Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
BisDost

Voluntariado

Publicações recomendadas

Tens de fazer é voluntariado internacional, é muito mais enriquecedor

Acredito, mas com a faculdade é impossível.

E tu só foste por causa das gajas ou pensas que eu não sei.

Compartilhar este post

Link para o post

Também me inscrevi para fazer voluntariado internacional. Sábado é a entrevista. Queria fazer algo na área da saúde, já desde que entrei em Medicina, mas eles só deixam com o 3º ano concluído. A minha primeira opção é entre o Afeganistão/Líbano, na base americana. É o meu sonho, prestar auxílio numa zona de guerra.

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje fui a uma sessão de esclarecimentos + 1ª entrevista, que foi uma dinâmica de grupo. Ligaram-me à tarde a avisar que fui aprovado, para a semana marcam-me uma 2ª entrevista com uma psicóloga do ISCTE e um Team Leader :)

Compartilhar este post

Link para o post

Estavam a falar em fazer voluntariado no estrangeiro sem ter de pagar nada, falaram-me hoje disto e achei muito interessante! http://www.sve.pt/main

Isto é fixe até, e não se paga mesmo nada?

Compartilhar este post

Link para o post

A pessoa que me falou disto foi 2 meses para a Sérvia, ela disse que teve tudo pago, e ainda lhe deram mais 100€ por mês para ela fazer o que quisesse, mas não sei se isso depende de caso para caso, é questão de consultar o site.

Ela disse que era de confiança e que não teve problema nenhum.

Compartilhar este post

Link para o post

Fui 2 meses para a Sicilia de 10 de Julho a 10 de Setembro, fiz 4 trabalhos de campo (voluntariado) em 4 sítios diferentes lá; Gela, Isola delle Femmine, Torretta e Palermo. Maior parte do tempo eu estava em Palermo principalmente entre campos.

Pagam-te tudo só pagas 10% da viagem eu por exemplo paguei 40€ porque eram 400€ (ida e volta), alojamento, transportes e a comida nos campos é sempre grátis. Dão-te dinheiro por mês lá eu recebi 115€ pocket money e 50€ para a comida. Ia sempre almoçar e comer fora porque não tínhamos cozinha, era o único senão mas pronto.

Trabalhávamos sempre de manhã cedinho e à tarde e à noite era quase sempre livre, conheces dezenas de pessoas, divertes-te imenso, é uma experiência única. Eu agora estou à procura de outro para fazer que dure mais de 6 meses. :)

Mais alguma cena perguntem.

Compartilhar este post

Link para o post

Não fazia ideia disso, provavelmente será algo para fazer no futuro :-D

Compartilhar este post

Link para o post

Fui 2 meses para a Sicilia de 10 de Julho a 10 de Setembro, fiz 4 trabalhos de campo (voluntariado) em 4 sítios diferentes lá; Gela, Isola delle Femmine, Torretta e Palermo. Maior parte do tempo eu estava em Palermo principalmente entre campos.

Pagam-te tudo só pagas 10% da viagem eu por exemplo paguei 40€ porque eram 400€ (ida e volta), alojamento, transportes e a comida nos campos é sempre grátis. Dão-te dinheiro por mês lá eu recebi 115€ pocket money e 50€ para a comida. Ia sempre almoçar e comer fora porque não tínhamos cozinha, era o único senão mas pronto.

Trabalhávamos sempre de manhã cedinho e à tarde e à noite era quase sempre livre, conheces dezenas de pessoas, divertes-te imenso, é uma experiência única. Eu agora estou à procura de outro para fazer que dure mais de 6 meses. :)

Mais alguma cena perguntem.

Se arranjares uma coisa destas apita :mrgreen: não tenho trabalho e é sempre uma experiência. Não sei que idade tens mas por acaso não pensaste em lá ficar na esperança de arranjar algum trabalho por lá? (estou a falar mas não sei se tens alguma coisa aqui)

Compartilhar este post

Link para o post

Se arranjares uma coisa destas apita :mrgreen: não tenho trabalho e é sempre uma experiência. Não sei que idade tens mas por acaso não pensaste em lá ficar na esperança de arranjar algum trabalho por lá? (estou a falar mas não sei se tens alguma coisa aqui)

Em itália também tá f*dido de arranjar trabalho e só com 2 meses de italiano não me safava, mas talvez na próxima que faça consiga!

Tenho 23, isto há sempre olha agora há um na Bulgária de 9 meses de 1/11/2013 a 01/08/2014, só não vou porque estou à espera de uma resposta para ir para outro país.

Podes-te candidatar a esse e há muitos outros é só veres as vagas abertas inscreveres-te e seguires os passos que lá dizem.

http://www.sve.pt/vagas/abertas

Uma cena, só podes fazer 12 meses no total deste tipo de projeto, ou seja eu fiz 2 meses agora só posso fazer mais 10.

Editado por Notsel Ken Vucciria

Compartilhar este post

Link para o post

o que é que fizeste lá mesmo?

Também curtia saber isso e experiências que lá tiveste. Seja de âmbito cultural, social ou até mesmo profissional, e de que forma isso te enriqueceu intelectualmente e humanamente.

És grande Lagarto_4ever.

Compartilhar este post

Link para o post

o que é que fizeste lá mesmo?

Também curtia saber isso e experiências que lá tiveste. Seja de âmbito cultural, social ou até mesmo profissional, e de que forma isso te enriqueceu intelectualmente e humanamente.

És grande Lagarto_4ever.

Estive a morar em Palermo, e comecei a trabalhar logo na 1ª semana tivemos que ir a uma casa de crianças em que os pais têm problemas financeiros ou são violentos, e que foram acolhidos por educadores, basicamente estávamos com eles e iamos ao parque brincar com eles. E nessa mesma semana também tivemos a cuidar de pessoas mais adultas com deficiências.

Enquanto não havia campos de voluntariado e entre campos estivemos lá em Palermo num hostel mais 3 portugueses (os que vieram comigo e fizeram o mesmo projeto que eu).

E como já disse fiz 4 campos, 3 de 11 dias e outro de 2 semanas. Nesses campos, no de Gela por exemplo que foi o primeiro andámos a arranjar as casas de madeira lá da reserva natural a lixar a madeira para depois pintar com óleo, e também limpámos diversas zonas da reserva.

No 2º campo em Torretta estivemos numa casa que acolhe crianças orfãos ou que foram retirados dos pais pois eram violentos ou não tinham condições para os ter, brincávamos com eles fazíamos jogos, e também limpámos o jardim deles. Uns míudos entre 8 a 16 anos impecáveis mesmo tenho imenso pena e saudades deles, um deles tinha o mesmo nome que eu o puto era super engraçado :mrgreen: .

No 3º foi em Isola Delle Femmine que é esta ilha:

Isola_delle_femmine_6.jpg

Não há imagens de jeito mas podem pesquisar pelo nome, e sim é uma ilha praticamente deserta aquilo é só ossos de pássaros e afins no chão :lol:, pelo menos no verão porque durante as outras estações é diferente e tem vida. Lá no topo são ruínas de uma torre muito antiga para ver os piratas que se aproximavam, foi destruída na 2ª guerra mundial.

Nessa ilha andámos a regar algumas plantas, limpámos um caminho feito com pedras dos lados que estava já feito por outros voluntários de lá num campo anterior. Tínhamos que tirar tudo o que era ervas secas, pedras sobressaídas com enxadas, pás e ancinhos. Era muito cansativo pois não havia sombras e estavas ao sol a manhã toda a fazer aquilo, o que nos valeu foi que era uma ilha e faziamos intervalos para nos ir refrescar ao mar :mrgreen:

Íamos e vínhamos todos as manhãs de barco para lá, tinha a sua piada.

E por ultimo o 4º campo foi em Palermo onde ficávamos maior parte do tempo, mas em vez de estarmos no mesmo hostel de sempre (que para quem já tinha estado em alguns campos com condições horriveis era um luxo :lol: ) ficámos numa escola Waldorf que é um tipo de escola com um tipo de ensino diferente, uma ideia alemã em que eles focam-se mais no desenvolvimento dos alunos pedagogicamente, puxam mais pela criatividade e pela prática deles não se focam muito em teoria e não obrigam os putos a estudar em demasia. Mas o que lá estivemos a fazer foi pintar a escola que já é bem antiga, mais limpezas, e arrumar salas de aulas.

Em todos os campos não há limite de idade máxima mas maior parte é entre os 18 e os 23 e é quase sempre pessoal porreiro não há muitas chatices e o convívio é sempre bom, vêm sempre de muitas nacionalidades por toda a Europa.

Todas as casas em que dormes, comes e convives têm quase sempre más condições (cheguei a dormir com baratas e ratos pela casa :lol: , inclusivé numa delas tinha uma barata morta debaixo da minha cama, mas isso difere de país para país a Sicília é uma parte de Itália muito suja), num dos campos tinhamos de tomar banho de mangueira mas como era verão não era grande transtorno, no 1º campo em Gela uma das casas de banho a água cheirava mal era logo a que estava mais perto então iamos tomar banho e etc à outra casa da reserva uns 5 minutos a pé. Mas isto uma cena que o pessoal que vai para estes projetos tem que saber que não vai estar num hotel nem pouco mais ou menos, e tens sempre de limpar a casa, lavar a loiça e fazer o comer, nós faziamos sempre 3 ou 4 equipas e rodávamos eramos sempre entre 7 a 13 pessoas voluntários a contar com os/as coordenadores/as, quando haviam muitos até havia um dia de folga.

O melhor disto tudo é a convivência com diversas pessoas diferentes, estares num país com uma cultura diferente quase à borla e ajudares quem precisa, aprendes línguas novas e palavras soltas de todo o lado, até havia um tipo da Coreia do Sul num dos campos. (Os campos de voluntariado é diferente do projeto que fiz pois já está inserido no meu, os campos duram 1 ou 2 semanas e pessoas de todo o mundo podem fazer mas têm de pagar.)

Enriqueceu-me muito psicologicamente em todos os aspectos, tornou-me mais forte mentalmente, senti-me prestável e diverti-me imenso ao mesmo tempo!

Compartilhar este post

Link para o post

f*da-se, quando te perguntei no facebook não escreveste essa porra toda, despachaste-me logo

(censurado)

btw, ele papou uma turca toda grossa, é o mais interessante da viagem dele

Compartilhar este post

Link para o post

Deve ser uma experiência brutal, estou a pensar em fazer algo do género.

Compartilhar este post

Link para o post

Grande tópico!

Estou tentado a fazer algo do género. O ano passado ainda fui a uma sessão de esclarecimento da AISEC no ISCTE mas depois no Verão acabei por ir trabalhar.

Gostava de ir para África e fazer lá uma temporada mas fico um pouco reticente quanto às doenças e às condições que podemos encontrar lá. Acredito que deve ser mesmo uma experiência enriquecedora. Espero acabar o curso este ano e procurar fazer voluntariado logo a seguir para depois vir com maior maturidade e poder ver as coisas de maneira diferente.

Esse site do SVE parece ser muito útil.

Compartilhar este post

Link para o post

E pronto, passei na segunda entrevista e estou na base de dados :) É só escolher um programa e um destino e vou fazer voluntariado de 1 de Agosto a 17 de Setembro!

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

f*da-se, quando te perguntei no facebook não escreveste essa porra toda, despachaste-me logo

(censurado)

Ah também te confidenciou a ti? (censurado), a mim disse-me para não andar a espalhar cá no fórum :lol:

Aproveitem esses voluntariados no estrangeiro. Trabalham pouco e tem muita festa, segundo o Leston que me falou no fb.

Compartilhar este post

Link para o post

(censurado)

não tava com paciência...

ahahahah

Grande tópico!

Estou tentado a fazer algo do género. O ano passado ainda fui a uma sessão de esclarecimento da AISEC no ISCTE mas depois no Verão acabei por ir trabalhar.

Gostava de ir para África e fazer lá uma temporada mas fico um pouco reticente quanto às doenças e às condições que podemos encontrar lá. Acredito que deve ser mesmo uma experiência enriquecedora. Espero acabar o curso este ano e procurar fazer voluntariado logo a seguir para depois vir com maior maturidade e poder ver as coisas de maneira diferente.

Esse site do SVE parece ser muito útil.

não hesites, vai! mas para áfrica eu acho que só daqui a uns aninhos faria algo lá por enquanto não :mrgreen:

E pronto, passei na segunda entrevista e estou na base de dados :) É só escolher um programa e um destino e vou fazer voluntariado de 1 de Agosto a 17 de Setembro!

nice, é de SVE?

Ah também te confidenciou a ti? (censurado), a mim disse-me para não andar a espalhar cá no fórum :lol:

Aproveitem esses voluntariados no estrangeiro. Trabalham pouco e tem muita festa, segundo o Leston que me falou no fb.

És tão CABR*O, mentiroso :lol:

E sim diverti-me bué mas trabalhamos!

Editado por Notsel Ken Vucciria

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...