Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mafia_SCP

NTS baleado em operação stop

Publicações recomendadas

Acho uma graça a todos os que ficam melindrados porque uma perseguição podia, se calhar, resultar num inocente ferido, mas depois defendem com unhas e dentes que a polícia deve disparar num caso destes, e não se melindram que a bala possa atingir alguém que vá dentro do carro...

Compartilhar este post

Link para o post

Não tenho a mínima dúvida que a polícia é a maior máfia organizada que existe.

Tu ganha noção de vida, que isto de mandar bitaites na internet sem saber sequer do que se fala não dá com nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Quem sabe se da próxima os polícias seguem "as normas" e os deixam ir estrada fora até baterem numa viatura, a alta velocidade, matando os ocupantes inocentes que estivessem nesse carro. Esperemos que não sejas tu ou os teus pais, mas se forem paciência, seguiu-se o "protocolo" que tu defendes.

Vê o post imediatamente a seguir. Nesse caso os policias estiveram mal certo? Agora procura lá a noticia sobre o processo que lhes foi instaurado, por não terem furado gajo todo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não acho nada. Sobre isso é Deus Nosso senhor que vai decidir quando o geninho chegar ao céu. O que ele queria é um bocado irrelevante, se ele dá tiros involuntariamente, o melhor é julga-lo pelos actos e não pelas intenções...

Detido em Gaia

Foge à PSP e causa acidentes

O condutor de uma carrinha que durante a tarde desta segunda-feira fugiu à perseguição da PSP pelas ruas do Porto e Gaia provocou alguns pequenos acidentes, que resultaram apenas em danos materiais, antes de ser interceptado, disse fonte policial.

De acordo com a fonte, o condutor desobedeceu à ordem de paragem, dada por uma brigada policial num bairro problemático do Porto e fugiu em direcção a Gaia, através da ponte do Freixo.

Veio a ser interceptado junto ao cemitério de Mafamude, Gaia. O homem encontra-se referenciado por consumo e tráfico de drogas.

Noticia do CM

Olha um gajo fugiu num meio urbano, teve acidentes e mesmo assim a policia não o furou todo! Onde é que e a polícia errou?

Oh noez, aconteceu num caso e não aconteceu noutro? Estranho, todos os casos são iguais, deviam ser resolvidos da mesma forma, não é?

Compartilhar este post

Link para o post

Vê o post imediatamente a seguir. Nesse caso os policias estiveram mal certo? Agora procura lá a noticia sobre o processo que lhes foi instaurado, por não terem furado gajo todo.

Vi. Agora imagina que em vez de danos materiais, resultasse a morte de algum civil inocente que cometesse o crime de estar no sítio errado, à hora errada. Danos colaterais, né?

Compartilhar este post

Link para o post

sim, teria a mesma opinião.

Mas aqui ninguém está a dizer que a solução era disparar contra alguém. Estamos a dizer que a solução é disparar contra os pneus, deter o carro, obriga-los a parar. Ninguém falou em atirar a matar, nem tiros para o ar.

Explica-me porque que tu achas que essa deve ser a primeira opção a ser tomada? Não percebo sinceramente.

Se tivesses numa discussão, preferias resolver as coisas a falar ou preferias que o outro te desse logo um enxerto de porrada? Não é o melhor exemplo mas é só para dar a entender a minha maneira de ver as coisas. Por vezes o som das sirenes é o suficiente.

Já agora, "andar aos tiros" foi uma força de expressão. Era fácil de entender...

Compartilhar este post

Link para o post

Quem sabe se da próxima os polícias seguem "as normas" e os deixam ir estrada fora até baterem numa viatura, a alta velocidade, matando os ocupantes inocentes que estivessem nesse carro. Esperemos que não sejas tu ou os teus pais, mas se forem paciência, seguiu-se o "protocolo" que tu defendes.

E desde quando o tiro que a polícia deu não constitui um perigo para inocentes?

Cenário 1: Vai uma criança no carro. Pode ser alvejada pela polícia.

Cenário 2: O polícia falha o tiro e atinge o meu carro que vai a passar perto do carro do infractor.

Cenário 3: O gajo leva o tiro e despista-se atropelando inocentes.

Como vês dar um tiro no carro também pode causar a minha morte.

Compartilhar este post

Link para o post

Explica-me porque que tu achas que essa deve ser a primeira opção a ser tomada? Não percebo sinceramente.

Se tivesses numa discussão, preferias resolver as coisas a falar ou preferias que o outro te desse logo um enxerto de porrada? Não é o melhor exemplo mas é só para dar a entender a minha maneira de ver as coisas. Por vezes o som das sirenes é o suficiente.

Já agora, "andar aos tiros" foi uma força de expressão. Era fácil de entender...

Mas porque é que assumes que esta foi a primeira opção a ser tomada?

Cenário 2: O polícia falha o tiro e atinge o meu carro que vai a passar perto do carro do infractor.

Por isso é que geralmente não se recorre a isto, porque o risco não compensa o "benefício". Achas que a polícia vai andar aos tiros a um carro numa estrada no meio de uma cidade cheia de pessoas e trânsito? Haja noção, por favor.

Compartilhar este post

Link para o post

A não ser que existam fugas de informação a existência, ou não, de processos disciplinares não chega a terreiro. Vocês quando falam da PSP parece que falam de alguma entidade obscura, sem rei nem roque, pena não estarem tão bem informados quanto pensam. Mas, isso não vos coíbe de dizerem, erradamente, muitas vezes, o que pensam. Caso não saibas a PSP tem um núcleo de deontologia e disciplina que, por ano, coloca vários agentes no olho da rua por más práticas.

Já agora, quanto à notícia: Pode ser que alguém escorregue para cima deles também. Acho engraçado ninguém comentar a ameaça implícita que está nesta frase, coerências.

Editado por Vaart

Compartilhar este post

Link para o post

Por isso é que geralmente não se recorre a isto, porque o risco não compensa o "benefício". Achas que a polícia vai andar aos tiros a um carro numa estrada no meio de uma cidade cheia de pessoas e trânsito? Haja noção, por favor.

Então se não se recorre a isto, geralmente, porque é que agora foi a primeira escolha?

Compartilhar este post

Link para o post

A não ser que existam fugas de informação a existência, ou não, de processos disciplinares não chega a terreiro. Vocês quando falam da PSP parece que falam de alguma entidade obscura, sem rei nem roque, pena não estarem tão bem informados quanto pensam. Mas, isso não vos coíbe de dizerem, erradamente, muitas vezes, o que pensam. Caso não saibas a PSP tem um núcleo de deontologia e disciplina que, por ano, coloca vários agentes no olho da rua por más práticas.

Já agora, quanto à notícia: Pode ser que alguém escorregue para cima deles também. Acho engraçado ninguém comentar a ameaça implícita que está nesta frase, coerências.

Eu por acaso não sabia. Ainda bem que assim é. E em relação à discussão em si, sou da mesma opinião que o Nikel e que o Ghelthon.

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto a esses "ses" todos, não passam de generalizações bacocas e infundadas.

As últimas duas coisas aconteceram comigo, a outra ouvi falar. podia estar a enumerar mais coisas que, igualmente, aconteceram comigo

ok, torna-te gangster e faz justiça pelas tuas próprias mãos.

Não é isso que está em questão, perguntaste-me exemplos e eu disse

Tu ganha noção de vida, que isto de mandar bitaites na internet sem saber sequer do que se fala não dá com nada.

:lol: aos outros ainda perdi tempo a responder porque valia a pena

Nunca se vai saber o que realmente aconteceu, tal como o caso do Snake e como tantos outros que, infelizmente, não vêm a público

Editado por Malaik0

Compartilhar este post

Link para o post

Para inocentes? Dispararam para um carro em fuga à autoridade, naquele momento já há pelo menos alguém lá dentro que precisa ser detido, e esse não é inocente. E como cada caso é um caso, imagino que se houver um carro nas imediações não haverá lugar a tiroteio. Agora o que deve ser feito é evitar uma perseguição, isso é que deve ser evitado a todo o custo, pelos perigos que acarreta para todos os inocentes que possam ser alvo de acidentes no decorrer da mesma.

Sou sincero, eu não sei qual o procedimento para haver lugar a tiroteio numa situação destas. Imagino que seja em situações específicas, em que não haja terceiros na zona e em que se tenha de imobilizar o veículo imediatamente. Sei que a primeira coisa a fazer é tiro para o ar, a seguir suponho que seja nas rodas. De qualquer forma, havendo possibilidade de disparar, penso que é preferível fazê-lo ao invés de encetar uma perseguição, que essa coloca em perigo muito mais gente. E gente inocente, que não fugiu à polícia.

Compartilhar este post

Link para o post

Então se não se recorre a isto, geralmente, porque é que agora foi a primeira escolha?

Novamente, porque é que dizes que foi a primeira escolha? Sabes em que condições foi isto? Tanto quanto sei, isto até pode ter sido num local fora de localidade sem ninguém no local, sei lá. Não vou é tirar a conclusão que assim que o outro pensou em fugir, a polícia sacou das armas e começou a descarregar balas no carro sem pensar se havia riscos para inocentes ou não.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas tu sabes se foi a primeira escolha?

Compartilhar este post

Link para o post

sim, teria a mesma opinião.

Mas aqui ninguém está a dizer que a solução era disparar contra alguém. Estamos a dizer que a solução é disparar contra os pneus, deter o carro, obriga-los a parar. Ninguém falou em atirar a matar, nem tiros para o ar.

Não me estou a basear na noticia sequer. Esta muito mal contada e não faz sentido...

Respondi ao Helder quando ele disse que a solução era disparar para os pneus para deter o carro. Eu entendi que na opinião dele esta seria a primeira medida a ser tomada.

Editado por RafaelRodrigues

Compartilhar este post

Link para o post

Eu só digo isto "Quem anda a chuva, molha-se!" se fugiram foi porque sabiam que podiam ser apanhados por qualquer coisa ilegal, portanto...

Compartilhar este post

Link para o post

Novamente, porque é que dizes que foi a primeira escolha? Sabes em que condições foi isto? Tanto quanto sei, isto até pode ter sido num local fora de localidade sem ninguém no local, sei lá. Não vou é tirar a conclusão que assim que o outro pensou em fugir, a polícia sacou das armas e começou a descarregar balas no carro sem pensar se havia riscos para inocentes ou não.

Pelo que li, tudo aponta para isso.

Então mas se era um local fora de localidade sem ninguém no local, mais motivos tinha a polícia para pegar no carro e ir atrás deles, visto não haver trânsito.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu por acaso não sabia. Ainda bem que assim é.

É assim há anos e este ano deverá ser o ano mais trabalhoso para esse Departamento, pelas razões óbvias.

As últimas duas coisas aconteceram comigo, a outra ouvi falar.

laik0 se tiveram contigo uma conduta não profissional, apresentas uma queixa - bem elaborada - sobre o agente(s) e ela percorre os trâmites legais.

Compartilhar este post

Link para o post

:lol: aos outros ainda perdi tempo a responder porque valia a pena

Mas quem te disse que quero uma resposta tua? A partir daquele post já percebi que não percebes patavina do assunto, qualquer troca de argumentos contigo sobre isto é será inconsequente e uma mera perda de tempo. Tens um preconceito instalado de tal forma que nunca aceitarás qualquer argumento que te possam dar, e mesmo não sabendo do que falas continuas a achar o contrário. Pura perda de tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que li, tudo aponta para isso.

Então mas se era um local fora de localidade sem ninguém no local, mais motivos tinha a polícia para pegar no carro e ir atrás deles, visto não haver trânsito.

Não sei, não faço ideia de que situação foi, não sei se o carro estava numa estrada isolada que ia dar a uma cidade e quiseram parar antes de lá chegar, não faço ideia das circunstâncias, portanto não vou tirar conclusões.

O que dá a entender é que muitos aqui acham que se alguém puser um pé fora do risco leva um tiro na cabeça. Por favor, a polícia não dispara só porque lhe apetece, há motivos fortes por trás dessa acção.

Compartilhar este post

Link para o post

é quase meu vizinho..

se fugiu é porque tinham algo a esconder mas a GNR também agiu mal (não digo em disparar porq não sabemos o que aconteceu mas digo no relatório)

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, e duvido imenso, MUITO mesmo, que um polícia chegue ao tio de uma pessoa e diga algo como "desculpe lá, escorreguei e dei um tiro ao seu sobrinho". Até porque uma perseguição não é, de todo, uma operação de rotina.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei, não faço ideia de que situação foi, não sei se o carro estava numa estrada isolada que ia dar a uma cidade e quiseram parar antes de lá chegar, não faço ideia das circunstâncias, portanto não vou tirar conclusões.

O que dá a entender é que muitos aqui acham que se alguém puser um pé fora do risco leva um tiro na cabeça. Por favor, a polícia não dispara só porque lhe apetece, há motivos fortes por trás dessa acção.

Ok. A verdade é que estamos todos a especular. E os exageros são de parte a parte, também já vi muita gente a achar bem o que se passou. Para mim existem feridos, e é sempre lamentável, pouco importa se era um chefe de família ou o pior gangster do mundo.

Bold: Isso já deriva do facto de estarmos num fórum de futebol, e o pessoal aqui vai à bola e sabe bem os abusos que os senhores de farda azul cometem. Portanto todos aqui sabemos que a polícia abusa muitas vezes do poder, e muitas vezes actua à bruta e antes de ser preciso.

Compartilhar este post

Link para o post

Ok. A verdade é que estamos todos a especular. E os exageros são de parte a parte, também já vi muita gente a achar bem o que se passou. Para mim existem feridos, e é sempre lamentável, pouco importa se era um chefe de família ou o pior gangster do mundo.

Bold: Isso já deriva do facto de estarmos num fórum de futebol, e o pessoal aqui vai à bola e sabe bem os abusos que os senhores de farda azul cometem. Portanto todos aqui sabemos que a polícia abusa muitas vezes do poder, e muitas vezes actua à bruta e antes de ser preciso.

Não, não sabem. Eu "vou à bola" e não conheço esses abusos de que falas. Vejo muitas vezes é a polícia e as claques a envolverem-se em confrontos. Outra "classe social" que é constantemente perseguida. Sempre fui e tentei ser aquilo que se chama de cidadão exemplar, longe das confusões e, surpresa das surpresas, a polícia nunca quis nada comigo. :(

Editado por NIkeL

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...