Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ace

Condutor de autocarro atropela ciclista de propósito (com vídeo)

Publicações recomendadas

2lmx62x.gif

O condutor de um autocarro que deliberadamente atropelou um ciclista foi condenado a 17 meses de prisão, em Bristol, na Inglaterra.

Imagens captadas por uma câmera de vigilância mostram o condutor do pesado de passageiros a conduzir normalmente numa estrada, com um ciclista à sua frente.

O pesado sinaliza o pisca esquerdo, parecendo querer ultrapassar o ciclista, Phillip Mead. Mas enquanto ganha velocidade e se posiciona à direita de Mead, o condutor do autocarro, Gavin Hill, dá uma guinada para a esquerda, abalroando o condutor da bicicleta, que com o violento embate é cuspido para fora da estrada.

Mead, de 43 anos, teve de ser internado com fraturas num pulso, num polegar e numa perna.

Segundo avança a televisão Sky News, o motorista foi detido e presente a tribunal, local onde confessou ser culpado dos crimes de que era acusado, de condução perigosa e de autoria de danos físicos a terceiros.

O ato valeu ao motorista 17 meses de cadeia, e obrigação de ter de fazer um novo exame de condução, tendo ficado com a carta de condução suspensa por um período de dois anos de meio. O motorista foi ainda despedido da empresa para onde trabalhava, a Bugler Coaches.

No tribunal de Bristol, o juiz Mark Horton disse que o que o que se passou «não foi um acidente, mas sim um ataque propositado», e justificou a sentença ao arguido: «Você usou o veículo como uma arma para intimidar o ciclista que, no final, acabou derrubado pelo autocarro.»

O acontecimento foi capturado por câmaras de vigilância em Bristol, que mostram o atropelamento propositado.

Video aqui

17 Meses :-|

O rapaz podia perfeitamente se ter magoado muito mais, ou mesmo ter morrido.

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo no meu prédio :funny: como é que não dei conta de nada :S coitado do rapaz :(

devias tar a ver as fotos quando foste ao bernabéu

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo no meu prédio :funny: como é que não dei conta de nada :S coitado do rapaz :(

Pá, tou a rir-me tanto :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

:funny:

Compartilhar este post

Link para o post

Epá como é que é possível?!

É por gajos destes que eu tenho medo de andar de bicicleta. Mas já não é o primeiro caso a envolver condutores de autocarros...

Compartilhar este post

Link para o post

É por gajos destes que eu tenho medo de andar de bicicleta. Mas já não é o primeiro caso a envolver condutores de autocarros...

Tu e a sociedade não se dão muito bem pois não? :mrgreen:

Editado por BrunoTS94

Compartilhar este post

Link para o post

Tu e a sociedade não se dão muito bem pois não? :mrgreen:

A sociedade dos malucos não.

Compartilhar este post

Link para o post

a sério que ainda não pararam com essa "piada" ?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas os condutores de pesados não desrespeitam só os ciclistas, eu ando de carro e já por várias vezes tive de parar em cruzamentos dentro da cidade porque os condutores de autocarros/camiões metem sempre a frente no meio da estrada, se alguém lhes bater eles não se aleijam, por isso é sempre a andar.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas os condutores de pesados não desrespeitam só os ciclistas, eu ando de carro e já por várias vezes tive de parar em cruzamentos dentro da cidade porque os condutores de autocarros/camiões metem sempre a frente no meio da estrada, se alguém lhes bater eles não se aleijam, por isso é sempre a andar.

Sim, já notei isso. Mas no caso de um ciclista é bem pior. E no geral os condutores, mesmo em carros, não respeitam os ciclistas como deve ser.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um ódio gigantesco aos condutores que tratam os ciclistas como corja da estrada.

eu tenho ódio aos condutores de autocarros e táxis que acham que a estrada é toda deles..

Compartilhar este post

Link para o post

eu tenho ódio aos condutores de autocarros e táxis que acham que a estrada é toda deles..

Curiosamente, como ciclista também já tive problemas com taxistas. Normalmente são pessoas stressadas. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Isso e nas rotundas, o sr camionista não sabe fazer a rotunda e todos temos que parar.

Compartilhar este post

Link para o post

Curiosamente, como ciclista também já tive problemas com taxistas. Normalmente são pessoas stressadas. :lol:

Eu com taxistas nunca tive mas com autocarros sim, até porque são veiculos muito imponentes face a um ciclista e eles aproveitam-se disso, ser ultrapassado por um autocarro a acelerar a pouco mais de um metro de ti mete sempre respeito.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu com taxistas nunca tive mas com autocarros sim, até porque são veiculos muito imponentes face a um ciclista e eles aproveitam-se disso, ser ultrapassado por um autocarro a acelerar a pouco mais de um metro de ti mete sempre respeito.

Se mete... Principalmente para quem tem pouca experiência a andar na cidade.

E se reparares as motoristas mulheres são as piores. E isto não sou só eu que digo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...