Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Rafa_Nadal

[FM'12] Calcio presenta al mondo: Roberto Totti[FECHAR]

Publicações recomendadas

samp-1.jpg

Março

SampdoriaJogos_Calendrio-8.jpg

Mês após mês o sonho do título torna-se cada vez mais real e sem dúvida que estes jogadores o merecem totalmente. Jornada após jornada continuam a dilacerar os adversários e não importa o nome ou estrela que se encontra do outro lado da barricada.

Falando dos jogos internos referentes ao campeonato decorreu tudo conforme a normalidade e apenas tropeçamos no campo da Atalanta graças a uma boa exibição de Consigli mas vamos começar pelo inicio. Frente ao Catania o desperdício foi nota dominante e por isso sofremos até ao fim de forma desnecessária. Com tanto golo falhado foi necessário esperar até aos 65' minutos para ser aberto o marcador, aos 75' a equipa do Catania empatou e aos 81' Fierro marcou o golo da vitória. Frente ao Bari não se perspectivavam grandes dificuldades para vencer e o resultado de 4-1 espelha bem isso.

Já frente ao Atalanta perdemos 2 pontos graças à grande exibição de Consigli e também à falta de ideias e clareza na definição dos lances de ataque. Após este empate a resposta foi imediata e a vitima foi a Udinese que viu-se derrotada por duas bolas a zero. Malonga abriu o marcador aos 7' minutos e Gibson aos 24' aumentou a vantagem. A equipa de Udine nunca conseguiu ameaçar a nossa baliza e apenas conseguiu realizar um remate à nossa baliza.

Para fechar o mês, nova goleada aplicada desta vez à equipa do Roma. Apesar de ter uma equipa com qualidade algo anda a faltar a esta equipa e neste momento encontra-se num preocupante 17º lugar. Fierro pressentindo a fragilidade adversária aproveitou de forma feroz e fez um hattrick ainda na primeira parte. Na segunda parte e já com a equipa do Roma desacreditada Palombo e Antunes fecharam o marcador.

No campeonato tudo correu bem mas não só de jogos para o campeonato se faz o nosso calendário. Tivemos também 1 encontro a contar para a Liga dos Campeões e também a segunda mão da meia-final da taça de Itália. Frente aos Bávaros mostramos a nossa faceta Italiana onde soubemos sofrer e aproveitar bem o contra-ataque para matar o encontro. Por diversas vezes os Alemães tentaram o golo mas Romero levou sempre a melhor e foi o grande responsável por este resultado. Paloschi numa jogada típica de contra ataque fez o nosso golo aos 74' minutos e Kleber respondeu aos 78' com o golo do empate. Até ao fim continuamos a impedir as investidas Alemãs e no fim fizemos a festa. Já na taça de Itália as coisas correram de forma contrária e acabámos por perder a eliminatória nos minutos finais após termos estado a ganhar por 2 ocasiões. Vargas foi o homem do jogo ao apontar os golos aos 81 e 87 minutos que deram a vitória à equipa da Fiorentina.

TaadosCampeesEuropeusVistaGeral_Fases-2.jpg

O quadro dos quartos de final da Liga dos Campeões é este. Caso ultrapassemos os Espanhóis do Valência teremos como próximos adversário os Ingleses do Arsenal ou os Frances do Lyon. Destaque para Manchester City e United que têm sido presença habitual nas fases mais adiantadas da prova. Surpresa também para ausência de Real Madrid e Barcelona.

SerieAVistaGeral_Fases-5.jpg

Voltámos a ganhar mais um ponto de vantagem. Com 24 pontos em disputa, Abril poderá ser o mês da festa do título mas para isso é preciso não ceder nos momentos da decisão. Destaque negativo para a Roma que está neste momento a lutar pela permanência.

jogoabrik.jpg

O próximo mês será novamente recheado de jogos difíceis. Iniciamos com a eliminatória da Liga dos Campeões e temos 3 encontros complicados para o campeonato contra Genoa, Milan e Juventus. Acabámos o mês com um calendário mais fácil frente ao Chievo e Cesena.

Obrigado a todos os que acompanham!

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre muito consistente a tua equipa e com os resultados a serem os melhores o que te deixa bastante confortável no primeiro lugar. A ver o que consegues fazer na Champions, vais bem lançado.

Compartilhar este post

Link para o post

Fantastico, surpreendeste no campeonato ao te fixares no primeiro lugar. Penso que tens agora grandes condicoes para ser campeao.

Quanto ao percurso europeu, conseguiste um bom resultado na Alemanha mas espera-te agora mais um jogo complicado!

Forca com isso :)

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre muito consistente a tua equipa e com os resultados a serem os melhores o que te deixa bastante confortável no primeiro lugar. A ver o que consegues fazer na Champions, vais bem lançado.

De facto esta época tem sido anormalmente consistente e assim cada vez mais estamos perto do titulo. Na Champions vamos até onde nos deixarem.

Fantastico, surpreendeste no campeonato ao te fixares no primeiro lugar. Penso que tens agora grandes condicoes para ser campeao.

Quanto ao percurso europeu, conseguiste um bom resultado na Alemanha mas espera-te agora mais um jogo complicado!

Forca com isso :)

Tudo depende de nós agora e acredito que será uma questão de tempo para confirmarmos. Na Alemanha fomos felizes e agora os Espanhóis serão complicados de passar também.

Compartilhar este post

Link para o post

samp-1.jpg

Abril

SampdoriaJogos_Calendrio-8.jpg

Valência | Genoa | Valência | A.C. Milan | Juventus | Chievo | Cesena

O primeiro encontro de Abril foi o melhor jogo realizado pelos meus jogadores desde que sou treinador. Em Valência e novamente como underdogs surpreendemos novamente a Europa ao aplicar uma goleada de 6-1 aos Espanhóis. O encontro começou de feição e logo aos 3 minutos fizemos o primeiro golo e voltámos a marcar aos 18' através de penalty apontado por Antunes e em que resultou a expulsão de Neuton. Piatti colocou os espanhóis a perder apenas por 1 mas Weiss ainda na primeira parte voltou a dilatar a vantagem. Na segunda parte as coisas acalmaram, comparativamente com a primeira parte mas nos últimos 10 minutos aproveitamos o cansaço alheio e marcámos por mais 3 ocasiões fixando o resultado final em 6-1. No jogo da 2ª mão, em casa, aproveitei para fazer rotação de jogadores uma vez que o resultado já estava feito. Acabámos por perder por 2-1 com os 3 tentos a ser apontado na primeira parte.

No que toca ao campeonato entrámos também com o pé direito em Abril vencendo o derby frente ao Génova. Fierro foi quem abriu o marcador e seguiram-se os golos dos defesas Santacroce e Antunes na segunda parte. Mais uma vez uma equipa adversária não conseguiu sequer incomodar Romero. Novamente passados 2 meses voltámos a perder para o campeonato desta vez frente ao Milan. Até marcámos primeiro neste encontro aos 17' minutos mas a resposta não tardou e aos 25' estava reposta a igualdade. Kiebling que saltou do banco do Milan aos 61 minutos fez o 2º do Milan aos 84' minutos, altura em que já jogávamos com 10 devido a expulsão de Santacroce e assim selou a vitória.

Foi precisamente a 4 jornadas do fim do campeonato que nos sagrámos campeões vencendo curiosamente a Juventus. Neste encontro foi notório o nervosismo dos meus jogadores que começaram muito mal o jogo, sofrendo aos 6 minutos o golo. Aos 11 num golpe de sorte Borini empatou e aos 30', altura em que claramente não éramos melhores, fizemos o 2º golo. O restante tempo de jogo é uma história de sofrimento e alegria misturado que no fim culminou com os nossos adeptos a gritarem: CAMPEÕES! CAMPEÕES! NÓS SOMOS CAMPEÕES!

Nos outros 2 encontros que realizámos o resultado esperado que era a vitória foi conquistado e uma vez que já tínhamos o título na mão serviu para os menos utilizados mostrarem o seu valor. Destaco o golo do Cesena, que foi apontado por um antigo jogador nosso, Gioda.

Mancini elgia Totti | Direcção da Sampdória em Êxtase pela conquista | Totti faz história

SerieAVistaGeral_Fases.jpg

O campeão está encontrado tal como o 2º lugar. Resta definir os lugares europeus nesta altura e também confirmar as descidas desta época. Destaque para a Roma que neste momento está em maus lençóis e cada vez mais se adivinha a descida para este histórico.

meiafinal.jpg

Na meia final da Liga dos Campeões encontrámos o Arsenal. Não será nada fácil, ainda para mais com RvP em grande esta época, tendo já apontado 13 golos nesta edição da prova.

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente mes, grande surpresa ao seres campeao para a equipa que tens, parabens :handclap:

O jogo fora com o Valencia foi fantastico!! Venha dai o Arsenal :)

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente mes, grande surpresa ao seres campeao para a equipa que tens, parabens :handclap:

O jogo fora com o Valencia foi fantastico!! Venha dai o Arsenal :)

Não temos grande estrelas mas os jogadores mostraram que temos um grupo forte e são campeões merecidos. O Arsenal não vai ser fácil mas vamos tentar.

Compartilhar este post

Link para o post

Tu ja nao das chances e o Arsenal é um menino à tua beira.

Espero bem que tenhas razão

Compartilhar este post

Link para o post

samp-1.jpg

Maio

JOGOSmaio.jpg

Arsenal(f) | Arsenal | Palermo | Fiorentina | Lecce

Com o título de campeão já garantido as nossas atenções centraram-se na Liga dos Campeões para tentar alcançar a final, mas antes disso era necessário derrotar o Arsenal. Do nosso lado tínhamos Paloschi de fora por lesão enquanto que o Arsenal se apresentou na máxima força. Os ingleses desde inicio demonstraram que queriam ter a iniciativa de jogo e o nosso meio campo parecia algo perdido ao tentar encaixar no desenho táctico adversário. Aos 31' minutos o Arsenal passou para a frente com golo típico de Van Persie e traduziu a sua superioridade em números. Na segunda parte, até entrámos bem e podíamos ter marcado logo a abrir mas foi o Arsenal que acabou por fazer o 2-0 aos 54' minutos. Aos 71' minutos tentei mexer com o jogo mas sem sucesso ainda sofremos o terceiro golo nos descontos finais, com Van Persie a completar o hattrick.

No jogo da 2ª mão com Fierro também de fora por lesão, tentámos inverter a situação da eliminatória sabendo que seria uma tarefa árdua. Malonga e Fleck eram os principais responsáveis para fazer golo mas nos primeiros 45 minutos não conseguiram traduzir em golo a ligeira superioridade demonstrada. Para o segundo tempo lancei Borini e Lagos para passar a jogar com 3 avançados mas mesmo com o tridente ofensivo fomos incapazes de dar a volta ao resultado e o golo de Borini, apontado aos 89' apenas serviu de consolação.

Com a eliminação da Liga dos Campeões o campeonato assegurado estava na hora de fazer descansar os jogadores mais utilizados na época e dar oportunidades aos outros. A rotação, porém não teve o resultado esperado e perdemos os 2 jogos seguintes frente a Palermo e Fiorentina, apesar de termos realizado exibições de bom nível. Frente ao Palermo faltou frieza a Gibson para converter um penalti enquanto que frente à Fiorentina nada podíamos fazer contra uma grande noite de Babacar que apontou um hattrick. Para terminar a época fomos até ao campo do Lecce. Neste encontro decidi voltar a jogar com o 11 mais forte e conseguimos assim acabar a época com uma vitória. Foi ganho pela margem mínima mas nunca esteve em causa a nossa vitória, uma vez que os golos do Lecce foram apontados nos últimos minutos da partida.

SerieAVistaGeral_Fases.jpg

Paloschi é o melhor marcador | Equipa do Ano |

Acabámos campeões com o melhor ataque e melhor defesa. O Inter volta a fazer uma época desapontante e a Roma não evitou a descida e vai para o ano jogar na Serie B.

finanas.jpg

Receita da Champions

Uma época de sucessos a todos os níveis. A nível financeiro é notável o balanço final alcançado e em grande parte se deve à grande campanha na Liga dos Campeões.

melhoriaacademia.jpg

É bom ver como o clube tem evoluído sobre o meu leme e aqui está uma prova dessa evolução. Os nossos jovens vão ter melhores condições para se desenvolverem.

Estatísticas 2013/2014

SampdoriaPlantel_Jogadores.jpg

A nível individual a nossa defesa está toda de parabéns pois conseguiu ser a defesa menos batida da competição, facto decisivo para a conquista do título. A nível atacante o destaque vai para os 5 homens mais atacantes da equipa. Os extremos Weiss e Shaqiri em conjunto contribuíram com 30 assistências, número estrondoso e que realça a importância dos extremos nesta equipa. Também no meio campo, Gibson deu que falar e tem contabilizadas 23 assistências. Muitas delas foram devido à marcação de cantos mas mesmo assim não deixa de ser um número fantástico.

Falando agora do ataque podemos dizer que todos os avançados têm boas médias pois Fierro em 13 jogos a titular marcou 12 golos, Borini em 11 apontou 9 golos e Lagos com 3 encontros a titular apontou 3 golos mas o destaque vai para outros 2 nomes que foram determinantes esta época. Malonga que nos acompanha desde a 1ª época voltou a mostrar a sua importância e marcou 24 golos e fez 12 passes para golos num total de 54 jogos enquanto que Paloschi em 42 jogos apontou nada mais, nada menos, que 30 golos e contabiliza também 8 assistências.

Chega assim ao fim um ciclo com a conquista dos 3 troféus mais importantes em Itália completo. Nesta altura já sei onde irá ser a minha próxima aventura mas só na próxima actualização vos será revelado.

Compartilhar este post

Link para o post

Este mes foi mesmo horrivel :/

Mas tambem jáa tinhas tudo assegurado, ja contra o Arsenal :(

Editado por empoa

Compartilhar este post

Link para o post

A nivel nacional :prayer: :prayer: :prayer:

A nivel europeu que pena aquele jogo em Inglaterra... mas ja foi uma carreira muito mas muito positivo. Tempo agora de pensar na proxima epoca, quero ver qual e' o clube :D

Editado por T3chnick

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pela excelente época que conseguiste fazer. A nível interno foste avassalador, a ver se continuas assim na próxima época.

Compartilhar este post

Link para o post

Este mes foi mesmo horrivel :/

Mas tambem jáa tinhas tudo assegurado, ja contra o Arsenal :(

No campeonato foi como disse, dei oportunidades a jogadores que habitualmente não jogavam e isso não correu muito bem. Quanto ao Arsenal o RvP foi um monstro e não nos deixou ir mais além.

A nivel nacional :prayer: :prayer: :prayer:

A nivel europeu que pena aquele jogo em Inglaterra... mas ja foi uma carreira muito mas muito positivo. Tempo agora de pensar na proxima epoca, quero ver qual e' o clube :D

Sim, a época foi positiva e as meias finais da liga dos campeões foram um resultado muito bom pois sinceramente não esperava tal coisa da equipa. Agora o futuro para mim será outro e ficarás a conhecer o destino na próxima actualização.

Parabéns pela excelente época que conseguiste fazer. A nível interno foste avassalador, a ver se continuas assim na próxima época.

Obrigado. Espero continuar mas não aqui, noutro lado.

Compartilhar este post

Link para o post

totenhambanner.jpg

contrato.jpg

Após o abandono de Redknapp surgiram na imprensa rumores que eu seria o seu sucessor. Achei uma boa oportunidade para dar o salto para outro campeonato e confirmei o rumor, candidatando-me em seguida. Será um grande desafio e espero que tudo corra pelo melhor.

RobertoTottiNotcias_Recebidas-18.jpg

É bom ver que existem pessoas leal no futebol. Destes 3 apenas Ujfalusi entrou no clube pelas minhas mãos e terá lugar com certeza aqui para ele.

TottenhamHotspurPlantel_Jogadores.jpg

Este é o plantel à chegada. O clube não atravessa neste momento um grande momento financeiro e há jogadores aqui a receber balúrdios. Irá haver bastantes alterações neste plantel para ficar à minha imagem e também de forma a conseguirmos ter uma melhor saúde financeira pois será com o dinheiro das vendas que iremos ao mercado e assim também conseguimos baixar o orçamento salarial.

Itália

RobertoTottiNotcias_Recebidas-5.jpg

Após o mundial do Brasil terminar começaram inevitavelmente as mudanças nos comandos técnicos dos paises. Itália foi um país que sofreu com isso e como é uma das minhas pátrias decidi tentar a minha sorte e a resposta foi positiva. Irei assim conjugar a função no Tottenham com o de seleccionador.

RobertoTottiNotcias_Recebidas-6.jpg

Agora é hora de preparar a caminhada para o próximo Europeu e como não podia deixar de ser somos obrigados a nos qualificarmos para a competição que se irá realizar daqui a 2 anos.

Obrigado a todos os que acompanham! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Fizeste uma boa escolha em ter ido para Inglaterra e para um clube como os Spurs.

Boa sorte na selecção Italiana.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito sinceramente surpreendeu-me a escolha! Tava a pensar num Chelsea ou Arsenal, mas vai ser um desafio e de facto o plantel parece-me um bocado curto a nivel de qualidade.

Quanto à selecção, a Itália não tem grandes grandes jogadores, vais ter de te habituar um pouco a eles, mas acredito que terás sucesso :compinchas:

Boa sorte :)

Editado por T3chnick

Compartilhar este post

Link para o post

Vai ser um bom desafio nos Spurs, acho que tens ai matéria-prima para fazeres grandes feitos.

Compartilhar este post

Link para o post

Fizeste uma boa escolha em ter ido para Inglaterra e para um clube como os Spurs.

Boa sorte na selecção Italiana.

É um desafio do nível da Sampdória e juntando isso a ser um clube que simpatizo é o desafio perfeito. Obrigado.

Muito sinceramente surpreendeu-me a escolha! Tava a pensar num Chelsea ou Arsenal, mas vai ser um desafio e de facto o plantel parece-me um bocado curto a nivel de qualidade.

Quanto à selecção, a Itália não tem grandes grandes jogadores, vais ter de te habituar um pouco a eles, mas acredito que terás sucesso :compinchas:

Boa sorte :)

O Chelsea sinceramente não é clube que aprecie. O Arsenal era um caso a pensar mas desafio como os Spurs oferecem não têm. O Plantel terá algumas alterações mas por falta de dinheiro não será este ano o ano da revolução. Na Selecção falta extremos apenas e por isso terei que optar por um esquema sem os mesmos.

Vai ser um bom desafio nos Spurs, acho que tens ai matéria-prima para fazeres grandes feitos.

Será com certeza. Há muita matéria prima mas muitos terão guia de marcha.

Compartilhar este post

Link para o post

totenhambanner.jpg

Mercado de Transferências 2014/2015

TottenhamTransf.jpg

Como é hábito na chegada de novo treinador ao clube, foram várias as mudanças efectuadas dentro do plantel para colocar a equipa à minha imagem. Era notório que era necessário um guarda-redes pois Gomes já não caminha para novo e como era complicado trazer comigo Romero da Sampdoria fui até ao Sporting buscar Rui Patrício. Maiga já estava contratado antes da minha chegada e vem reforçar a frente de ataque. Babic, é um jovem croata que me parece ter grande potencial e chega ao clube para lutar por um lugar na frente de ataque ou atrás dos avançados. Falando agora da contratação mais cara do defeso, Girard é um jovem Francês que vem para jogar a extremo e tem tudo para ser uma das figuras da equipa já esta época tendo em conta as suas características. Por fim e numa ida ao mercado de última hora trouxemos Gaston Ramirez, que vem para ser opção para o lado esquerdo do meio campo onde terá a concorrência de Bale.

No que diz respeito às saídas foram nada mais, nada menos que 16 não contando com o empréstimo de Allan. Quem olhar para as saídas até pode dizer que saíram jogadores que teriam lugar no plantel e quem sabe na equipa principal mas as dificuldades financeiras e os elevados salários auferidos pela maior parte deles foi factor decisivo para eles saírem. No entanto a verba arrecadada foi bastante satisfatória que acrescentando aos salários poupados é algo extraordinário.

Plantel 2014/2015

TottenhamHotspurPlantel_Jogadores.jpg

Em termos de plantel temos uma típica composição de 2 jogadores por posição. Os defesas centrais podiam ser melhores na minha opinião mas para esta primeira época terão que servir. No meio campo penso que temos também a profundidade necessária faltando-nos na minha opinião mais uma cara para ser opção como extremo. No ataque há 5 jogadores para 2 posições e por isso não devemos ter problemas em caso de existirem lesões.

Falando mais detalhadamente sobre cada posição, Rui Patrício parte como favorito pelo lugar de guarda-redes mas não pode adormecer pois Gomes tem qualidade mais que suficiente para lhe roubar o lugar. Na lateral esquerda neste inicio Bong será o titular uma vez que Álvaro Pereira está lesionado pois caso contrário seria o Uruguaio o titular. No lado direito Diakité será o dono do lugar enquanto que o centro da defesa ficará encarregue a Bassong e Caulker enquanto que Chygrynskyi e Mbya serão as alternativas.

No meio campo Sando e Modric serão opção ao meio enquanto que Bale e Girard ficarão encarregues das alas atacantes. As opções alternativas para o meio têm bastante qualidade com Polanski, Witsel e Nainggolan a poderem ser alternativas quando for necessário. Brun e Ramirez serão as alternativas para as alas e não terão tarefa fácil para jogar tendo em conta quem são os seus concorrentes.

Quanto ao ataque não há dúvidas quem serão os titulares. Damião e Cisse têm tudo a seu favor e partem num patamar acima dos restantes que terão que trabalhar muito para lhes roubar o lugar.

Pré-Época 2014/2015

TottenhamHotspurJogos_Calendrio-3.jpg

A pré-época como vem sendo meu hábito foi organizada pelo meu adjunto e acabou por ser feita apenas de jogos contra equipa que jogam em Inglaterra. Uma pré-época bastante positiva que demonstra que o meu ataque está bem oleado e preparado para desferir golpes fatais nas equipas adversárias.

TottenhamHotspurJogos_Calendrio.jpg

Para iniciar a época teremos apenas 4 jogos no mês de Agosto. Começamos como jogo fora frente ao Derby onde temos obrigação de vencer e segue-se então a eliminatória da Liga dos Campeões frente aos Holandeses do Twente. Somos favoritos para esses jogos mas em jogos a eliminar tudo pode acontecer. Pelo meio temos em casa o encontro frente ao Bolton que já será mais complicado mas não deixamos de ser favoritos.

Outros dados importantes do clube:

Esquemas tácticos utilizados: 4-4-2, 3-1-4-2, 4-2-3-1

Staff contratado

Obrigado a todos os que acompanham!:compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Tens uma boa equipa para atacar o título, mexes-te bem na equipa, estou ansioso para ver esse meio campo Girard - Witsel - Modric - Bale :medinho:

Esse Girard é reggen certo? mostra ai um print dele sff

Compartilhar este post

Link para o post

Tens uma boa equipa para atacar o título, mexes-te bem na equipa, estou ansioso para ver esse meio campo Girard - Witsel - Modric - Bale :medinho:

Esse Girard é reggen certo? mostra ai um print dele sff

O meio campo se carburar tem tudo para dar certo. Quanto à SS fo Girard está na última actualização quando falo das entradas dos jogadores no mercado de transferências.

Compartilhar este post

Link para o post

Tens em mãos um plantel bastante bom, e é como tu dizes se o meio campo estiver em forma podes fazer grandes coisas. Espero para ver como te safas.

Compartilhar este post

Link para o post

O Girard de facto tornou-se uma bomba. Acredito que consigas fazer uma boa época, mas cheira-me que no fim vais fazer umas mudanças grandes no plantel

O Twente não é dos mais faceis mas é acessivel, força nisso :wink:

Compartilhar este post

Link para o post

Esse Girard :medinho:

Fizeste poucas mas boas compras, e o Damião é o artilheiro, vão sair grandes coisas dessa equipa.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...