Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mafia_SCP

NTS baleado em operação stop

Publicações recomendadas

Ok. A verdade é que estamos todos a especular. E os exageros são de parte a parte, também já vi muita gente a achar bem o que se passou. Para mim existem feridos, e é sempre lamentável, pouco importa se era um chefe de família ou o pior gangster do mundo.

Bold: Isso já deriva do facto de estarmos num fórum de futebol, e o pessoal aqui vai à bola e sabe bem os abusos que os senhores de farda azul cometem. Portanto todos aqui sabemos que a polícia abusa muitas vezes do poder, e muitas vezes actua à bruta e antes de ser preciso.

Vou à bola há 20 anos e nunca fui vítima de nada disso. Devo ser um afortunado.

Compartilhar este post

Link para o post

Olhando para as vestes e os vídeos do rapaz é normal que o policia tenha escorregado.

Compartilhar este post

Link para o post

Não, não sabem. Eu "vou à bola" e não conheço esses abusos de que falas. Vejo muitas vezes é a polícia e as claques a envolverem-se em confrontos. Outra "classe social" que é constantemente perseguida. Sempre fui e tentei ser aquilo que se chama de cidadão exemplar, longe das confusões e, surpresa das surpresas, a polícia nunca quis nada comigo. :(

Larguem lá a bancada das pipocas.

Editado por GSousa

Compartilhar este post

Link para o post

A não ser que existam fugas de informação a existência, ou não, de processos disciplinares não chega a terreiro. Vocês quando falam da PSP parece que falam de alguma entidade obscura, sem rei nem roque, pena não estarem tão bem informados quanto pensam. Mas, isso não vos coíbe de dizerem, erradamente, muitas vezes, o que pensam. Caso não saibas a PSP tem um núcleo de deontologia e disciplina que, por ano, coloca vários agentes no olho da rua por más práticas.

Já agora, quanto à notícia: Pode ser que alguém escorregue para cima deles também. Acho engraçado ninguém comentar a ameaça implícita que está nesta frase, coerências.

Eu comentei.

Já agora a ameaça em si, não é crime?

Compartilhar este post

Link para o post

Os senhores da farda azul costumam "abusar" vamos dizer assim, quando há m*rda. Nunca vi algum vir f*der o juízo a alguém só porque lhe apetece...Algum motivo tem de haver...

Em relação à notícia propriamente dita, acho que isso está muito, mas muito mal contado das duas partes. O "escorregou e acidentalmente mandou um tiro" essa é demais, mas a versão do amigo sinceramente. Um tiro à queima roupa??? 1) Então os gajos não estavam dentro do carro? ; 2) Então mas ele não fez meia-volta mal viu a operação stop? (Para o fazer é porque tinha algum receio....)

Tenho dito

Compartilhar este post

Link para o post

A não ser que existam fugas de informação a existência, ou não, de processos disciplinares não chega a terreiro. Vocês quando falam da PSP parece que falam de alguma entidade obscura, sem rei nem roque, pena não estarem tão bem informados quanto pensam. Mas, isso não vos coíbe de dizerem, erradamente, muitas vezes, o que pensam. Caso não saibas a PSP tem um núcleo de deontologia e disciplina que, por ano, coloca vários agentes no olho da rua por más práticas.

Já agora, quanto à notícia: Pode ser que alguém escorregue para cima deles também. Acho engraçado ninguém comentar a ameaça implícita que está nesta frase, coerências.

A questão não era haver processo ou não. Era só para comparar a actuação nos dois casos e acho que é óbvio que no segundo caso não há processo nenhum. Mas se há um sentimento relativamente alargado de desconfiança em relação a polícia e ao seu corporativismo, porque é que a própria polícia se é capaz de punir os comportamentos menos próprios dentro dela, como tu pareces afirmar, não o divulga? É que se agora me pões os números de policias que foram para o olho da rua, quem sabe se umas quantas dessas supostas más práticas, não são agentes que simplesmente não compactuaram com as más práticas dos outros e foram assim expulsos...

Editado por Stout

Compartilhar este post

Link para o post

Não, não sabem. Eu "vou à bola" e não conheço esses abusos de que falas. Vejo muitas vezes é a polícia e as claques a envolverem-se em confrontos. Outra "classe social" que é constantemente perseguida. Sempre fui e tentei ser aquilo que se chama de cidadão exemplar, longe das confusões e, surpresa das surpresas, a polícia nunca quis nada comigo. :(

Eu que nem vou muito à bola, já vi mais do que suficiente não ter dúvidas nenhumas em afirmar que a actuação da polícia é muitas vezes uma valente m*rda. Os problemas nos estádios de futebol, não se resolvem com bastonadas, resolvem-se com vídeos e tribunais eficazes.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu comentei.Já agora a ameaça em si, não é crime?

Por lei, creio que sim.

A questão não era haver processo ou não. Era só para comparar a actuação nos dois casos e acho que é óbvio que no segundo caso não há processo nenhum. Mas se há um sentimento relativamente alargado de desconfiança em relação a polícia e ao seu corporativismo, porque é que a própria polícia se é capaz de punir os comportamentos menos próprios dentro dela, como tu pareces afirmar, não o divulga? É que se agora me pões os números de policias que foram para o olho da rua, quem sabe se umas quantas dessas supostas más práticas, não são agentes que simplesmente não compactuaram com as más práticas dos outros e foram assim expulsos...

A Polícia não divulga essas situações, porque são do foro interno e, como tal, o público não pode ter acesso à informação de quantos processos disciplinares existem e quantos agentes são expulsos. Quanto a mim isso é um erro de comunicação, mas eu não sou ninguém. Além disso, a PSP não tem direito em estigmatizar o agente X, Y ou Z, dizendo que esse fulano foi expulso da força, hipotecando ainda mais as possibilidades de voltar a arranjar emprego (que nas situações de expulsão ficam reduzidíssimas). Eu não estou somente a afirmar, eu tenho conhecimento de causa. As pessoas que julgam os agentes que tiveram más práticas são de uma força aparte - ninguém sabe quem eles são, portanto ninguém pode influenciá-los nas decisões. Além disso, são indivíduos com currículos civis e policiais limpos. Por fim, quando fazes essa insinuação devias saber que um processo disciplinar é feito com testemunhas civis (quando se tratam de abusos a civis) e com testemunhas policiais (em casos internos). Neste último caso, uma só testemunha não serve para condenar, nem ilibar um agente, tem que haver uma base de suporte maior, para diminuir a probabilidade de uns andarem a entalar os outros. E em caso de dúvida recorre-se a meios científicos.

Compartilhar este post

Link para o post

Nem que fossem todos. A prioridade é sempre o carro que está a fugir. Depois logo comunicavam por rádios e outros agentes iam rapidamente continuar a operação STOP.

:lol: Não deves ter noção das coisas tu. Aquela operação STOP que eu falei estava montada numa nacional, daquelas no meio dos campos e assim, não é tão fácil chegar lá alguém que "rapidamente continue a operação STOP".

Compartilhar este post

Link para o post

Caso não saibas a PSP tem um núcleo de deontologia e disciplina que, por ano, coloca vários agentes no olho da rua por más práticas.

É assim há anos e este ano deverá ser o ano mais trabalhoso para esse Departamento, pelas razões óbvias.

laik0 se tiveram contigo uma conduta não profissional, apresentas uma queixa - bem elaborada - sobre o agente(s) e ela percorre os trâmites legais.

Pois tem, mas tens acesso a esses números?por acaso tinha curiosidade em saber se nos últimos anos tem aumentado ou diminuído.e usar a comparação anos/saídas.

EDIT: já me respondeste

Nunca fiz porque também nunca tive muito tempo para isso. Quando trabalhei como Nadador-Salvador acontecia muitos casos que até ficava boquiaberto.

Quanto ao que o amigo escreveu também não acredito em algumas coisas que se lá diz, quer queiram quer não, acaba-se sempre por puxar a brasa à sardinha

Mas quem te disse que quero uma resposta tua? A partir daquele post já percebi que não percebes patavina do assunto, qualquer troca de argumentos contigo sobre isto é será inconsequente e uma mera perda de tempo. Tens um preconceito instalado de tal forma que nunca aceitarás qualquer argumento que te possam dar, e mesmo não sabendo do que falas continuas a achar o contrário. Pura perda de tempo.

Mas tu conheces-me de onde para saberes isso tudo sobre mim?queres tu ver que me andam a perseguir e eu não sei?se calhar é melhor chamar a polícia!

oh wait...

Editado por Malaik0

Compartilhar este post

Link para o post

Eles fazem inversão de marcha e o rapaz, segundo a noticia, leva um tiro á queima roupa.

Isto também é bastante giro. Quero saber se de facto o tiro foi à queima-roupa, se o NTS estava ou não dentro do carro, etc...

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei o que é a bancada das pipocas, mas se estás a dizer que os "abusos" só acontecem nas claques... porque será?

Mas tu conheces-me de onde para saberes isso tudo sobre mim?queres tu ver que me andam a perseguir e eu não sei?se calhar é melhor chamar a polícia!

oh wait...

Sobre o assunto em questão, bastou o que escreveste. É mais que suficiente.

Compartilhar este post

Link para o post

:lol: Não deves ter noção das coisas tu. Aquela operação STOP que eu falei estava montada numa nacional, daquelas no meio dos campos e assim, não é tão fácil chegar lá alguém que "rapidamente continue a operação STOP".

Há que ver qual é a prioridade ali. Continuar a operação STOP ou perseguir o suspeito? Parece-me óbvio.

Compartilhar este post

Link para o post

Há que ver qual é a prioridade ali. Continuar a operação STOP ou perseguir o suspeito? Parece-me óbvio.

E se houver hipótese de continuar a operação STOP e mesmo assim imobilizar o veículo que tenta fugir. Parece-me óbvio.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah então estás a dizer que a operação Stop, foi feita num sitio isolado, logo a probabilidade de alguém morrer durante a perseguição ia ser baixa. Logo talvez fosse melhor apostar na perseguição e não disparar tiros. I rest my case...

Compartilhar este post

Link para o post

Ah então estás a dizer que a operação Stop, foi feita num sitio isolado, logo a probabilidade de alguém morrer durante a perseguição ia ser baixa. Logo talvez fosse melhor apostar na perseguição e não disparar tiros. I rest my case...

Ia? Porquê? E se 500 metros à frente há uma cidade? "I rest my case" parece-me um bocado precipitado para alguém que não tem qualquer certeza sobre o ocorrido.

Compartilhar este post

Link para o post

E se houver hipótese de continuar a operação STOP e mesmo assim imobilizar o veículo que tenta fugir. Parece-me óbvio.

Com um tiro no condutor? Sim, parece-me a melhor maneira.

Compartilhar este post

Link para o post

por acaso, como outros users aqui estão, eu tambem estou a tentar perceber como foi o tiro a queima roupa se ele fez inversão de marcha, será que o policia saltou para cima do capô do carro e enquando eles fugiam disparou contra o homem, feito Steven Seagal ou algo do genero? só por aqui acho que muita coisa esta mal contada...

Editado por ZeeSpecialThree

Compartilhar este post

Link para o post

Por exemplo aqui no Cacém, quando passam ambulâncias em marcha de urgência na avenida principal, eu já acho que são uns alucinados por andar áquelas velocidades numa avenida movimentada, nem quero imaginar o que seria se fosse uma perseguição com 1 carro + 1 ou 2 da polícia. Que pânico.

Compartilhar este post

Link para o post

Por exemplo aqui no Cacém, quando passam ambulâncias em marcha de urgência na avenida principal, eu já acho que são uns alucinados por andar áquelas velocidades numa avenida movimentada, nem quero imaginar o que seria se fosse uma perseguição com 1 carro + 1 ou 2 da polícia. Que pânico.

eu entrava literalmente em panico..

Compartilhar este post

Link para o post

Adoro quando as pessoas metem palavras na minha boca. Onde é que me leste a dizer isso?

Com um tiro no condutor? Sim, parece-me a melhor maneira.

Para já, o NTS nem vinha a conduzir. Depois, o tiro supostamente não era para atingir ninguém.

Compartilhar este post

Link para o post

Ia? Porquê? E se 500 metros à frente há uma cidade? "I rest my case" parece-me um bocado precipitado para alguém que não tem qualquer certeza sobre o ocorrido.

Se ele diz que não era fácil chegar lá, não deve haver uma cidade a 500m, digo eu. Com as informações que há, não vale a pena discutir mais. Quem acha que se para um fugitivo, muito provavelmente parcialmente incapacitado para conduzir, aos tiros de forma a evitar males maiores às 7 da matina de um domingo, numa estrada nacional isolada e sem a possibilidade de reforços tem toda a razão e nem vale a pena discutir mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Melhor post deste tópico. :lol:

Deixem lá a bancadinha de pessoal que vai ver a bola sossegado e sentado, e quando acaba o jogo vem para casa, aprendam a rebentar um petardozito de vez em quando, façam-se homens!

Acho que o assunto já está demasiado rebatido, mas é que o Nikel tem dito por aí. E também me parece um bocado ilusório acreditar que eles tenham vindo mesmo com a conversa do polícia ter escorregado, isso aparentemente é o que a família diz. Vale o que vale...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...