FMplayerslayer Publicado 13 Janeiro 2014 Tiago Ferreira. ah, não podem ser troncos brancos O que eu escrevi também serve para os brancos que aparecem nos planteis porque são grandes/rapidos. O Candeias é uma bela m*rda por exemplo, simplesmente salientei um mercado que NUNCA nos deu frutos. Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 13 Janeiro 2014 Isso acontece em todo o lado. O Benfica também tem os seus cepos que se destacam na formação por serem mais fortes fisicamente que os outros, assim como o Sporting deve de ter. Compartilhar este post Link para o post
Perdigas Publicado 13 Janeiro 2014 O Pelé nasceu na Almada salvo erro e não o salva de ter a idade aldrabada em 3 ou 4 anos. Em Almada Compartilhar este post Link para o post
FMplayerslayer Publicado 13 Janeiro 2014 Isso acontece em todo o lado. O Benfica também tem os seus cepos que se destacam na formação por serem mais fortes fisicamente que os outros, assim como o Sporting deve de ter. Tem bom remedio, sobe os gajos para os juvenis/juniores/b empresta pra 2ª Agora andar um latagão de 1,83m no meio de putos de 11 a meter nojo. Em Almada Tinha escrido Amadora Compartilhar este post Link para o post
ricardo1993 Publicado 13 Janeiro 2014 Gonçalo :prayer: Vai fazer coisas bonitas ainda esta época. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 14 Janeiro 2014 (editado) Futebol Clube do PortoTozé faz hoje 21 anos e merece os teus parabéns. Pelo aniversário e pelos 12 golos marcados na Segunda Liga. :heart: para mim é verdadeiramente esta a diferença entre a nossa formação e a do Sporting. Não é a diferença de infra-estruturas, treinadores, qualidade bruta, etc, que ao que vejo e ao que leio, os 3 grandes hoje em dia estão no mesmo patamar, vai dependendo mais das gerações e de quem mais rapidamente apanha os melhores putos. A diferença é mesmo a falta de aposta neles. Como é possível que o Tozé esteja época e meia na equipa B quando já mostrou qualidade para bem mais? Após a primeira metade do ano passado, em que já partia tudo, era logo emprestá-lo a alguém da 1ª liga... ou no máximo no final da época. Continuar cá na equipa B é uma estupidez. Não os estimulam competitivamente... algum dia o Moutinho ou o Patrício, entre outros, seriam o que são hoje se não tivessem sido tão desafiados desde tão cedo? O Castro, p.ex, até que ponto poderia ter chegado se fosse logo aposta com minutos na equipa principal? Ou o Hélder Barbosa. Tivesse o Tozé numa equipa da 1ª e será que não estaria a ter o destaque que, p.ex, o Rafa está a ter? Mais. O Ricardo Tavares, p.ex, em 12/13 era júnior de 1º ano (salvoerro) e já fazia jogos na equipa B do Sporting; esta época, júnior de 2º ano, está nos sub-19... Isto para não falar das cunhas e imposições lol, que o Tozé andar a jogar 70968x por ano na ala quando se nota a diferença quando passa para o meio... E quem fala das injustiças ao Tozé, fala tb p.ex do Rafa, que já na época passada devia ser o titular da equipa B e nem nesta é; do André Silva; do Ivo; até de jogadores como o Graça ou o Belinha... entristece-me, isto. Ainda por cima antigamente não era assim, quantos craques saíram da nossa própria formação... Editado 14 Janeiro 2014 por Visitante Compartilhar este post Link para o post
Kratosthegod Publicado 14 Janeiro 2014 (editado) Com Quintero e Josué vai ser difícil ter minutos de momento, até porque não estou a ver o Porto sem estes 2 num futuro de médio prazo. Para ele o melhor até era mesmo ser vendido mas o Porto ficar com 50% do passe ou assim, do género do que aconteceu com o Josué. Ainda há o Lucho, esqueci-me. Editado 14 Janeiro 2014 por Kratosthegod Compartilhar este post Link para o post
Josep Publicado 14 Janeiro 2014 Já devia de ter sido aproveitado por cá. Mas também concordo com o Kratos, com a quantidade de médios para a posição dele que temos de momento é mais complicado. No entanto tem a favor dele a possibilidade de fazer duas posições. Pior que o Licá, a extremo não é... Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 15 Janeiro 2014 De momento é difícil, claro, ninguém diz para ser aposta esta época... Era emprestado, sempre no radar do clube, e eventualmente voltava, se mostrasse qualidade suficiente. E ainda assim, já podia e devia ter feito meia-dúzia de jogos o ano passados, nas Taças... Ou até este ano, este vs Penafiel vai ser o 5º jogo de taças; mesmo tirando o vs. Sporting na TdL e até vs VSC na TdP, podia perfeitamente ter sido convocado e suplente utilizado. A quantidade de opções só por si não justifica isso Por fim, e mesmo que no futuro a médio-prazo Quintero, Josué e Lucho continuem, caso o Tozé continue a progredir desta maneira, também não justifica que ele tenha de ficar de fora (do plantel, pelo menos). Um bom treinador adapta-se e sabe-os encaixar no mesmo 11 e onde mais gostam, para conseguir o melhor rendimento de cada um. Ver o VP o ano passado, encaixou o Lucho e o James, que em posse vinha para o meio e fazia uma espécie de losango; ou o... PF o ano passado, que soube encaixar o Josué e Vítor na mesma equipa. Compartilhar este post Link para o post
Kratosthegod Publicado 15 Janeiro 2014 Justifica ter de ficar de fora do plantel porque precisa de começar a jogar regularmente a outro nível. Não adianta ir para a equipa principal se nunca calçar. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 15 Janeiro 2014 Justifica ter de ficar de fora do plantel porque precisa de começar a jogar regularmente a outro nível. Não adianta ir para a equipa principal se nunca calçar. Mas tu lês o que eu digo? :roll: Onde é que eu disse que ele já devia estar no plantel da equipa A? Quando vezes já disse que devia estar a jogar regularmente a outro nível neste tópico? Compartilhar este post Link para o post
Kratosthegod Publicado 15 Janeiro 2014 Tens razão, li mal quando falaste em médio-prazo. My bad. Mesmo assim, nem o Josué ou Tozé me parecem ter características necessárias para fazer a diferença na ala numa equipa como o Porto. O Josué apesar de ter jogado lá bem o ano passado, apresentava números fraquíssimos (0 golos e 3 asts) no campeonato. E encaixar o Tozé no plantel só por encaixar para ter um jogador formado no clube no plantel... só se fosse por não haver a garantia do número de jogadores formados localmente, o que até é provavél. Still, para o ano não devia estar no Porto caso os outros continuem imo. Compartilhar este post Link para o post
Josep Publicado 15 Janeiro 2014 Se não conta para esta época o melhor a fazer era sair já por empréstimo. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 15 Janeiro 2014 Tens razão, li mal quando falaste em médio-prazo. My bad. Mesmo assim, nem o Josué ou Tozé me parecem ter características necessárias para fazer a diferença na ala numa equipa como o Porto. O Josué apesar de ter jogado lá bem o ano passado, apresentava números fraquíssimos (0 golos e 3 asts) no campeonato. E encaixar o Tozé no plantel só por encaixar para ter um jogador formado no clube no plantel... só se fosse por não haver a garantia do número de jogadores formados localmente, o que até é provavél. Still, para o ano não devia estar no Porto caso os outros continuem imo. Se por equipa como o Porto te referires à forma como se joga este ano, sim, concordo. Se estiveres a dizer "em abstrato"... já não concordo. Não acho que o Porto tenha de ser tradicionalmente um 4-3-3 nem que se tenha de jogar com dois extremos puros e etc; tem que se ver as ideias do treinador e haver uma adaptação ao que se tem nas mãos. Se há bons médios ofensivos no plantel, usar um falso 10 é uma excelente opção. Quanto às características, o Josué, mesmo com esses números, jogou muito bem e foi preponderante, pelo menos nos jogos que vi; se der mais fluidez ofensiva para o resto da equipa fazer golos, como ele conseguia, os números são secundários; o Tozé, sinceramente, não comparando a sua qualidade à do James, obviamente, para aquela específica função e dinâmica que vai ter de fazer em campo, até me parece que tem características tão (para não dizer mais...) úteis como as do colombiano. Sobre o que está a bold... é essa tua maneira de tentar racionalizar tudo que eu não percebo. Primeiro, não é encaixar para ter um jogador formado no clube; se tem qualidade para lá estar, só tem de lá estar, ponto. Como disse em cima, não estou a dizer que neste momento tem essa qualidade, mas se continuar a crescer assim e se eventualmente tiver este destaque que está a ter numa equipa de 1ª divisão, tem as suas hipóteses (muitas, pessoalmente; quer dizer, jogos de bastidores à parte...). Segundo, e já manifestei esta minha ideias várias vezes por aqui, os jogadores não podem ser só avaliados pelo que fazem em campo; o segundo/terceiro guarda-redes pode perfeitamente ter ido parar ao clube não só por ter uma qualidade mínima, mas, sobretudo, por contribuir para o bom balneário (sei lá, dando exemplos no Porto, lembro-me do Nuno, ou até o próprio Beto); ou um dos centrais suplentes pode perfeitamente ser um mais velhote que, para além de ter uma qualidade mínima, esteja lá para mandar o berro, ou para fazer crescer os miúdos, ou também pelo bom balneário (p.ex o Pedro Emanuel, ou o Zé António, ou o Sereno). Não especificando tanto, há dúvidas que um jogador da formação é muito mais propenso a dar o litro em campo ao serviço do seu clube do que os jogadores estrangeiros ou, pelo menos, que não sentem tanto o clube? É só ver p.ex. o que o Castro se esfarrapou o ano passado por comparação a outros, em específico nos jogos em que ele participou e a coisa não estava bonita; se fores dizer que isso é inato ao tipo de jogadores como o Castro, posso dar o exemplo do Josué, que também este ano vai sendo dos poucos aguerridos em maus panoramas (às vezes até demais, mas pronto); o próprio Tozé, quando entrou vs. Olhanense, foi dos únicos que tentava mudar o resultado... Isto tudo para dizer: não podes ver os jogadores meramente como jogadores, formar um plantel à FM lol. O Tozé, para além da qualidade mínima - bem longe de mínima, diga-se de passagem -, tem o bónus de ser formado cá, de sentir pa crl o clube, isso vê-se em campo. Jogadores assim são sempre necessários num plantel, quer para passar de geração em geração a tão falada mística, quer para ser um dos que tem de dar um murro na mesa quando a equipa está numa má fase, quer para que não nos queixemos que eles em campo não se aplicam quando a equipa está empatada ou a perder. Tem sempre sido com vários jogadores destes que fazemos épocas grandiosas Compartilhar este post Link para o post
RAG Publicado 15 Janeiro 2014 Desde que deram a camisola 2 ao Danilo, percebeu-se que a Direcção desistiu da mística. Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 15 Janeiro 2014 Vai ser queimado, tal como o Castro. Já se sabe como é que são tratados os jovens talentos da formação por cá. Compartilhar este post Link para o post
Mr. White Publicado 15 Janeiro 2014 Citação do jornal "A Bola" online Mikel Agu desejado pelo PortimonenseUma das promessas do FC Porto B está na rota dos possíveis reforços do Portimonense. Chama-se Mikel Agu, potente médio-defensivo de 20 anos que esta época já foi chamado várias vezes aos treinos do plantel principal azul-e-branco, tendo inclusive incorporado os convocados de Paulo Fonseca no jogo com o Zenit, referente à Liga dos Campeões.Segundo A BOLA apurou, as características do médio encaixam que nem uma luva no plantel orientado por Lázaro Oliveira, que necessita de mais um homem para o meio-campo.Os responsáveis alvinegros estão a envidar todos os esforços no sentido de garantir o mais rápido possível o talento nigeriano, pois a subida de divisão em ano de centenário é um dos objetivos que começa a criar forma à medida que as jornadas avançam. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 15 Janeiro 2014 (editado) edit: repost Editado 15 Janeiro 2014 por Visitante Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 15 Janeiro 2014 as tantas foi levado por uma onda Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 19 Janeiro 2014 (editado) ja começou vs penafiel. sporttv kadu victor reyes ze antonio david bruno mikel pedro moreira herrera ricardo gonçalo tozé Editado 19 Janeiro 2014 por Visitante Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 19 Janeiro 2014 intervalo, jogo fraquinho. anularam um golo ao Gonçalo :( que joguinho de treta da nossa parte. com aquele meio-campo, tb não há milagres... ainda por cima o tempo está ótimo, o relvado não está nada mau, e o Penafiel não está propriamente a montar o autocarro, pressiona razoavelmente à frente; com um meio-campo inteligente, dava para abrir espaços facilmente... o zé antónio já se f*deu num sprint dum gajo do Penafiel. podia descer o Mikel para central e meter um extremo, indo o Tozé para o meio-campo... nah, mete o Tiago Ferreira a aquecer :lol: btw, nem a lista de convocados meteram no site... :lol: o Pavlovski acho que nem convocado foi, há bocado tava a meter uma foto no fb lol. era um bom jogo para ele Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 19 Janeiro 2014 (editado) pumbas, 1-0 para o Penafiel. Bem feito. Não que o Penafiel estivesse a merecer, mas o Porto não pode andar com este futebol tão pobrezinho o reyes fica mal na figura, parece-me e o comentador pqp, parecia que tinha acabado de saber que ia ser pai, que histerismo :lol: _ joris por pedro moreira, finalmente vai o tozé para o meio. oh Ricardo... :lol: isoladíssimo, não dava para falhar... grande passe do herrera Editado 19 Janeiro 2014 por Visitante Compartilhar este post Link para o post
Teddy Westside Publicado 20 Janeiro 2014 Jogo miserável, mas não dava para mais com aquele meio campo. Mikel, Pedro Moreira e Herrera, quando deveria ser Pedro, Herrera, Tozé. Compartilhar este post Link para o post