Black Hawk Publicado 3 Janeiro 2012 E então deviam dar-lhes uma coroa de flores e um fim-de-semana nas Berlengas. Onde é que já se viu tentar evitar crimes em vez de os castigar depois. É que a polícia até pode estar mal neste caso, não o sei até serem revelados mais pormenores, mas o que se tem dito neste tópico sobre o modo de funcionamento que a polícia deveria ter perante um crime é surreal. Compartilhar este post Link para o post
BrunoTS94 Publicado 3 Janeiro 2012 Sabem qual é o problema? É que as antigas armas eram uma treta e mal furavam chapa... estas, se mal usadas, furam o carro de um lado ao outro. É o medo que o meu pai tem... ter o azar de ter de disparar e ter de f*der algum sem querer. Ainda no Sábado andaram os ciganos aos tiros em Viseu e quase teve de responder quando lá chegou... e se mata um? Tá fddo... e em Portugal, as pessoas viram-se pra polícia logo, mesmo não sabendo os motivos. A essas, um conselho: visto que o meu pai é polícia e se pode dar mal por vossa causa, resolvam os vossos problemas à chapada e não incomodem os coitados que ganham mal, que são mal tratados, que pagam o fardamento do próprio bolso, que não têm subsídio de risco, que lhes cortaram tudo e mais alguma coisa, que se arriscam para levar prevaricadores aos tribunais e os juízes os pões em liberdade...e ainda têm de dar protecção policial a esses mesmos juízes de m*rda. Portanto, muita gente a falar de cor por aqui, deviam pensar na m*rda que dizem... se não sabem o que é a profissão e acham que é tudo um mar de rosas... calem-se! Isto. Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 3 Janeiro 2012 :prayer: E então deviam dar-lhes uma coroa de flores e um fim-de-semana nas Berlengas. Onde é que já se viu tentar evitar crimes em vez de os castigar depois. É que a polícia até pode estar mal neste caso, não o sei até serem revelados mais pormenores, mas o que se tem dito neste tópico sobre o modo de funcionamento que a polícia deveria ter perante um crime é surreal. É a sociedade que temos ou que muitos pensam que devíamos ter, uma anarquia, baseada na lei do mais forte. Compartilhar este post Link para o post
Adriano17 Publicado 3 Janeiro 2012 E então nada, tens razão. Desde que se fuja, não importa o crime que se comete. :funny: :funny: Esquece, não vale a pena Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 3 Janeiro 2012 Não é tudo um mar de rosas, daí que nem sequer perceba como é que alguem tem a ideia de disparar contra um carro apenas porque este tentou evitar uma operação stop, ainda por cima na passagem de ano, o que faz com que o motivo mais óbvio para essa acção, claro que errada, não seja muito dificil de imaginar qual seja. É que a isso estamos todos sujeitos, eu proprio nessa mesma noite bebi uns copos à meia noite e quando regressava a casa de carro perto das 6, mesmo provavelmente já não estando acima do limite, lembrei-me que num sitio onde iria passar por vezes há operações stop e pus-me logo a imaginar uma forma de a evitar, neste caso indo por um caminho alternativo. Ora, não me admira que alguem mais burro, com medo de ser apanhado, tenha um impulso momentaneo e faça a tal inversão de marcha, isso, por mais burro que seja não significa uma sentença de morte ou que passe a ser um alvo. A policia tem outros metodos para o apanhar, seja perseguindo, chamando outras patrulhas ou eventualmente até tirar os dados do carro e fazer uma investigação, aliás deve ser este o procedimento normal já que felizmente casos destes de policia aos tiros são ainda assim bastante raros. Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 3 Janeiro 2012 Não é polícia é GNR, há algumas diferenças. Compartilhar este post Link para o post
Punk Publicado 3 Janeiro 2012 (editado) Perseguição, é ilegal em Portugal. Se ao perseguirem, causarem danos em património, bens ou pessoas, incorrem em processos disciplinares e fica à custa deles. Tirar dados? E se fosse um carro roubado? É que as suposições, têm de ser para todos os lados... E quanto à outra parte, curto bué do que escreves e identifico-me contigo Antifa, mas tenho de te "dar na cabeça" porque desatino bué com pessoal que bebe e conduz. Aí, fazem coisas maradas, por impulso e que quem está do lado fiscalizador, não sabe se foram uns copos a mais ou algo pior. Depois, acontecem acidentes e coisas destas. Não é polícia é GNR, há algumas diferenças. Muitas Editado 3 Janeiro 2012 por Punk Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 3 Janeiro 2012 Muitas Demasiadas, infelizmente. Compartilhar este post Link para o post
Gaberlunzie Publicado 3 Janeiro 2012 E então deviam dar-lhes uma coroa de flores e um fim-de-semana nas Berlengas. Onde é que já se viu tentar evitar crimes em vez de os castigar depois. É que a polícia até pode estar mal neste caso, não o sei até serem revelados mais pormenores, mas o que se tem dito neste tópico sobre o modo de funcionamento que a polícia deveria ter perante um crime é surreal. Eu só defendo que a polícia não deve actuar com base em suposições. Pode haver isto, pode haver aquilo, pode ser assim pode ser assado. Neste caso, tanto quanto se sabe, foi um carro que foi mandado parar e não obedeceu, fazendo inversão de marcha. Não se sabe mais nada. Não me parecem razões suficientes para disparar um tiro, numa arma que "fura o carro de um lado ao outro". Compartilhar este post Link para o post
Punk Publicado 3 Janeiro 2012 Eu só defendo que a polícia não deve actuar com base em suposições. Pode haver isto, pode haver aquilo, pode ser assim pode ser assado. Neste caso, tanto quanto se sabe, foi um carro que foi mandado parar e não obedeceu, fazendo inversão de marcha. Não se sabe mais nada. Não me parecem razões suficientes para disparar um tiro, numa arma que "fura o carro de um lado ao outro". Mas tu podes fazer julgamentos em suposições... agora o polícia é maluco e disparou porque sim. Apenas e só, porque fizeram uma inversão de marcha ordeira e fugiram porque o condutor podia soprar no balão e acusar 0,5... como sempre. A polícia, com base na suspeita e na suposição que o teu carro possua droga, pode revistar e não tem de te dar cavaco. Se calhar.... Se não têm poder pra nada, tira-se a polícia da rua e vivemos na lei da bala... siga pra bingo! Compartilhar este post Link para o post
Gaberlunzie Publicado 3 Janeiro 2012 Mas tu podes fazer julgamentos em suposições... agora o polícia é maluco e disparou porque sim. Apenas e só, porque fizeram uma inversão de marcha ordeira e fugiram porque o condutor podia soprar no balão e acusar 0,5... como sempre. A polícia, com base na suspeita e na suposição que o teu carro possua droga, pode revistar e não tem de te dar cavaco. Se calhar.... Se não têm poder pra nada, tira-se a polícia da rua e vivemos na lei da bala... siga pra bingo! Eu estou a dar a minha opinião. Os meus julgamentos não podem matar nem ferir ninguém. Revistar um carro é muito diferente de disparar contra um carro. Compartilhar este post Link para o post
Punk Publicado 3 Janeiro 2012 (editado) Eu estou a dar a minha opinião. Os meus julgamentos não podem matar nem ferir ninguém. Revistar um carro é muito diferente de disparar contra um carro. O medo de ser revistado, também dá pra fugir... pois... Enfim... foi o que escrevi antes. Quando tiveres um problema, faz um favor. Resolve-o e não incomodes quem trabalha e luta pra meter comida em casa e pagar contas no final do mês. Usa as tuas palavras bonitas e desenrasca-te sozinho. E vou ficar por aqui porque estas m*rda só servem pra me chatear. Falar de cor é muito fácil... E eu tenho queixas de injustiças de polícias e já levei com as injustiças no focinho... mas são situações bem distintas. Editado 3 Janeiro 2012 por Punk Compartilhar este post Link para o post
BrunoTS94 Publicado 3 Janeiro 2012 O medo de ser revistado, também dá pra fugir... pois... Enfim... foi o que escrevi antes. Quando tiveres um problema, faz um favor. Resolve-o e não incomodes quem trabalha e luta pra meter comida em casa e pagar contas no final do mês. Usa as tuas palavras bonitas e desenrasca-te sozinho. E vou ficar por aqui porque estas m*rda só servem pra me chatear. Falar de cor é muito fácil... E eu tenho queixas de injustiças de polícias e já levei com as injustiças no focinho... mas são situações bem distintas. O bold cada vez mais difícil pois levaram ou vão levar cortes salariais e sem subsídios. Compartilhar este post Link para o post
Gaberlunzie Publicado 3 Janeiro 2012 O medo de ser revistado, também dá pra fugir... pois... Enfim... foi o que escrevi antes. Quando tiveres um problema, faz um favor. Resolve-o e não incomodes quem trabalha e luta pra meter comida em casa e pagar contas no final do mês. Usa as tuas palavras bonitas e desenrasca-te sozinho. Sempre que tive problemas tentei resolvê-los sem meter a polícia ao barulho, e é o que vou continuar a fazer. Mas quando precisar mesmo de recorrer à polícia não terei problemas nisso. E essa conversa de meter comida em casa não pode ser visto assim. É verdade que os polícias são mal-pagos, mal acompanhados, mal tudo, mas não são os cidadãos que têm de levar com as consequências disso. Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 3 Janeiro 2012 Sempre que tive problemas tentei resolvê-los sem meter a polícia ao barulho, e é o que vou continuar a fazer. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 3 Janeiro 2012 Sabem qual é o problema? É que as antigas armas eram uma treta e mal furavam chapa... estas, se mal usadas, furam o carro de um lado ao outro. É o medo que o meu pai tem... ter o azar de ter de disparar e ter de f*der algum sem querer. Ainda no Sábado andaram os ciganos aos tiros em Viseu e quase teve de responder quando lá chegou... e se mata um? Tá fddo... e em Portugal, as pessoas viram-se pra polícia logo, mesmo não sabendo os motivos. A essas, um conselho: visto que o meu pai é polícia e se pode dar mal por vossa causa, resolvam os vossos problemas à chapada e não incomodem os coitados que ganham mal, que são mal tratados, que pagam o fardamento do próprio bolso, que não têm subsídio de risco, que lhes cortaram tudo e mais alguma coisa, que se arriscam para levar prevaricadores aos tribunais e os juízes os pões em liberdade...e ainda têm de dar protecção policial a esses mesmos juízes de m*rda. Portanto, muita gente a falar de cor por aqui, deviam pensar na m*rda que dizem... se não sabem o que é a profissão e acham que é tudo um mar de rosas... calem-se! Epa, não tinha visto. Mereces milhares destes :prayer: Compartilhar este post Link para o post
Malaik0 Publicado 3 Janeiro 2012 Sabes qual é o problema?é não haver mais polícias como o teu pai. Quanto ao resolver os problemas, nisso estou com o GSousa, o que não implica que para isso tenha de ser um gangsta, como já li para aí :lol: Um dos maiores problemas da polícia, médicos e qualquer outro trabalhador é que trazem muitas vezes os problemas de casa para o trabalho e levam a que se misturem as coisas quando assim não o devia ser. nos outros trabalhos não têm consequência, mas no que toca aos médicos e aos polícias são vidas que estão em jogo e muitas vezes actuam sem pensar nas consequências, lamentando depois. Há outros que são malucos por natureza. Apoiar um polícia que dispara sem saber os riscos que isso acarreta é non-sense. então o que dirão os civis que estão em certos países em que existe opressão da polícia Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 3 Janeiro 2012 "Apoiar um polícia que dispara sem saber os riscos que isso acarreta" Pois, como é que um gajo há-de argumentar isto? Tu falas como se soubesses exactamente o que se passou, portanto não há nada a dizer. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 3 Janeiro 2012 Um dos maiores problemas da polícia, médicos e qualquer outro trabalhador é que trazem muitas vezes os problemas de casa para o trabalho Se soubesses do que falas, saberias que o problema é precisamente o contrário. Compartilhar este post Link para o post
Stout Publicado 3 Janeiro 2012 Epa, não tinha visto. Mereces milhares destes :prayer: Sinceramente não percebo essa necessidade de vitimizar os policias. Acho que não deve haver aqui ninguém que não gostasse que eles tivessem as condições para fazer o trabalho deles e que realmente o fizessem como deve ser. Compartilhar este post Link para o post
Malaik0 Publicado 3 Janeiro 2012 "Apoiar um polícia que dispara sem saber os riscos que isso acarreta" Pois, como é que um gajo há-de argumentar isto? Tu falas como se soubesses exactamente o que se passou, portanto não há nada a dizer. Não estou a falar deste caso em particular. Se soubesses do que falas, saberias que o problema é precisamente o contrário. Claro, 100% contrário Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 3 Janeiro 2012 (editado) Sinceramente não percebo essa necessidade de vitimizar os policias. Acho que não deve haver aqui ninguém que não gostasse que eles tivessem as condições para fazer o trabalho deles e que realmente o fizessem como deve ser. Não se trata de vitimizar, trata-se de dizer as coisas como são na realidade. Claro que é uma realidade desconhecida a uma grande parte da comunidade, mas por assim ser, não quer dizer que se trate de uma vitimização. Talvez, custe a acreditar no que dizemos aqui muitas vezes, mas, no meu caso, não se trata de uma "teoria da catástrofe", é, sim, uma triste realidade que conheço, infelizmente, demasiado bem. Quanto ao bold, há muita gente por aqui, que se não é contra a existência de forças de segurança, engana muito bem. Por fim, o 'laik0 tem razão numa coisa que disse, é comum os polícias trazerem os problemas do trabalho para casa, uma vez que no local de trabalho não há o mínimo apoio psicológico para os agentes. Nos sindicatos começam a existir psicólogos que, diga-se de passagem, fazem um trabalho excelente. Mais que isso, pura utopia. Aliás, até adianto uma curiosidade para os mais distraídos, em duas semanas, dois suicídios de polícias, um em casa e outro no local de trabalho, este último, é a mais brutal das mensagens para quem trabalha com e para pessoas, isso vos garanto. Uma adenda a esta última frase, muitas das vezes o público desconhece o número de suicídios na PSP, mas tem vindo a aumentar bastante, acho que isso diz bem da pressão que esta profissão acarreta. Editado 3 Janeiro 2012 por Vaart Compartilhar este post Link para o post
Malaik0 Publicado 3 Janeiro 2012 (editado) Por fim, o 'laik0 tem razão numa coisa que disse, é comum os polícias trazerem os problemas do trabalho para casa Eu disse precisamente o contrário, embora, como é óbvio, admito que existe o contrário. As razões que enunciaste, infelizmente, tanto dá para um caso como para o outro e em ambos os casos é prejudicial, misturar casa com trabalho, ou trabalho com casa não resulta. Editado 3 Janeiro 2012 por Malaik0 Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 3 Janeiro 2012 Eu disse precisamente o contrário, embora, como é óbvio, admito que existe o contrário por essas razões que enunciaste. em ambos os casos é prejudicial, misturar casa com trabalho, ou trabalho com casa não resulta Por norma, eles trazem é o trabalho para casa. Compartilhar este post Link para o post