Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mafia_SCP

NTS baleado em operação stop

Publicações recomendadas

como é que foi um tiro à queima roupa se eles fizeram inversão de marcha para fugir à operação stop?

Compartilhar este post

Link para o post

Sabem o que acho? Que tudo o que estão a contar está mal contado.

Daqui a 1/2 dias saberemos tudo direitinho.

Compartilhar este post

Link para o post

Nem sabia quem era o rapaz e o que fazia. História muito mal contada e de inocente não parece que ele tenha nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Para quem diz que o tiro foi a melhor solução, imaginem que eu vou todo bebedo, a minha namorada no lugar do passageiro, eu vejo uma operação stop e com a bebedeira, incoscientemente faço inversão de marcha, eles disparam e acertam nela que nada fez, qual é a lógica? Agora depende é de como tudo realmente se passou, porque os amigos agora também estão a encobrir de certeza.

Para começar, a culpa é tua por conduzires bêbado. Depois, a culpa é da tua namorada por te deixar conduzir assim. Por fim, a culpa é tua por não respeitares a ordem de paragem. Se estás consciente para conduzir, estás consciente para fazer a inversão de marcha.

E é como o whatever disse, isto no fundo a polícia não gosta é de rap tendo em conta a perseguição que faz a estes indivíduos, eles nunca fazem nada de errado. Há grupos de pessoas que são uns coitados, nunca fazem mal a uma mosca e os malandros dos polícias continuam a persegui-los.

É isto.

As perseguições policiais em que não existe balas fazem muito menos vítimas do que o inverso.

Por agirem da mesma forma fosse quem fosse é que existe mortes e não é por ser rapper, ou engenheiro, ou doutor que vai mudar, infelizmente é por ser rapper que vem à baila e que ajuda em tornar os rappers delinquentes de 1ª. Quantas mortes em operações STOP já não devem ter havido e ninguém se pronunciou por elas.

Tu reagiste dessa forma, o teu nervosismo levou-te a isso. o nervosismo de outras pessoas levam-nas a fazer outros actos

Se me estivesse a assaltar a casa e eu ligasse para eles demoravam que tempos, mas se em vez disso eu dissesse que tinha matado um homem vinham logo a correr.

Se quisesse apresentar uma queixa na esquadra contra terceiros ainda era encorajado a não o fazer pela própria polícia.

Se ligasse para a polícia marítima e dissesse que tinha uma pessoa fugida de casa e que, devido a problemas mentais, não sabia onde era a casa dela, e esperasse que eles chegassem, quando nunca chegaram e eu tive de resolver a situação sozinho...

Isto é tudo true story

O Nikel já deu vários motivos para se querer evitar uma perseguição. É curioso que, tanto este como o Snake, eram rappers. O que é que podes concluir daqui? Que a polícia não gosta de rappers ou que (alguns) rappers se metem em coisas menos lícitas?

E o facto de eu ter reagido dessa forma não tem nada a ver com nervosismo, tem sim a ver com o que deve ser feito. Mas isto sou eu, que fui ensinado a respeitar a autoridade.

Quanto a esses "ses" todos, não passam de generalizações bacocas e infundadas.

Ele é meu vizinho acabei de sair do hospital ele está em estado clinico a bala raspou-lhe na parte do peito.

Say what?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gosto de os ver falar. Se quem fosse a fugir, tivesse invertido a marcha e de seguida tivesse morto um familiar porque ia embriagado aí já eram uns c*brões.

As Operações existem e ainda bem. São poucas. E se alguém foge é porque tem realmente algo grave a esconder. E nesse caso há que o parar. Sabe-se lá se não leva uma criança raptada, se o carro é roubado, se vêm de um assalto, se transportam explosivos, se levam algo de mau para o resto das pessoas?

Acho que agora até pegam por termos CDs gravados e roupas de marca falsificadas, das feiras. Há que admitir que estas coisas são necessárias e pronto, andar legal.

No que que toca à notícia, só ouvindo versões oficiais, diz-que-disse não interessa.

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre ouvi dizer que o pior cego é aquele que não quer ver. Ninguém está a defender o rapaz de nada. Eu gostava é que ele tivesse tido a oportunidade de se defender em tribunal do hediondo crime que ele cometeu ao fugir a uma força de autoridade. Eu pelo menos não quero viver num país onde um polícia pode enfiar uma bala em alguém, dar-lhe uma pancadinha no ombro e dizer "ups, escorreguei"...

Mas tu achas que o polícia queria matar o rapaz? :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

O polícia disparou porque este sujeito magoa os ouvidos das pessoas.

Caso resolvido.

Podem fechar. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser que alguém escorregue para cima deles também.

Esta parte toda "bad boy" parte-me todo :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

como é que foi um tiro à queima roupa se eles fizeram inversão de marcha para fugir à operação stop?

Sabem o que acho? Que tudo o que estão a contar está mal contado.

Daqui a 1/2 dias saberemos tudo direitinho.

Nem sabia quem era o rapaz e o que fazia. História muito mal contada e de inocente não parece que ele tenha nada.

Que há muitas incongruências é verdade. Mas se tivesse sido encontrado uma arma que justificasse o tiro do policia já tinha sido noticiado. É claro que uma perseguição tem sempre uma certa componente de perigo, mas não é a mesma em Lisboa na hora de ponta, ou as 7 da matina de não sei aonde. Provavelmente nem era uma zona urbana..

Compartilhar este post

Link para o post

Se me estivesse a assaltar a casa e eu ligasse para eles demoravam que tempos, mas se em vez disso eu dissesse que tinha matado um homem vinham logo a correr.

Se quisesse apresentar uma queixa na esquadra contra terceiros ainda era encorajado a não o fazer pela própria polícia.

Se ligasse para a polícia marítima e dissesse que tinha uma pessoa fugida de casa e que, devido a problemas mentais, não sabia onde era a casa dela, e esperasse que eles chegassem, quando nunca chegaram e eu tive de resolver a situação sozinho...

Isto é tudo true story

ok, torna-te gangster e faz justiça pelas tuas próprias mãos.

Depois de acender o meu cubano, degustar o meu whisky, ao mesmo tempo que entrelaçava a barba na zona do queixo, surgiu-me uma ideia milagrosa. E que tal estar um agente em cada sentido, preparado para armadilhar o chão quando alguém foge? É que num dia onde 90% dos condutores estão bêbados, só o Mestre Alves é que consguia prever que ia haver alguém a fugir...

Tal como era esperado, eles obviamente tinham preparados carros para iniciar possíveis fugas, e como ele fugiu, seguiram atrás dele. Mas quem conduz bêbedo, seja em que dia for, está a cometer uma infração e deve ser punido.

Mas há muita coisa mal contada:

tvi: 'A perseguição ocorreu por volta das 7 horas da manhã em Rio Meão, Santa Maria da Feira e de acordo com o TVI 24, só terá acabado após o jovem ter sido baleado.'

no fb: Na madrugada de 1 Janeiro, às 7 da manhã, em Esmoriz, o Fábio (como passageiro) foi mandado parar pela GNR de Lamas

Como é que a GNR de Lamas faz operações STOP em Esmoriz?

Editado por Helder

Compartilhar este post

Link para o post

Não é "ela nada fez", ela é cúmplice. Ela conscientemente meteu-se num carro com um condutor bêbado que nem um cacho metendo em perigo a vida de todas as pessoas com quem se cruzam.

Ela pode não me ter visto a beber, e uma pessoa bebeda nem sempre tem sinais disso e diz que está bem. Eu por acaso sempre que bebo um bocado a mais digo a ela para levar o carro, mas à quem não o faça, e diga que está bem. É cúmplice na mesma, mesmo que não tenha noção do estado do condutor?

Compartilhar este post

Link para o post

5- O que foi dito ao irmao do condutor e ao tio do Fábio: "lamentamos o sucedido, mas numa operação de rotina o nosso agente escorregou e atingiu o passageiro com um disparo de uma 9mm."

lol, escorregou no azeite.

Compartilhar este post

Link para o post

Ele é meu vizinho acabei de sair do hospital ele está em estado clinico a bala raspou-lhe na parte do peito.

está em estado clinico porque a bala raspou-lhe na parte do peito?

:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Ela pode não me ter visto a beber, e uma pessoa bebeda nem sempre tem sinais disso e diz que está bem. Eu por acaso sempre que bebo um bocado a mais digo a ela para levar o carro, mas à quem não o faça, e diga que está bem. É cúmplice na mesma, mesmo que não tenha noção do estado do condutor?

Mas aí a culpa é inteiramente tua, já te disse.

Compartilhar este post

Link para o post

Então fazer perseguições é perigoso porque põe em risco a vida dos policias e de outros civis, mas andar aos tiros para o ar não é ainda mais perigoso? Ainda para mais quando um policia em Portugal não tem treino (praticamente) nenhum com uma arma de fogo.

Parece-me que o problema de quem está a defender esta teoria é o rapaz ser rapper e provavelmente ter cometido o crime de não parar na operação stop e talvez tivesse droga no carro, etc... Agora pergunto, e se fosse um chefe de família que fosse embriagado e fizesse a mesma coisa que o condutor do carro em que seguia o NTS fez e agora estivesse em risco de vida, teriam a mesma opinião? Parece-me que não.

No entanto, disparar contra alguém, nunca é solução. Por mais criminoso que seja estamos a falar de uma vida que se pode perder. E se defendem esta teoria de andar aos tiros só porque fez algo de errado, o melhor é reverem os vossos ideais, algo não está certo.

Compartilhar este post

Link para o post

Então fazer perseguições é perigoso porque põe em risco a vida dos policias e de outros civis, mas andar aos tiros para o ar não é ainda mais perigoso? Ainda para mais quando um policia em Portugal não tem treino (praticamente) nenhum com uma arma de fogo.

Parece-me que o problema de quem está a defender esta teoria é o rapaz ser rapper e provavelmente ter cometido o crime de não parar na operação stop e talvez tivesse droga no carro, etc... Agora pergunto, e se fosse um chefe de família que fosse embriagado e fizesse a mesma coisa que o condutor do carro em que seguia o NTS fez e agora estivesse em risco de vida, teriam a mesma opinião? Parece-me que não.

No entanto, disparar contra alguém, nunca é solução. Por mais criminoso que seja estamos a falar de uma vida que se pode perder. E se defendem esta teoria de andar aos tiros só porque fez algo de errado, o melhor é reverem os vossos ideais, algo não está certo.

"Andar aos tiros". De cada vez que leio isto rio-me, porque parece que os polícias andaram a disparar para passar o tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

"Andar aos tiros". De cada vez que leio isto rio-me, porque parece que os polícias andaram a disparar para passar o tempo.

Eles fazem inversão de marcha e o rapaz, segundo a noticia, leva um tiro á queima roupa. Para passar o tempo não foi, mas algo se passou... e eu também não quero saber o quê, sinceramente.

Não percebeste onde queria chegar está visto.

Compartilhar este post

Link para o post

Se entrou no carro do condutor sem saber que ele está bêbado, depois de andarem, chegarem a uma operação stop e tu fugires, dá-se início à perseguição, a partir deste momento (aliás, a partir do momento em que ligaste o carro) já estás a colocar a vida dela em perigo, o trabalho da polícia é apanhar-te minimizando ao máximo os danos pessoais e materiais, e é no interesse de todos que a perseguição acabe o mais depressa possível. Se de facto houver um tiroteio e essa pessoa for baleada, a culpa é do condutor, o sangue do passageiro está nas suas mãos, ele é que a colocou nessa situação, ela passa a ser dano colateral. Sim, é uma tragédia, o condutor que pense nisso quando chegar à conclusão que não devia ter conduzido bêbado e pior que tudo, colocar-se em fuga, principalmente com inocentes ao lado.

Parem de atirar a responsabilidade para o outro lado, assumam os vossos erros. Nada disso aconteceria se tivessem o mínimo de noção e respeito pela vossa vida e pela dos outros. Acham que aquele polícia saiu de casa com vontade de andar aos tiros? Ele quer é chegar a casa bem, se ninguém se lembrar de se meter num carro completamente bêbado, é um bom dia para o polícia.

Compartilhar este post

Link para o post

sim, teria a mesma opinião.

Mas aqui ninguém está a dizer que a solução era disparar contra alguém. Estamos a dizer que a solução é disparar contra os pneus, deter o carro, obriga-los a parar. Ninguém falou em atirar a matar, nem tiros para o ar.

Compartilhar este post

Link para o post

Completamente. A minha opinião não mudava nem um pouco. Peguei no facto de ele ser rapper para ironizar alguns grupos "sociais" que são "perseguidos" constantemente mas nunca fazem nada. É apenas coincidência que estejam envolvidos neste tipo de coisas tantas vezes.

Seja pai de família, solteiro, casado, não me interessa, se faz m*rda que seja punido.

Compartilhar este post

Link para o post

Até conseguirem parar o carro. Normalmente as perseguições não duram muito tempo porque a maioria das pessoas não são Fittipaldis a conduzir.

Quem sabe se da próxima os polícias seguem "as normas" e os deixam ir estrada fora até baterem numa viatura, a alta velocidade, matando os ocupantes inocentes que estivessem nesse carro. Esperemos que não sejas tu ou os teus pais, mas se forem paciência, seguiu-se o "protocolo" que tu defendes.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas tu achas que o polícia queria matar o rapaz? :lol:

Eu não acho nada. Sobre isso é Deus Nosso senhor que vai decidir quando o geninho chegar ao céu. O que ele queria é um bocado irrelevante, se ele dá tiros involuntariamente, o melhor é julga-lo pelos actos e não pelas intenções...

Detido em Gaia

Foge à PSP e causa acidentes

O condutor de uma carrinha que durante a tarde desta segunda-feira fugiu à perseguição da PSP pelas ruas do Porto e Gaia provocou alguns pequenos acidentes, que resultaram apenas em danos materiais, antes de ser interceptado, disse fonte policial.

De acordo com a fonte, o condutor desobedeceu à ordem de paragem, dada por uma brigada policial num bairro problemático do Porto e fugiu em direcção a Gaia, através da ponte do Freixo.

Veio a ser interceptado junto ao cemitério de Mafamude, Gaia. O homem encontra-se referenciado por consumo e tráfico de drogas.

Noticia do CM

Olha um gajo fugiu num meio urbano, teve acidentes e mesmo assim a policia não o furou todo! Onde é que e a polícia errou?

Compartilhar este post

Link para o post

Acho uma graça a todos os que ficam melindrados porque uma perseguição podia, se calhar, resultar num inocente ferido, mas depois defendem com unhas e dentes que a polícia deve disparar num caso destes, e não se melindram que a bala possa atingir alguém que vá dentro do carro...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...