Guest fiasco Publicado 29 Março 2012 Tretas à parte, Lisboa e Porto são cidades com encanto. As ruas dos centros históricos têm história, não são edifícios feitos com regra e esquadro. Olhamos para as fachadas e dá para imaginar quantas pessoas ali moraram, quantas histórias nos teriam para contar e quantos acontecimentos viram. A maioria das cidades não tem isto, não têm esse encanto. E quem diz Lisboa diz Coimbra, Guimarães, Braga e outras. eu acho que todas, ou quase todas têm isso, e algumas dao 15 a zero a lisboa ou porto. e digo isto deitadinho numa cama com vista para a London Bridge. :mrgreen: quando mais viajo, menos especial me parece Portugal. :/ Compartilhar este post Link para o post
G1njas Publicado 31 Março 2012 Saudades <3 eu acho que todas, ou quase todas têm isso, e algumas dao 15 a zero a lisboa ou porto. e digo isto deitadinho numa cama com vista para a London Bridge. :mrgreen: quando mais viajo, menos especial me parece Portugal. :/ Mas isso é normal. Também já falei com pessoal nascido e criado em Valencia/Paris/Berlim que dizem que aquilo não é nada de especial. Uma pessoa ao viver muito tempo no mesmo sítio perde um bocado esse fascínio comparando com quem está a descobrir um sítio novo. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 31 Março 2012 eu acho que todas, ou quase todas têm isso, e algumas dao 15 a zero a lisboa ou porto. e digo isto deitadinho numa cama com vista para a London Bridge. :mrgreen: quando mais viajo, menos especial me parece Portugal. :/ Nem penses. Se fores a qualquer cidade americana, não vais encontrar o encanto que referi. Podem ser cidades mais bonitas, mais funcionais, mas não têm história. Agora claro que há muitas cidades europeias que também têm história, isso não é exclusivo das cidades portuguesas; no entanto cá nós preservámos esses traços, enquanto nas outras apenas mantiveram monumentos e pouco mais. E nesse encanto nenhuma dá 15 a zero a Lisboa ou Porto. Nem a Coimbra, sequer. Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 31 Março 2012 (editado) Nunca foste a Praga BH? Também não considero a diferença que estás a dar. Além disso tens muitas cidades europeias que necesitaram de ser reconstruídas depois da WWII como bem sabes, principalmente balcãs e dos UK. EDIT: Olhei agora para cima e entrei um bocado sem saber de que estão exactamente a falar, sorry :mrgreen: Editado 31 Março 2012 por Lip Mickey Compartilhar este post Link para o post
EpicNess Publicado 31 Março 2012 O Porto é tão feio... :lol: Invicta <3 Compartilhar este post Link para o post
Revolution_07 Publicado 31 Março 2012 (editado) eu acho que todas, ou quase todas têm isso, e algumas dao 15 a zero a lisboa ou porto. e digo isto deitadinho numa cama com vista para a London Bridge. :mrgreen: quando mais viajo, menos especial me parece Portugal. :/ Não quero criticar-te porque cada um tem a sua opinião e temos todos que compreender, mas és o típico português que não dá valor nenhum ao que tem, valorizando tudo e todos menos as suas origens. Isto é, pensando eu, que nasceste em Portugal. :compinchas: Editado 1 Abril 2012 por Revolution_07 Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 31 Março 2012 Nunca foste a Praga BH? Também não considero a diferença que estás a dar. Além disso tens muitas cidades europeias que necesitaram de ser reconstruídas depois da WWII como bem sabes, principalmente balcãs e dos UK. EDIT: Olhei agora para cima e entrei um bocado sem saber de que estão exactamente a falar, sorry :mrgreen: Respondi-te por antecipação :cool: É a tal cena, na Europa o que não faltam são cidades com história. Percorremos as ruas e vemos traços de várias épocas diferentes misturados, pode não ser bonito mas dá-lhes encanto. E se há cidades que têm isso em maior quantidade que as cidades portuguesas, também não nos ganham por muito. Compartilhar este post Link para o post
Sahar Publicado 31 Março 2012 O Porto é lindo. Mas olhando para os outros nomeados tenho que confessar que achei Florença o lugar mais bonito a que alguma vez fui. E vence, de longe, o Porto. Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 31 Março 2012 (editado) Edimburgo foi a cidade mais fantástica que já conheci mas Lisboa consegue aliar à sua história e beleza, um clima fantástico e isso é mais que raro na Europa. Editado 31 Março 2012 por SAS_Operative Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 31 Março 2012 eu acho que todas, ou quase todas têm isso, e algumas dao 15 a zero a lisboa ou porto. acredita Compartilhar este post Link para o post
Klebergol Publicado 31 Março 2012 Tenho de visitar o Porto nas férias. Tem de ser. Compartilhar este post Link para o post
Pan Publicado 31 Março 2012 Em Portugal, Porto, Coimbra e Aveiro :heart: Compartilhar este post Link para o post
Guest fiasco Publicado 1 Abril 2012 (editado) Não quero criticar-te porque cada um tem a sua opinião e temos todos que compreender, mas és o típico português que não dá valor nenhum ao que tem, valorizando tudo e todos menos as suas origens. Isto é, pensando eu, que nasceste em Portugal. :compinchas: lol, já eu, acho que o típico português é aquele que diz maravilhas de lisboa e porto, sem ter saído das próprias cidades, sem ser ir para o Algarve no verão. e digo mais, a verdadeira beleza do nosso país, está BEM longe dos centros metropolitanos, Lisboa e Porto. Mas só quem nunca atravessou França de carro de ponta a ponta, quem nunca foi a Normandia, quem nunca foi as highlands na Escócia, a Glasgow, quem não andou pelas nacionais da Bélgica e Holanda, quem nunca foi à Sicília ou as ilhas Gregas, quem nunca passeou pelas florestas da Transilvânia na Roménia, poderá dizer à boca cheia que Lisboa/Porto, ou até Portugal é do melhor do Mundo. (e nem quis sair da Europa) Editado 1 Abril 2012 por fiasco Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 1 Abril 2012 E no entanto ninguém o disse. Compartilhar este post Link para o post
Guest fiasco Publicado 1 Abril 2012 Lamento se não percebeste a metáfora. (que se aplicava ao típico português e não a alguém em especial, ao contrário do comentário direccionado a mim) Não tenho de dar valor a minha terra, por ser o sitio ontem tive o feliz acaso de nascer. Tem os seus pontos positivos e os seus pontos negativos. Infelizmente o facto de ser habitado maioritariamente por portugueses, tira-lhe muita da beleza. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 1 Abril 2012 Eu entendi, só referi que aqui ninguém o disse. E concordo com o resto. Mas olha que talvez haja discussões parecidas nesses locais que referiste, em que alguém refere as praias de Portugal para dizer que só quem nunca cá veio é que acha que a sua terra é a melhor :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post