Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Snake Eyes

Empresa de Palmela pagou o subsídio de Natal completo aos 24 funcionários

Publicações recomendadas

É como tudo quando se tratam de estudos e preferencias e prioridades.

Há quem goste dos seus 1000€ mensais sem dores de cabeça e fds/feriados descansados e há quem goste dos seus 4000/5000€ mensais, sem fds e ferias descansados e com inumeras dores de cabeça.

Claro que depois há uns poucos que ganham os seus 4K/5K mensais e sem dores de cabeça e com descanso nos fds e férias. Mas quem os tem não sai de lá, e não os há por aí aos pontapés. (só mesmo no Governo e aí tens de andar lá a aturar os gajos desde os partidos jovens)

:mrgreen:

é isso

O problema eh Portugal eh as mentalidades. A maior parte da pessoas não querem trabalho, querem eh emprego.

Eu ganho mal e porcamente mas sinto na obrigação de demonstrar aos meus patrões o motivo pelo qual me pagam. Se eu nao demonstrar trabalho, e se ninguem o fizer, a empresa nao avança. Ora se a empresa nao avança, como eh que eventualmente nos poderá dar mais regalias ?

o problema é que, mesmo dando o maximo etc e não ganhas nda com isso... eu fui contratado pra um serviço, faço 3, em 3anos fui aumentado 30€ (eu e um colega) e resto ja foram aumentados 60 ou 75€ :), não dá para motivar :)

Compartilhar este post

Link para o post

O problema em Portugal chama-se exploração. Lá fora o tuga é conhecido por ser bastante trabalhador. Porque será?

Compartilhar este post

Link para o post

é isso

o problema é que, mesmo dando o maximo etc e não ganhas nda com isso... eu fui contratado pra um serviço, faço 3, em 3anos fui aumentado 30€ (eu e um colega) e resto ja foram aumentados 60 ou 75€ :), não dá para motivar :)

Ainda vivemos muito do Factor C que motiva aumentos de ordenado, avanço profissional ( melhores cargos ), etc. Depois temos empresas que querem gerar lucros astronómicos a todo o custo, mesmo que implique despedir em massa e ter 2 pessoas a fazer as funções que davam para 10 pessoas.

Editado por Skycamefalling

Compartilhar este post

Link para o post

. Ainda vivemos muito do Factor C que motiva aumentos de ordenado, avanço profissional ( melhores cargos ), etc. Depois temos empresas que querem gerar lucros astronómicos a todo o custo, mesmo que implique despedir em massa e ter 2 pessoas a fazer as funções que davam para 10 pessoas.

e depois, nunca estão bom, é smpre pouco trabalho xD

Compartilhar este post

Link para o post

e depois, nunca estão bom, é smpre pouco trabalho xD

Caso nao tenham, sugeres que te indiquem uma media que deves de fazer por dia\hora de forma a controlares o que fazes.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema em Portugal chama-se exploração. Lá fora o tuga é conhecido por ser bastante trabalhador. Porque será?

lá fora também há menos conformismo e amorfismo, não?

Compartilhar este post

Link para o post

Caso nao tenham, sugeres que te indiquem uma media que deves de fazer por dia\hora de forma a controlares o que fazes.

é assim, eu fui contratado pra um trabalho, so que as vezes não há trabalho e tenho que andar a fazer os dos outros (que nao tem nada haver cmg)

Compartilhar este post

Link para o post

O bus da Google que leva os trabalhadores para a empresa, tem Wi-Fi incoorporado há já uns anitos

Sillicon Valley (maioritariamente San Jose, penso eu) tem Wi-Fi na rua instalado, pago e mantido pela Google. Não só para os seus trabalhadores, mas para todos os habitantes.

Editado por Bill Amend

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Sillicon Valley (maioritariamente San Jose, penso eu) tem Wi-Fi na rua instalado, pago e mantido pela Google. Não só para os seus trabalhadores, mas para todos os habitantes.

Sim, mas há muitos trabalhadores quem vêm de bus, de distancias a quase 2 horas de viagem (lá é dentro da propria cidade lol) e foi mais por aí. Nao tens hora de entrada, mas mal entras no bus. work work work

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, mas há muitos trabalhadores quem vêm de bus, de distancias a quase 2 horas de viagem (lá é dentro da propria cidade lol) e foi mais por aí. Nao tens hora de entrada, mas mal entras no bus. work work work

Sim, é verdade.

Os novos headquarters que a Apple está a construir são para combater isso, mas por outro lado é uma tendencia que que me começa a preocupar: vives onde trabalhas.

É verdade que tens tudo do bom e do melhor, como já referiste, mas o que a Apple vai fazer ainda vai além disso e colocar-te-á a viver onde trabalhas. E tudo farão para que te sintas feliz pois és um activo, e manter talento é um dos maiores desafios deste tipo de empresas...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...