Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Rafa_Nadal

[FM'12] Calcio presenta al mondo: Roberto Totti[FECHAR]

Publicações recomendadas

Espectacular ponta final com a merecida subida! Agora é preparar bem a nova época!

Força!

Compartilhar este post

Link para o post

Grande época que conseguiste fazer. Palombo :prayer:

Grande época a promoção foi muito boa agora é continuares bem na Série A, Gioda é maquina já no meu West Ham ele comanda a defesa.

Voltrex[' date=22 Maio 2012 - 11:16 ' timestamp='1337721414' post='7635706]

Boa época na Samp que culminou na promoção. Agora tens que te reforçar porque a Serie A não é pêra doce. Força!

Espectacular ponta final com a merecida subida! Agora é preparar bem a nova época!

Força!

Obrigado a todos . A nova época já foi preparada e haverá novidades em breve.

Compartilhar este post

Link para o post

samp-1.jpg

renovacao.jpg

Após uma época no comando da equipa foi-me proposta a renovação por mais 3 anos. A principio pensei em não aceitar mas após uma semana a pensar decidi aceitar a renovação.

expctativas.jpg

Os objectivos para esta época são claros e passa por terminar pelo menos a meio da tabela pois apesar de termos subido agora somos uma equipa com história e há que pensar grande.

receitaspublicitarias.jpg

As receitas televisivas desta época são bastante elevadas e são muito bem vindas para restabelecer as contas do clube que no ano passado não andaram famosas.

contratospublicitarios.jpg

Com a subida também celebramos novos contratos com patrocinadores o que nos permitiu encaixar mais uma verba extra no orçamento.

saidas.jpg

Passando agora ao que foi o mercado para nós comecemos por fazer uma análise às saídas. Muitos jogadores saíram do clube uma vez que terminaram contratos e sem qualidade para se manterem no plantel a porta de saída foi a solução. Neste lote de destacar Gustavo Nery que na época passada fez parte do plantel principal.

As restantes vendas deram-se uma vez que muitos dos jogadores não faziam parte dos meus planos para a nova época por falta de qualidade ou devido a salários demasiado elevados para o valor real como são os casos de Tissone, Accardi e Sammarco. No total de saídas conseguimos um total de 14,25 Milhões de euros o que para muitos pode não se muito mas o que se poupa em salários compensa claramente.

entradas.jpg

Tal e qual aconteceu nas saídas também entraram muitos jogadores para acrescentar qualidade ao plantel já existente e com salários inferiores aos oferecidos anteriormente. Para começar e aproveitando o mercado livre de jogadores conseguimos 3 aquisições de grande qualidade como são o caso de Borini, Paloschi e Gibson. Penso que os 3 são conhecidos de todos, sendo que os 2 primeiros chegam para conquistar um lugar na frente enquanto que o terceiro vem para jogar no meio campo.

Para o meio campo tivemos outras 2 aquisições como Calello e Verratti. O argentino veio por empréstimo na época passada e decidi então accionar a cláusula de compra uma vez que me parece um jovem com qualidade que sempre correspondeu. Quanto a Verratti, dispensa apresentações e espero que possa evoluir como jogador e tornar-se umas das figuras da equipa a longo prazo.

Outro sector que necessitava de reforço eram as alas atacantes e para isso chegaram ao clube 2 jovens jogadores que têm na irreverência e velocidade os seus maiores trunfos. Saquiri e Wilson Eduardo chegam ao clube por verbas sensivelmente baixas e vêm para ser opção tanto do lado esquerdo como direito do ataque.

Por fim e com o intuito de reforçar o sector mais recuado da equipa chegaram Antunes e Papadopoulos. Antunes com grande capacidade ofensiva vem para ser opção ao Giuliatto enquanto que Papadopoulos vem trazer qualidade ao centro e tendo em conta a verba gasta pode-se afirmar que é uma das minhas grandes esperanças para esta época ser um sucesso.

Obrigado a todos os que acompanham nesta aventura!

Compartilhar este post

Link para o post

Que revoluçao na tua equipa ate quero ver no que isso vai dar.

Esperemos que pelo melhor.

Força nisso :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Paloschi, Shaqiri e Verratti :carinhoso:

Boa sorte na Série A!

Compartilhar este post

Link para o post

Fizeste uma revolução no teu plantel com a saída de vários jogadores e com a entrada de outros com imensa qualidade. A ver como corre a tua campanha na Serie A!

Compartilhar este post

Link para o post

Grande mudanca, mas parece-me para melhor. Conseguiste fazer grandes contratacoes e aparentemente a baixo preco.

Como se costume dizer, a sorte procura-se e parece que tas no bom caminho para a encontrar!

Compartilhar este post

Link para o post

Que revoluçao na tua equipa ate quero ver no que isso vai dar.

Esperemos que pelo melhor.

Força nisso :compinchas:

Teve que ser pois jogar na Serie A não é o mesmo que jogar na Serie B

Paloschi, Shaqiri e Verratti :carinhoso:

Boa sorte na Série A!

São sem dúvida 3 grandes esperanças.

Fizeste uma revolução no teu plantel com a saída de vários jogadores e com a entrada de outros com imensa qualidade. A ver como corre a tua campanha na Serie A!

A revolução era necessária para aumentar a qualidade. Só espero é que correspondam.

Grande mudanca, mas parece-me para melhor. Conseguiste fazer grandes contratacoes e aparentemente a baixo preco.

Como se costume dizer, a sorte procura-se e parece que tas no bom caminho para a encontrar!

Esperemos que tenhas razão.

Compartilhar este post

Link para o post

samp-1.jpg

Apresentação Plantel 2012/2013

Guarda-Redes:

Transitando da época passado, para a baliza temos Romero e Martin Lejsal. Sergio Romero é uma das grandes figuras deste plantel e nesta nova época deposito grandes esperanças nele para levar a equipa a bom porto.

Martin Lejsal será o seu suplente natural e apesar de ser um jogador problemático e que não aceita não ser o patrão da baliza continuará no plantel como opção válida.

Defesa Direito:

Birkir Már Saevarsson

Enar Jääger

No lado direito da defesa também não se registaram grandes alterações. Ambos os jogadores disponíveis para esta posição chegaram no mercado de Inverno onde Saevarsson foi o mais impressionante e ganhou o lugar desde inicio. Jääger é a alternativa sendo que com características mais defensivas pode trazer grande solidez defensiva.

Defesa Esquerdo:

Alebrto Giuliatto

Antunes

Na esquerda da defesa Giuliatto, defesa italiano continua a ser o favorito e parte com vantagem na luta pelo lugar após a boa época realizada na época passada. Antunes que tem feito épocas atrás de épocas com pouca utilização, chega ao clube para lutar por um lugar na equipa e apesar de inicialmente ser a 2ª opção espero que a médio prazo possa passar a ser titular.

Defesa Central:

Leandro Gioda

Massimo Volta

Jonathan Rossini

Avraam Papadopoulos

No centro da defesa a qualidade já era muita na minha óptica mas era necessário um central indiscutivel e foi com isso em mente que ataquei o mercado de Verão. Papadopoulos foi o escolhido para desempenhar a função de patrão e espero que não me desiluda uma vez que o investimento feito foi avultado.

Gioda será o outro central titular pois já demonstrou ser um central de grande valor na época passada restando Volta e Rossini esperar por uma oportunidade para jogarem e mostrarem que também eles podem ser titulares.

Médio Defensivo:

Angelo Palombo

Adrián Calello

Após a apresentação do quarteto defensivo passamos agora a conhecer o meio campo. Palombo, eterno campeão e capitão desta equipa é o pilar central do meio campo e da equipa. Nesta época será novamente dono e senhor do lugar enquanto que Calello terá que mostrar o seu valor a espaços.

Médio Centro:

Daniele Dessena

Marco Verratti

Darron Gibson

Andrea Poli

Luigi Bruins

Mais à frente, no meio campo, tivemos o maior reforço da equipa o que traz grande competitividade à equipa. Luigi Bruins e Dessena eram as opções mais válidas na época passada e sempre demonstraram qualidade mas este ano passarão para 2º plano devido à chegada dos restantes 3.

Marco Verratti é um jogador que admiro bastante e ainda jovem tem tudo para ser a longo prazo um líder na equipa. A curto prazo será 1 opção inicialmente uma vez que Poli está lesionado mas terá que mostrar o seu valor, caso contrário, no regresso de Poli perderá o seu lugar. Gibson é um médio que todos gostamos de ter pois é praticamente um faz tudo e não sabe jogar mal.

Extremo Direito:

Franco Semioli

Wilson Eduardo

Passando agora ao ataque no lado direito, Semioli mantém-se como prioridade para o lugar pois impressionou-me na época passada. Wilson Eduardo ainda é jovem e já com bastante qualidade será uma opção válida e espera-se que seja um 12º jogador.

Extremo Esquerdo:

Vladimir Koman

Xherdan Shaquiri

Jonathan Biabiany

Passando dos destros aos esquerdinos também neste sector houve chegada de reforços. O Suiço Saquiri é uma grande esperança europeia e espero que possa crescer no clube ajudando também a equipa a chegar a bom porto. Será o titular do lado esquerdo, salvo alguma surpresa.

Koman transita da época passada e sendo um jogador que não reclama por não jogar parece-me uma boa opção no plantel. Por fim temos também Biabiany. É um extremo puro que tem muita velocidade e técnica espero que possa ser um jogador abre-latas que possa desbloquear alguns encontro mais complicados.

Avançados:

Dominique Malonga

David Lafata

Fabio Borini

Alberto Paloschi

Por fim temos os nossos homens golo. Malonga depois da época passada é a primeira opção sem dúvida alguma mas terá esta época uma concorrência maior.

Borini e Paloschi são 2 jovens italianos com grande talento e podem ter um grande futuro pela frente. Serão a opção a Malonga num esquema de apenas um avançado e quando se jogar com 2 avançados serão os mais naturais companheiros de ataque de Malonga. Lafata não impressionou propriamente na época passada mas penso que que ainda poderá ser uma boa opção esta época.

jogos.jpg

A pré-época teve alguns jogos e apesar de não ter sido contra grandes equipa o que interessa é jogar e vencer para ganhar moral. Contámos 5 encontros de pré-época onde vencemos 4 e empatámos 1 contra o Valência. Demonstrámos grande capacidade para marcar golos e mais importante ainda uma grande consistência defensiva que nos permitiu terminar pré-época sem qualquer golo sofrido.

Ainda em Agosto tivemos o primeiro encontro oficial a contar para a taça de Itália. Frente ao Nocerina não tivemos qualquer dificuldade para vencer em casa com Borini em grande destaque ao apontar um bis. O outro golo foi apontado por Semioli que inicia a época também de pé quente.

Obrigado a todos os que têm vindo a acompanhar!

Compartilhar este post

Link para o post

Pré-época muito bem conseguida. Jogos com boa consistência da equipa e que estiveram bastante bem atacar e defender, tudo pronto para começar a época!

Compartilhar este post

Link para o post

Enorme pre-epoca! Esperam-se bons jogos na Serie A esta epoca :), Pessoalmente estou ansioso para ver como se porta a defesa num jogo contra Roma, Napoles ou AC Milan.

As melhores das sortes para a nova epoca

Compartilhar este post

Link para o post

Grandas resultados mas as equipas nao eram as melhores, podias ter promovido amigaveis mais fortes.

Compartilhar este post

Link para o post

Pré-época muito bem conseguida. Jogos com boa consistência da equipa e que estiveram bastante bem atacar e defender, tudo pronto para começar a época!

Estamos prontos e ansiosos pelos começo desta época.

Enorme pre-epoca! Esperam-se bons jogos na Serie A esta epoca :), Pessoalmente estou ansioso para ver como se porta a defesa num jogo contra Roma, Napoles ou AC Milan.

As melhores das sortes para a nova epoca

Espero que se porte bem e não seja apenas fogo de vista. Obrigado.

Grandas resultados mas as equipas nao eram as melhores, podias ter promovido amigaveis mais fortes.

Deixei a marcação dos encontros à responsabilidade do meu adjunto dai não ter sido de grande dificuldade.

Compartilhar este post

Link para o post

samp-1.jpg

Setembro

Setembro.jpg

Lázio | Udinese | Livorno | A.C. Milan | Juventus

Um calendário inicial complicado colocou à prova a minha equipa que para esta época ambiciona a um lugar confortável na tabela. Neste primeiro mês destaco Paloschi e Darron Gibson pela sua entrega à equipa e golos apontados.

Abrimos a época com um empate caseiro frente à Lázio num encontro em que voltámos a demonstrar capacidade de responder à desvantagem e conseguimos o empate já nos descontos finais. Na primeira deslocação causamos a primeira surpresa ao vencer a Udinese com uma exibição convincente apontando os golos aos minutos (1' e 45+3') e assim conquistamos a nossa primeira vitória.

No único encontro que era previsível que vencêssemos não fomos além de um empate apesar do maior domínio. Na primeira parte passámos para a frente do marcador aos 33' e assim chegámos à vantagem ao intervalo. Na segunda parte, Abdoulaye Cisse, fez o golo do empate aos 68' na primeira e única oportunidade para a equipa forasteira. A partir dos 71' passamos a jogar frente a 10 jogadores mas nem assim conseguimos conquistar a vitória.

Para finalizar o mês tivemos encontros frente a 2 crónicos candidatos ao título. Frente ao Milan, no Giuseppe Meazza, fomos completamente atropelados e o resultado acaba por ser curto para o que o Milan produziu. Já em casa, frente aos detentores do título, fizemos uma exibição de grande nível a querer mostrar que temos capacidade para nos batermos com os grandes.

Foi um jogo em tudo equilibrado com os primeiros golos a aparecerem aos (22' e 25') minutos mas a sorte decidiu o encontro já nos descontos, uma vez que após remate de Vidal que embateu no poste, a bola ressaltou nas costas de Romero e acabou por entrar.

classset.jpg

Para já na tabela classificativa não existem grandes surpresas. O Milan é líder isolado com 5 vitórias seguindo-se os restantes candidatos ao título. Já nós, para já estamos no 13º lugar e espero que possamos subir na tabela já no próximo mês

SampdoriaJogos_Calendrio-3.jpg

O próximo mês é bem mais acessível que o mês de estreia e espero que neste mês consigamos bastantes pontos para subir na tabela.

Compartilhar este post

Link para o post

Não foi o melhor começo mas assim que a equipa começar a facturar nunca mais vai parar!

Força!

Compartilhar este post

Link para o post

Um começo duro e isso não te deixou ter melhores resultados, mas agora em diante podes somar mais vitórias.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho a certeza que a equipa ira' reagir bem

Espero que sim

Não foi o melhor começo mas assim que a equipa começar a facturar nunca mais vai parar!

Força!

Também o calendário não ajudou mas faltou sorte em alguns jogos

Um começo duro e isso não te deixou ter melhores resultados, mas agora em diante podes somar mais vitórias.

Espero que sim, quero fazer uma época tranquila.

Compartilhar este post

Link para o post

samp-1.jpg

Outubro

outubro.jpg

A entrada em Outubro foi feita a todo o gás e após 3 jogos sem vencer voltámos a conquistar os 3 pontos fora de portas. Num encontro em que apesar de forasteiros éramos favoritos, justificamos esse estatuto ao golearmos a equipa da cidade Verona. Não existiram jogadores a jogar mal neste encontro mas o destaque vai para Gibson que além do golo também foi interveniente noutro com uma assistência.

Após a vitória frente ao Chievo seguiram-se novamente 2 encontros sem vencer. Primeiro, em casa, frente ao Atalanta num encontro em que fomos claramente superiores, sofremos um golo no 2º remate à nossa baliza e fomos incapazes de finalizar as oportunidades criadas. O mesmo voltou a acontecer uma semana mais tarde na Ilha da Sicília frente ao Palermo. Neste encontro até tivemos a vencer por duas bolas a zero na primeira parte mas na segunda parte as bolas paradas e o factor Micolli equilibraram a balança, com o Italiano a fazer um bis, roubando-nos assim a possibilidade de conquistar os 3 pontos.

A fechar o mês conquistamos a nossa primeira vitória caseira da época a contar para o campeonato. Apesar de sermos favoritos foi necessário esperar até ao tempo complementar da primeira parte para chegar à vantagem. No segundo tempo, logo aos 47' Morimoto empatou de grande penalidade e foi necessário alterar o sistema táctico para 2 avançados para chegarmos à vitória, fruto dos golos da nossa dupla atacante.

classnov.jpg

No topo da tabela houve ligeiras alterações e neste momento a Juventus é a líder do campeonato seguida do AC Milan. A Roma e o Inter tiveram uma ligeira queda o que permitiu a outras equipas subir na tabela. Quanto a nós subimos 2 lugares na tabela comparativamente com o mês anterior.

novembro.jpg

Em Novembro voltámos a ter um mês complicado a meu ver. Iremos defrontar 3 equipas que se encontram nos primeiros 7 lugares do campeonato mas espero que a minha equipa possa surpreender e quem sabe conquistar os 9 pontos. Iremos fechar com o Parma em jogo a contar para a taça de Itália.

Obrigado a todos os que me acompanham!

Compartilhar este post

Link para o post

Já houve algumas melhorias e até já estás a meio da tabela. Passo a passo estás a sair da zona vermelha.

Compartilhar este post

Link para o post

Já estás um bocado melhor, e chegaste mesmo ao meio da tabela. Agora é tentar subir mais um bocado.

Compartilhar este post

Link para o post

Já houve algumas melhorias e até já estás a meio da tabela. Passo a passo estás a sair da zona vermelha.

Já estás um bocado melhor, e chegaste mesmo ao meio da tabela. Agora é tentar subir mais um bocado.

Com a estabilidade de resultados que espero conseguir atingir conseguiremos fazer uma época tranquila.

Compartilhar este post

Link para o post

As melhorias ainda sao ligeiras e nao vai haver certamente lugar a mais esta epoca, aponto talvez a um 6º ate a um 9º lugar.

Compartilhar este post

Link para o post

As melhorias ainda sao ligeiras e nao vai haver certamente lugar a mais esta epoca, aponto talvez a um 6º ate a um 9º lugar.

Acabámos de subir agora mas tendo em conta a nossa história espero alcançar esse patamar que defines esta época. Vamos ver como corre.

Compartilhar este post

Link para o post

samp-1.jpg

Novembro

jogosnov.jpg

Fiorentina | Roma | Genoa | Parma

A minha equipa, agora chegada a Novembro começa finalmente a mostrar a fibra que a caracterizou na época passada e que tanto sucesso trouxe ao clube. Talvez em jeito de prenda pelo meu aniversário neste mês ofereceu-me um mês sem qualquer derrota e acima de tudo boas exibições.

Começando pelo inicio fomos até Florença, berço do Renascimento Italiano, vencer a equipa da Fiorentina. Ambas as equipas com uma filosofia claramente atacante conseguiram proporcionar um bom encontro de futebol aos adeptos apesar de apenas um golo solitário ter feito a diferença já na segunda parte. Após a vitória sobre a Fiorentina, o alvo seguinte foi a Roma, a provar também do poderio que a minha equipa tem demonstrado nos últimos tempos. Começamos por estar na frente aos 17' após canto de Poli mas Weiss repôs a igualdade 2 minutos depois. Na segunda parte o jogo partiu-se por completo o que soubemos aproveitar para assim fazer 0 2-1 e conquistar mais 3 pontos.

À 12º jornada chegou o esperado derby e que muita animosidade trás à cidade por estes dias. Com ambas as equipas a realizarem um bom campeonato, a expectativa em torno do encontro era muita. Num jogo de muita entrega, garra e também algum futebol a equipa da casa viria a inaugurar o marcador aos 34' e assim levar a vantagem para intervalo. Para a segunda parte pedi maior entrega aos jogadores e a palestra parece ter feito logo efeito, prova disso é o golo logo aos 47' que empatou a partida. Continuou a "luta" dentro de campo, as oportunidades continuavam aparecer mas golos nem vê-los. Aos 79' minutos chegamos a temer a derrota com a expulsão de Saevarsson mas com muita união conseguimos manter a igualdade.

Para terminar Novembro disputamos mais uma eliminatória da taça de Itália. Frente a um Parma que está a realizar um campeonato tranquilo não tivemos grandes dificuldades para vencer. Inauguramos o marcador aos 24' por Paloschi, que no mesmo momento foi substituído por Borini devido a um toque ligeiro na perna, e fomos para intervalo a vencer. Já na segunda parte continuamos por cima do adversário e Borini fez o 2-0 antes de Jones reduzir. Ao minuto 88' Borini voltou a marcar e assim carimbar a passagem para a próxima eliminatória.

clasnov.jpg

Fruto deste último mês positivo conseguimos subir na tabela substancialmente e já estamos entre lugares europeus. A Juventus continua a segurar a liderança enquanto que na outra extremidade da tabela não existem alterações.

caldez.jpg

O próximo mês não trás consigo um calendário fácil mas acredito que a moral trazida dos últimos encontros fará com que a equipa faça bons encontros e quem sabe conquiste os 12 pontos possíveis.

Obrigado a todos os que acompanham!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...