Sr.Sergio Publicado 5 Janeiro 2012 até te meteres dentro do carro e arrancares, xau laura. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 5 Janeiro 2012 Seguia atrás do carro, apontava os dados do mesmo e comunicava aos meus superiores. Whaaaat? :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 5 Janeiro 2012 Esta gente não tem mesmo noção lol Compartilhar este post Link para o post
Gaberlunzie Publicado 5 Janeiro 2012 (editado) Whaaaat? :mrgreen: Matrícula, quantidade de ocupantes e qualquer outra informação que achasse útil. Editado 5 Janeiro 2012 por GSousa Compartilhar este post Link para o post
Punk Publicado 5 Janeiro 2012 (editado) Primeiro eu nunca na vida era agente da autoridade. Mas vamos supor que até era. Perseguição não vale? lol, porquê? Seguia atrás do carro, apontava os dados do mesmo e comunicava aos meus superiores. Lá está... não estás dentro das cenas. Primeiro: perseguição é ilegal e ainda te sujeitavas e um belo raspanete e se provocasses danos no teu carro e restante à tua volta, sujeitavas-te a pagar do teu bolso e a ficar com um processo disciplinar. Segundo: se fosse um carro roubado, como era? Aparecia abandonado passado uns dias, algures e pronto. E não comunicas aos superiores, chegas ao comando e fazes o auto do que se passou ;) Por fim, tocaste num ponto chave e que serve para muito que disseste e pra muito do que já foi dito por muita gente: ser agente não é fácil. nem todos vão para lá e nem todos têm estômago para ir para lá. Muitos desistem durante o curso, muitos não são aprovados. Hoje em dia, já tens de ter 12º anos para concorrer, tens de ter bons testes físicos e psicotécnicos. Se todos pensassem assim, não havia agentes, fosse de que força fosse (talvez PJ que o trabalho, é mais de laboratório). Talvez devesses dar mais valor a quem zela pela tua segurança, até porque, num acto de fuga, podes levar com aquele carro em cima e morreres tu ou quem vai contigo. Se calhar, evitaram isso também... de uma forma infeliz? Claramente. Balear quem quer que seja, assim, não é bom e nem é bom para a imagem de qualquer força de segurança. Olha, eu nunca tive intenções de ir para a polícia porque nunca me vi como tal e quando era puto e faziam a típica pergunta se eu queria seguir as pisadas do meu pai, ele respondia logo por mim e dizia "não queiras filho. Vida de cão a vida toda, mais vale seres feliz noutra coisa que acabem por te reconhecer" BTW esta discussão saudável, serve para saber a ideia das pessoas sobre o dia a dia da segurança das nossas ruas e informar sobre coisas que não têm noção e sobre a vida de quem tenta fazer algo e muita vez (demasiadas) não é reconhecido. Editado 5 Janeiro 2012 por Punk Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 5 Janeiro 2012 e se não tinhas caneta? apontava com a pistola Compartilhar este post Link para o post
IdenN Publicado 5 Janeiro 2012 (editado) Uma vez fui a casa dum amigo com o pessoal todo, depois na volta para não se fazer duas viagens, viemos 6 pessoas no carro. Iamos nós muito bem, quando avistamos uma operação STOP, o condutor ainda tentou fazer inversão de marcha sem ser visto mas não conseguiu, dois agentes gritaram para parar e começaram a correr em direcção ao carro e nós parámos. Agora vendo aqui alguns comentários estou a ver se a polícia tivesse disparado e morto um de nós era muito bem feito, éramos uns criminosos, 6 pessoas no carro! Editado 5 Janeiro 2012 por carolas Compartilhar este post Link para o post
Sr.Sergio Publicado 5 Janeiro 2012 (editado) Uma vez fui a casa dum amigo com o pessoal todo, depois na volta para não se fazer duas viagens, viemos 6 pessoas no carro. Iamos nós muito bem, quando avistamos uma operação STOP, o condutor ainda tentou fazer inversão de marcha sem ser visto mas não conseguiu, dois agentes gritaram para parar e começaram a correr em direcção ao carro e nós parámos. Agora vendo aqui alguns comentários estou a ver se a polícia tivesse disparado e morto um de nós era muito bem feito, éramos uns criminosos, 6 pessoas no carro! a diferença é que eles gritaram, e vocês pararam apontava com a pistola lá está, foi o que o senhor fez. Editado 5 Janeiro 2012 por Sr.Sérgio Compartilhar este post Link para o post
Punk Publicado 5 Janeiro 2012 (editado) Uma vez fui a casa dum amigo com o pessoal todo, depois na volta para não se fazer duas viagens, viemos 6 pessoas no carro. Iamos nós muito bem, quando avistamos uma operação STOP, o condutor ainda tentou fazer inversão de marcha sem ser visto mas não conseguiu, dois agentes gritaram para parar e começaram a correr em direcção ao carro e nós parámos. Agora vendo aqui alguns comentários estou a ver se a polícia tivesse disparado e morto um de nós era muito bem feito, éramos uns criminosos, 6 pessoas no carro! Não, foram mesmo inconscientes. Só isso. E o condutor, culpado por ser ainda mais inconsciente e deixar que entrassem mais 5 para além dele. À pala de irem não sei quantos num carro, morreu um amigo de uma rapariga que morava comigo, este ano naquele acidente fddo com pessoal que estava no sudoeste. Editado 5 Janeiro 2012 por Punk Compartilhar este post Link para o post
Gaberlunzie Publicado 5 Janeiro 2012 Lá está... não estás dentro das cenas. Primeiro: perseguição é ilegal e ainda te sujeitavas e um belo raspanete e se provocasses danos no teu carro e restante à tua volta, sujeitavas-te a pagar do teu bolso e a ficar com um processo disciplinar. Segundo: se fosse um carro roubado, como era? Aparecia abandonado passado uns dias, algures e pronto. E não comunicas aos superiores, chegas ao comando e fazes o auto do que se passou ;) Por fim, tocaste num ponto chave e que serve para muito que disseste e pra muito do que já foi dito por muita gente: ser agente não é fácil. nem todos vão para lá e nem todos têm estômago para ir para lá. Muitos desistem durante o curso, muitos não são aprovados. Hoje em dia, já tens de ter 12º anos para concorrer, tens de ter bons testes físicos e psicotécnicos. Se todos pensassem assim, não havia agentes, fosse de que força fosse (talvez PJ que o trabalho, é mais de laboratório). Talvez devesses dar mais valor a quem zela pela tua segurança, até porque, num acto de fuga, podes levar com aquele carro em cima e morreres tu ou quem vai contigo. Se calhar, evitaram isso também... de uma forma infeliz? Claramente. Balear quem quer que seja, assim, não é bom e nem é bom para a imagem de qualquer força de segurança. Olha, eu nunca tive intenções de ir para a polícia porque nunca me vi como tal e quando era puto e faziam a típica pergunta se eu queria seguir as pisadas do meu pai, ele respondia logo por mim e dizia "não queiras filho. Vida de cão a vida toda, mais vale seres feliz noutra coisa que acabem por te reconhecer" Primeiro: perseguição é ilegal (admito que não sei, mas se o dizes é pq deve ser), e atingir um inocente com um tiro não é ilegal? Segundo: Se fosse roubado eu tinha a informação que aquele carro tinha sido roubado. Não duvido de tudo isso que disseste. Mas o facto de terem o 12º não os torna melhores agentes. Pois, a vida não está fácil para ninguém. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 5 Janeiro 2012 Matrícula, quantidade de ocupantes e qualquer outra informação que achasse útil. O Punk já te deu as respostas óbvias. Superiores? Mas achas que a PSP funciona como um supermercado ou um call center? Compartilhar este post Link para o post
Sr.Sergio Publicado 5 Janeiro 2012 Se é inocente não parou porquê? Tinhas a informação?a informação de um carro ser roubado não é instantânea, pode demorar dias até ao dono do carro dar fé que ficou sem o carro. Compartilhar este post Link para o post
Gaberlunzie Publicado 5 Janeiro 2012 O Punk já te deu as respostas óbvias. Superiores? Mas achas que a PSP funciona como um supermercado ou um call center? O que estás a tentar dizer? Que eu não consigo comunicar com os meus superiores e aguardar por ordens? Compartilhar este post Link para o post
IdenN Publicado 5 Janeiro 2012 a diferença é que eles gritaram, e vocês pararam E se não parássemos? Já faziam bem em disparar? Compartilhar este post Link para o post
Gaberlunzie Publicado 5 Janeiro 2012 Se é inocente não parou porquê? Tinhas a informação?a informação de um carro ser roubado não é instantânea, pode demorar dias até ao dono do carro dar fé que ficou sem o carro. Quem foi baleado não ia a conduzir. Então se a informação ainda não estava à minha disposição eu não podia saber que o carro era roubado. Compartilhar este post Link para o post
Sr.Sergio Publicado 5 Janeiro 2012 (editado) Então se a informação ainda não estava à minha disposição eu não podia saber que o carro era roubado. então acabas por dar razão ao Punk. E se não parássemos? Já faziam bem em disparar? desrespeitaram a autoridade, têm de ser parados, porque isso vos torna suspeitos de estarem a cometer qualquer infracção. Se são assim tão inocentes para quê arriscar-se a fugir à policia quando esta vos dá ordem para parar? Editado 5 Janeiro 2012 por Sr.Sérgio Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 5 Janeiro 2012 O que estás a tentar dizer? Que eu não consigo comunicar com os meus superiores e aguardar por ordens? Mas aguardar porque... mas... é essa a ideia que tens sobre o modo como uma força de segurança deve agir numa situação de resposta imediata? Compartilhar este post Link para o post
Gaberlunzie Publicado 5 Janeiro 2012 Mas aguardar porque... mas... é essa a ideia que tens sobre o modo como uma força de segurança deve agir numa situação de resposta imediata? De resposta imediata? Qual resposta imediata? Se eu vou no carro da guarda atrás do fugitivo posso aguardar por ordens. Não sei se é esse o modo como a guarda deve actuar, mas disparar uma arma que fura um carro de um lado ao outro, sem ter treino sobre tiro é que não deve ser o modo de actuar. então acabas por dar razão ao Punk. desrespeitaram a autoridade, têm de ser parados, porque isso vos torna suspeitos de estarem a cometer qualquer infracção. Se são assim tão inocentes para quê arriscar-se a fugir à policia quando esta vos dá ordem para parar? Acabo, porquê? Compartilhar este post Link para o post
lastdance Publicado 5 Janeiro 2012 Ja vi que os rappers nao sao muito de parar nas operaçoes stop. Va-se la saber porque. Compartilhar este post Link para o post
rozas Publicado 5 Janeiro 2012 De resposta imediata? Qual resposta imediata? Se eu vou no carro da guarda atrás do fugitivo posso aguardar por ordens. Mas o problema é que tu não podes ir "no carro da guarda atrás do fugitivo". o Punk já te explicou isso. Compartilhar este post Link para o post
Gaberlunzie Publicado 5 Janeiro 2012 Mas o problema é que tu não podes ir "no carro da guarda atrás do fugitivo". o Punk já te explicou isso. Não? Então se um carro roubado passar por mim e eu não tiver tempo de disparar ou não for seguro disparar porque existem demasiados inocentes à volta o que é que eu faço? Deixo-o ir embora? Visto que não posso ir atrás dele... Compartilhar este post Link para o post
rozas Publicado 5 Janeiro 2012 Não? Então se um carro roubado passar por mim e eu não tiver tempo de disparar ou não for seguro disparar porque existem demasiados inocentes à volta o que é que eu faço? Deixo-o ir embora? Visto que não posso ir atrás dele... Mas espera. então agora tu já sabes que é roubado ? Compartilhar este post Link para o post
Gaberlunzie Publicado 5 Janeiro 2012 Mas espera. então agora tu já sabes que é roubado ? Estou a falar de outra situação. Se eu (agente da autoridade) estiver na rua e de repente passar por mim um carro que eu sei que é roubado, não tenho tempo de disparar. O que é que eu faço? Visto que não posso ir atrás do carro... Compartilhar este post Link para o post
rozas Publicado 5 Janeiro 2012 Comunicas ao teu superior. [/sarcasm] Compartilhar este post Link para o post