Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Snake Eyes

Portugal simula sismo a 24 de Novembro

Publicações recomendadas

sadadadasd.png

Portugal simula sismo a 24 de Novembro

O primeiro simulacro nacional de preparação para sismos será organizado às 11.15 horas de 24 de Novembro, pela Associação Nacional de Voluntariado de Protecção Civil.

"A nível nacional é a primeira vez e a nossa ambição é que tenha um grande impacto do ponto de vista da comunidade e dos cidadãos em vários locais, nomeadamente escolas, centros comerciais e nos lugares em que as pessoas estiverem naquele momento", afirmou Flávio Barbini, membro da Associação Nacional de Voluntariado de Protecção Civil.

Com o nome "Terramoto", o exercício público nacional de preparação para sismos decorrerá essencialmente nas escolas, centros comerciais e praças de município.

Esta acção de sensibilização da sociedade civil, promovida pela Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC), prevê sete passos que permitem às pessoas saber como se devem comportar antes, durante ou após um sismo.

"O mais importante são as pessoas. As pessoas é que serão os actores desta iniciativa. Eles é que serão responsáveis, naquele momento, naquele minuto, por adoptar comportamentos", assinalou Barbini, à margem do seminário internacional sobre risco sísmico, que decorreu, esta quarta-feira, na sede da ANPC.

Fonte: Jn.pt

Compartilhar este post

Link para o post

24 de Novembro calha um Quinta. :wink:

Vi 24 em Outubro mas à quinta é a mesma coisa estou a dormir

Compartilhar este post

Link para o post

5ª não tenho aulas, não me estraguem a folga :mrgreen:

E eu só tenho 1 aula e há pelo menos 2 feriados à quinta -.-

Compartilhar este post

Link para o post

Associação Nacional de Voluntariado de Protecção Civil. :mrgreen:

Editado por Goku

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Vladimir Ilitch

Como é que vão fazer o simulacro? vão abanar a terra?

:mrgreen: é sempre de valorizar estas iniciativas, mas o pessoal sabendo que é treta não vai reagir da mesma maneira, provavelmente até se vão estar a cagar para isto.

Compartilhar este post

Link para o post

:mrgreen: é sempre de valorizar estas iniciativas, mas o pessoal sabendo que é treta não vai reagir da mesma maneira, provavelmente até se vão estar a cagar para isto.

Óbvio que não, o que deve acontecer é que a essa hora os estabelecimentos de ensino vão tocar a campainha de alarme de acordo com o protocolo de emergência estipulado para este tipo de ocorrência, de seguida é a vossa vez de actuar, ou seja, como deve ter aprendido, proteja-se em baixo de mesas....

Alguma dúvida consulte este folheto.

http://www.cm-mafra.pt/proteccao/pdf/Sismos.pdf

Compartilhar este post

Link para o post

pelo que ouvi, vão meter o AJJ a dançar samba no Terreiro do Paço.

Compartilhar este post

Link para o post

:funny:

btw, vou estar em aula... na ultima simulação tivemos que sair da sala e ir para o meio da escola... não sei como vai ser desta vez.

Editado por the joker

Compartilhar este post

Link para o post

Isto também faz parte das medidas de austeridade anunciadas pelo PPC ?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...