Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
scout

FC Porto - Equipa B

Publicações recomendadas

Tiago Ferreira.

ah, não podem ser troncos brancos

O que eu escrevi também serve para os brancos que aparecem nos planteis porque são grandes/rapidos.

O Candeias é uma bela m*rda por exemplo, simplesmente salientei um mercado que NUNCA nos deu frutos.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso acontece em todo o lado.

O Benfica também tem os seus cepos que se destacam na formação por serem mais fortes fisicamente que os outros, assim como o Sporting deve de ter.

Compartilhar este post

Link para o post

O Pelé nasceu na Almada salvo erro e não o salva de ter a idade aldrabada em 3 ou 4 anos.

Em Almada

Compartilhar este post

Link para o post

Isso acontece em todo o lado.

O Benfica também tem os seus cepos que se destacam na formação por serem mais fortes fisicamente que os outros, assim como o Sporting deve de ter.

Tem bom remedio, sobe os gajos para os juvenis/juniores/b empresta pra 2ª

Agora andar um latagão de 1,83m no meio de putos de 11 a meter nojo.

Em Almada

Tinha escrido Amadora

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Futebol Clube do Porto

Tozé faz hoje 21 anos e merece os teus parabéns. Pelo aniversário e pelos 12 golos marcados na Segunda Liga.

1522783_10152136850309485_1586300841_o.jpg

:heart:

para mim é verdadeiramente esta a diferença entre a nossa formação e a do Sporting. Não é a diferença de infra-estruturas, treinadores, qualidade bruta, etc, que ao que vejo e ao que leio, os 3 grandes hoje em dia estão no mesmo patamar, vai dependendo mais das gerações e de quem mais rapidamente apanha os melhores putos.

A diferença é mesmo a falta de aposta neles. Como é possível que o Tozé esteja época e meia na equipa B quando já mostrou qualidade para bem mais? Após a primeira metade do ano passado, em que já partia tudo, era logo emprestá-lo a alguém da 1ª liga... ou no máximo no final da época. Continuar cá na equipa B é uma estupidez.

Não os estimulam competitivamente... algum dia o Moutinho ou o Patrício, entre outros, seriam o que são hoje se não tivessem sido tão desafiados desde tão cedo? O Castro, p.ex, até que ponto poderia ter chegado se fosse logo aposta com minutos na equipa principal? Ou o Hélder Barbosa. Tivesse o Tozé numa equipa da 1ª e será que não estaria a ter o destaque que, p.ex, o Rafa está a ter?

Mais. O Ricardo Tavares, p.ex, em 12/13 era júnior de 1º ano (salvoerro) e já fazia jogos na equipa B do Sporting; esta época, júnior de 2º ano, está nos sub-19... Isto para não falar das cunhas e imposições lol, que o Tozé andar a jogar 70968x por ano na ala quando se nota a diferença quando passa para o meio... E quem fala das injustiças ao Tozé, fala tb p.ex do Rafa, que já na época passada devia ser o titular da equipa B e nem nesta é; do André Silva; do Ivo; até de jogadores como o Graça ou o Belinha... entristece-me, isto. Ainda por cima antigamente não era assim, quantos craques saíram da nossa própria formação...

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

Com Quintero e Josué vai ser difícil ter minutos de momento, até porque não estou a ver o Porto sem estes 2 num futuro de médio prazo.

Para ele o melhor até era mesmo ser vendido mas o Porto ficar com 50% do passe ou assim, do género do que aconteceu com o Josué.

Ainda há o Lucho, esqueci-me.

Editado por Kratosthegod

Compartilhar este post

Link para o post

6d33db5f57d8cd5f050016f912808748.gif

Já devia de ter sido aproveitado por cá. Mas também concordo com o Kratos, com a quantidade de médios para a posição dele que temos de momento é mais complicado. No entanto tem a favor dele a possibilidade de fazer duas posições. Pior que o Licá, a extremo não é...

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

De momento é difícil, claro, ninguém diz para ser aposta esta época... Era emprestado, sempre no radar do clube, e eventualmente voltava, se mostrasse qualidade suficiente.

E ainda assim, já podia e devia ter feito meia-dúzia de jogos o ano passados, nas Taças... Ou até este ano, este vs Penafiel vai ser o 5º jogo de taças; mesmo tirando o vs. Sporting na TdL e até vs VSC na TdP, podia perfeitamente ter sido convocado e suplente utilizado. A quantidade de opções só por si não justifica isso

Por fim, e mesmo que no futuro a médio-prazo Quintero, Josué e Lucho continuem, caso o Tozé continue a progredir desta maneira, também não justifica que ele tenha de ficar de fora (do plantel, pelo menos). Um bom treinador adapta-se e sabe-os encaixar no mesmo 11 e onde mais gostam, para conseguir o melhor rendimento de cada um. Ver o VP o ano passado, encaixou o Lucho e o James, que em posse vinha para o meio e fazia uma espécie de losango; ou o... PF o ano passado, que soube encaixar o Josué e Vítor na mesma equipa.

Compartilhar este post

Link para o post

Justifica ter de ficar de fora do plantel porque precisa de começar a jogar regularmente a outro nível. Não adianta ir para a equipa principal se nunca calçar.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Justifica ter de ficar de fora do plantel porque precisa de começar a jogar regularmente a outro nível. Não adianta ir para a equipa principal se nunca calçar.

Mas tu lês o que eu digo? :roll:

Onde é que eu disse que ele já devia estar no plantel da equipa A? Quando vezes já disse que devia estar a jogar regularmente a outro nível neste tópico?

Compartilhar este post

Link para o post

Tens razão, li mal quando falaste em médio-prazo. My bad.

Mesmo assim, nem o Josué ou Tozé me parecem ter características necessárias para fazer a diferença na ala numa equipa como o Porto. O Josué apesar de ter jogado lá bem o ano passado, apresentava números fraquíssimos (0 golos e 3 asts) no campeonato. E encaixar o Tozé no plantel só por encaixar para ter um jogador formado no clube no plantel... só se fosse por não haver a garantia do número de jogadores formados localmente, o que até é provavél.

Still, para o ano não devia estar no Porto caso os outros continuem imo.

Compartilhar este post

Link para o post

Se não conta para esta época o melhor a fazer era sair já por empréstimo.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Tens razão, li mal quando falaste em médio-prazo. My bad.

Mesmo assim, nem o Josué ou Tozé me parecem ter características necessárias para fazer a diferença na ala numa equipa como o Porto. O Josué apesar de ter jogado lá bem o ano passado, apresentava números fraquíssimos (0 golos e 3 asts) no campeonato. E encaixar o Tozé no plantel só por encaixar para ter um jogador formado no clube no plantel... só se fosse por não haver a garantia do número de jogadores formados localmente, o que até é provavél.

Still, para o ano não devia estar no Porto caso os outros continuem imo.

Se por equipa como o Porto te referires à forma como se joga este ano, sim, concordo. Se estiveres a dizer "em abstrato"... já não concordo. Não acho que o Porto tenha de ser tradicionalmente um 4-3-3 nem que se tenha de jogar com dois extremos puros e etc; tem que se ver as ideias do treinador e haver uma adaptação ao que se tem nas mãos. Se há bons médios ofensivos no plantel, usar um falso 10 é uma excelente opção.

Quanto às características, o Josué, mesmo com esses números, jogou muito bem e foi preponderante, pelo menos nos jogos que vi; se der mais fluidez ofensiva para o resto da equipa fazer golos, como ele conseguia, os números são secundários; o Tozé, sinceramente, não comparando a sua qualidade à do James, obviamente, para aquela específica função e dinâmica que vai ter de fazer em campo, até me parece que tem características tão (para não dizer mais...) úteis como as do colombiano.

Sobre o que está a bold... é essa tua maneira de tentar racionalizar tudo que eu não percebo. Primeiro, não é encaixar para ter um jogador formado no clube; se tem qualidade para lá estar, só tem de lá estar, ponto. Como disse em cima, não estou a dizer que neste momento tem essa qualidade, mas se continuar a crescer assim e se eventualmente tiver este destaque que está a ter numa equipa de 1ª divisão, tem as suas hipóteses (muitas, pessoalmente; quer dizer, jogos de bastidores à parte...). Segundo, e já manifestei esta minha ideias várias vezes por aqui, os jogadores não podem ser só avaliados pelo que fazem em campo; o segundo/terceiro guarda-redes pode perfeitamente ter ido parar ao clube não só por ter uma qualidade mínima, mas, sobretudo, por contribuir para o bom balneário (sei lá, dando exemplos no Porto, lembro-me do Nuno, ou até o próprio Beto); ou um dos centrais suplentes pode perfeitamente ser um mais velhote que, para além de ter uma qualidade mínima, esteja lá para mandar o berro, ou para fazer crescer os miúdos, ou também pelo bom balneário (p.ex o Pedro Emanuel, ou o Zé António, ou o Sereno). Não especificando tanto, há dúvidas que um jogador da formação é muito mais propenso a dar o litro em campo ao serviço do seu clube do que os jogadores estrangeiros ou, pelo menos, que não sentem tanto o clube? É só ver p.ex. o que o Castro se esfarrapou o ano passado por comparação a outros, em específico nos jogos em que ele participou e a coisa não estava bonita; se fores dizer que isso é inato ao tipo de jogadores como o Castro, posso dar o exemplo do Josué, que também este ano vai sendo dos poucos aguerridos em maus panoramas (às vezes até demais, mas pronto); o próprio Tozé, quando entrou vs. Olhanense, foi dos únicos que tentava mudar o resultado...

Isto tudo para dizer: não podes ver os jogadores meramente como jogadores, formar um plantel à FM lol. O Tozé, para além da qualidade mínima - bem longe de mínima, diga-se de passagem -, tem o bónus de ser formado cá, de sentir pa crl o clube, isso vê-se em campo. Jogadores assim são sempre necessários num plantel, quer para passar de geração em geração a tão falada mística, quer para ser um dos que tem de dar um murro na mesa quando a equipa está numa má fase, quer para que não nos queixemos que eles em campo não se aplicam quando a equipa está empatada ou a perder. Tem sempre sido com vários jogadores destes que fazemos épocas grandiosas

Compartilhar este post

Link para o post

Desde que deram a camisola 2 ao Danilo, percebeu-se que a Direcção desistiu da mística.

Compartilhar este post

Link para o post

Vai ser queimado, tal como o Castro. Já se sabe como é que são tratados os jovens talentos da formação por cá.

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "A Bola" online

2lmx62x.gif

mikel1.jpg

Mikel Agu desejado pelo Portimonense

Uma das promessas do FC Porto B está na rota dos possíveis reforços do Portimonense. Chama-se Mikel Agu, potente médio-defensivo de 20 anos que esta época já foi chamado várias vezes aos treinos do plantel principal azul-e-branco, tendo inclusive incorporado os convocados de Paulo Fonseca no jogo com o Zenit, referente à Liga dos Campeões.

Segundo A BOLA apurou, as características do médio encaixam que nem uma luva no plantel orientado por Lázaro Oliveira, que necessita de mais um homem para o meio-campo.

Os responsáveis alvinegros estão a envidar todos os esforços no sentido de garantir o mais rápido possível o talento nigeriano, pois a subida de divisão em ano de centenário é um dos objetivos que começa a criar forma à medida que as jornadas avançam.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

edit: repost

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

ja começou vs penafiel. sporttv

kadu

victor

reyes

ze antonio

david bruno

mikel

pedro moreira

herrera

ricardo

gonçalo

tozé

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

intervalo, jogo fraquinho.

anularam um golo ao Gonçalo :(

que joguinho de treta da nossa parte. com aquele meio-campo, tb não há milagres... ainda por cima o tempo está ótimo, o relvado não está nada mau, e o Penafiel não está propriamente a montar o autocarro, pressiona razoavelmente à frente; com um meio-campo inteligente, dava para abrir espaços facilmente...

o zé antónio já se f*deu num sprint dum gajo do Penafiel. podia descer o Mikel para central e meter um extremo, indo o Tozé para o meio-campo... nah, mete o Tiago Ferreira a aquecer :lol:

btw, nem a lista de convocados meteram no site... :lol: o Pavlovski acho que nem convocado foi, há bocado tava a meter uma foto no fb lol. era um bom jogo para ele

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

pumbas, 1-0 para o Penafiel. Bem feito. Não que o Penafiel estivesse a merecer, mas o Porto não pode andar com este futebol tão pobrezinho

o reyes fica mal na figura, parece-me

e o comentador pqp, parecia que tinha acabado de saber que ia ser pai, que histerismo :lol:

_

joris por pedro moreira, finalmente vai o tozé para o meio.

oh Ricardo... :lol: isoladíssimo, não dava para falhar...

grande passe do herrera

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

Jogo miserável, mas não dava para mais com aquele meio campo. Mikel, Pedro Moreira e Herrera, quando deveria ser Pedro, Herrera, Tozé.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...