jmgv Publicado 28 Novembro 2013 Já tava a pensar que o 'criminoso' tinha fugido de novo às autoridades Compartilhar este post Link para o post
P_KOR Publicado 1 Dezembro 2013 23:44 "O que tá em processo neste momento, não é nada que possa vir a afectar o agente que me baleou". Quem esteve do lado da ""lei"", ainda está? Um gajo leva um tiro da polícia e não passa nada. NADA. Podem questionar o puto, podem odiar o puto, podem achar que é um monte de m*rda. Agora se esta m*rda não vos indigna, que vão para o crl. indigna me tanto como o caso do agente e do puto cigano que ia na traseira da carrinha. Nem tanto ao mar (puniçao brutal para o policia) nem tanto á terra (nao se passar nada), mas como já sabemos que a justiça por cá nao tem meio termo. Compartilhar este post Link para o post
Foster Publicado 1 Dezembro 2013 23:44 "O que tá em processo neste momento, não é nada que possa vir a afectar o agente que me baleou". Quem esteve do lado da ""lei"", ainda está? Um gajo leva um tiro da polícia e não passa nada. NADA. Podem questionar o puto, podem odiar o puto, podem achar que é um monte de m*rda. Agora se esta m*rda não vos indigna, que vão para o crl. Não me indigna. Compartilhar este post Link para o post
Stout Publicado 2 Dezembro 2013 indigna me tanto como o caso do agente e do puto cigano que ia na traseira da carrinha. Nem tanto ao mar (puniçao brutal para o policia) nem tanto á terra (nao se passar nada), mas como já sabemos que a justiça por cá nao tem meio termo. WTF? 9 anos por matar uma criança é brutal? Quando passares pela via láctea apita que vamos beber uns copos, curtia conhecer vida-extraterrestre. Ele ou tem culpa ou não tem, digo eu. Se eu fosse culpado do homicídio de uma criança, descobria Jesus e rezava todos os dias para não levar pena máxima. 9 anos? Poucos mais viveu o rapaz a quem ele tirou a vida, isso é que é absolutamente brutal e chocante. E tirou-lhe a vida porquê? Porque ia a fugir numa carrinha cheia de ferro. Se a polícia tem de disparar de forma a parar uma carripana carregada de ferro, chamem-lhe outra coisa, porque a polícia é suposto proteger os cidadãos e não disparar sobre eles. Nem neste caso 9 anos seria brutal. Ele estava parado. Ele não tinha nenhuma arma. Não foi acusado de nada. Ainda hoje olhas para ele e nem percebes se é maior de idade ou não. Ele levou um tiro só porque o agente quis, não havia nenhuma justificação lógica ou sequer ilógica. Nada. Fosse o teu puto a levar um tiro porque sim, queria ver os 9 anos. Nesse caso até os 25 eram pouco. E o rapaz não fez nada que o teu puto não possa vir a fazer. Ou nunca vai ser conduzido por ninguém bêbado? É triste que em Portugal seja preciso matar uma criança para haver consequências sérias para um polícia. Muito triste. Compartilhar este post Link para o post
Guest trz Publicado 2 Dezembro 2013 What? Nesse caso do policia que o P falou, o chavalo não estava na mala quando levou o tiro? E não foi numa perseguição? Compartilhar este post Link para o post
xicantonio Publicado 2 Dezembro 2013 WTF? 9 anos por matar uma criança é brutal? Quando passares pela via láctea apita que vamos beber uns copos, curtia conhecer vida-extraterrestre. Ele ou tem culpa ou não tem, digo eu. Se eu fosse culpado do homicídio de uma criança, descobria Jesus e rezava todos os dias para não levar pena máxima. 9 anos? Poucos mais viveu o rapaz a quem ele tirou a vida, isso é que é absolutamente brutal e chocante. E tirou-lhe a vida porquê? Porque ia a fugir numa carrinha cheia de ferro. Se a polícia tem de disparar de forma a parar uma carripana carregada de ferro, chamem-lhe outra coisa, porque a polícia é suposto proteger os cidadãos e não disparar sobre eles. Se a policia não tem disparado, provavelmente quem levava com a carrinha era eu e os meus pais que nada tinhamos a ver com aquilo, a policia protegeu-nos Compartilhar este post Link para o post
Stout Publicado 2 Dezembro 2013 1ª paragrafo refere-se ao puto cigano. E sim foi numa perseguição, o pormenor da mala, não sei. Compartilhar este post Link para o post
xicantonio Publicado 2 Dezembro 2013 1ª paragrafo refere-se ao puto cigano. E sim foi numa perseguição, o pormenor da mala, não sei. Sim eu tou a falar desse caso Compartilhar este post Link para o post
Stout Publicado 2 Dezembro 2013 Se a policia não tem disparado, provavelmente quem levava com a carrinha era eu e os meus pais que nada tinhamos a ver com aquilo, a policia protegeu-nos Antes da perseguição começar, alguém estava em perigo de vida? Compartilhar este post Link para o post
Bugias Publicado 2 Dezembro 2013 (editado) Fds levar uma criança de 9 anos para um assalto. Ainda por cima era seu filho. Devia cá ter um amor ao filho. :estrelas: A família ainda vai receber 80 mil euros de indemnização. O pai leva 2 anos, o verdadeiro assassino. Bela justiça esta. Editado 2 Dezembro 2013 por Bugias Compartilhar este post Link para o post
Stout Publicado 2 Dezembro 2013 Sim eu tou a falar desse caso Não era para ti. Compartilhar este post Link para o post
xicantonio Publicado 2 Dezembro 2013 Eles assaltaram não sei o quê, a policia foi atras deles e eles fugiram, deu-se a perseguição, a partir do momento em que se dá a perseguição eu estava em perigo Compartilhar este post Link para o post
Guest trz Publicado 2 Dezembro 2013 1ª paragrafo refere-se ao puto cigano. E sim foi numa perseguição, o pormenor da mala, não sei. O pormenor da mala é essencial. Ele não disparou para matar o puto, aconteceu e foi um erro. Levou 9 anos, o pai que levou o filho, ainda por cima daquela idade para um assalto e ainda o mete na mala do carro numa perseguição, leva 2 anos e a familia recebe 80k de dinheiro. Aposto que para eles, valeu apena Compartilhar este post Link para o post
Stout Publicado 2 Dezembro 2013 Eles assaltaram não sei o quê, a policia foi atras deles e eles fugiram, deu-se a perseguição, a partir do momento em que se dá a perseguição eu estava em perigo E a partir do momento em que um polícia zarolho tem uma arma estás em quê? Segurança? Porque é que se vêm helicópteros, roadblocks, spikes quando há uma perseguição nos estados unidos? Ninguém tem uma arma para disparar? Se não há meios para acabar uma perseguição com os suspeitos detidos e sem fatalidades, mais vale acabar a perseguição sem detenções, mas com toda a gente viva. Ou não? Sou eu que sou maluco e acho que uma vida vale mais, do que neste caso, ferro velho. O pormenor da mala é essencial. Ele não disparou para matar o puto, aconteceu e foi um erro. Levou 9 anos, o pai que levou o filho, ainda por cima daquela idade para um assalto e ainda o mete na mala do carro numa perseguição, leva 2 anos e a familia recebe 80k de dinheiro. Aposto que para eles, valeu apena Ele não disparou para matar o puto, mas ele disparou sabendo que podia matar alguém e matou mesmo. Se como tu dizes que ele errou, normalmente não se é condenado pelo tribunal por acertar. Só se for um tiro. A pena dada ao pai também é absolutamente ridícula, ainda para mais se é verdade que ele tentou matar o agente. Agora se conseguires explica a última frase. Cuidado é com a regra 6... Compartilhar este post Link para o post
Guest trz Publicado 2 Dezembro 2013 Sabia que podia matar alguém na mala? Ele tentou faze-lo parar, ele atirou para tentar parar o carro, não foi para matar ninguém. Se ele quisesse matar o motorista, atirava ao vidro ou assim, não é na mala. Compartilhar este post Link para o post
xicantonio Publicado 2 Dezembro 2013 E a partir do momento em que um polícia zarolho tem uma arma estás em quê? Segurança? Porque é que se vêm helicópteros, roadblocks, spikes quando há uma perseguição nos estados unidos? Ninguém tem uma arma para disparar? Se não há meios para acabar uma perseguição com os suspeitos detidos e sem fatalidades, mais vale acabar a perseguição sem detenções, mas com toda a gente viva. Ou não? Sou eu que sou maluco e acho que uma vida vale mais, do que neste caso, ferro velho. Estava em segurança porque na recta onde houve o disparo nao estava ninguem e aquilo é muro dos dois lados, se ele nao dispara eu ficava no meio da perseguição mais à frente e quem podia levar com a carrinha era eu que nada tinha a ver com aquilo. Por isso sim, fiquei em segurança com o disparo Compartilhar este post Link para o post
Stout Publicado 2 Dezembro 2013 Sabia que podia matar alguém na mala? Ele tentou faze-lo parar, ele atirou para tentar parar o carro, não foi para matar ninguém. Se ele quisesse matar o motorista, atirava ao vidro ou assim, não é na mala. Sabia que podia matar alguém. Normalmente é para isso que as armas servem. E se ele queria parar o carro e acertou na mala, também podia falhar mais um bocado e acertar no passageiro ou condutor. Compartilhar este post Link para o post
Guest trz Publicado 2 Dezembro 2013 Sabia que podia matar alguém. Normalmente é para isso que as armas servem. E se ele queria parar o carro e acertou na mala, também podia falhar mais um bocado e acertar no passageiro ou condutor. As armas também servem para tentar furar os pneus de um carro e não, não sabia que podia matar alguém. E como tu dizes, é suposto a Policia proteger os cidadãos e não os criminosos ;) Compartilhar este post Link para o post
Stout Publicado 2 Dezembro 2013 Estava em segurança porque na recta onde houve o disparo nao estava ninguem e aquilo é muro dos dois lados, se ele nao dispara eu ficava no meio da perseguição mais à frente e quem podia levar com a carrinha era eu que nada tinha a ver com aquilo. Por isso sim, fiquei em segurança com o disparo E se o disparo tivesse atingido de raspão o condutor, tendo este capacidade para continuar até que se despistasse para cima de ti? Também tinhas ficado em segurança com o disparo? A polícia desistir da perseguição era a opção mais segura ou não? As armas também servem para tentar furar os pneus de um carro e não, não sabia que podia matar alguém. E como tu dizes, é suposto a Policia proteger os cidadãos e não os criminosos ;) Ele dispara para o pneu, acerta na mala, mas não podia matar ninguém? Cá para mim se uma pessoa não sabe que ao disparar um tiro para um veículo em fuga entre dois muros, pode matar nem é alguém, é todos os ocupantes do veículo, essa pessoa não pode ser polícia. Ou é uma criança, já está demente ou sempre foi. Escolhe. Compartilhar este post Link para o post
xicantonio Publicado 2 Dezembro 2013 E se o disparo tivesse atingido de raspão o condutor, tendo este capacidade para continuar até que se despistasse para cima de ti? Também tinhas ficado em segurança com o disparo? A polícia desistir da perseguição era a opção mais segura ou não? Iria sempre em frente e espetava-se contra a parede (igreja se bem me lembro), pa me apanhar teria de fazer a curva Se eu tivesse de fora provavelmente teria a mesma opinião que tu, mas estando lá acho que para a minha segurança fez bem em disparar Compartilhar este post Link para o post
P_KOR Publicado 2 Dezembro 2013 WTF? 9 anos por matar uma criança é brutal? Quando passares pela via láctea apita que vamos beber uns copos, curtia conhecer vida-extraterrestre. Ele ou tem culpa ou não tem, digo eu. Se eu fosse culpado do homicídio de uma criança, descobria Jesus e rezava todos os dias para não levar pena máxima. 9 anos? Poucos mais viveu o rapaz a quem ele tirou a vida, isso é que é absolutamente brutal e chocante. E tirou-lhe a vida porquê? Porque ia a fugir numa carrinha cheia de ferro. Se a polícia tem de disparar de forma a parar uma carripana carregada de ferro, chamem-lhe outra coisa, porque a polícia é suposto proteger os cidadãos e não disparar sobre eles. Nem neste caso 9 anos seria brutal. Ele estava parado. Ele não tinha nenhuma arma. Não foi acusado de nada. Ainda hoje olhas para ele e nem percebes se é maior de idade ou não. Ele levou um tiro só porque o agente quis, não havia nenhuma justificação lógica ou sequer ilógica. Nada. Fosse o teu puto a levar um tiro porque sim, queria ver os 9 anos. Nesse caso até os 25 eram pouco. E o rapaz não fez nada que o teu puto não possa vir a fazer. Ou nunca vai ser conduzido por ninguém bêbado? É triste que em Portugal seja preciso matar uma criança para haver consequências sérias para um polícia. Muito triste. Tem de haver atenuantes para o caso, estamos num caso de perseguiçao policial, o agente desconhece a existencia do elemento criança na carrinha, o disparo é influenciado pela velocidade e por uma lomba na estrada (comprovado no processo de investigaçao) o mesmo agente tinha sido quase atropelado pelo individuo que conduzia a carrinha, o que comprova a perigosidade do mesmo, é um acto no cumprimento do dever portanto tudo isto para mim sao mais que atenunantes para que nao se f*da a vida do agente como se fez Aceito perfeitamente o homicidio por negligencia, agora, prisao efectiva de 9 anos + indeminizaçao totalmente fora de contexto e impossivel de pagar parece me por demais. É como neste caso do NTS, o agente sair a assobiar tmb nao se percebe nada. A polícia desistir da perseguição era a opção mais segura ou não? Perturba me esta mentalidade, claro que seria a opçao mais segura, alias a opçao mais segura para todos (menos as vitimas) é deixar os criminosos agir em paz, afinal nao vamos por acaso meter água ao tentar importunar algum. Compartilhar este post Link para o post
Stout Publicado 3 Dezembro 2013 Respondo depois, mas só para deixar isto aqui: Rare Iceland armed police operation leaves man dead It is the first time someone has been killed in an armed police operation in Iceland, officials say. Será que o protocolo deles numa perseguição, é começar a disparar a ver se acertam nalgum pneu? Não me cheira. Será que mesmo que não pudessem sofrer consequências, eles iam disparar para uma carrinha cheia de ferro, sabendo que se falham o tiro podem matar alguém? Ou será que sabiam que uma carrinha cheia de ferro nunca lhes ia fugir de vista e que mais uns minutos tinham reforços? E P só para dizer que acho que no Snake, para ti estava tudo tranquilo, mas agora numa situação menos grave já aceitas o homicídio por negligencia. Ou o gajo que matou o snake também devia ser preso? Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 3 Dezembro 2013 Stout, quando passares na Via Lactea, avisa que vamos beber um copo, gostava se saber mais sobre a tua vida de extraterreste. Compartilhar este post Link para o post
Piet Friet Publicado 3 Dezembro 2013 (editado) Eu faz-me tanta confusão ler aqui certas coisas. Eu acho que ninguém fica contente quando há mortes, seja de quem for, mas há mortes e mortes e nestes casos geralmente são os "bandidos" que se metem a jeito e quem fica mal ainda são as forças de segurança, coisa estranha. Aqui há uns anos houve um assalto a uma ourivesaria em plena luz do dia (cerca das 12h). 4 gajos param um bmw em frente a uma ourivesaria no meio da rua e a parar o transito, 2 saem armados entram partem vidros, roubam ouro, apontam as armas a 3 pessoas que estavam lá (2 senhoras e 1 menina que ficaram completamente em choque depois do assalto), saem a alta velocidade pelas ruas, não matam 2 pessoas numa passadeira de uma das maiores avenidas por milagre. Entretanto começam a ser perseguidos, saem da cidade e andam 2 ou 3 km por uma estrada que ia dar a uma auto-estrada, entram na auto-estrada e passado 4 ou 5 km conseguem fugir de quem os perseguia porque o carro onde iam era bem mais rápido. Desde que começaram a ser perseguidos ainda em plena cidade até perderem a policia de vista foram sempre a gozar com a policia, mostravam as armas, mostravam o ouro roubado, mandavam c*rlhadas e a policia nunca pode fazer nada porque na altura havia ordens que não se podia disparar fosse em que situação fosse, ou seja basicamente foram fazer escolta até os perderem de vista. Agora pergunto aqueles que criticam o uso de força pela policia, tá tudo bem correcto? Ninguém se aleijou, ninguém foi posto em perigo na perseguição... Editado 3 Dezembro 2013 por Piet Friet Compartilhar este post Link para o post