Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Rafa_Nadal

[FM'12] Calcio presenta al mondo: Roberto Totti[FECHAR]

Publicações recomendadas

Rafa :prayer:

Aqueles 5-1 ao Valencia, e aquele 3-0 ao Porto só demonstram o poderio da tua equipa.

Agora na LE vais jogar contra uma equipa provavelmente mais fraca que o Valencia, por isso tens "obrigação" de ganhar!

Força compinchas.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Bem Rafa, tens ai muito bom material, aqueles 5-1 ao Valencia foram mesmo :prayer:

Cuidado é com o Twente, que pode sempre surpreender. No campeonato só foi pena o empate na Luz que aproxima ainda mais o Porto, mas pronto. E qualificaste-te também já para as meias da Taça da Liga. A continuar assim tens capacidade para vencer todas as competições em que participas.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem não tenho conseguido acompanhar o save como deve ser mas vejo que continuas em grande. Apenas dois pontos te separam do concorrente pelo titulo e é de evitar qualquer percalço para voltares a conquistar o campeonato. Na Liga Europa penso que tens tudo para passar esta eliminatória.

Força! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Cilindraste o Valencia em casa e a partir daí foi só controlar o resultado. O próximo adversário não trará certamente mais dificuldades e deves passar.

:compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Rafa :prayer:

Aqueles 5-1 ao Valencia, e aquele 3-0 ao Porto só demonstram o poderio da tua equipa.

Agora na LE vais jogar contra uma equipa provavelmente mais fraca que o Valencia, por isso tens "obrigação" de ganhar!

Força compinchas.gif

Não estava à espera de uma vitória tão folgada contra o Valência. Frente ao Porto apenas demonstrámos que em casa do Leão manda o Leão. Temos obrigação sempre mas não será fácil.

Bem Rafa, tens ai muito bom material, aqueles 5-1 ao Valencia foram mesmo :prayer:

Cuidado é com o Twente, que pode sempre surpreender. No campeonato só foi pena o empate na Luz que aproxima ainda mais o Porto, mas pronto. E qualificaste-te também já para as meias da Taça da Liga. A continuar assim tens capacidade para vencer todas as competições em que participas.

Estamos avisados pois se o Twente chegou até aqui é porque tem valor. No campeonato a diferença está curta mas temos um bom calendário até ao fim. O objectivo passa mesmo por ganhar tudo.

Bem não tenho conseguido acompanhar o save como deve ser mas vejo que continuas em grande. Apenas dois pontos te separam do concorrente pelo titulo e é de evitar qualquer percalço para voltares a conquistar o campeonato. Na Liga Europa penso que tens tudo para passar esta eliminatória.

Obrigado Vampiris. Tentaremos não perder mais pontos até ao fim do campeonato e tentar ganhar as outras competições também.

Cilindraste o Valencia em casa e a partir daí foi só controlar o resultado. O próximo adversário não trará certamente mais dificuldades e deves passar.

As que parecem mais fáceis são as mais complicadas.

Compartilhar este post

Link para o post

Sporting1.jpg

Março 2021

Taça de Portugal | Meia Final | 2ª Mão

espinhovsportingporinfo.jpg

Depois da goleada em casa, fomos até Espinho controlar o desenrolar dos acontecimentos. Fomos sempre a equipa mais forte e conseguimos sair com nova vitória se bem que mais escassa que a anterior.

Liga Zon Sagres | 21ª Jornada

sportingporvnacionaldam.jpg

Depois da meia final da taça recebemos o Nacional e aplicámos uma invulgar goleada. A equipa da Choupana costuma ser uma das equipas que consegue impor o seu jogo aos grandes mas este jogo foi mesmo um caso à parte. Uma primeira parte de sonho permitiu-nos sair para intervalo já com o resultado feito de 7-0. Na segunda parte as coisas acalmaram e foram 45 minutos apenas para ver passar.

Liga Europa | Oitavos de Final

sportingporvfctwenteinf.jpg

Se frente ao Valência resolvemos a questão em casa, frente aos Holandeses não conseguimos repetir a dose. Fomos a equipa mais perigosa pois os Holandeses tinham apenas a missão de defender o nulo. Marcámos cedo o que poderia ter sido bom para nós se tivéssemos conseguido aproveitar os espaços após esse golo mas não fomos capazes e ainda sofremos 1 golo de bola parada. Fomos obrigados a ir à Holanda vencer para seguir em frente.

Liga Zon Sagres | 22ª Jornada

vitc.jpg

Entre as eliminatórias europeias fomos até Guimarães defrontar a única equipa que na época passada nos roubou pontos nos 2 jogos. Este ano não facilitei e fiz questão de relembrar esses jogos aos jogadores. Eles assimilaram bem a ideia e desta vencemos mesmo no D. Afonso Henriques com golos apontados por Masek e Ricardo Sousa.

Liga Europa | Oitavos de Final

fctwentevsportingporinf.jpg

Nesta segunda mão e por ser um jogo fora de portas esperava mais dificuldades mas a verdade é que o nervosismo alheio e a nossa determinação fizeram com que fosse possível resolver o jogo antes da meia hora. 5 golos em 22 minutos foram o suficiente, matando por completo as esperanças Holandesas.

Liga Europa | Sorteio Quartos de Final

taaeurovistageralfases2.jpg

Depois de eliminar Valência e Twente, temos pela frente os Turcos do Galatasaray. Em caso de vitória também já conhecemos o adversário das meias finais que será o FC Porto ou o Bayer Leverkursen.

Liga Zon Sagres | 23ª Jornada

sportingporvestorilinfo.jpg

Motivados pela vitória europeia recebemos o Estoril em Alvalade. Noite de grande nível de Brito ao apontar um hattrick e a mostra que além de assistir os seus colegas também podem contar com ele para marcar golos. Farges também se mostrou ao apontar um bis na partida.

Taça da Liga | Meia Final

bragavsportingporinform.jpg

Para terminar, finalmente quebrámos o enguiço desta época. Depois de 2 derrotas no campeonato frente ao Braga, conseguimos vencer mas na taça da Liga. Esta vitória é para mim tão importante como seriam as outras uma vez que nos colocam na final da competição. Ai teremos como adversário o Setúbal que tem dado cartas nas provas a eliminar.

Liga Zon Sagres | Classificação

primeiraligaportuguesav.jpg

Continuamos na liderança do campeonato e agora com 7 finais pela frente qualquer ponto perdido por nós ou pelo Porto será fatal. Para já levámos vantagem de 2 pontos que pode ser aumentada para 5 caso vençamos o jogo em atraso.

Sporting Clube Portugal | Destaques individuais

robertotottigeralincio2.jpg

Sporting Clube Portugal | Próximos encontros

sportingporjogoscalendr.jpg

Mês de grande decisões. Só espero não desiludir os adeptos.

Sporting Clube Portugal | Notícias Relevantes

robertotottinotciasrece.jpg

A proposta é tentadora e eu tenciono voltar a Inglaterra para vencer o campeonato. Para já preferi não decidir nada e por isso adiei a resposta até ao fim da época. Ai, após analisar a época, irei tomar uma decisão.

Obrigado a todos os que acompanham! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Bem quando vi o resultado da primeira mão frente ao Twente até me assustei para o que ia sair na segunda mão. Depois vi que goleaste e fiquei mais descansado. Penso que o próximo adversário não te fará frente, mas é sempre preciso cautela pois por alguma razão eles chegaram até esta fase.

Vais entrar na fase final do campeonato e se conseguires vencer o jogo em atraso é meio caminho andado para a conquista do titulo.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bom mês para variar :celebracao:

Acho também que fizeste bem em adiar para acabar o que começas te no Sporting.

Boa sorte para o próximo mês. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Depois da 1ª mão contra o Twente, ficaste certamente procupado com o que se ia desenrolar fora de portas, que acabou por ser uma goleada. No sorteio dos quartos não havia grande oportunidade para escolher, acabando por calhar o Galatasaray. Para variar um pouco, era bom ver uma meia final Sporting-Porto.

Em termos internos, finalmente acabaste com a maldição dos arsenalistas.

Compartilhar este post

Link para o post

So tu e o porto é que combatem pelo campeonato e ve-se bem a diferença para o resto.

Quanto à liga europa penso que deves passar o Galatasaray mas nunca se sabe...

Quanto à proposta do Manchester, penso que fizeste o melhor, fazes esta epoca de Sporting e vais.

Compartilhar este post

Link para o post

Finalmente o enguiço chamado Braga foi quebrado Rafa, agora é ganhares o jogo em atraso e já ficas a 5 pontos do Porto o que é excelente.

Quanto à Liga Europa, fizeste o que já esperava, ganhaste ao Twente, agora vem o Galatasaray, e apesar de ser uma equipa "acessivel" é preciso sempre ter cuidado.

Força compinchas.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Fizeste bem em ter adiado a decisão para ir treinar o Man Utd.

No campeonato tens hipóteses de ser campeão mas tens de estar forte porque o Porto de certeza que não vai deixar fugir a chance de ir para o 1º lugar.

Força :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

No campeonato continuas a vencer facilmente, sendo que o porto não te larga e todo o cuidado é pouco e veremo se o facto de estares em todas as competições não te irá prejudicar o campeonato. Como conseguiste adiar a proposta do manchester até ao finald a epoca? eu no meu save nunca consegui :-|

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, acho qe fizes-te uma boa escolha, teres adiando e ai tens tempo para ganhares mais uns titulos :D :handclap:

A meio da época nunca sairia pois isso seria deixar um projecto a meio mas no fim da época será um caso a pensar.

Bem quando vi o resultado da primeira mão frente ao Twente até me assustei para o que ia sair na segunda mão. Depois vi que goleaste e fiquei mais descansado. Penso que o próximo adversário não te fará frente, mas é sempre preciso cautela pois por alguma razão eles chegaram até esta fase.

Vais entrar na fase final do campeonato e se conseguires vencer o jogo em atraso é meio caminho andado para a conquista do titulo.

Também eu mas felizmente fora conseguimos resolver o que em casa faltou. Os Turcos nunca são fáceis mas estou confiante que conseguimos.

Muito bom mês para variar :celebracao:

Acho também que fizeste bem em adiar para acabar o que começas te no Sporting.

Boa sorte para o próximo mês. :compinchas:

Obrigado.

Depois da 1ª mão contra o Twente, ficaste certamente procupado com o que se ia desenrolar fora de portas, que acabou por ser uma goleada. No sorteio dos quartos não havia grande oportunidade para escolher, acabando por calhar o Galatasaray. Para variar um pouco, era bom ver uma meia final Sporting-Porto.

Em termos internos, finalmente acabaste com a maldição dos arsenalistas.

Fiquei mas felizmente correu tudo pelo melhor e seguimos em frente. Vamos ver se de parte a parte conseguimos lá chegar. Quanto ao Braga se perdesse este jogo também deixava de os poder ver à frente :mrgreen:

So tu e o porto é que combatem pelo campeonato e ve-se bem a diferença para o resto.

Quanto à liga europa penso que deves passar o Galatasaray mas nunca se sabe...

Quanto à proposta do Manchester, penso que fizeste o melhor, fazes esta epoca de Sporting e vais.

Claramente, o Benfica está de rastos e até Académica e Marítimo conseguem estar na frente deles.

Finalmente o enguiço chamado Braga foi quebrado Rafa, agora é ganhares o jogo em atraso e já ficas a 5 pontos do Porto o que é excelente.

Quanto à Liga Europa, fizeste o que já esperava, ganhaste ao Twente, agora vem o Galatasaray, e apesar de ser uma equipa "acessivel" é preciso sempre ter cuidado.

Força compinchas.gif

Nestas fases adiantadas das provas qualquer equipa é perigosa e ainda mais estas que um gajo acha fáceis e vai a ver lixa-se. Não quero cá pensamentos de que já está ganho.

Fizeste bem em ter adiado a decisão para ir treinar o Man Utd.

No campeonato tens hipóteses de ser campeão mas tens de estar forte porque o Porto de certeza que não vai deixar fugir a chance de ir para o 1º lugar.

Força :compinchas:

Obrigado

No campeonato continuas a vencer facilmente, sendo que o porto não te larga e todo o cuidado é pouco e veremo se o facto de estares em todas as competições não te irá prejudicar o campeonato. Como conseguiste adiar a proposta do manchester até ao finald a epoca? eu no meu save nunca consegui :-|

Quando recebes um proposta tens sempre lá a hipótese de adiar por uma semana ou até ao fim da época caso estejas numa época em curso.

Mete sempre adiar?

Depende, desta vez coloquei pois não me interessava sair a meio da época do Sporting.

Compartilhar este post

Link para o post

Sporting1.jpg

Abril 2021

Liga Zon Sagres | 24ª Jornada

BelenensesvSportingPORInformao_VistaGeral-2.jpg

O Porto estava próximo de nós e por isso era proibido perder pontos no campeonato. Para conseguir esse objectivo e dessa forma o campeonato, começamos da melhor maneira o mês com a vitória no Restelo. 5-1 foi o resultado final em mais um derby de Lisboa.

Liga Europa| Quartos de Final 1ª Mão

SportingPORvGalatasarayInformao_VistaGeral.jpg

Na Liga Europa temos estado 5* e este jogo é mais uma prova disso. Jogámos em casa a primeira mão dos quartos de final e praticamente carimbámos a passagem à próxima fase já neste jogo. O meu trio de ataque esteve endiabrado e fez gato sapato da defesa Turca. Blaskovic também fez o seu golo e prova que quando é preciso ele aparece.

Liga Zon Sagres | 25ª Jornada

setubal.jpg

Este foi o primeiro dos 2 encontros frente aos Setubalenses. Ambas as partidas tiveram o mesmo desfecho e curiosamente o mesmo resultado que foi a nossa vitória por 3-0. Apesar disso tudo pode-se ver que não foi um jogo fácil para nós pois só aos 82 minutos conseguimos desbloquear o 0-0, mas a partir dai a caixa de pandora abriu e ainda conseguimos marcar por mais 2 vezes.

Liga Europa| Quartos de Final 2ª Mão

GalatasarayvSportingPORInformao_VistaGeral.jpg

Não esperava grandes dificuldades nesta segunda eliminatória nem sequer sonhava com possível reviravolta Turca e este resultado veio confirmar isso. Nova vitória, num terreno complicado devido à hostilidade dos adeptos em que os meus jogadores mostraram mais uma vez que apesar de jovens têm imenso carácter. Segue-se o Leverkursen que eliminou o Porto.

Taça da Liga | Final

Vit-3.jpg

Tal como já tinha dito no resumo do jogo do campeonato, também aqui vencemos por 3-0. Nesta partida as dificuldades foram menores pois aqui o Setúbal não se limitou a defender e teve que procurar o golo. Com espaço, os meus jogadores são perigosos e na primeira parte resolveram a questão com 3 golos. Somos assim detentores do troféu pela 3ª época consecutiva.

Liga Zon Sagres | 26ª Jornada

SportingPORvTorreenseInformao_VistaGeral-2.jpg

Vitória à justa. É certo que decidi manter o onze da final da taça da Liga não jogando na máxima força mas não esperava um resultado tão curto. Nuno Reis foi o autor do golo, aproveitando uma segunda bola após canto.

Liga Zon Sagres | 27ª Jornada

SportingPORvFtimaInformao_VistaGeral-1.jpg

Para terminar os jogos do campeonato neste mês recebemos o já despromovido, Fátima. Novamente com as segundas linhas, foi Farges a dar nas vistas com um bis. Apesar de faltarem apenas 3 jornadas para o fim ainda não podemos gritar campeões mas basta um empate em 3 jogos para o conseguir. Este já não deve fugir!

Liga Europa | Meia final 1ª Mão

LeverkusenvSportingPORInformao_VistaGeral.jpg

Antes de terminar o mês ainda fomos até à Alemanha jogar a primeira mão da meia final. O empate a 1 é bom para nós por ser fora mas sinceramente a mim sabe-me a pouco para o que foi a partida. Marcámos primeiro e tivemos em vantagem numérica desde os 17 minutos por isso tínhamos mais que obrigação de vencer tranquilamente. Não o conseguimos e ainda sofremos um golo no inicio da segunda parte de contra-ataque. É inqualificável isto e só espero não ter comprometido o acesso à final.

PrimeiraLigaPortuguesaVistaGeral_Fases-12.jpg

Estamos a 1 pontos de sermos campeões. O Porto bem lutou mas não conseguiu acabar com o nosso domínio. Ainda não é totalmente certo mas só uma catástrofe nos fará perder os 3 jogos que restam.

Sporting Clube Portugal | Destaques Individuais

RobertoTottiGeral_Incio-11.jpg

O meu trio de ataque é o que há destacar desta bela equipa. São os 3 jovens e cheios de margem de progressão mas que além disso conseguem ter impacto real já.

Compartilhar este post

Link para o post

Um mês excelente, faltou apenas a vitoria frente ao Leverkusen para ser um mês verdinho, estás a um ponto do titulo, e a um empate a 0 da final da LE, acho que é possivel conseguires as duas competições!

Se não te importas, podias só dizer os teus possiveis adversários na final da LE?

compinchas.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Um mês excelente, faltou apenas a vitoria frente ao Leverkusen para ser um mês verdinho, estás a um ponto do titulo, e a um empate a 0 da final da LE, acho que é possivel conseguires as duas competições!

Se não te importas, podias só dizer os teus possiveis adversários na final da LE?

compinchas.gif

O empate na Alemanha com golos é positivo para nós mas em casa temos que estar atentos e fazer melhor senão morreremos na praia. Os possíveis adversários na final são o Manchester United e Inter.

Compartilhar este post

Link para o post

Foi uma pena não teres conseguido vencer em Leverkusen, mas vamos a ver se em casa tens a hipótese de carimbar o passaporte para a final.

Compartilhar este post

Link para o post

Foi uma pena não teres conseguido vencer em Leverkusen, mas vamos a ver se em casa tens a hipótese de carimbar o passaporte para a final.

Vamos ver como corre.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais um grande mês, estiveste fantástico. Só mesmo o empate com o Leverkusen é mau tendo em conta as características do jogo, mas não deixa de ser mau empatar fora. Força mano :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Sporting1.jpg

Maio 2021

Liga Zon Sagres | 28ª Jornada

SportingPORvLeixesInformao_VistaGeral-2.jpg

A festa do título foi em casa perante os "Bebés" de Matosinhos. Até estivemos a perder na primeira parte mas a vontade de acabar com as contas era grande e na segunda parte, Blaskovic foi enorme e com um hattrick colocou o estádio todo em festa. SOMOS CAMPEÕES! OU MELHOR SOMOS TRI-CAMPEÕES! :celebracao:

Liga Europa| Meia Final 2ª Mão

SportingPORvLeverkusenInformao_VistaGeral.jpg

Não tivemos muito tempo para festejar a conquista do campeonato pois dias depois tivemos um encontro super importante para a Liga Europa, tratando-se da 2ª mão da meia final. Neste encontro não pude contar com Rodrigão mas na falta dele outros resolveram. Fomos a equipa dominante e sempre mais perigosa chegando há vantagem ainda na primeira parte. No segundo tempo preocupei-me mais em segurar a vantagem mínima do que procurar o segundo golo mas ainda assim conseguimos marcar mais um e confirmar a passagem. Estamos na final, que será frente ao Manchester United.

Liga Zon Sagres | 29ª Jornada

MartimovSportingPORInformao_VistaGeral-2.jpg

Já campeões, decidi colocar os jogadores que habitualmente jogavam nas taças a titulares. Uma vez mais, mostraram que em nada ficam atrás dos habituais titulares e despacharam os insulares com um 0-3. Os golos, foram todos apontados na primeira parte.

Liga Zon Sagres | 30ª Jornada

SportingPORvP-1.jpg

Despedimo-nos do campeonato desta época em casa diante dos Pacenses. Uma vez mais os menos utilizados deram nas vistas e em menos de 45 minutos sentenciaram a partida. O Paços que já não tinha nenhum objectivo limitou-se a ver jogar e ainda conseguiu um golo, fruto de um erro de Lamachard.

PrimeiraLigaPortuguesaVistaGeral_Fases-13.jpg

Braga e Académica fizeram uma excelente época e relegaram o Benfica para o 5º lugar. O Porto mais uma vez foi o único a dar-nos luta enquanto que Leiria e Fátima não aguentaram o andamento da primeira liga e regressam à Orangina.

Liga Europa | Final

ManUtdvSportingPORInformao_VistaGeral.jpg

Antes de fazer uma breve descrição do que se passou neste jogo, avanço desde já que realizei este jogo 2 vezes pois no final da primeira vez onde venci em penaltis após empate a 1 nos 120 minutos, recebi a noticia que tinha entrado na galeria de honra e ao abrir a galeria o jogo deu crash dump. Por isso tive que repetir o jogo.

Pensei que a sorte não nos iria sorrir 2 vezes mas a verdade é que sorriu e os jogos até foram bastante parecidos. Tal como tinha acontecido no primeiro jogo também neste marquei antes dos 10 minutos e o Manchester respondeu ainda na primeira parte. Depois existiu um longo período em que os Ingleses estiveram por cima do encontro mas o meu guarda-redes esteve em grande plano e defendeu tudo. Nós também fomos criando perigo através do trio da frente mas De Gea ia respondendo à altura fazendo um par de boas defesas. No prolongamento a história já foi diferente do primeiro jogo e através de bola parada conseguimos fazer o 2-1 para jubilo dos adeptos.

Após o golo conseguimos fechar bem a nossa baliza a 7 chaves e apesar de um susto ou outro até ao fim, conseguimos aguentar e regressamos com o caneco até Lisboa. PS: Só agora reparei que a final foi em casa do United, ainda mais gosto dá. :biggrin:

Reacções à conquista da Liga Europa:

Taça de Portugal| Final

FCPvSportingPORInformao_VistaGeral-2.jpg

Após a conquista da Liga Europa ainda tivemos que jogar a final da taça frente ao Porto. Para este encontro apostei nos mesmos jogadores que fizeram o caminho até aqui mas infelizmente isso não chegou perante um Porto na máxima força. Os azuis e brancos estiveram quase sempre melhor e mereceram a vitória. Hulk abriu o marcador e Márcio que substituiu Hulk no decorrer da partida marcou o golo da vitória. Pelo meio Farges ainda reduziu mas de nada valeu.

Sporting Clube Portugal | Destaques individuais

SportingPORPlantel_Jogadores-3.jpg

Quanto aos destaques, começando pela baliza tanto Durand como Anthony não me deram seguranças até Dezembro, altura em que chegou Polaco. A partir dai no campeonato e Liga Europa foi ele o dono de lugar numa decisão que se revelou bastante acertada. Na defesa o destaque vais para os centrais, Blaskovic e Van der Wal que juntos conseguiram apontar 30 golos. No meio campo destaco Van de Berg que apesar de pouco utilizado conseguiu um grande número de assistência e também de Cristiano que foi fundamental no meu meio campo.

Quanto ao ataque o trio habitualmente titular foi fundamental para estas conquistas contribuindo com bastantes golos e assistências. Destaque também para Masek e Farges que apesar de segundas escolhas ainda marcaram 14 e 13 golos respectivamente. Nem tudo foi bom e houve umas desilusões também, caos de Nangis e Silvio que pouco conseguiram mostrar quando jogavam e também Masic que foi atacado por várias lesões graves ao longo da época e só conseguiu realizar 10 jogos no total sem qualquer golos.

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente final de época Rafa, foi pena a derrota na Taça de Portugal, mas as duas competições mais importantes ganhas-te é o que importa!

Força compinchas.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Foste enorme em tudo, no campeonato, e nessa final da LE mostraste estar um nivel acima do meu United, mas mereceste ganhar, pelo desempenho que tens vindo a ter. Só a taça de Portugal é que escorregaste, mas não é prioritário, pelo que agora penso que vais sair, de volta a Inglaterra :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...