Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mafia_SCP

NTS baleado em operação stop

Publicações recomendadas

Jovem de 21 anos baleado pela GNR

Perseguição realizou-se após noite de passagem de ano. Rapper está nos Cuidados Intensivos

O regresso a casa depois da passagem de ano acabou da pior forma para um jovem de 21 anos cantor de rap. o jovem foi baleado, cerca das 7 da manhã, depois de uma perseguição policial, em Rio Meão, Santa Maria da Feira.

Tudo aconteceu quando o condutor da viatura inverteu o sentido de marcha, a poucos metros de uma Operação STOP.

Duas viaturas da Brigada de Trânsito do Porto iniciaram uma perseguição policial que só terminou quando um dos ocupantes foi baleado.

O jovem está internado na Unidade de Cuidados Intensivos e encontra-se submetido a ventilação mecânica.

A TVI contactou a GNR, que lamenta o sucedido e adianta que o disparo já foi participado ao Ministério Público. A Polícia Judiciária confirmou à TVI já estar a investigar o caso.

TVI24

Bem, custa-me estar aqui a escrever isto em lágrimas mas, para evitar a especulação e por respeito à familia do Nts Recarga, depois de falar com o Vitor Alpha, optamos por partilhar o que já se sabe até ao momento:

O Fábio está em coma induzido e o estado é critico. A bala entrou pelo abdomen e saiu pela perna, sem atingir orgãos vitais, mas causando muitas hemorragias internas. Estas primeiras 4...8 horas são cruciais.

Em relação ao que se passou, sabe-se alguma coisa mas há muito por explicar. Na madrugada de 1 Janeiro, às 7 da manhã, em Esmoriz, o Fábio (como passageiro) foi mandado parar pela GNR de Lamas numa operação stop. O condutor fez inversão de marcha e dá para a frente sabe-se pouco, ainda é tudo muito confuso, mas sabe-se o seguinte:

1- O tiro foi dado à queima roupa e a pé, pela trajectoria da bala.

2- A GNR chamou o INEM e preencheu o auto como "acidente de viação"

3- Foi o médico do hospital de Santa Maria da Feira que, ao vê-lo baleado, chamou a Policia Judiciaria.

4- A Policia Juciaria foi dar com a GNR de Lamas, no posto, a fazer a sua propria "peritagem", depois de terem retirado o carro do local do "acidente". Foi a PJ que encontrou a bala, cravada no assento do passageiro.

5- O que foi dito ao irmao do condutor e ao tio do Fábio: "lamentamos o sucedido, mas numa operação de rotina o nosso agente escorregou e atingiu o passageiro com um disparo de uma 9mm."

E é isto. A nossa prioridade é o Fábio. Quando ele recuperar, QUE VAI RECUPERAR porque é forte como nenhum de nós é, vamos ao fundo com isto. Tá na cara que se a PJ não chega a tempo de apanhar essa bala no assento do carro, isto ia ser mais uma daquelas "ninguem sabe, ninguem viu". Pode ser que alguém escorregue para cima deles também. Tememos que abafem isto se puderem. Tentar, já tentaram, foi tudo muito mal contado desde o inicio.

Fábio, amamos-te e queremos-te aqui. Força! *

Retirado do Facebook de Nélson Pereira Soares

A história está um bocado confusa, já que pelos vistos eles iam a fugir, a GNR disparou, e depois supostamente registaram como acidente e disseram que o agente escorregou e acertou nele, se esta história foi mesmo assim ou estão agora a tentar encobrir o amigo, isso já não sei.

Aqui fica um video dele, curiosamente...não deve ter sido muito antes do sucedido:

http://www.youtube.com/watch?v=pwrqjkBJmsw

Editado por BlackHawk

Compartilhar este post

Link para o post

Essa história está mal explicada.

Se o tiro foi dado á queima-roupa falta aqui qualquer coisa...

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, o amigo diz que não sabe o que se passou depois de fazerem inversão de marcha. Ou não sabe ou não quer saber.

Compartilhar este post

Link para o post

A classe profissional dos rappers deve ser a mais presente neste género de incidentes. Curioso.

Compartilhar este post

Link para o post

A classe profissional dos rappers deve ser a mais presente neste género de incidentes. Curioso.

Pensei exactamente nisso.

Compartilhar este post

Link para o post

Que melhor rápido :|

Editado por Exuu@

Compartilhar este post

Link para o post

A confirmar-se isto "lamentamos o sucedido, mas numa operação de rotina o nosso agente escorregou e atingiu o passageiro com um disparo de uma 9mm" é a pior desculpa de sempre. A m*rda da arma não esta desengatilhada?

Já alguma vez depois de um policia ter claramente feito m*rda à frente de outros, a primeira reacção vinda da parte deles é a condenar o colega? Podiam ganhar um bocado de respeito. Eles vestem a farda, para nos proteger a todos, não é para nos balear e dizer que escorregaram. Peer pressure é f*dido...

Compartilhar este post

Link para o post

A confirmar-se isto "lamentamos o sucedido, mas numa operação de rotina o nosso agente escorregou e atingiu o passageiro com um disparo de uma 9mm" é a pior desculpa de sempre. A m*rda da arma não esta desengatilhada?

Já alguma vez depois de um policia ter claramente feito m*rda à frente de outros, a primeira reacção vinda da parte deles é a condenar o colega? Podiam ganhar um bocado de respeito. Eles vestem a farda, para nos proteger a todos, não é para nos balear e dizer que escorregaram. Peer pressure é f*dido...

Se está na internet é porque é verdade

Compartilhar este post

Link para o post

Não percebes que quem escreveu isso inventou para distrair das atenções do facto de terem feito a inversão de marcha para fugir à operação stop? :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente, isto sucede vez apos vez, e os policias sao vistos como maus da fita e tudo mais

contem o que levavam no carro, e o porque de terem feito inversao de marcha com ,talvez, objectivo de fugir a operacao stop ?!

Essa "noticia" do amigo é muito misteriosa porque so conta ate a parte que tinham feito inversao de marcha e o resto nao se sabe? ou nao se quer contar porque ira inverter o rumo da historia?

Ja quando foi o MC SNAKE que foi baleado, tambem era um santo , esqueceram.se de dizer foi que ia a fugir da policia em carro robado , isto e uma tristeza a policia faz o trabalho dela, se mata um gajo que roubou, ou matou ou seja o que for, ainda e vista com mas olhos , e o policia que fez o disparo é preso etc etc etc

Acordem

Compartilhar este post

Link para o post

Numa operação STOP é mais fácil de disparar do que num assalto a uma ourivesaria ou a uma bomba de gasolina em que até pode haver mortes. ainda para mais quando, pelos vistos, o tiro foi à queima-roupa.

É de lamentar também existirem polícias em operações STOP que não têm discernimento para resolver um caso mais complicado, é logo à lei da bala.

Pelas pequenas coisas pode-se matar, quando o crime já envolve coisas mais graves é que são elas.

Ficas então a saber que, ao não parares numa operação STOP, cometes o crime de desobediência, pelo que és também um fugitivo. A função da polícia a partir daí é apanhar-te, e se tu foges num carro é normal que disparem contra o carro. Às vezes corre mal e o fugitivo é atingido.

E eu não comparei uma operação STOP com um sequestro a um banco, comparei sim as punições dadas aos polícias - sendo que, no caso do banco, o sniper só disparou, quase de certeza, tendo ordem de um superior.

Mas onde é que já se viu nas perseguições andarem aos tiros?mas isto é algum filme de Hollywood?não sou polícia, mas de certeza que esse "disparar para o carro" que tu dizes envolve treino, isso do "às vezes corre mal" é fantochada.

Então quer dizer que os casos mais graves envolvem ordens superiores, neste caso, que nem tem comparação possível no que toca à gravidade já se pode disparar sem ordens superiores. Qualquer dia anda tudo na rua a disparar uns contra os outros só porque sim.

O amigo não tinha nada que voltar para trás e sabe-se lá o que aconteceu, seja por influência de outros, porque estava demasiado bêbedo, porque tinha 500 kgs de coca no carro ou então porque não recebeu a mensagem de telemóvel a dizer que a polícia estava a fazer operação STOP naquela zona a tempo e então foi apanhado. Agora dizerem que pagou pelo que fez...que cegueira

Compartilhar este post

Link para o post

A cegueira é de quem ainda tenta defender alguém que estava a tentar fugir a uma força da autoridade.

Compartilhar este post

Link para o post

A cegueira é de quem ainda tenta defender alguém que estava a tentar fugir a uma força da autoridade.

Ui fugir a uma força da autoridade, que delinquente.

Quer dizer que se um polícia me chamar na rua, eu virar costas e fugir ele pode sacar da arma, dar-me um tiro que é tudo na boa porque eu estava a 'tentar fugir a uma força da autoridade'.

Compartilhar este post

Link para o post

exactamente e é a pala dessas pessoas que defendem, que se corre o risco de estares a ser espancado ou esfaqueado na rua para te roubarem seja o que for , um policia avistar e nao disparar para parar o/os que te estao a fazer isso com medo das represalias e das consequencias ;) , já faltou mais para serem os ladroes / desrespeitadores de autoridades etc a mandarem nisto , se é que ja nao mandam .

Compartilhar este post

Link para o post

Mas onde é que já se viu nas perseguições andarem aos tiros?mas isto é algum filme de Hollywood?não sou polícia, mas de certeza que esse "disparar para o carro" que tu dizes envolve treino, isso do "às vezes corre mal" é fantochada.

Então quer dizer que os casos mais graves envolvem ordens superiores, neste caso, que nem tem comparação possível no que toca à gravidade já se pode disparar sem ordens superiores. Qualquer dia anda tudo na rua a disparar uns contra os outros só porque sim.

O amigo não tinha nada que voltar para trás e sabe-se lá o que aconteceu, seja por influência de outros, porque estava demasiado bêbedo, porque tinha 500 kgs de coca no carro ou então porque não recebeu a mensagem de telemóvel a dizer que a polícia estava a fazer operação STOP naquela zona a tempo e então foi apanhado. Agora dizerem que pagou pelo que fez...que cegueira

Se tu foges num carro, o mais normal é disparem-te para os pneus. Os polícias não são máquinas, nem disparam ou praticam tiro todos os dias, portanto podem perfeitamente falhar o alvo e atingir algo que não queriam. No caso do MC Snake, penso até que a bala atravessou várias partes do carro até o atingir, por exemplo.

Depois, um disparo de um sniper não é a mesma coisa que um disparo de outro qualquer agente. É uma operação estudada, em que o atirador tem visão sobre o criminoso e, em caso de ordem para tal, dispara. Na maioria dos casos, a matar. Neste caso específico, havia reféns em risco, portanto imagino que as autoridades preferiam matar o sequestrador do que arriscar a morte de algum dos reféns.

Por fim, o amigo tinha mais era que parar. Como te disse, ao não fazê-lo, cometeu um crime. Não sei qual é o papel do NTS na história, mas também nunca me viste a dizer que ele "pagou pelo que fez", ou nunca sequer me viste a dizer que "teve o que merecia". Eu apenas estou a defender, no geral, a acção da polícia, dando-te exemplos passados.

Compartilhar este post

Link para o post

Ui fugir a uma força da autoridade, que delinquente.

Quer dizer que se um polícia me chamar na rua, eu virar costas e fugir ele pode sacar da arma, dar-me um tiro que é tudo na boa porque eu estava a 'tentar fugir a uma força da autoridade'.

wtf ? :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...