Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
John Bonifácio

[Conselho]jogo para pc

Publicações recomendadas

Boas, procuro um jogo que me ajude a passar o tempo e que cumpra alguns requisitos:

- simples de jogar, de preferência com o rato e/ou que não envolva muitas teclas

- com objetivos claros e lineares, que não exija muita concentração e que possam ser jogados pausadamente

- sem violência explícita

Podem sugerir jogos recentes ou mais antigos, desde que ajudem a passar o tempo é o que interessa. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Vinha sugerir o machinarium, o world of goo também é um jogo muito porreiro, vale bem os 2€ que custa(va) no steam.

Se tiveres conta no steam, tens lá montes de jogos deste genero de produtoras independentes, que custam o preço de 1 ou 2 cafés, e que proporcionam largas horas de entretenimento!

Compartilhar este post

Link para o post

O Machinarium é um pouco aborrecido. Experimentei e não gostei. Esse que sugeriste parece-me engraçado. ;)

Já agora, sobre C&Q, há algum que aconselhem e que não seja demasiadamente pesado na gráfica?

Compartilhar este post

Link para o post

O Machinarium é um pouco aborrecido. Experimentei e não gostei. Esse que sugeriste parece-me engraçado. ;)

Já agora, sobre C&Q, há algum que aconselhem e que não seja demasiadamente pesado na gráfica?

tenho em casa uns instalados no pc, só que como não jogo à montes de tempo não me lembro dos nomes.

Um deles é Grande Ages Rome, é estilo Cesar, em que vais desenvolvendo cidades conforme o que te vão pedindo.

Plants vs Zombies a nao ser que o aches violento e Terraria

Não gostei do plants vs zombies.

Compartilhar este post

Link para o post

Greed Corp

Muito interessante, eu gostei muito do jogo, deu para muitas horas perdidas!

Cloning Clyde

Muito divertido!

Bastion

Um dos melhores jogos que já joguei!

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado a todos. Vou certamente analisar cada sugestão. ;)

Outra coisa, estou a pensar experimentar um jogo dá saga command & conquer e outro épico tipo civilization. O que me sugerem? :)

Compartilhar este post

Link para o post

Red Alert 2 é sempre um clássico, se quiseres podes tentar o Generals, que é numa onda um pouco diferente. Não gostei dos que saíram após estes (C&Q 3 e 4 e RA3)

Compartilhar este post

Link para o post

Experimenta o Machinarium ou The Next Big Thing.

Vou experimentar. Pareceu-me muito engraçado. ;)

tenho em casa uns instalados no pc, só que como não jogo à montes de tempo não me lembro dos nomes.

Um deles é Grande Ages Rome, é estilo Cesar, em que vais desenvolvendo cidades conforme o que te vão pedindo.

Lembraste-te de um que promete. Vou procurar.

Limbo

Weird, mas cativante. Fez-me lembrar o meu jogo preferido de plataformas: Oddworld Abe's Odissey.

Bastion

Um dos melhores jogos que já joguei!

Pareceu-me espetacular, especialmente com a narração. Mas queria evitar jogos em que tenho de estar sempre a trocar de arma e a mexer em teclas feito doido. :lol:

Red Alert 2 é sempre um clássico, se quiseres podes tentar o Generals, que é numa onda um pouco diferente. Não gostei dos que saíram após estes (C&Q 3 e 4 e RA3)

Eu queria era matar saudades do 1º, mas não roda no win7. :( Mas evoluir é sempre bom. :)

Já tenho aqui muito por onde me entreter. :) Obrigado a todos! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Vou experimentar. Pareceu-me muito engraçado. ;)

Lembraste-te de um que promete. Vou procurar.

Weird, mas cativante. Fez-me lembrar o meu jogo preferido de plataformas: Oddworld Abe's Odissey.

Pareceu-me espetacular, especialmente com a narração. Mas queria evitar jogos em que tenho de estar sempre a trocar de arma e a mexer em teclas feito doido. :lol:

Eu queria era matar saudades do 1º, mas não roda no win7. :( Mas evoluir é sempre bom. :)

Já tenho aqui muito por onde me entreter. :) Obrigado a todos! :compinchas:

Fake!!!

http://www.cncforums.com/new/local_links.php?catid=120

Podes sacar os jogo que já expirou o copyright.

Compartilhar este post

Link para o post

Outros que andei a ver!

Tudo de produtores independentes!

Compartilhar este post

Link para o post

Ja que andam numa cena de Command and Conquer, o Rise of Nations era uma boa escolha

na altura gostei muito!

Confirmo: o Red Alert 1 não roda no win7. ;)

E esse Shadow Planet parece incrível!

Fosga-se vão-me fazer tirar o pó aos cd's!

Tenho a certeza de que já o joguei no W7!

Compartilhar este post

Link para o post

na altura gostei muito!

Adorava quando jogava com a IA na maxima dificuldade e nas idades mais avançadas que aquilo era uma guerra nuclear :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

já agora recomendo bastante o C&C Generals, já que falaram por aí. Especialmente se tiveres com quem jogar. Tantas horas que queimei nisso com o meu pai... :mrgreen: É bem porreiro o jogo. Depois há aqueles jogos indies que já listaram a maioria que conheço por aí :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...