Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mafia_SCP

NTS baleado em operação stop

Publicações recomendadas

Não vou fazer nada, mas é sempre bom saber que os touros andam aí fora a dar cornadas sem serem sequer investigados.

Ponto prévio: acredito, embora ainda se saiba pouco, que o polícia se excedeu na intervenção e não se justificaria o uso da arma de fogo. Acrescento que são profundamente lamentáveis as afirmações contidas em algumas das transcrições do fórum da GNR que colocaste. Ponto assente.

Mas, posto isto, não me deixa de vir á cabeça uma coisa: o que dirias se vivesses num país como os EUA ou o Brasil, onde a polícia entra invariavelmente a matar ou não passa mesmo, muitas das vezes, de um bando de mafiosos, altamente corrumpidos, que executa assassinatos premeditados?

Isto é, vivendo tu num país onde a polícia age pouco e com pouca força e, uma vez ou outra lá acontece uma situação lamentável e imprevista como a do NTS ou a do Snake, tanto vociferas (e com razão) a tua revolta, o que dirias se vivesses no Brasil ou nos EUA?

Acho que tem de se relatiivizar um pouco a situação e não extremar tanto as opiniões: nem se afirmar "o gajo é um bandido, mereceu, era matá-los a todos!", mas também não dizer "pois, é sempre a mesma coisa, a policia faz tudo o que quer, tá sempre a matar gente". Porque falta verdade e racionalidade em ambas as opiniões.

Compartilhar este post

Link para o post

Ponto prévio: acredito, embora ainda se saiba pouco, que o polícia se excedeu na intervenção e não se justificaria o uso da arma de fogo. Acrescento que são profundamente lamentáveis as afirmações contidas em algumas das transcrições do fórum da GNR que colocaste. Ponto assente.

Mas, posto isto, não me deixa de vir á cabeça uma coisa: o que dirias se vivesses num país como os EUA ou o Brasil, onde a polícia entra invariavelmente a matar ou não passa mesmo, muitas das vezes, de um bando de mafiosos, altamente corrumpidos, que executa assassinatos premeditados?

Isto é, vivendo tu num país onde a polícia age pouco e com pouca força e, uma vez ou outra lá acontece uma situação lamentável e imprevista como a do NTS ou a do Snake, tanto vociferas (e com razão) a tua revolta, o que dirias se vivesses no Brasil ou nos EUA?

Acho que tem de se relatiivizar um pouco a situação e não extremar tanto as opiniões: nem se afirmar "o gajo é um bandido, mereceu, era matá-los a todos!", mas também não dizer "pois, é sempre a mesma coisa, a policia faz tudo o que quer, tá sempre a matar gente". Porque falta verdade e racionalidade em ambas as opiniões.

Primeiro que tudo quero dizer que concordo contigo em parte. Concordo que casos destes em Portugal são menos frequentes, e ainda bem.

No entanto não tenho de aceitar a porcaria que a nossa polícia faz só porque é pior noutros países. Isso para mim não faz sentido e soa-me a subserviência.

E de referir que algumas vezes os meus posts são direccionados à actuação da policial global e não só em Portugal.

Compartilhar este post

Link para o post

«Tínhamos álcool no sangue, mas depois de uma passagem de ano, é normal termos álcool no sangue.»

Começa bem. :lol:

Depois diz que o carro deles foi imobilizado por 2 carros da GNR, e que o tiro aconteceu quando um guarda se aproximou da janela dele. Ora, a ser verdade, isto muda um bocado a situação, porque o tiro não se deu para parar a fuga, mas pelos vistos foi um acidente. Sim, porque se o guarda quisesse matá-lo, de certeza que não falhava o tiro.

Compartilhar este post

Link para o post

mas pelos vistos foi um acidente. Sim, porque se o guarda quisesse matá-lo, de certeza que não falhava o tiro.

eu não li isto

Compartilhar este post

Link para o post

eu não li isto

Claro que leste. Se fosse como muita gente quer fazer passar, "uma tentativa de homicídio", achas que, ao lado da janela, o guarda falhava o tiro?

Compartilhar este post

Link para o post

«Tínhamos álcool no sangue, mas depois de uma passagem de ano, é normal termos álcool no sangue.»

Até tem razão, é normal ter álcool no sangue, o que não é normal é conduzir com álcool no sangue :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

:lol:

Compartilhar este post

Link para o post

yoooooooooooo. :facepalm:

o rap português é tao fraco. Acaba por ser uma ofensa para cantores como o Eminem.

Editado por Hot Fuss

Compartilhar este post

Link para o post

Começa bem. :lol:

Depois diz que o carro deles foi imobilizado por 2 carros da GNR, e que o tiro aconteceu quando um guarda se aproximou da janela dele. Ora, a ser verdade, isto muda um bocado a situação, porque o tiro não se deu para parar a fuga, mas pelos vistos foi um acidente. Sim, porque se o guarda quisesse matá-lo, de certeza que não falhava o tiro.

O quê? Epá, não. Tens noção do que acabaste de dizer? :facepalm:

Compartilhar este post

Link para o post

O quê? Epá, não. Tens noção do que acabaste de dizer? :facepalm:

Pela segunda vez, sim. Caso o guarda fosse um assassino psicopata com o objetivo de matar (de forma aleatória, visto que provavelmente, tal como eu e a maioria das pessoas, não conhecia o gajo de lado nenhum), decerto que o tiro teria feito mais estragos.

Qual é o problema de eu dizer isto?

Compartilhar este post

Link para o post

Pela segunda vez, sim. Caso o guarda fosse um assassino psicopata com o objetivo de matar (de forma aleatória, visto que provavelmente, tal como eu e a maioria das pessoas, não conhecia o gajo de lado nenhum), decerto que o tiro teria feito mais estragos.

Qual é o problema de eu dizer isto?

Quer dizer que eu posso chegar ao pé de ti, dar-te um tiro à queima roupa, e depois dizer que foi um acidente, porque se eu te quisesse matar dava-te 4 ou 5 tiros na cabeça. É isso? A sério?

Compartilhar este post

Link para o post

Quer dizer que eu posso chegar ao pé de ti, dar-te um tiro à queima roupa, e depois dizer que foi um acidente, porque se eu te quisesse matar dava-te 4 ou 5 tiros na cabeça. É isso? A sério?

Foi isso que eu disse? :lol:

O que eu disse foi que é altamente improvável que o tiro tenha sido intencional ("para matar", se quiseres), devido ao que já expliquei.

Compartilhar este post

Link para o post

Foi isso que eu disse? :lol:

O que eu disse foi que é altamente improvável que o tiro tenha sido intencional ("para matar", se quiseres), devido ao que já expliquei.

Basicamente foi.

Quer dizer então que um guarda, chega ao pé do vidro do passageiro de um carro, dispara uma bala sem ver sequer para onde está a disparar, quase mata uma pessoa e isso não deve ser considerado tentativa de homicídio? Então é o quê?

Compartilhar este post

Link para o post

Basicamente foi.

Quer dizer então que um guarda, chega ao pé do vidro do passageiro de um carro, dispara uma bala sem ver sequer para onde está a disparar, quase mata uma pessoa e isso não deve ser considerado tentativa de homicídio? Então é o quê?

Compartilhar este post

Link para o post

Altamente improvável porquê?

Diz-me cá, apetece-te gozar comigo e fazer-me perder tempo ou tu és mesmo lento de compreensão? :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente não há muito mais a dizer... Já tinha chegado a essa conclusão, mas...

Já vi que, dê as voltas que der, e novas informações que surjam, mas o guarda vai ser sempre o inocentezito nesta história.

Compartilhar este post

Link para o post

Nem há mais comentários a fazer

Compartilhar este post

Link para o post

23:44

"O que tá em processo neste momento, não é nada que possa vir a afectar o agente que me baleou".

Quem esteve do lado da ""lei"", ainda está? Um gajo leva um tiro da polícia e não passa nada. NADA.

Podem questionar o puto, podem odiar o puto, podem achar que é um monte de m*rda. Agora se esta m*rda não vos indigna, que vão para o crl.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...