Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mafia_SCP

NTS baleado em operação stop

Publicações recomendadas

Ui fugir a uma força da autoridade, que delinquente.

Quer dizer que se um polícia me chamar na rua, eu virar costas e fugir ele pode sacar da arma, dar-me um tiro que é tudo na boa porque eu estava a 'tentar fugir a uma força da autoridade'.

E sabes o que se passou mais ? nao podes tirar conclusoes, mas para terem feito inversao de marcha é porque tinham algo a esconder, droga ? maybe , pensa ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Ui fugir a uma força da autoridade, que delinquente.

Quer dizer que se um polícia me chamar na rua, eu virar costas e fugir ele pode sacar da arma, dar-me um tiro que é tudo na boa porque eu estava a 'tentar fugir a uma força da autoridade'.

Bela comparação, é exactamente a mesma coisa. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

A cegueira é de quem ainda tenta defender alguém que estava a tentar fugir a uma força da autoridade.

O que interessa é calar e comer, até acho que quando, pegando noutro exemplo, alguém estiver a levar com a batuta deve ficar quieto para ser enfardado até sabe-se lá quando.

Esse não é o caminho Java, infelizmente o problema é que muitos polícias julgam-se superiores só porque vestem uma farda

Compartilhar este post

Link para o post

O que interessa é calar e comer, até acho que quando, pegando noutro exemplo, alguém estiver a levar com a batuta deve ficar quieto para ser enfardado até sabe-se lá quando.

Esse não é o caminho Java, infelizmente o problema é que muitos polícias julgam-se superiores só porque vestem uma farda

Malaiko e mais o contrario, o sentimento de impunidade que se vive hoje em dia pelos que praticam crimes e que aumenta cada vez mais, por opinioes como a tua ;)

Editado por SenzeX

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que tens razão, respeitar a autoridade é para meninos. Vamos para a anarquia, bad boys style!

Compartilhar este post

Link para o post

E sabes o que se passou mais ? nao podes tirar conclusoes, mas para terem feito inversao de marcha é porque tinham algo a esconder, droga ? maybe , pensa ;)

E desde quando é que os polícias têm de disparar para uma pessoa numa operação stop? Mesmo que levassem droga, o que tem? O que não falta por aí é gente com droga e não consta que andem a ser todos baleados...

Compartilhar este post

Link para o post

generalizações. Basta ver o teu caso, olhas para os polícias como fonte do mal, gajos que batem em tudo e todos. Essas generalizações fazem com que haja ódio a rebentar por todos os lados.

Compartilhar este post

Link para o post

E desde quando é que os polícias têm de disparar para uma pessoa numa operação stop? Mesmo que levassem droga, o que tem? O que não falta por aí é gente com droga e não consta que andem a ser todos baleados...

Eles não dispararam para uma pessoa com intenção de matar, dispararam para o carro com intenção de o parar. É totalmente diferente.

Compartilhar este post

Link para o post

Bela comparação, é exactamente a mesma coisa. :lol:

Não é comparação, foi o que ele escreveu.

Compartilhar este post

Link para o post

Então como apanhavam os gajos? óbvio que os disparos, não devem ser para os matar, mas sim para os deter.

Compartilhar este post

Link para o post

Faz-me confusão a educação de alguns (ou falta dela) perante a policia, a mim ensinaram-me que a policia é a autoridade e até que seja provado o contrário a palavra que permanece é a da policia, é nisso que acredito. Nem a policia é perfeita nem esses jovens são todos ladrões etc o "lixo" está presente em todo lado contudo se a policia é a autoridade é nela que devemos acreditar em primeira instância e não tirar conclusões a partir de depoimentos duvidosos.

Compartilhar este post

Link para o post

Eles não dispararam para uma pessoa com intenção de matar, dispararam para o carro com intenção de o parar. É totalmente diferente.

Como sabes isso? A melhor forma de parar um carro à bala é disparando para os pneus, o que não foi o que aconteceu.

Mas o procedimento para quando um carro foge à operação stop é disparar? Desde quando?

Compartilhar este post

Link para o post

Se eles não tivessem fugido não levavam o tiro, agora ainda culpam a autoridade...

Compartilhar este post

Link para o post

Como sabes isso? A melhor forma de parar um carro à bala é disparando para os pneus, o que não foi o que aconteceu.

Mas o procedimento para quando um carro foge à operação stop é disparar? Desde quando?

Não, o procedimento numa operação STOP é fazer isso mesmo, parar. Quando alguém não o faz, comete um crime.

Compartilhar este post

Link para o post

Então como apanhavam os gajos? óbvio que os disparos, não devem ser para os matar, mas sim para os deter.

Perseguição...

Compartilhar este post

Link para o post

exactamente e é a pala dessas pessoas que defendem, que se corre o risco de estares a ser espancado ou esfaqueado na rua para te roubarem seja o que for , um policia avistar e nao disparar para parar o/os que te estao a fazer isso com medo das represalias e das consequencias ;) , já faltou mais para serem os ladroes / desrespeitadores de autoridades etc a mandarem nisto , se é que ja nao mandam .

tu disseste mesmo isso?é que estás a comparar este caso com uma coisa completamente incomparável.

Se tu foges num carro, o mais normal é disparem-te para os pneus. Os polícias não são máquinas, nem disparam ou praticam tiro todos os dias, portanto podem perfeitamente falhar o alvo e atingir algo que não queriam. No caso do MC Snake, penso até que a bala atravessou várias partes do carro até o atingir, por exemplo.

Depois, um disparo de um sniper não é a mesma coisa que um disparo de outro qualquer agente. É uma operação estudada, em que o atirador tem visão sobre o criminoso e, em caso de ordem para tal, dispara. Na maioria dos casos, a matar. Neste caso específico, havia reféns em risco, portanto imagino que as autoridades preferiam matar o sequestrador do que arriscar a morte de algum dos reféns.

Por fim, o amigo tinha mais era que parar. Como te disse, ao não fazê-lo, cometeu um crime. Não sei qual é o papel do NTS na história, mas também nunca me viste a dizer que ele "pagou pelo que fez", ou nunca sequer me viste a dizer que "teve o que merecia". Eu apenas estou a defender, no geral, a acção da polícia, dando-te exemplos passados.

Não queria trazer para aqui o Snake, mas já que falaste nele esse caso foi outro, o gajo ia a fugir numa Lancia Y, que aquilo anda que se farta, o polícia queria disparar para os pneus e acaba por acertar a meio do carro, matando-o. Se isto não é no mínimo estranho não sei o que será.

Quanto à morte feita pelo sniper, era um sequestro que envolvia pessoas inocentes e ele fez o que tinha a fazer. também não me ouviste dizer que estava contra esse disparo. o nível de gravidade é incomparável.

Essa última parte não era para ti, mas como vês há por aí muita gente que quer o mundo guiado pela lei da bala independentemente do caso.

Quantos de vocês já não viram a polícia a actuar por coisas estúpidas quando mesmo ao lado estão a acontecer coisas bem mais graves e eles nem ligam?é que eu já vi muitas, então no que toca à polícia de trânsito...

Compartilhar este post

Link para o post

O polícia disparou porque este sujeito magoa os ouvidos das pessoas.

Caso resolvido.

Compartilhar este post

Link para o post

Faz-me confusão a educação de alguns (ou falta dela) perante a policia, a mim ensinaram-me que a policia é a autoridade e até que seja provado o contrário a palavra que permanece é a da policia, é nisso que acredito. Nem a policia é perfeita nem esses jovens são todos ladrões etc o "lixo" está presente em todo lado contudo se a policia é a autoridade é nela que devemos acreditar em primeira instância e não tirar conclusões a partir de depoimentos duvidosos.

Isso não tem nada que ver com a falta de educação, tem a ver que umas pessoas questionam as coisas e as outras acreditam piamente na palavra da 'autoridade'.

Compartilhar este post

Link para o post

Malaiko e GSousa, quer vocês queiram, quer não, a PSP, GNR, ..., são forças de segurança e são autoridade perante nós, meros civis. Se há uma ordem para parar, ela tem de ser cumprida. Se não for, a polícia apenas assume que existe algum motivo pelo qual não querem parar, e aí tenta deter. Não se vão meter a correr ao lado do carro, a dizer 'encoste'. dispara-se, para os pneus de preferência. mas como o Jelton diz, ninguem tem um tiro 100% eficaz.

Compartilhar este post

Link para o post

Perseguição...

até acabar a gasolina de um dos carros?

Compartilhar este post

Link para o post

generalizações. Basta ver o teu caso, olhas para os polícias como fonte do mal, gajos que batem em tudo e todos. Essas generalizações fazem com que haja ódio a rebentar por todos os lados.

Olho para a polícia como alguém que não é capaz de me transmitir segurança quando eu mais preciso.

Isso é ilusão

Compartilhar este post

Link para o post

Não, o procedimento numa operação STOP é fazer isso mesmo, parar. Quando alguém não o faz, comete um crime.

Eu sei, não leste o post? Quando um carro foge qual é o procedimento? Abrir fogo? Desde quando?

Eu sei que cometeu um crime, e depois?

Compartilhar este post

Link para o post

Já faltava. Até acredito que existam alguns, profissionais maus existem em qualquer ramo, agora vir com a ladainha do costume quando o que se passa hoje em dia é precisamente o contrário. Muitos deles têm "medo" de intervir com receio do que lhes possa acontecer no futuro, seja dentro da força que representam, seja devido a represálias.

Compartilhar este post

Link para o post

Malaiko e GSousa, quer vocês queiram, quer não, a PSP, GNR, ..., são forças de segurança e são autoridade perante nós, meros civis. Se há uma ordem para parar, ela tem de ser cumprida. Se não for, a polícia apenas assume que existe algum motivo pelo qual não querem parar, e aí tenta deter. Não se vão meter a correr ao lado do carro, a dizer 'encoste'. dispara-se, para os pneus de preferência. mas como o Jelton diz, ninguem tem um tiro 100% eficaz.

E os polícias não têm carros? Entravam no carro e seguiam atrás dele.

Compartilhar este post

Link para o post

Perseguição...

Vamos por GTA's de parte, uma perseguição põe em risco a vida dos policias, dos que estão a ser perseguidos e de todos os utentes que circulam na estrada e passeios. A intenção dos disparos é fazer parar a viatura não alvejar quem se encontra dentro do veiculo, até porque desconhecendo a situação tanto podem estar a lidar com gente alcoolizada como com terroristas.

Tenho um conhecido que uma vez roubou um carro e ia a fugir da policia, quando a policia começou a disparar ele parou imediatamente o carro, foi levado a interrogatório e saiu poucas horas depois não tendo sido preso sequer...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...