Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
patanas

Autarquia espanhola quer plantar cannabis para combater a dívida

Publicações recomendadas

Cerca de 930 habitantes da localidade catalã de Rasquera, em Espanha, estão a votar hoje em referendo se aceitam a plantação de marijuana para ajudar a combater a dívida.

O referendo sobre a plantação de cannabis está a decorrer com "normalidade", disse ao Expresso a porta-voz do munícipio de Rasquera, em Espanha, onde cerca de 800 habitantes decidem até às 21h locais (20h em Lisboa) se aceitam este projeto para ajudar a combater a dívida.

A medida faz parte do plano anti-crise 2012 para o munícipio espanhol, que prevê resolver uma dívida de 1,3 milhões de euros, através do aluguer de terrenos públicos para a plantação de cannabis, um projeto que poderá render 550 mil euros por ano.

Foi a Associação Cannábica de Autoconsumo de Barcelona (ABCDA), uma entidade com fins lúdicos e terapêuticos, que apresentou a proposta ao município, num país onde o consumo e a plantação de marijuada para consumo é permitida.

"O que eu peço é que os vizinhos vão votar, que se pronunciem, porque esta é uma oportunidade, e creio que devem defender o seu ponto de vista e escolher que destino querem para Rasquera", disse Bernat Pelisa, presidente do município, da Esquerda Republicana da Catalunha (ERC), ao jornal espanhol "El Periódico".

Autarca ameaça desmitir-se

O autarca garante acreditar que mais de metade da população dirá "sim" ao seu projeto económico, mas sublinha que não sabe se alcançará uma maioria de 75% para que este possa seguir em frente. O governante vai mesmo mais longe e diz que se demite, caso o projeto não seja aprovado em referendo.

A ideia da consulta popular tem sido marcada por fortes frições entre o partido do município e a oposição conservadora nacionalista (CIU), que acusa a proposta de ser "desprestigiante" e "irresponsável".

Depois de fechadas as urnas, os resultados serão publicados, em tempo real, no site da autarquia e o presidente da Rasquera, Bernat Pelisa, dará uma conferência de imprensa.

em http://expresso.sapo.pt/autarquia-quer-plantar-icannabisi-para-combater-a-divida=f718033#ixzz1rffjAABQ

Pode ser que se espalhe pela peninsula. Se todas as autarquias endividadas pagassem assim...

Compartilhar este post

Link para o post

já se sabe o resultado???

Em portugal existem plantações legais de canabis, só é com fim de produção de fibras para tecidos e cordas, e não para fumar.

Compartilhar este post

Link para o post

Maioria insuficiente para aprovar plantação de cannabis

A maioria dos eleitores do município espanhol de Rasquera manifestaram-se favoráveis ao aluguer de terrenos públicos para plantação de cannabis, mas o projeto não obteve os 75% de apoio necessários.

308 eleitores (56,3%) votaram a favor, 239 (43,7%) votaram contra. O referendo efectuado esta segunda-feira deu um resultado favorável ao projecto do munícipio de Rasquera, Espanha, do aluguer de terrenos públicos para a plantação de cannabis, como forma de combater a dívida, mas ficou muito à quem dos 75% necessários para que fosse implementado

A medida faz parte do plano anti-crise 2012 para o munícipio espanhol, que prevê resolver uma dívida de 1,3 milhões de euros, através do aluguer de terrenos públicos para a plantação de cannabis, um projeto que poderá render 550 mil euros por ano.

O referendo contou com a participação de 68% dos eleitores.

em http://expresso.sapo.pt/maioria-insuficiente-para-aprovar-plantacao-de-icannabisi=f718217#ixzz1ridoZUeS

É uma pena, resta é saber se a autarquia se demite ou não.

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo assim continuam a anos luz de nóz. Não somos autorizados a ter uma planta em casa. E olhem que não tinha problemas em pagar uma licença para tal. EU QUERO DÁR MAIS DINHEIRO AO ESTADO!

Compartilhar este post

Link para o post

nóz, dár, dás-lhe forte nos cannabis tu :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

7 campos de futebol 500mil euros por ano lol força 700= 50000 mil euros força é a solução para a crise...

PLantar erva em todo o alentejo... Erva para depois levarem para fora... temos um bom clima... Abre ai o olho COELHO

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo assim continuam a anos luz de nóz. Não somos autorizados a ter uma planta em casa. E olhem que não tinha problemas em pagar uma licença para tal. EU QUERO DÁR MAIS DINHEIRO AO ESTADO!

Pagar uma licença para ter uma planta em casa, que ridículo.

Compartilhar este post

Link para o post

nóz

nóz

nóz

nóz

noz_icone_logo.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

PLantar erva em todo o alentejo...

Por mim pode ser :weedman:

Compartilhar este post

Link para o post

:lol: parece me um plano

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...