Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
André Sousa

[Benfica] Equipa B/Sub-23

Publicações recomendadas

tem sido esforçado. tá a fazer o que pode, estando a jogar fora da posição. Mas acho notório que muitas vezes anda para lá perdido (o que é culpa do jesus que o põe fora da sua posição). Por isso é que eu digo que se devia dar a oportunidade ao Miguel Rosa, que tem 10 ou 15 anos de rotina no centro de terreno....

Compartilhar este post

Link para o post

tem sido esforçado. tá a fazer o que pode, estando a jogar fora da posição. Mas acho notório que muitas vezes anda para lá perdido (o que é culpa do jesus que o põe fora da sua posição). Por isso é que eu digo que se devia dar a oportunidade ao Miguel Rosa, que tem 10 ou 15 anos de rotina no centro de terreno....

Se falasses na formação, concordaria contigo.

Agora dizeres que o Rosa tem 10 ou 15 anos de rotina no centro do terreno, quando tem sido, invariavelmente, deslocado para as alas ou tem jogado muito perto do ponta de lança, desde que fez a transição júnior-sénior, só demonstra que estás a falar um bocado de cor e sem conhecimento na matéria.

Editado por .: Joao Silva :.

Compartilhar este post

Link para o post

pronto, levem lá vocês a bicicleta que eu vou a pé.. eu só gostava que por uma vez o Benfica apostasse um bocadinho nos jovens (já que se anda sempre a falar da famigerada espinha dorsal da selecção) e um bocadinho em portugueses (somos o clube em Portugal que menos tem e menos usa) mas já vi que é uma utopia... Há sempre desculpas para que isso não aconteça, sempre razões prevalecentes, nunca é o momento oportuno pois o Benfica aposta em todas as frentes e há sempre um (uns) argentino(s)/brasileiro(s)/croata(s)/nepalês(es) muita bom(ns) na A, mas depois o Benfica também não ganha nada, mesmo com esse(s) craque(s) a jogar.

Compartilhar este post

Link para o post

Ninguém disse que não tinhas razão no que apontaste, simplesmente contradisseram-te em relação a um dos jogadores a quem chamaste cepo e que está longe, bem longe, de o ser.

Compartilhar este post

Link para o post

eu não disse que ninguém era cepo. Disse que o Bruno césar e o nolito me parecem um pouco desleixados neste inicio de época (talvez causado por saberem que deixaram de ser primeiras opções). E disse que o enzo perez, embora se ande a esforçar, claro que sim, não é jogador daquela posição e não me parece que seja grande espingarda de todo. E tendo em conta isso, dei o exemplo de jogadores da B, formados no Benfica e portugueses que podiam ir à A dar uma perninha.

O problema é que no plantel principal do Benfica parece que todos são intocáveis, incriticáveis e imprescindíveis. Logo nunca pode surgir uma aberta para ir entrando um miúdo da B. Quem ouve falar alguns adeptos do Benfica pensa que o plantel A do Benfica é constituido por 25 craques, de nível mundial, daí que não dê para apostar na juventude, visto que os da equipa principal, de tão bons que são não dão hipoteses nenhumas. Eu acho que a realidade não é essa, que há uns 6 ou 7 intocávies, mais uns 6 ou 7 bons/razoáveis e que os relativamente aos demais, bem podiam ser muidos da B que não haveria diferença (passe um certo exagero...)

E outro facto me assalta o espírito: se a formação/equipe B não serve para providenciar jogadores à A, para o que é que existe? É só para proporcionar desporto à juventude e afastá-la da má vida? Objectivos muito virtuosos, sem dúvida, mas que não servem directamente o Benfica. Se o Benfica tem futebol de formação e equipe B, tem de haver um propósito de alimentar a equipe A, o que só acontece se houver coragem, de vez em quando, para apostar na muidagem e dar-lhes uma oportunidade a ver o que acontece (oportunidade essa que surge para imensos pernas de pau que por lá passam vindos da américa do sul a peso de ouro...). É que nos últimos 20 anos só sairam o rui costa e manuel fernandes das escolas para a equipe principal. é francamente escasso...

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com tudo o que dizes, exceto na avaliação que fazes ao Enzo, e foi só a isso que me referi.

Compartilhar este post

Link para o post

Idem.

O Benfica devia de se estruturar como o Barça, mesmo que isso custe uns titulos numa fase inicial; contratar jogadores para posições fulcrais e ter segundas linhas compostas por jovens, que vão rondando e jogando inicialmente, contra equipas mais fáceis.

Não vejo é o Jesus a fazer isso, ponto. O gajo até pode perceber de futebol mas não entende NADA em formar homens.

Compartilhar este post

Link para o post

Idem.

O Benfica devia de se estruturar como o Barça, mesmo que isso custe uns titulos numa fase inicial; contratar jogadores para posições fulcrais e ter segundas linhas compostas por jovens, que vão rondando e jogando inicialmente, contra equipas mais fáceis.

Não vejo é o Jesus a fazer isso, ponto. O gajo até pode perceber de futebol mas não entende NADA em formar homens.

concordo com o que dizes, menos com a parte de o Jesus perceber de futebol...(eheh)

já que falas do barcelona, lembrei-me de uma coisa: muitas vezes diz-se que o Benfica não aposta nos seus jovens porque eles não valem nada. Ora, eu não posso saber se eles valem ou não porque nunca têm a chance de se mostrar regularmente na A (para mim, ser bom nos júniores ou na B, não chega para se afirmar que fulano é bom jogador). Mas estive a pensar e realmente o Barcelona é exemplo de formação não só elo que toda gente aponta - formar bons jogadores do calibre de Guardiolas, Messis, Iniestas, Xavis, etc que dpois compõe a espinha dorsal da equipa, mas também por outra coisa que é raramente apontada: mesmo que os seus formandos não sejam craques, dão-lhes oportunidades e mais, mantêm-nos no plantel uma data de anos, para também formar a espinha dorsal dos suplentes.

Isto com exemplos é mais facil: quantos anos não estiveram no plantel gajos mediocres/fracos/normais como o Oleguer, Gerard, Gabri, Nano, Navarro e outros que agora não me lembro, apesar de reconhecidamente não terem categoria para jogar no Barcelona (nem no Espanyol de Barcelona, sequer..). Ali a formação é levada tão a sério, que até para o banco eles formam jogadores e mantém-nos lá muitos anos por serem da casa, mesmo que sejam uma bosta.

Ora, e para isto desaguar no Benfica, mesmo que dos escalões de formação do Benfica não saiam Messis, caramba, seguramente hão-de sair Olegueres, que a gente possa manter no plantel alguns anos para dar uma perna quando necessário e para impedir que se vá gastar dinheiro em jogadores claramente suplentes.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a ver o jogo por acaso. Estava para ligar o jogo no quarto da Legi mas deveria ser demasiado abuso, vim pra sala. icon_mrgreen.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Rosa :heart:

Aquela recepção foi muito boa.

Luciano :prayer:

f*da-se, que burros. Dois penaltys em poucos minutos.

LOOOOOL falharam outra vez...

Editado por nuno claro

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...