Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Rafa_Nadal

[FM'12] Calcio presenta al mondo: Roberto Totti[FECHAR]

Publicações recomendadas

madrid.jpg

Calendário de Resultados - Abril 2019

abril-1.jpg

O mês de Abril pelo 2º ano consecutivo é fundamental para nós nas contas do título pois além de ser o mês que antecede o final do campeonato também é o mês dos grandes jogos. O primeiro jogo do mês foi frente ao Valência tinha para nós uma motivação extra pois foi uma das equipas que nos venceu na primeira volta e agora era a nossa vez de retribuir. Não foi uma partida fácil como se esperava e só conseguimos desbloquear o 0-0 já perto do intervalo. No segundo tempo com mais espaço entre linhas, Falcão bisou e colocou-nos a vencer confortavelmente por 3-0e Paccor fez o quarto antes de Dominguez cometer um erro e fazer um auto-golo. Agora fora, frente ao aflito Numancia tivemos que sofrer para conseguir quebrar a barreira defensiva composta pelos 11 homens mas de bola parada finalmente conseguimos passar para a frente do marcador aos 69 minutos e Falcão já perto do fim fez o 2-0.

Após 2 vitórias no campeonato, chegou o jogo europeu frente ao City. Sabiamos de antemão que seria um jogo complicado para nós que Jordi Alba fez o favor de complicar ainda mais. Começamos por estar a perder 2-0 mas Yuri ainda na primeira parte reduziu para 2-1 o que nos colocou novamente na disputa da eliminatória. O pior veio depois uma vez que Jordi Alba foi expulso por agressão no fim da primeira parte e assim o domínio dos da casa passou a ser completo e com mais espaço e mais conseguiram marcar ainda por mais uma vez. Em casa, uma semana depois, poucos eram os que acreditavam na reviravolta, incluindo eu e essa não foi mesmo conseguida. Fizemos um bom jogo em abono da verdade mas a defesa do City esteve sempre muito bem e conseguiu sempre evitar males menores. Nangis marcou o único golo da partida, a partir de um contra ataque.

Entre os jogos europeus tivemos uma deslocação complicada ao País Basco e por pouco não perdíamos pontos. Fizemos um jogo fraco e até falhamos um penalti aos 39 minutos acabando por nos valer o golo de Pacoor que entrou para o lugar de Falcão aos 39 minutos e só precisou de 4 minutos para facturar. Depois da eliminação europeia, chegou a hora de ir até Sevilha para jogar mais um jogo importante na luta pelo título. Na minha opinião, não era a melhor altura para jogar este jogo mas o calendário é algo que não se pode mudar e os meus jogadores mostraram que eu estava enganado. Rubén Pérez, à bomba, abriu o marcador aos 6 minutos e deu aos adeptos algo por que festejar. Os jogadores do Sevilha, após o golo ficaram algo desorientados e prova disso é Coentrão que de cabeça perdida agrediu Goméz e foi para a rua aos 25 minutos. Com mais um tivemos mais espaço e ainda na primeira parte conseguimos chegar ao 2-0. Na segunda parte pedi aos jogadores cabeça para segurar a vantagem e os mesmos responderam com grande carácter e anularam o ataque adversário na perfeição.

Antes de dar por terminado mais um mês tivemos 2 encontros de grande dificuldade frente a Villareal e Real Madrid, ambos em casa. Frente ao submarino amarelo sofremos e muito para sair com os 3 pontos. Prestia colocou-nos na frente aos 11 minutos mas o desperdício geral da equipa fez com que fosse preciso sofrer até ao último minuto uma vez que aos 76, Pedrão empatou a partida. Finalmente lá apareceu o golo do 2-1 aos 88 minutos e Falcão ainda foi a tempo de fazer o 3-1 aos 90+1. Frente ao Real Madrid a história do primeiro jogo repetiu-se com novo empate, agora a 1. Marcámos primeiro por intermédio de Falcão mas os Blancos empataram ainda na primeira parte aos 39 minutos. A partir dai o recital atacante do Real foi imenso e só mesmo uma inspirada de noite de Asenjo evitou uma goleada das antigas.

Liga BBVA - Abril 2019

LIGABBVAVistaGeral_Fases-2-5.jpg

Com 4 jogos para o fim do campeonato conseguimos neste último mês uma vantagem importante de 3 pontos. Temos tudo na mão para ser campeões mas não podemos desperdiçar pontos em Maio que começa logo com um jogo frente ao Barcelona.

Estatísticas de Jogadores

RobertoTottiGeral_Incio-2-3.jpg

E já são 39 os golos apontados por Falcão esta época em todas as competições. Um número impressionante tal como as 32 assistências de Alejandro Gómez.

Próximos encontros

CAtlticoMadridSAD-22.jpg

E aqui está o último mês de competição. Temos um jogo complicado em casa frente ao Barcelona e mais 3 encontros relativamente acessíveis que não podemos perder pois os adversários directos estão à espreita. Para terminar a época oficial, temos então a final da taça do Rei frente ao Sevilha que também não será fácil mas vou tentar tirar proveito das 2 vitórias anteriores para vencer também esta partida.

Obrigado a todos os que acompanham! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Este ano, agora nota-se claramente que tens 3 adversários ao título. Mesmo assim estás num grande 1º lugar e tens tudo para ser campeão, tens de tentar vencer todos os jogos, se isso não for possível pelo menos pontuar em todos. Na final vai ser um grande duelo, mas espero que ganhes :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Este ano, agora nota-se claramente que tens 3 adversários ao título. Mesmo assim estás num grande 1º lugar e tens tudo para ser campeão, tens de tentar vencer todos os jogos, se isso não for possível pelo menos pontuar em todos. Na final vai ser um grande duelo, mas espero que ganhes :compinchas:

Sim este ano o lote de candidatos é de 4 o que torna as coisas mais complicadas mas partimos em vantagem para o último mês o que é muito bom. Veremos se conseguimos ganhar mas somos nós que temos o ascendente pelo menos.

Estás a ir no bom caminho! Acredito que venças o campeonato!

Força! :compinchas:

Espero que tenhas razão.

Compartilhar este post

Link para o post

madrid.jpg

Calendário de Resultados - Maio 2019

CAtlticoMadridSAD-23.jpg

Antes do último mês da época decidi ter uma reunião com a equipa para pedir calma e união para alcançarmos o nosso objectivo. A reacção dos jogadores foi satisfatória e esperava eu que isso se traduzisse em resultados. Infelizmente isso não aconteceu de imediato e no primeiro encontro do mês perdemos em casa frente ao Barcelona, única equipa que nos conseguiu vencer 2 vezes esta época no campeonato. Messi, quem mais, bisou na partida e com mais uma exibição fantástica levou a sua equipa às costas. Prestia aos 76 ainda reduziu mas o seu golo não foi mais que um tento de consolação. Felizmente par nós, o Real Madrid também perdeu em Barcelona frente ao Espanhol e assim conseguimos manter o 1º lugar.

Seguiram-se os jogos frente ao Osasuna e Granada que não foram nada fáceis. Em Pamplona a equipa da casa mostrou-se mais preocupada em defender do que atacar e aguentou 11 minutos, altura em que Pacoor marcou o golo, única na primeira parte. Na segunda parte Buonanotte foi expulso aos 49 complicando um pouco as coisas para nós mas um auto-golo aos 53 fez com que ficássemos mais calmos. Até ao fim privilegiei a posse de bola para não passarmos por momento de aflição. Frente ao Granada tivemos novamente algumas dificuldades no capítulo da finalização sendo que a ansiedade e o nervosismo são as principais causas. Paccor, o jovem contratado esta época é o único que parece alheio a esse factor e voltou a ser determinante marcando o único golo da partida.

Na última jornada e ainda sem o título de campeão assegurado fomos até à Ilha de Maiorca defrontar a equipa da casa que já tinha o destino traçado. Apesar de já despromovidos, os jogadores do Maiorca mostravam que queriam acabar a época com uma vitória e isso dificultou um pouco a nossa tarefa pois em toda a primeira parte mostrámos pouco fio de jogo e pouca clarividência no momento de rematar à baliza. Ao intervalo pedi aos jogadores calma e tranquilizei-os, palestra que parece ter feito algum efeito pois Falcão mesmo a abrir fez o 1-0. A festa nas bancadas era muita mas aos 67 minutos viveu-se alguma preocupação devido à expulsão de Escurra que felizmente não fez mossa pois o Maiorca já tinha falta de ideias e não conseguia sequer ameaçar a nossa baliza. Em descontos um auto-golo confirmou o que já se esperava que era a festa do título.

Depois da festa do título e com 10 dias de descanso, jogámos então a final da taça do Rei. Foi um jogo de grande equilíbrio como se esperava e 2 penaltis fizeram a diferença. Apesar de um jogo aberto e cheio de oportunidades para ambas as partes, a verdade é que o primeiro golo só surgiu aos 79 minutos. Este lance deu origem à expulsão de Yuri, que derrubou Niang na grande área e o mesmo encarregou-se de marcar o penalti. Lucas foi quem empatou o jogo aos 83 obrigando a ida a um prolongamento. No prolongamento as coisas mantiveram-se iguais e para meu desespero foi um novo penalti que resolveu o jogo. Cédric Soares teve uma entrada imprudente sobre Ljacic e Niang converteu novamente permitindo assim ao Sevilha conquistar a taça.

Liga BBVA - Maio 2019

LIGABBVAVistaGeral_Fases-14.jpg

Totti: O preferido dos adeptos | Direcção do Atlético Madrid satisfeita | Fernando Torres fala em dia de orgulho |

FINALMENTE CAMPEÕES! Depois de uma última época onde nos deixámos ir abaixo nos últimos 2 meses de competição, este ano não repetimos o erro e acabámos recompensados com a conquista do título.

RobertoTottiNotcias_Recebidas-5-2.jpg

Foi grande Asenjo e merece por inteiro este prémio. Foi ele que em muitos jogos durante a época nos salvou e foi assim parte activa na conquista do título e com grande destaque.

RobertoTottiNotcias_Recebidas-6-1.jpg

Prémio mais do que merecido e que tem relação directa com a conquista do campeonato.

Estatísticas de Jogadores 2018/2019

estatisitcas.jpg

Aqui ficam as estatísticas finais da equipa. Na Baliza, Asenjo foi novamente dono e senhor de lugar não dando grandes hipóteses à concorrência. Na defesa Cedric também teve quase sempre lugar garantido no onze enquanto que no lado oposto houve grande rotação entre Alba e Lawal. No centro, Bruma foi fundamental quer no plano defensivo como ofensivo e fez maioritariamente dupla com Dominguez. Prestia que esteve muito tempo ausente por lesão também conseguiu fazer um número aceitável de jogos e ainda apontar 9 golos. No centro do terreno todos foram bastante utilizados e contribuíram activamente para o sucesso da equipa.

Já no ataque há um trio que se destaca obviamente que é Piatti, Goméz e Falcão. Foram o trio mais usado durante toda a época mais jogaram e juntos contabilizam 54 golos e 54 assistências, números para mim impressionantes. Buonanotte, Borsato e Paccor também tiveram bastante utilização, muitas vezes como suplentes e conseguiram acabar com uns bons números também. Por fim temos Lucas e Joabinho que pouco jogaram mas que são vistos como opções de futuro. Quintero, um caso à parte que apenas jogou no jogo da consagração para ser também ele um campeão.

Suíça - Calendário de Resultados

SuaJogos_Calendrio-2-1.jpg

Desde a última vez que vos trouxe novidade fizemos então 4 jogos oficiais e 3 amigáveis pelo meio. Depois da Derrota frente à Holanda, fizemos um grande jogo frente à Hungria em casa vencendo confortavelmente por 4-0. Dias depois foi a vez de nos deslocarmos até à Macedónia onde fomos surpreendidos. Não esperava tantas dificuldades neste jogo mas a verdade é que tivemos a perder por 2-0 na primeira parte. No segundo tempo conseguimos reagir aos 68 minutos com golo de Kasami para depois Kern e Ben Khalifa colocarem-nos na frente. Porém o jogo só termina quando o árbitro apita e sofremos assim um golo nos descontos.

Seguiram-se 3 amigáveis contra Bielorrússia, Noruega e Eslováquia que serviram essencialmente para aumentar o espírito de grupo e experimentar algumas vertentes tácticas diferentes da usada até agora. Acabámos por ter um saldo positivo com 2 vitórias e um empate mas o capítulo da finalização é algo a ser melhorado se queremos ter hipóteses de apuramento.

Por fim tivemos 2 jogos caseiros a contar para a qualificação frente a Albânia e Holanda. Contra a Albânia menos que uma vitória tinha que ser encarado como negativo e mesmo com o domínio absoluto da partida não conseguimos os 3 pontos. Os avançados da equipa simplesmente estiveram perdulários dando razão às minhas preocupações verificadas nos particulares. Depois recebemos a Holanda e com relativa naturalidade não conseguimos vencer. A Holanda é sem dúvida uma grande Selecção que tem um grande lote de jogadores de imensa qualidade contrastando com os 27 ou 28 seleccionáveis por mim. Castaignos foi a figura do encontro ao bisar na partida.

Classificação - Qualificação Apuramento Europeu 2020

FaseApuramentoCampeonatoEuropeuVistaGeral_Fases-1.jpg

Para já as contas do apuramento para o Europeu não estão famosas para o nosso lado. Estamos em 3º lugar quando faltam apenas 3 jogos para o fim. Os próximos jogos serão frente a Hungria, Albânia e Macedónia e não havendo margem de erro terão que ser todos para vencer.

Sorteio - Qualificação Mundial 2022

FaseApuramentoCampeonatodoMundo-EuropaVistaGeral_Fases.jpg

Em Junho ficámos a conhecer o grupo de qualificação para o Mundial de 2022. Estando no mesmo grupo que a Itália, nunca será fácil mas também não sei se serei eu a comandar a equipa nessa caminhada e tudo dependerá da prestação do Europeu, caso cheguemos lá.

Editado por Rafa_Nadal

Compartilhar este post

Link para o post

Bom fim de epoca... Continua assim. O grupo do mundial... pronto. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

E finalmente campeão, mas que grande temporada só faltou mesmo a vitória na taça, quanto ao Europeu, tudo se ira decidir na minha opinião ja no proximo jogo frente á Hungria, e na qualificação apra o Mundial a Italia parte como favorito e depois tens a Polonia e Israel a lutar contigo pelo 2º.

Compartilhar este post

Link para o post

Campeão! :biggrin: Bom último mês, pena a derrota na final da taça, mas penso que o objetivo era o campeonato. Parabéns, siga a próxima época. :happy: Espero que faças uma boa campanha com a Suiça.

Editado por Rupinta

Compartilhar este post

Link para o post

Conseguiste o campeonato, feito maravilhoso, mas foi preciso bastante sacrificio! Inclusive' a nivel europeu! Ainda escorregaste mas o Real nao fez melhor, e conseguiste o campeonato. Finalmente podes apreciar o sabor da vitoria. Equipa muito equilibrada, ficaras para o ano?

Ja' sobre a Suica, vai ser complicado a qualificacao e nao dependes de ti, o jogo contra a Hungria e' crucial.

forca :compinchas:

Editado por T3chnick

Compartilhar este post

Link para o post

Bom fim de epoca... Continua assim. O grupo do mundial... pronto. :mrgreen:

Obrigado. Não é fácil mas temos tempo para pensar nisso.

E finalmente campeão, mas que grande temporada só faltou mesmo a vitória na taça, quanto ao Europeu, tudo se ira decidir na minha opinião ja no proximo jogo frente á Hungria, e na qualificação apra o Mundial a Italia parte como favorito e depois tens a Polonia e Israel a lutar contigo pelo 2º.

Finalmente mesmo. Já tinha saudades desta sensação após 4 épocas sem festejar um campeonato. Na taça os meus jogadores decidiram fazer penaltis e pronto deu no que deu. Quanto ao Europeu os próximos jogos vão decidir tudo mas não estamos numa boa posição.

Campeão! :biggrin: Bom último mês, pena a derrota na final da taça, mas penso que o objetivo era o campeonato. Parabéns, siga a próxima época. :happy: Espero que faças uma boa campanha com a Suiça.

Sim o objectivo principal era o campeonato enquanto que na taça era chegar às meias finais mas depois de se estar na final ninguém gosta de perder.

Conseguiste o campeonato, feito maravilhoso, mas foi preciso bastante sacrificio! Inclusive' a nivel europeu! Ainda escorregaste mas o Real nao fez melhor, e conseguiste o campeonato. Finalmente podes apreciar o sabor da vitoria. Equipa muito equilibrada, ficaras para o ano?

Ja' sobre a Suica, vai ser complicado a qualificacao e nao dependes de ti, o jogo contra a Hungria e' crucial.

forca :compinchas:

Suado mas assim até dá mais gosto. Chegou ao fim um ciclo e haverá novidades daqui a pouco. Quanto à Suíça não depende só de mim mas acredito que vamos conseguir.

Compartilhar este post

Link para o post

Sporting1.jpg

RobertoTottiNotcias_Recebidas-7.jpg

Mensagem Pessoal de Presidente | Sporting paga 2,3 Milhões por Totti | Abandono em massa após saída de Totti

Depois da final da taça do Rei o meu pensamento era sair de Madrid. Foram 3 anos positivos mas para mim terminou o ciclo com a conquista do campeonato. Sinceramente não esperava que o Sporting ficasse sem treinador pois foi campeão e o Mourinho era o dono do lugar mas este decidiu ir para o Everton e o lugar ficou de vago.

Decidi candidatar-me ao lugar pois ainda não treinei em Portugal e porque é o meu clube de coração. Aqui começa uma nova aventura com um orçamento bem abaixo do que estou habituado além que venho receber menos do que recebia no Atlético de Madrid.

SportingPORPlantel_Jogadores.jpg

Este é o plantel à minha chegada. Ainda existem 5 velhos conhecidos que são Boeck, Insua, Zezinho, Arias e Matias Fernandez. O resto são tudo "caras novas" mas com grande qualidade também. Não perspectivo uma grande revolução no plantel até porque não há grande fundos para isso mas prometo algumas novidades para breve.

SportingPORSaladaDireco_Finanas-2.jpg

A situação das finanças não está famosa para estes lados. Além de ser um treinador neste grade clube, vou ser um manager e pretendo colocar a equipa com uma saúde financeira assinalável ao mesmo tempo que quero conquistar títulos para este grande clube e seus adeptos.

RobertoTottiNotcias_Recebidas-11.jpg

Aqui está a amostra que o que me foi proposto inicialmente foi apenas fogo de vista. Os quase 8 Milhões passaram a 2 Milhões num curto espaço de tempo. Não será fácil contratar com apenas este valor e por isso serão esperadas saídas nos próximos dias para aumentar o nosso poder negocial no mercado.

Compartilhar este post

Link para o post

Grande escolha de clube, acampei mais ainda :carinhoso:

Para mim é o TOP da carreira. Cheguei ao melhor clube do mundo! :carinhoso:

Compartilhar este post

Link para o post

Novos ares, um grande desafio pelo menos a nivel europeu. A nivel financeiro nao tens grandes capacidades, vamos ver o que isso vai dar.

Forca :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Grande escolha :mrgreen: , espero que tenhas sucesso!

Esperas tu e espero eu. Aqui é obrigatório vencer.

Novos ares, um grande desafio pelo menos a nivel europeu. A nivel financeiro nao tens grandes capacidades, vamos ver o que isso vai dar.

Forca :compinchas:

Sim a nível europeu vai ser um grande desafio mas também a nível interno será uma vez que Porto é a força dominante e o Benfica vem a seguir. O Sporting só este ano conseguiu ser campeão após 17 anos de Jejum.

Compartilhar este post

Link para o post

Aish não acredito, foste para o Sporting, nem devia mais acompanhar este save :cadeirada:

Compartilhar este post

Link para o post

Aish não acredito, foste para o Sporting, nem devia mais acompanhar este save :cadeirada:

Tinha que passar por Portugal e não podia ser noutro clube que não o Sporting :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Sporting1.jpg

Mercado de Transferências - Verão de 2019

SportingPORTransf.jpg

O mercado como tinha avançado anteriormente não foi muito movimentado para estes lados. Tivemos 6 entradas e 7 saídas onde basicamente as entradas vêm para colmatar as saídas que encetei, umas por falta de qualidade dos jogadores, outras porque foram encarados como bons negócios.

Começando por falar nas saídas, Marcelo Boek terminou o contrato tal como Hélder Gomes e decidi por bem não renovar pois não fazem falta. Átilla e André Vinicíus são 2 jogadores que representam a dificuldade do Sporting em arranjar centrais de qualidade e por isso tiveram ordem de saída também. Wolfswinkel até poderia ter ficado mas está muito abaixo do que já foi como jogador, rendendo ainda uns trocos. Matías foi sem dúvida a perda que me mais me custou. É encarado no clube como uma lenda e era o capitão de equipa mas os seus 33 anos já pesam e por isso achei que esta seria a última oportunidade de ainda ganhar dinheiro com ele.

No sentido inverso chegaram então 6 jogadores. Masek era um jogador desconhecido para mim que me foi recomendado pelos meus olheiros. É um avançado que também pode jogar nas alas e chega do Chelsea que o tinha na equipa das reservas. Ricardo Sousa é um jogador que tenho acompanhado ao longo dos anos e que finalmente irá treinar sobre o meu comando. É um extremo direito com grande qualidade que vem para ser titular. Rodrigão foi outro jogador recomendado pelos olheiros que me encheu as medidas. Pode jogar no ataque sozinho ou atrás do ponta de lança. Volta volta a ser orientado por mim e vem para o centro da defesa onde se espera que seja o patrão tal como Vítor Gomes que chega do Tottenham e vem para a posição mais recuada do meio campo. Por fim consegui mais um central mas este por empréstimo.

Plantel 2019/2020

SportingPORPlantel_Jogadores-2.jpg

Estes são os 25 que irão contar para esta temporada. No geral e após as mexidas no plantel acredito que temos um bom grupo de trabalho e que teremos todas as condições para revalidar o título além de conquistar as taças internas também. Para passarem a conhecer então as 25 caras deste plantel irei fazer a apresentação por posições.

Guarda-Redes

Anthony Lopes

Didier Durand

Para a baliza temos 2 opções que já se encontravam no clube. Por um lado tempos Anthony Lopes que foi formado no Olympique Lyon e já se encontra no clube desde 2013/2014 mas que nas época que aqui esteve, o máximo de jogos que conseguiu fazer numa época foram 17 e para esta época parte novamente com segunda escolha. O titular, esse, será Didier Durand que já esteve sobre as minhas ordens no Atlético de Madrid e que ao contrário do que ocorreu em Madrid será o nº1.

Defesa Direito

Santiago Arias

Patrick Weikl

No lado direito da defesa também não fiz qualquer alteração nos jogadores ficando este entregue a Santiago Arias e Patrick Weikl. Normalmente prefiro os laterais atacantes aos defensivos mas este será um caso diferente pois Weikl apesar de não ser dotado de grandes características ofensivas é melhor no plano geral que o Colombiano que a juntar à sua polivalência lhe vale a titularidade.

Defesa Esquerdo

Emiliano Insua

Cheikh Coulibaly

No lado esquerdo, tal como no lado oposto da defesa não houve alterações no plantel. Insua, um dos mais antigos do plantel disputa o lugar com o Senegalês Cheikh Coulibaly. São os 2 ambos bons jogadores e tal como fez Mourinho irei fazer grande rotação na posição sem declarar um deles titular absoluto.

Defesa Central

Sasa Blaskovic

Nuno Reis

Massimo Volta

Samet Yigit

A contrário do que ocorreu nas laterais, aqui houve grande mudanças. Tinha sido um sector que tinha identificado como sendo fundamental reforçar e para a nova época surgem 3 caras novas. Sasa Blaskovic é o único que transita da época passada e será um dos titulares dando assim continuidade ao trabalho realizado na época passada. Para seu companheiro, inicialmente tinha pensado em Volta, Italiano que foi bastante importante nas épocas que passei na Sampdoria mas a excelente pré-época realizada por Nuno Reis fez-me optar pelo português. Por fim temos o Turco, Samet Yigit que chegou por empréstimo do Liverpool e será 0 4º central do plantel.

Médio Defensivo

Vitor Gomes

Koen Van de Berg

Para esta posição temos 2 jogadores jovens. Um deles já tinha sido contratado por mim para o Tottenham, o outro vem sendo seguido por mim a algumas épocas e no ano passado chegou a Alvalade depois da saída de Escurra para o meu antigo clube, Altético Madrid. Vitor Gomes será o escolhido para titular pois na minha opinião está uns furos acima de Van de Berg.

Médio Centro

Philippe Lamachard

Radojica Stankovic

Sadio Doumbo

Yasin Sen

Zezinho

Para as posições de médio centro opções não faltam ao meu dispor mas há jogadores em clara vantagem sobre outros. O português, Lamachard, será o encarregado de fazer as funções de box to box e impressiona pela capacidade técnica aliada à capacidade de desarme também, além da velocidade. O seu companheiro no meio campo será Stankovic que no ano passado foi algo negligenciado por Mourinho. Nas 2ª escolhas para estas 2 posições temos o Francês Sadio Doumbo que impressiona pelas suas capacidades físicas. Além destes 3 jogadores temos ainda Yasin Sen e Zezinho que terão poucas oportunidades de jogar tirando nas taças internas.

Extremo Direito

Ricardo Sousa

Augusto Brito

Para mim a posição com mais qualidade no plantel e ainda por cima completamente Nacional. Ricardo Sousa, jovem que foi criado no clube, volta ao Sporting após passagens por Nápoles, Juve Stabia e Basel. Na pré-época mostrou-me que eu não estava enganado e que poderá ser bastante útil e importante a equipa. A opção a Ricardo Sousa será Augusto Brito, outro jovem formado no clube e que nas últimas épocas rodou no Steaua e Saint Etienne e que neste mercado foi bastante assediado por equipas como Liverpool, Fiorentina entre outros.

Extremo Esquerdo

Muhammed Demicri

Marcelinho

Nesta posição teremos 2 jogadores que podem fazer esta posição de forma competente mesmo que não seja essa a sua posição preferencial. Demicri será o titular nesta lado do ataque e sinceramente espero muito deste menino pois tem imensa técnica. A alternativa ao Turco será Marcelinho que apesar de jogar melhor a avançado também pode desempenhar esta posição e uma vez que os extremos nesta táctica têm o hábito de cortar para dentro poderá render bastantes golos.

Ponta de Lança

Dominik Masek

Rodrigão

Daniel Grob

Luis Fernando Muriel

Para o ataque temos no total 4 opções para apenas um lugar, na táctica principal. Dominik Masek, avançado Checo, chegou do Chelsea e será o titular da posição depois de uma pré-época bastante produtiva em termos de golos. O seu substituto natural será o também reforço, Rodrigão que na época passada deu nas vistas na 2ª Liga Espanhola ao serviço do Córdoba marcando 18 golos em 34 jogos.

A 3ª opção para o ataque é um autêntico " Pinheiro" que se chama Daniel Grob. O jovem de 19 anos tem 2,05 metros e 101 Kg e será uma boa opção quando for necessário bombear bolas para a área perante defesas fechadas. Por fim temos o Colombiano Luis Fernando Muriel que acaba por ficar no plantel por falta de propostas e é encarado com uma opção de recurso para o ataque.

Principais Rivais:

F.C. Porto : O Porto tem sido nas últimas época a equipa dominadora do futebol português que tem ao leme Vítor Pereira. O seu plantel conta com vários jogadores experientes onde a média de idades ronda os 27 anos. Hulk continua a ser a figura do clube mas não só dele vive o clube. Toro é o patrão da defesa enquanto que as figuras de meio campo são Zuculini e Mamev.

S.L. Benfica - O Benfica ao contrário do Porto apresenta uma equipa bastante jovem onde as médias das idades está nos 23 anos. Outro facto curioso nesta equipa é que conta com 10 portugueses no plantel onde 8 são formados no clube. Não têm assim um grande destaque e os que mais impressionam, na minha opinião, são os 2 homens de meio campo, Gustavo Campanharo e Lucas Didier.

Esquemas Tácticos:

4-3-3: Sendo um admirador confesso deste esquema, será mais uma vez o plano A. Tenho jogadores que encaixam na perfeição neste esquema por isso espero ter sucesso com ele.

4-4-2: O 4-4-2 será a alternativa ao 4-3-3. Será usado quando tivermos com dificuldade de fazer golo ou for necessário mais homens na área adversária.

4-2-3-1: Será a nossa formação em alguns jogos grandes. É um esquema que privilegia a ocupação do meio campo de forma estendida e poderá ser bastante útil para anular o meio campo adversário não descurando a defesa e ataque.

Sporting C.P - Pré-Época 2019

SportingPORJogos_Calendrio.jpg

Os jogos de preparação para a nova época correram de feição para os lados de Alvalade. Fizemos 7 encontros no total contabilizando as mesmas vitórias. Destaco a capacidade da equipa em fazer golos e a grande consistência defensiva apresentada. Houve jogadores que me impressionaram bastante tal como Masek, Ricardo Sousa, Augusto Brito, Demicri e Blaskovic. O primeiro será o nosso ponta de lança de serviço enquanto que Ricardo Sousa e Augusto Brito dividirão o lugar de extremo direito da equipa. Demicri também impressionou do lado oposto pela grande versatilidade que apresenta e tanto vai à linha cruzar como entra em espaços interiores. Por fim também Blaskovic deu nas vistas e parece-me que será aqui o meu central goleador pois tem grande aproveitamento de bolas paradas.

Liga dos Campeões 2019/2020 - Sorteio

TaadosCampeesEuropeusVistaGeral_Fases.jpg

Este ano na Liga dos Campeões não parto como favorito à passagem no grupo. No mesmo grupo que nós temos os meus antigos pupilos do Tottenham e também a Juventus além do CSKA de Sófia. Aqui é claro que os Ingleses e Italianos são favoritos mas nós somos Sporting e não nos damos como derrotados antes de um jogo começar e por isso iremos lutar pela passagem mesmo que o objectivo real será o 3º lugar no grupo.

Quanto aos plantéis adversários temos o Tottenham que tem como base ainda muitos dos jogadores que treinei. Patrício continua como titular da baliza e a defesa continua também a mesma ( Ofori, Cahil, Pape Sy e Van der Wiel), no meio campo continua Sandro, Bale e Girard, este último a estrela da equipa. No ataque têm Meftah e Damari jogadores que chegaram depois da minha saída.

A Juventus também tem um plantel cheio de qualidade com um misto de experiência e juventude. Mandanda é o GR sendo a defesa composta por Chiellini, Howedes, Bregy ( central suíço) e Cissokho. No meio campo contam com Verratti, Ramires, Giovinco, Di Maria ou Sálvio por exemplo e no ataque contam com Rossi, Bojan ou Jordan Ayew.

Por fim os Búlgaros não apresentam ninguém de renome e terão sorte se conseguirem sair com algum ponto do mesmo.

Próximos encontros

agoset.jpg

Ao contrário do que tenho feito até aqui vou passar a apresentar de 2 em 2 meses. Para começar vamos disputar a Supertaça frente ao Nacional. Não se espera um jogo fácil pois a equipa da Madeira é das poucas que consegue sempre bater o pé aos grandes. Depois desse encontro temos então 6 encontros para o campeonato também. Começamos com uma deslocação complicada até Paços de Ferreira mas depois os restantes jogos são na minha óptica acessíveis e temos toda a obrigação de vencer.

Obrigado a todos os que acompanham ! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Fizeste bem em teres te feito livre de velhos jogadores como o Matias e o Ricky, quanto as entradas, pensava que conehcia o Vitor Gomes mas afinal o gajo é regen e não é o do Rio Ave pelo que não conheco nenhum não tenho grande opinião. Na champions iras enfrentar a tua ex equipa e Juve que na minha opinião sao mais favoritos que tu pelo que sera muito complicado seguires em frente.

Compartilhar este post

Link para o post

Não vou falar muito das contratações e plantel porque não conheço grande coisa, tens um bom início de campeonato mas penso que esse grupo te estragou um bocado as contas, veremos como corre. Boa sorte :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Fizeste bem em teres te feito livre de velhos jogadores como o Matias e o Ricky, quanto as entradas, pensava que conehcia o Vitor Gomes mas afinal o gajo é regen e não é o do Rio Ave pelo que não conheco nenhum não tenho grande opinião. Na champions iras enfrentar a tua ex equipa e Juve que na minha opinião sao mais favoritos que tu pelo que sera muito complicado seguires em frente.

O Matías já não tinha idade para competir aqui na minha opinião e o Ricky está muito abaixo do que já foi como jogador apesar de ainda não ter 30 anos. O Vitor Gomes não é o mesmo mas é melhor que esse :mrgreen:. Na LC como disseste será muito complicado mas vamos tentar dignificar a camisola.

Não vou falar muito das contratações e plantel porque não conheço grande coisa, tens um bom início de campeonato mas penso que esse grupo te estragou um bocado as contas, veremos como corre. Boa sorte :compinchas:

Sim no campeonato temos um calendário fácil mas na Europa as contas são outras e vamos ter dificuldades.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas contratações. Força :smilie_cmpt:

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Fizeste os possiveis, as condicoes nao eram as melhores, e penso que vais ter algumas dificuldades mais a nivel europeu penso eu. Vamos ver como te safas :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...