Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Domich

Padel

Publicações recomendadas

Citação de BrunoCardoso, há 16 horas:

Lebron - Galan x Tapia - Sanyo final dos masters e Lebron - Galan acabam a época em 1º no ranking. A manter assim, Tapia e Sanyo na proxima época vao atacar o 1º lugar no ranking.

Lebron e Galan acabam de vencer os Masters em Madrid e acabam a temporada em 1º lugar no ranking. Merecido, apesar de alguns torneios negativos nas ultimas semanas. 

Compartilhar este post

Link para o post

Totalmente merecedio, não há pai para eles neste momento. 

Em 2022 é ter muita atenção na Beatriz Fernández e na Paula Martín. Não são duplas mas como jogadoras, têm imenso potencial. Já nos homens, não me canso de elogiar o Chingotto e é um crime ele tar #10 no ranking.

Compartilhar este post

Link para o post

Já começo a sentir dores no ombro e antebraço. Tenho esta lesão nos ombros há muito tempo e limita-me muito em algumas situações, como tenho jogado regularmente as dores aparecem mais frequentemente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Naitch, Em 15/12/2021 at 20:35:

E não esquecer que a Araújo e a Nogueira, este ano, também venceram uma das etapas do WPT em Albacete o que também é um feito ENORME. Por acaso elas as duas acabaram com a parceria o que é uma pena porque jogavam extremamente bem juntas.

Muito muito curioso para ver a nossa participação em Paris 2024. Se levarmos as pessoas certas, podemos fazer uma gracinha.

https://www.publico.pt/2022/01/09/desporto/noticia/ana-catarina-nogueira-suspensa-critica-publica-federacao-1991223 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, há 6 minutos:

Suspensão para inglês ver. Fica 60 dias de fora na off season do padel e quando voltar não perdeu praticamente nada da época.

A federação sabe perfeitamente que não pode puxar muito a corda com ela que rapidamente a Nogueira passa a jogar por Espanha e nós ficamos sem uma das melhores jogadores de padel do país. Daí a suspensão ter sido agora.

No entanto, ela teve toda a razão no que disse. A FPP não aproveitar os seus atletas para representar o país é preocupante. 

Compartilhar este post

Link para o post

Comecei a jogar no verão passado. 

O campo mais próximo era a 30 minutos daqui, fomos umas 4 vezes durante o ano passado. 

Entretanto em Dezembro inauguraram o campo aqui na aldeia só que não tiveram dinheiro para o fazer coberto... 

Só conseguimos ir 2 vezes até agora. A primeira o piso estava molhado, hoje... Foi ficando congelado. Jogamos 2 horas, das 20 as 22. Estavam -3º agora no fim. O campo ainda tem muita areia. 

Sinto que tenho melhorado, vendo alguns vídeos e tentando durante algumas jogadas imitar alguns gestos quando a bola vem a jeito.

Precisamos urgentemente os 4 de ter aulas mas só haverão aulas... Quando o tempo ficar bom. Lá para Maio. Sendo que depois no verão teremos temperaturas de 35/40º... E lá está, não é coberto. 

Espero que não seja um fiasco isto, porque estou com vontade de investir tempo e vontade nisto. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, Em 14/01/2022 at 21:56:

Comecei a jogar no verão passado. 

O campo mais próximo era a 30 minutos daqui, fomos umas 4 vezes durante o ano passado. 

Entretanto em Dezembro inauguraram o campo aqui na aldeia só que não tiveram dinheiro para o fazer coberto... 

Só conseguimos ir 2 vezes até agora. A primeira o piso estava molhado, hoje... Foi ficando congelado. Jogamos 2 horas, das 20 as 22. Estavam -3º agora no fim. O campo ainda tem muita areia. 

Sinto que tenho melhorado, vendo alguns vídeos e tentando durante algumas jogadas imitar alguns gestos quando a bola vem a jeito.

Precisamos urgentemente os 4 de ter aulas mas só haverão aulas... Quando o tempo ficar bom. Lá para Maio. Sendo que depois no verão teremos temperaturas de 35/40º... E lá está, não é coberto. 

Espero que não seja um fiasco isto, porque estou com vontade de investir tempo e vontade nisto. 

Em fevereiro completo 4 meses de aulas e sinto uma diferença brutal no meu jogo. O prof disse que já posso procurar jogos M3 baixo, já joguei contra pessoal desse nível e dou me bem, ganhando inclusive. Vou pausar as aulas porque estou a part time e preciso fazer retenção de gastos, mas aconselho. Este mês dei uma diminuição no tempo de jogo, um bocado por falta de apetite. Nas férias de Natal ia todos jogar, foi muita pancada xD

Compartilhar este post

Link para o post

Tive ontem um torneio "americano" (foi o nome que lhe deram). 

Eramos 7 + treinador que teve de substituir uma pessoa de que deu positivo ao COVID. 

basicamente escolhemos um lado para jogar e rodamos entre equipa e no fim "ganhava" quem tivesse ganho mais jogos. 

Joguei uma vez com e outra contra o treinador. 

Meu deus, que fraco que sou/somos. o treinador é um gajo aí entre os 35/40 que jogava ténis e é treinador de ténis e começou a jogar padel à cerca de um ano e diz que daqui a 6 meses quer entrar no top 500 de França. Filha da mãe, as bolas saem sempre com "peso", vais no zig e ele manda no zag, aquela capacidade de reparar como meteste os pés e mete sempre em contra-pé. Muito bacano jogar contra alguém que ainda não tem o nível mas que dá pra ver que joga muito bem. 

Agora o objetivo é ter uma aula 2/3 vezes por mês mas isto tem muito que se lhe diga. 

Compartilhar este post

Link para o post

O que não faltam são campos de Padel por esse país fora 😅

Entretanto já anda a correr a 1ª etapa do WPT. Tanto a Araújo como a Nogueira já saltaram fora mas foi curioso vê-las a jogar com as novas parceiras.

Nos masculinos, com a derrota de hoje do Paquito, o Tello/Chingotto ficam com caminho aberto para limparem isto fácil.

Compartilhar este post

Link para o post

Como é que alguém começa a jogar isto sem conhecer malta que joga? Não é para mim mas tenho um familiar que é antigo jogador de ténis e que acho que ia curtir, gostava de lhe dar um empurrão.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 10 minutos:

Como é que alguém começa a jogar isto sem conhecer malta que joga? Não é para mim mas tenho um familiar que é antigo jogador de ténis e que acho que ia curtir, gostava de lhe dar um empurrão.

Os clubes de padel costumam ter grupos de whatsapp para pessoal interessado organizar jogos e torneios.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 1 hora:

Eu fui puxado por um amigo, e eu também tinha noções de ténis - o que não é necessariamente bom.

Nesse caso, diria que uma boa opção será juntar-se aos grupos, como diz o Lleyton, mas também fazer aulas. Assim começa a conhecer o espaço e pessoas, e também começa a melhorar tecnicamente. Isso dos grupos é porreiro, mas às vezes pode ser difícil arranjar pessoas ao mesmo nível - e sendo o padel jogado em pares, tens de arranjar mais 3 pessoas. 😁

Jogo com relativa regularidade há dois meses. Acho-me bom qb com a raquete, mas no padel há mais questões relevantes algo difíceis de dominar, como os posicionamentos, jogar com os vidros, etc. Tive esta semana a primeira aula.

Para quem vê, foi hoje a final dos Finals. Paquito e Chingotto ganharam ao Lebron/Galan, grande jogo. Lebron claramente abaixo.

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post

Onde estou no México também é moda agora.

A parte boa é que no condomínio onde vivo temos 3 courts 😊 em Portugal saia-me caro jogar, aqui fica de borla 😁

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 4 horas:

Os clubes costumam ter grupos de whatsapp para combinar jogos. Chegas a um clube (pode ser atraves das redes sociais), dizes o teu nível, que como não jogas és M5 (nivel mais baixo), e eles colocam-te no grupo de whatsapp de M5.

Eu já não jogo há meses. É um desporto que adoro, mas é caro, embora também seja uma mistura de preguiça.

Hoje fiquei a saber que um puto que costumava jogar contra, é agora Top1 nacional. O miudo na altura tecnicamente já era muito bom, passado um ano (ultima vez que joguei contra ele para aí), ainda deve estar muito melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém consegue recomendar uma boa raquete para quem ainda está a começar? Tenho gostado bastante e quero investir um pouco nisto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Immobile, há 2 horas:

Alguém consegue recomendar uma boa raquete para quem ainda está a começar? Tenho gostado bastante e quero investir um pouco nisto.

Quanto queres gastar?

Eu comprei a minha Bullpadel neste site e ficou mais barato do que numa decatlon desta vida.

https://www.tiendapadelpoint.com/pt/raquetes-de-padel

O que sugiro é comprares uma raquete em função do que queres melhorar no teu jogo. Como estás a iniciar eu sugiro que te foques numa que te dá mais controlo do que potência.

Podes ver aqui que tipo de raquetes há.

https://www.grandpadel.com.br/pagina/formatos-de-raquetes-de-padel-entenda-a-diferenca-entre-elas.html

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pedro_Y2J, há 19 horas:

Quanto queres gastar?

Eu comprei a minha Bullpadel neste site e ficou mais barato do que numa decatlon desta vida.

https://www.tiendapadelpoint.com/pt/raquetes-de-padel

O que sugiro é comprares uma raquete em função do que queres melhorar no teu jogo. Como estás a iniciar eu sugiro que te foques numa que te dá mais controlo do que potência.

Podes ver aqui que tipo de raquetes há.

https://www.grandpadel.com.br/pagina/formatos-de-raquetes-de-padel-entenda-a-diferenca-entre-elas.html

Honestamente, não tenho bem noção dos preços, só agora que estou a começar a procurar.

Um amigo recomendou-me esta: https://www.ofertasdepadel.com/pt/raquete-de-padel-nox/10678-nox-ml10-pro-cup-2022.html
O que achas?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Immobile, há 5 horas:

Honestamente, não tenho bem noção dos preços, só agora que estou a começar a procurar.

Um amigo recomendou-me esta: https://www.ofertasdepadel.com/pt/raquete-de-padel-nox/10678-nox-ml10-pro-cup-2022.html
O que achas?

É de controlo, o que para quem está a iniciar faz sentido.

Parece-me bem, até pelo preço.

Não cometas é o erro que eu fiz quando estava a iniciar, ao ter comprado uma de 20€ na decatlon que durou 1 mês.

Editado por Pedro_Y2J
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

O Galan manda um kiss aos haters. Se dúvidas houvesse sobre quem saiu a ganhar com a separação...

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que a Sofia vai juntar-se à Martita Ortega, interessante. Bom upgrade para ambas.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...