JRasecRC Publicado 22 Abril 2012 (editado) boas antes de mais nada queria pedir desculpa se não for aqui o local indicado para fazer este post e peço desculpa tambem se nao fiz o questionario mas nao sei onde o encontrar é o seguinte eu queria comprar um pc portatil que é mesmo para um finalidade ( jogar FM, e outros jogos do género, mas é para FM mesmo ) eu queria um pc que aguentasse com o jogo mesmo quase ao máximo , ou seja que aguente com bastantes ligas ( ex:15 ligas ) e com BD grande e jogos em 3D ( um entendedor de FM saberá do que falo ) algo por volta dos 300/400/550€ é possível? desde já o meu agradecimento comprimentos Editado 22 Abril 2012 por piscoj10 Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 22 Abril 2012 AQUAPC RANGE I5 2500 GTX550 4GB - COOLERMASTER ELITE BLACK - Fonte excelente 430W true power - Asus P8Z68-V LX SATA3 B3 - Intel CORE i5 2500k 3.30GHZ 6MB CACHE - Cooler Intel Box - Gráfica GTX550 Ti FPB 1024MB GDDR5 - 4GB GSKILL RIPJAW-X ddr3 1600Mhz - Disco Rigido 1TB SATA2 - Gravador DVDRW 24x Com o NOVO INTEL Sandy Bridge socket 1155 Computador Low-Cost. Os computadores Range não vêm equipados com teclado, rato, monitor e sistema operativo permitindo a escolha dos mesmos. 660.00 € Compartilhar este post Link para o post
JRasecRC Publicado 22 Abril 2012 esqueci-me de referir que era um portatil ... sou um bocado novo nestas coisas Compartilhar este post Link para o post
JRasecRC Publicado 22 Abril 2012 (editado) . Editado 22 Abril 2012 por piscoj10 Compartilhar este post Link para o post
frederico.dr Publicado 22 Abril 2012 http://www.fnac.pt/HP-Pavilion-g6-1307ep-Computador-Portatil-Computador-Portatil/a547059?PID=18310&Mn=-1&Ra=-5000&To=0&Nu=1&Fr=2 só peca na gráfica, mas creio que dá para o FM. É uma questão de pesquisares ou perguntares Compartilhar este post Link para o post
Manny Publicado 23 Abril 2012 (editado) Só encontro um modelo abaixo dos 600€ e que vale a pena investir e é o Packard Bell EasyNote TS11-HR-244PT http://www.kuantokusta.pt/1/154657/Packard-Bell-EasyNote-TS11-HR-244PT?m_preco=1 Processador Intel Core i5-2410M Memória 4096MB DDR3 Interfaces VGA D-Sub HDMI (with HDCP support) Full HD 1080p, via HDMI 2 USB 2.0 + 1 USB 3.0 Armazenamento Discos Duros 500 GB HDD Drive DVD-Super Multi DL drive Leitor de Suportes Físicos Digitais 5 in 1 (SD/MMC/MS/MS-Pro/xD) Audio e Video Ecran 15.6" 16:9 HD LED LCD Placa Gráfica Nvidia Geforce GT 540M 1GB (não se encontra melhor com esse orçamento) Outros Teclado Chiclet Keyboard Bateria 6-cell Li-ion battery Sistema Operativo Windows 7 Home Premium É melhor que o HP e ligeiramente mais barato. Pedes demasiado para um portátil e tão baixo orçamento. Editado 23 Abril 2012 por Manny Compartilhar este post Link para o post
nunosdl Publicado 23 Abril 2012 http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=04867162&oid=30|131&c=1191529 Acho que este também não é mau, pelo menos estou a pensar compra-lo. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 23 Abril 2012 (editado) Foi bastante sacrificado a nível gráfico e não tem ecrã HD como o que o Marado postou, mas no geral até acho um bom portátil. Os 6GB de memória (expansíveis até 8GB), tornam-no perfeito para quem só joga FM. Editado 23 Abril 2012 por Mica Compartilhar este post Link para o post
JRasecRC Publicado 23 Abril 2012 obrigado a tds ... mas neste caso o que é mais importante para se jogar? ter um bom processador ou uma boa ram? ou uma boa placa? Compartilhar este post Link para o post
nunosdl Publicado 23 Abril 2012 (editado) Acho que uma boa conjugaçao das 3 coisas é optimo, mais rigorosamente nao te sei responder BTW Mica aquele PC que eu postei achas que roda bem o FIFA ou o PES ou um PC com Placa de geforce 520 e com 4GB ram é melhor? Editado 23 Abril 2012 por nunosdl Compartilhar este post Link para o post
JRasecRC Publicado 23 Abril 2012 Acho que uma boa conjugaçao das 3 coisas é optimo, mais rigorosamente nao te sei responder BTW Mica aquele PC que eu postei achas que roda bem o FIFA ou o PES ou um PC com Placa de geforce 520 e com 4GB ram é melhor? mas depois posso sempre tentar comprar um pc em segunda mao ... obrigado desde já Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 23 Abril 2012 obrigado a tds ... mas neste caso o que é mais importante para se jogar? ter um bom processador ou uma boa ram? ou uma boa placa? Conseguir um equilíbrio entre esses três, mas como atualmente os processadores da Intel são muito bons em quase todas as gamas, e como a memória é extremamente barata, creio que a placa gráfica acaba por se destacar na importância. Acho que uma boa conjugaçao das 3 coisas é optimo, mais rigorosamente nao te sei responder BTW Mica aquele PC que eu postei achas que roda bem o FIFA ou o PES ou um PC com Placa de geforce 520 e com 4GB ram é melhor? Dá. E com gráficos no máximo de certeza. FIFA e PES nada têm a ver com Skyrim ou CoD. Compartilhar este post Link para o post
JRasecRC Publicado 23 Abril 2012 Conseguir um equilíbrio entre esses três, mas como atualmente os processadores da Intel são muito bons em quase todas as gamas, e como a memória é extremamente barata, creio que a placa gráfica acaba por se destacar na importância. o meu pc a nivel de ram ate tou stisfeito ( 4gb) depois o processador 2,16GHz intel pentium dual core ,a placa grafica é nvidia gforce 9300M GS 256mb é que acho que deixam a desejar ... mas tambem nao percebo muito de pc's Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 23 Abril 2012 (editado) Já está um pouco desatualizado, sim...depois da série 9000 da nvidia já sairam outras 6 séries, para teres noção... Se queres um portátil para jogar a médio prazo, deves ter no mínimo o seguinte: Um Core i5-2410M (recomendado: Core i7-2620M) 4GB RAM (recomendado: 6GB) (nem preciso mencionar que tem de ser DDR3 já que a arquitetura Core ix só suporta memórias desse tipo) Uma placa gráfica nVIDIA Geforce GT 540M/GT 630M ou AMD Radeon HD 6530M/ HD 7470M (recomendado: Geforce GT 555M/650M ou AMD Radeon HD 6750M/7550M). Caso o orçamento não dê para tanto, sacrifica apenas a placa gráfica e não compres nenhuma muito abaixo do indicado. (i.e. uma Geforce 620M ou AMD HD 6450M, por ex.) De certeza que consegues arranjar um portátil com esses requisitos mínimos por menos de 700€ (e com uma gráfica menos potente por 600€ ou menos). Editado 23 Abril 2012 por Mica Compartilhar este post Link para o post
29minutos Publicado 24 Abril 2012 obrigado ja agora, tambem eestou a pensar num pc novo o meu ja vai apra 4 5 anos... so tenho 3 de ram isto fica um pouco lento .... Compartilhar este post Link para o post
JRasecRC Publicado 24 Abril 2012 Já está um pouco desatualizado, sim...depois da série 9000 da nvidia já sairam outras 6 séries, para teres noção... Se queres um portátil para jogar a médio prazo, deves ter no mínimo o seguinte: Um Core i5-2410M (recomendado: Core i7-2620M) 4GB RAM (recomendado: 6GB) (nem preciso mencionar que tem de ser DDR3 já que a arquitetura Core ix só suporta memórias desse tipo) Uma placa gráfica nVIDIA Geforce GT 540M/GT 630M ou AMD Radeon HD 6530M/ HD 7470M (recomendado: Geforce GT 555M/650M ou AMD Radeon HD 6750M/7550M). Caso o orçamento não dê para tanto, sacrifica apenas a placa gráfica e não compres nenhuma muito abaixo do indicado. (i.e. uma Geforce 620M ou AMD HD 6450M, por ex.) De certeza que consegues arranjar um portátil com esses requisitos mínimos por menos de 700€ (e com uma gráfica menos potente por 600€ ou menos). obrigado pela ajuda :wink: vou ter em conta essas caracteristicas Compartilhar este post Link para o post
JRasecRC Publicado 25 Abril 2012 estive a falar com um amigo meu ... sobre pc's e tenho uma questao ... á mais vantagens de comprar um fixo para o FM do que um portatil? ficará mais barato? obrigado desde já a quem responder Compartilhar este post Link para o post
JRasecRC Publicado 25 Abril 2012 (editado) estive a falar com um amigo meu ... sobre pc's e tenho uma questao ... á mais vantagens de comprar um fixo para o FM do que um portatil? ficará mais barato? obrigado desde já a quem responder quando alguem me puder responder agradeço eu tenho um fixo e secalhar vou aproveita-lo .. tem um processador intel pentium 3.40GHz ... apenas acho que tenho de mudar a placa grafica (128MB) e a ram (500MB) Editado 26 Abril 2012 por piscoj10 Compartilhar este post Link para o post
Goku Publicado 27 Abril 2012 Aproveitando este tópico, podem-me dizer se estes dois pc's são bons? O mais caro é fixo e o outro é portátil. Obrigado. Compartilhar este post Link para o post
JRasecRC Publicado 27 Abril 2012 (editado) Aproveitando este tópico, podem-me dizer se estes dois pc's são bons? O mais caro é fixo e o outro é portátil. Obrigado. ambos sao bons ... mas se for para jogos ia pelo fixo ... porque podes sempre ir actualizado o pc Editado 27 Abril 2012 por piscoj10 Compartilhar este post Link para o post
Goku Publicado 27 Abril 2012 ambos sao bons ... mas se for para jogos ia pelo fixo ... porque podes sempre ir actualizado o pc Mas se calhar arranjo melhor e mais barato? Os processadores melhores são os M's ou os K's? Compartilhar este post Link para o post
JRasecRC Publicado 27 Abril 2012 arranjas mais barato se comprares peça a peça ... ai fica mais barato e consegues uma boa maquina para jogos ( isto falando do fixo) quanto a outra questao nao sei responder espera que alguem mais intendido te diga ... Compartilhar este post Link para o post
Goku Publicado 27 Abril 2012 arranjas mais barato se comprares peça a peça ... ai fica mais barato e consegues uma boa maquina para jogos ( isto falando do fixo) quanto a outra questao nao sei responder espera que alguem mais intendido te diga ... E onde posso comprar peça a peça? Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 27 Abril 2012 ambos sao bons ... mas se for para jogos ia pelo fixo ... porque podes sempre ir actualizado o pc Neste caso, não pode actualizar, porque é um daqueles mini's pc's da hp, dentro da caixa não cabe mais um pintelho! Mas se calhar arranjo melhor e mais barato? Os processadores melhores são os M's ou os K's? AQUAPC GAMER BATTLEFIELD LEVEL10 REV2 - Antec Three Hundred - Fonte excelente 550W true power - MSI Z77A-G45 USB3, SATA3 - Intel Core i5 2500k 3.30GHZ 6MB cache - Cooler Intel Box - Gráfica GTX 560 TI 1024MB GDDR5 - 8GB ddr3 dual channel 1600Mhz - Disco 1TB sata2 - Gravador DVDRW 24x sata 840€ Ou AQUAPC GAMER Z77 SERIES 2500K GTX570 - Antec Three Hundred - Fonte Corsair TX-650W V2 - Asus P8Z77-V - Intel Core i5 2500k 3.30GHZ 6MB cache - Gráfica Nvidia GTX 570 1.2GB GDDR5 - 4GB G.Skill Ripjaw-X 1600Mhz DDR3 - Disco 1TB sata2 - Gravador DVDRW 24x 990€ ou AQUAPC GAMER Z77 SERIES 2500K HD7850 - Antec Three Hundred - Fonte excelente 600W true power - Asus P8Z77-V - Intel Core i5 2500k 3.30GHZ 6MB cache - Gráfica Radeon HD7850 2GB GDDR5 - 4GB G.Skill Ripjaw-X 1600Mhz DDR3 - Disco 1TB sata2 - Gravador DVDRW 24x 945€ qualquer um deles é muito melhor do que esse hp! Compartilhar este post Link para o post