Joao Pereira Publicado 26 Setembro 2011 (editado) Ok, dentro dos mesmos parâmetros do tópico para o Pedro Keul, segue-se o Pedro Felner. A oportunidade de o entrevistar surgiu hoje com a minha presença no Porto Open e o Pedro mostrou-se receptivo. É verdade que a entrevista com o Keul ainda não foi sequer publicada mas porque não antecipar e dar mais tempo ao pessoal para pensar nas perguntas. O Pedro é o actual treinador do Frederico Silva e do Artur Completo e ex-capitão da Selecção Nacional Sub-14. Trabalha no CTCR (Clube Ténis Caldas da Rainha) onde orienta os seus pupilos. Tirou o doutoramento na UTAD embora não tenha encontrado referência quanto ao curso. Se quiserem conhecer mais sobre a pessoa em questão, recomendo lerem alguns artigos do seu blog: http://pedrofelner.blogspot.com/ Disparem. O Diario do Ténis conta com o CMPT :mrgreen: Editado 1 Outubro 2011 por Joao Pereira Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 26 Setembro 2011 Para este vou ser o primeiro: 1 - Quais são as suas reais expectativas para o Frederico Silva no circuito profissional? Em termos de ranking mundial e de nível de torneios onde o imagina daqui a 5 anos? 2 - E para o Artur Completo que expectativas tem? 3 - Teremos a oportunidade de vibrar em 2012 com um tenista português a figurar no Top 10 mundial de juniores e, até, a lutar pelo 1º lugar? 4 - É possível, na sua opinião, "aguentar" um tenista português de elevado potencial, como é o caso do Frederico, a residir e treinar em Portugal? Ou será que é inevitável a necessidade de emigrar nem que seja temporariamente, tal como aconteceu com o Rui Machado, o João Sousa, o Gastão Elias ou, mais recentemente, o Francisco Dias? Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 30 Setembro 2011 Pelos vistos sou o primeiro e único. Os outros gastaram as perguntas todas com o Pedro Keul. :lol: Compartilhar este post Link para o post
Joao Pereira Publicado 30 Setembro 2011 E eu a pensar que este entrevistado era mais interessante que o primeiro. Tá visto que tem de ser o Peplin a abrir :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 30 Setembro 2011 E eu a pensar que este entrevistado era mais interessante que o primeiro. Tá visto que tem de ser o Peplin a abrir :mrgreen: Eu acho é que o pessoal pensa que se trata do mesmo tópico. Afinal trata-se de uma entrevista a um Pedro com apelido esquisito... Compartilhar este post Link para o post
Joao Pereira Publicado 30 Setembro 2011 Também já pensei nisso. Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 30 Setembro 2011 (editado) No meu caso, tratava-se mesmo de desconhecimento meu do homem. Mete aí uma introdução João com mais detalhes sobre o entrevistado. Em relação às perguntas, as que eu já tinha mentalmente preparadas, já o Descartes tratou de as fazer :/ Editado 30 Setembro 2011 por R3d Compartilhar este post Link para o post
Joao Pereira Publicado 1 Outubro 2011 Done. Editado no post principal. Compartilhar este post Link para o post
Adriano_inter Publicado 1 Outubro 2011 Vamos lá contribuir :biggrin: Não sabia que ele treinava no CTCB. Se ele treina lá há cerca de 5 anos, a primeira pergunta aplica-se, senão escusas de perguntar :compinchas: 1- Alexandre Cardoso, diz-lhe alguma coisa? Se o treinou o que acha dele? Foi meu treinador de ténis no ano passado, penso que tivesse grande potencial para ir longe, quando era sub14 foi ao Europeu, onde perdeu com o Cilic, era top3 da categoria, tinha H2H favorável com o João Sousa.... 2- Aqui há 10 anos não se falava muito do Rui nem do Gil, há assim tanta diferença em relação ao Frederico Silva? Ele pode bater os recordes batidos por eles? 3- Como treinador da jovem promessa portuguesa, pensa que o Frederico deverá começar já a jogar no circuito sénior ou concentrar-se exclusivamente no júnior? Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 1 Outubro 2011 João, o Pedro Felner trabalha no CTCR que é o clube de ténis das Caldas da Raínha. Daí até Castelo Branco ainda são uns bons quilómetros...:D Compartilhar este post Link para o post
Joao Pereira Publicado 1 Outubro 2011 Pois são. Estou sempre a confundir os dois. Tinha escrito CTCR e depois escrevi Castelo Branco. Sense? it makes none :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Adriano_inter Publicado 1 Outubro 2011 Então podes cortar a minha primeira pergunta :cadeirada: Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 1 Outubro 2011 1 - Entre Rui Machado e Frederico Gil, qual o estilo de jogo que prefere? 2 - Pensa que será possível, no próximo ano, o Rui ou o Gil conseguirem entrar no top 50 mundial? Vê em algum dos seus pupilos potencial para chegaram a um nível mais alto do que o Rui Machado ou o Frederico Gil? 3 - O jogador português parece ter uma grande dificuldade na transição junior - senior. Que factores estão envolvidos nessa transição? O que se pode fazer para atenuar isso? 4 - Sempre defendeu que um avanço estrutural em Portugal a nível tenístico seria importante para a evolução dos jogadores e para a correspondência e superação das expectativas por parte destes. Acha que um centro de ténis de alto rendimento em Portugal seria viável? Que outras alternativas, no meio da crise económica em que estamos Se me lembrar de mais alguma coisa, vou meter. Compartilhar este post Link para o post
Adriano_inter Publicado 2 Outubro 2011 Jone, já existe um centro de alto rendimento em Portugal... Mas é uma boa questão, supostamente estariam lá os melhores portugueses, mas não têm grandes resultados :confuso: Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 2 Outubro 2011 No Jamor. Inaugurado em Dezembro de 2008. http://www.tenis.pt/index.php?option=com_content&task=view&id=281012&Itemid=33 Compartilhar este post Link para o post
Bynum Lover Publicado 2 Outubro 2011 Eu tb n disse nada pq nao o conhecia, o outro sabia quem era. E convinha as perguntas serem mais dirigadas à área do entrevistado ;) Realmente bem mais interessante. Acha que tanto o Frederico como o Artur têm possibilidades de atingir o nivel do Rui? Nao acha que teriam mais hipoteses de sucesso indo para o estrangeiro? O que falta a Portugal para subirmos mais um degrau no ténis, passarmos para um patamar superior com tenistas no top50? Será apenas a parte financeira? Qual é a sua pancada favorita de ver? E a de executar? Ja assistiu a algum jogo em Flushing Meadows? Se sim, qual a sensação? Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 21 Novembro 2011 Pessoal, vamos lá reabilitar isto. Tratem de colocar mais questões para o Pedro. Queremos avançar com esta entrevista o mais rapidamente possível. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 3 Janeiro 2012 2ª tentativa de reanimação disto. :mrgreen: Queremos avançar com a entrevista ainda esta semana. Coloquem questões, sem medos! Têm 2 dias para o fazer. Contamos convosco. ;) Compartilhar este post Link para o post
Joao Pereira Publicado 19 Fevereiro 2012 Ok, a participação no tópico foi mais fraca desta vez mas mesmo assim avançamos com as vossas questões). Demorou mais do que o previsto por nossa culpa mas mais vale tarde que nunca. Aqui fica: http://diariodotenis.com/entrevista-2-pedro-felner/ Sugestões para a próxima entrevista? :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 20 Fevereiro 2012 Sugestões para a próxima entrevista? :mrgreen: Um jogador. Compartilhar este post Link para o post
joao86 Publicado 20 Fevereiro 2012 Uma boa entrevista, no geral. Por vezes não foram felizes pelas respostas curtas do Pedro, mas talvez algumas perguntas propiciassem isso mesmo. Mas com uma questão de prática vai-se melhorando. ;) Um jovem jogador era uma ideia, ou por exemplo algumas das jogadores femininas profissionais, que estão bastante acessíveis a nível de contacto. Compartilhar este post Link para o post