calcular o dinheiro efectuado pelo restaurante num determinado dia, e como pretende pagar..

Que tal ?

:biggrin: :confuso:

Esta foi a ideia da minha pap, tive 17 valores

Compartilhar este post

Link para o post

Esta foi a ideia da minha pap, tive 17 valores

:handclap:

Fixe se precisar de alguma coisinha posso te comunicar? :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Bons dias, precisa de uma ajuda de alguém que percebe-se de java. não sou muito bom nisto e preciso fazer algumas coisas que não sei para a minha PAP .

A minha PAP trata-se de uma gestão de um bar. já tratei da parte administrativa onde o gerente faz a gestão dos empregados e os produtos . o que me falta agora e o que tenho imensas duvidas é tratar das vendas dos produtos.

o que preciso inicialmente, ajuda a listar todos os produtos em botões, ou seja cada produtos fica listado num botão , onde esse botão vai receber o nome do produto e o preço do mesmo.

Alguém disponível para me ajudar? agradecia imenso.

Compartilhar este post

Link para o post

Gostava de te poder ajudar, mas Java só dou para o ano. Também dei no 12º, mas foram umas scripts simples, os profs estavam a cagar um bocado para aquilo. Se ninguém te responder, o melhor mesmo é criar uma conta no Portugal a Programar e expôr lá o problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...