Gaberlunzie Publicado 2 Janeiro 2012 até acabar a gasolina de um dos carros? Até conseguirem parar o carro. Normalmente as perseguições não duram muito tempo porque a maioria das pessoas não são Fittipaldis a conduzir. Compartilhar este post Link para o post
Malaik0 Publicado 2 Janeiro 2012 Já faltava. Até acredito que existam alguns, profissionais maus existem em qualquer ramo, agora vir com a ladainha do costume quando o que se passa hoje em dia é precisamente o contrário. Muitos deles têm "medo" de intervir com receio do que lhes possa acontecer no futuro, seja dentro da força que representam, seja devido a represálias. Não tenho a mínima dúvida que a polícia é a maior máfia organizada que existe. Muitos deles têm medo de intervir, mas quando toca a fazer alguma coisa pela calada são logo os primeiros a chegarem-se à frente Compartilhar este post Link para o post
rozas Publicado 2 Janeiro 2012 E os polícias não têm carros? Entravam no carro e seguiam atrás dele. Na noite de passagem de ano fui mandado parar numa operação STOP. Estavam 3 agentes a fazê-la. Se um carro fugisse, tinham que ir pelos menos 2 num carro patrulha atrás deles. Ficava apenas 1 agente a fazer a operação STOP ? Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 2 Janeiro 2012 O polícia disparou porque este sujeito magoa os ouvidos das pessoas. Caso resolvido. :prayer: Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Silva Publicado 2 Janeiro 2012 Isso é ilusão Não, é assim que tem de ser para haver segurança. São mais os "civis" que não cumprem a lei do que os policias corruptos embora também os haja e muitos infelizmente. Compartilhar este post Link para o post
Piet Friet Publicado 2 Janeiro 2012 Perseguição... Também acho que é a solução ideal. Com a bandidagem que por aí há o que não ia faltar eram corridas nas estradas. Sempre dava para entreter. Compartilhar este post Link para o post
Gaberlunzie Publicado 2 Janeiro 2012 Vamos por GTA's de parte, uma perseguição põe em risco a vida dos policias, dos que estão a ser perseguidos e de todos os utentes que circulam na estrada e passeios. A intenção dos disparos é fazer parar a viatura não alvejar quem se encontra dentro do veiculo, até porque desconhecendo a situação tanto podem estar a lidar com gente alcoolizada como com terroristas. Tenho um conhecido que uma vez roubou um carro e ia a fugir da policia, quando a policia começou a disparar ele parou imediatamente o carro, foi levado a interrogatório e saiu poucas horas depois não tendo sido preso sequer... Vamos pôr GTA's de parte? Eu já vi perseguições da polícia portuguesa na TV e já vi muitos vídeos de perseguições de polícias de outros países, onde está o GTA? Lá está, esse caso parece-me mais um abuso. Não há motivo para a polícia disparar. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 2 Janeiro 2012 Perseguição... ... eterna até ficarem sem gasolina? Ou achas que alguma vez os fugitivos paravam? Não queria trazer para aqui o Snake, mas já que falaste nele esse caso foi outro, o gajo ia a fugir numa Lancia Y, que aquilo anda que se farta, o polícia queria disparar para os pneus e acaba por acertar a meio do carro, matando-o. Se isto não é no mínimo estranho não sei o que será. Quanto à morte feita pelo sniper, era um sequestro que envolvia pessoas inocentes e ele fez o que tinha a fazer. também não me ouviste dizer que estava contra esse disparo. o nível de gravidade é incomparável. Essa última parte não era para ti, mas como vês há por aí muita gente que quer o mundo guiado pela lei da bala independentemente do caso. Quantos de vocês já não viram a polícia a actuar por coisas estúpidas quando mesmo ao lado estão a acontecer coisas bem mais graves e eles nem ligam?é que eu já vi muitas, então no que toca à polícia de trânsito... Vou responder pela ordem dos parágrafos. 1) Eu não acho isso "estranho", apenas acho que foi um azar. Pode haver 1001 razões para o polícia ter falhado o disparo. Também aí, tal como neste caso, se o condutor tivesse parado, nada disto teria acontecido. 2) Eu não comparei, em momento algum, a gravidade das situações. Só fui buscar esse exemplo, quando estávamos a falar disso no Frio, para mostrar que, em Portugal, os polícias lixam-se sempre que matam alguém. 3/4) As forças policiais são a autoridade, e como tal devem ser sempre respeitadas. Como em tudo, há maus polícias, mas não se pode partir do princípio que todos agem de má fé. Acho improvável que, tanto neste caso como no do Snake, a não ser que já houvesse anteriores referências (algo que não abona a favor deles), os agentes não sabiam quem ia no carro, portanto agiriam da mesma forma fosse quem fosse. No fundo, isto é tudo uma questão de mentalidade. Das duas vezes que tive contatos com autoridades (a primeira, quando passei - sem dar conta, claro - um sentido proibido e o primeiro carro que apanhei era da PSP e a segunda, numa operação STOP), fiquei tremendamente nervoso, e não tinha feito nada de grave. Jamais me passaria pela cabeça fugir, ou ter qualquer atitude menos correta. Se eles tiveram essa capacidade, ou o sentido de autoridade não lhes diz nada, ou tinham algo de grave a esconder. Compartilhar este post Link para o post
Helder Publicado 2 Janeiro 2012 Até conseguirem parar o carro. Normalmente as perseguições não duram muito tempo porque a maioria das pessoas não são Fittipaldis a conduzir. Quem garante que conseguem parar o carro? Olho para a polícia como alguém que não é capaz de me transmitir segurança quando eu mais preciso. tipo? Compartilhar este post Link para o post
Gaberlunzie Publicado 2 Janeiro 2012 Na noite de passagem de ano fui mandado parar numa operação STOP. Estavam 3 agentes a fazê-la. Se um carro fugisse, tinham que ir pelos menos 2 num carro patrulha atrás deles. Ficava apenas 1 agente a fazer a operação STOP ? Nem que fossem todos. A prioridade é sempre o carro que está a fugir. Depois logo comunicavam por rádios e outros agentes iam rapidamente continuar a operação STOP. Também acho que é a solução ideal. Com a bandidagem que por aí há o que não ia faltar eram corridas nas estradas. Sempre dava para entreter. Não, a solução é enfiar um balázio. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 2 Janeiro 2012 Eu sei, não leste o post? Quando um carro foge qual é o procedimento? Abrir fogo? Desde quando? Eu sei que cometeu um crime, e depois? Eu não sei se é, mas para mim faz sentido que seja. Compartilhar este post Link para o post
Malaik0 Publicado 2 Janeiro 2012 Não, é assim que tem de ser para haver segurança. São mais os "civis" que não cumprem a lei do que os policias corruptos embora também os haja e muitos infelizmente. A quantidade de civis em comparação aos policias torna impossível de dizer isso. A polícia tem muita facilidade em trabalhar com a corrupção e na maior parte dos casos é levada por ela. Bófiafobia Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Silva Publicado 2 Janeiro 2012 Vamos pôr GTA's de parte? Eu já vi perseguições da polícia portuguesa na TV e já vi muitos vídeos de perseguições de polícias de outros países, onde está o GTA? Lá está, esse caso parece-me mais um abuso. Não há motivo para a polícia disparar. Então também deves ter visto pessoas inocentes a morrer nessas perseguições quando há colisões com o fugitivo... Compartilhar este post Link para o post
Gaberlunzie Publicado 2 Janeiro 2012 ... eterna até ficarem sem gasolina? Ou achas que alguma vez os fugitivos paravam? Vou responder pela ordem dos parágrafos. 1) Eu não acho isso "estranho", apenas acho que foi um azar. Pode haver 1001 razões para o polícia ter falhado o disparo. Também aí, tal como neste caso, se o condutor tivesse parado, nada disto teria acontecido. 2) Eu não comparei, em momento algum, a gravidade das situações. Só fui buscar esse exemplo, quando estávamos a falar disso no Frio, para mostrar que, em Portugal, os polícias lixam-se sempre que matam alguém. 3/4) As forças policiais são a autoridade, e como tal devem ser sempre respeitadas. Como em tudo, há maus polícias, mas não se pode partir do princípio que todos agem de má fé. Acho improvável que, tanto neste caso como no do Snake, a não ser que já houvesse anteriores referências (algo que não abona a favor deles), os agentes não sabiam quem ia no carro, portanto agiriam da mesma forma fosse quem fosse. No fundo, isto é tudo uma questão de mentalidade. Das duas vezes que tive contatos com autoridades (a primeira, quando passei - sem dar conta, claro - um sentido proibido e o primeiro carro que apanhei era da PSP e a segunda, numa operação STOP), fiquei tremendamente nervoso, e não tinha feito nada de grave. Jamais me passaria pela cabeça fugir, ou ter qualquer atitude menos correta. Se eles tiveram essa capacidade, ou o sentido de autoridade não lhes diz nada, ou tinham algo de grave a esconder. É isso é. Oh Ghelton, mas tu vives onde? Podem ser mobilizados vários carros para a perseguição, portanto garanto-te que se fosse até acabar a gasolina, seria a gasolina do carro deles. :) Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 2 Janeiro 2012 É isso é. Oh Ghelton, mas tu vives onde? Podem ser mobilizados vários carros para a perseguição, portanto garanto-te que se fosse até acabar a gasolina, seria a gasolina do carro deles. :) Já agora, em que situações é que, para ti, faz sentido disparar? Compartilhar este post Link para o post
Mafia_SCP Publicado 2 Janeiro 2012 Para quem diz que o tiro foi a melhor solução, imaginem que eu vou todo bebedo, a minha namorada no lugar do passageiro, eu vejo uma operação stop e com a bebedeira, incoscientemente faço inversão de marcha, eles disparam e acertam nela que nada fez, qual é a lógica? Agora depende é de como tudo realmente se passou, porque os amigos agora também estão a encobrir de certeza. Compartilhar este post Link para o post
Gaberlunzie Publicado 2 Janeiro 2012 Já agora, em que situações é que, para ti, faz sentido disparar? Em último recurso, portanto quando todos os outros recursos forem esgotados. Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 2 Janeiro 2012 Tipo, perseguições são das piores coisas que podem existir, põe em risco dezenas de vidas, o objectivo é evitar ou parar o mais rápido possível. Tendo em conta o amor enorme que esta gente nutre pelas forças da autoridade (vá-se lá saber porquê) duvido que esta tenha sido uma operação stop de rotina (até pode ter comçado como tal, mas depressa mudou. E é como o whatever disse, isto no fundo a polícia não gosta é de rap tendo em conta a perseguição que faz a estes indivíduos, eles nunca fazem nada de errado. Há grupos de pessoas que são uns coitados, nunca fazem mal a uma mosca e os malandros dos polícias continuam a persegui-los. Compartilhar este post Link para o post
Gaberlunzie Publicado 2 Janeiro 2012 Então também deves ter visto pessoas inocentes a morrer nessas perseguições quando há colisões com o fugitivo... Se a polícia americana continua a usar perseguições deve ser porque a taxa de sucesso é alta, não achas? Ainda por cima falamos dos EUA, um país onde a polícia não tem nem metade dos problemas em disparar do que a polícia portuguesa. Compartilhar este post Link para o post
Helder Publicado 2 Janeiro 2012 Para quem diz que o tiro foi a melhor solução, imaginem que eu vou todo bebedo, a minha namorada no lugar do passageiro, eu vejo uma operação stop e com a bebedeira, incoscientemente faço inversão de marcha, eles disparam e acertam nela que nada fez, qual é a lógica? Agora depende é de como tudo realmente se passou, porque os amigos agora também estão a encobrir de certeza. a tua namorada tem culpa, pois devia proibir-te de conduzir todo bebedo. Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 2 Janeiro 2012 Para quem diz que o tiro foi a melhor solução, imaginem que eu vou todo bebedo, a minha namorada no lugar do passageiro, eu vejo uma operação stop e com a bebedeira, incoscientemente faço inversão de marcha, eles disparam e acertam nela que nada fez, qual é a lógica? Agora depende é de como tudo realmente se passou, porque os amigos agora também estão a encobrir de certeza. Não é "ela nada fez", ela é cúmplice. Ela conscientemente meteu-se num carro com um condutor bêbado que nem um cacho metendo em perigo a vida de todas as pessoas com quem se cruzam. Compartilhar este post Link para o post
Piet Friet Publicado 2 Janeiro 2012 Não, a solução é enfiar um balázio. A solução é disparar de modo a obrigá-los a parar, sim. É isso é. Oh Ghelton, mas tu vives onde? Podem ser mobilizados vários carros para a perseguição, portanto garanto-te que se fosse até acabar a gasolina, seria a gasolina do carro deles. :) Tem lógica,para não haver disparos o mais indicado é fazer uma perseguição de modo a salvaguardar a integridade dos fugitivos pondo em risco os inocentes que andam calmamente na estrada. Compartilhar este post Link para o post
Malaik0 Publicado 2 Janeiro 2012 ... eterna até ficarem sem gasolina? Ou achas que alguma vez os fugitivos paravam? Vou responder pela ordem dos parágrafos. 1) Eu não acho isso "estranho", apenas acho que foi um azar. Pode haver 1001 razões para o polícia ter falhado o disparo. Também aí, tal como neste caso, se o condutor tivesse parado, nada disto teria acontecido. 2) Eu não comparei, em momento algum, a gravidade das situações. Só fui buscar esse exemplo, quando estávamos a falar disso no Frio, para mostrar que, em Portugal, os polícias lixam-se sempre que matam alguém. 3/4) As forças policiais são a autoridade, e como tal devem ser sempre respeitadas. Como em tudo, há maus polícias, mas não se pode partir do princípio que todos agem de má fé. Acho improvável que, tanto neste caso como no do Snake, a não ser que já houvesse anteriores referências (algo que não abona a favor deles), os agentes não sabiam quem ia no carro, portanto agiriam da mesma forma fosse quem fosse. No fundo, isto é tudo uma questão de mentalidade. Das duas vezes que tive contatos com autoridades (a primeira, quando passei - sem dar conta, claro - um sentido proibido e o primeiro carro que apanhei era da PSP e a segunda, numa operação STOP), fiquei tremendamente nervoso, e não tinha feito nada de grave. Jamais me passaria pela cabeça fugir, ou ter qualquer atitude menos correta. Se eles tiveram essa capacidade, ou o sentido de autoridade não lhes diz nada, ou tinham algo de grave a esconder. As perseguições policiais em que não existe balas fazem muito menos vítimas do que o inverso. Por agirem da mesma forma fosse quem fosse é que existe mortes e não é por ser rapper, ou engenheiro, ou doutor que vai mudar, infelizmente é por ser rapper que vem à baila e que ajuda em tornar os rappers delinquentes de 1ª. Quantas mortes em operações STOP já não devem ter havido e ninguém se pronunciou por elas. Tu reagiste dessa forma, o teu nervosismo levou-te a isso. o nervosismo de outras pessoas levam-nas a fazer outros actos Quem garante que conseguem parar o carro? tipo? Se me estivesse a assaltar a casa e eu ligasse para eles demoravam que tempos, mas se em vez disso eu dissesse que tinha matado um homem vinham logo a correr. Se quisesse apresentar uma queixa na esquadra contra terceiros ainda era encorajado a não o fazer pela própria polícia. Se ligasse para a polícia marítima e dissesse que tinha uma pessoa fugida de casa e que, devido a problemas mentais, não sabia onde era a casa dela, e esperasse que eles chegassem, quando nunca chegaram e eu tive de resolver a situação sozinho... Isto é tudo true story Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 2 Janeiro 2012 Se a polícia americana continua a usar perseguições deve ser porque a taxa de sucesso é alta, não achas? Ainda por cima falamos dos EUA, um país onde a polícia não tem nem metade dos problemas em disparar do que a polícia portuguesa. Continua a "usar" perseguições. Como é que se usam perseguições? Achas que em Portugal tudo o que é potencial perseguição acaba ao tiro? Há situações em que é possível e necessário recorrer ao disparo e há situações em que não é possível. Lá há perseguições tal como cá, e há situações que acabam em disparos, tal como cá. Compartilhar este post Link para o post
Stout Publicado 2 Janeiro 2012 A cegueira é de quem ainda tenta defender alguém que estava a tentar fugir a uma força da autoridade. Sempre ouvi dizer que o pior cego é aquele que não quer ver. Ninguém está a defender o rapaz de nada. Eu gostava é que ele tivesse tido a oportunidade de se defender em tribunal do hediondo crime que ele cometeu ao fugir a uma força de autoridade. Eu pelo menos não quero viver num país onde um polícia pode enfiar uma bala em alguém, dar-lhe uma pancadinha no ombro e dizer "ups, escorreguei"... Então como apanhavam os gajos? óbvio que os disparos, não devem ser para os matar, mas sim para os deter. Depois de acender o meu cubano, degustar o meu whisky, ao mesmo tempo que entrelaçava a barba na zona do queixo, surgiu-me uma ideia milagrosa. E que tal estar um agente em cada sentido, preparado para armadilhar o chão quando alguém foge? É que num dia onde 90% dos condutores estão bêbados, só o Mestre Alves é que consguia prever que ia haver alguém a fugir... Compartilhar este post Link para o post