Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ghelthon

Google vai testar carros sem condutor

Publicações recomendadas

não me parece que vá ter muito resultado. há muitas variantes na estrada, como passadeiras, sinais, não haver estacionamentos, etc

Isso resolve-se facilmente.

O problema maior é se isto é viável economicamente, é fácil do ponto de vista da programação e electrónica implementar este género de sistemas, só que o custo do carro provavelmente ficaria uma coisa disparatada que ninguém está disposta a pagar.

Não sei, a ideia de ter N carros guiados por computadores a andarem a 120km/h faz-me alguma confusão. :mrgreen:

É mais seguro que ter N carros guiados por malucos :mrgreen: Deduzo que os que estão dentro dum certo raio estariam ligados numa rede de forma a estar tudo sincronizado para diminuir o risco de acidente.

Compartilhar este post

Link para o post

A mim não me parece nada uma coisa difícil de implementar, nem tão pouco cara. É uma coisa relativamente simples e que até pode ser feita em carros já existentes.

Se bem que continuo a dizer que acho que não devemos ir por esse caminho.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema seriam os custos e depois havendo um maluco que andasse sem o carro ligado ao GPS era o mesmo que o terrorismo na actualidade até porque se poderia "hackear" o sistema de forma a atacar algum alvo, etc.

Compartilhar este post

Link para o post

Tirar o prazer da condução. Porreiro.

Compartilhar este post

Link para o post

A mim não me parece nada uma coisa difícil de implementar, nem tão pouco cara. É uma coisa relativamente simples e que até pode ser feita em carros já existentes.

Se bem que continuo a dizer que acho que não devemos ir por esse caminho.

A parte cara seria a ligação às operadoras que fornecem o sistema, o preço do sistema também não é barato, um sistema destes implica bateladas de programação, sensores topo gama, sincronismo preciso, algoritmos de previsão, encriptação de alto nível and so on...

Compartilhar este post

Link para o post

Tirar o prazer da condução. Porreiro.

Não necessariamente. Podias alugar a pista do Estoril e ias conduzir à mesma. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Não necessariamente. Podias alugar a pista do Estoril e ias conduzir à mesma. :mrgreen:

Eu nem carta tenho :mrgreen:

Mas faz-me confusão como alguém pode preferir um carro automático.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu prefiro transportes colectivos autónomos. Menos poluentes, não enchem as cidades e dão para todos.

Quanto ao prazer de conduzir era aproveitar os km e km de auto-estradas e construir-se pistas para os automobilistas irem matar o bichinho.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Adoro conduzir.

Por mim abolia-se as mudanças automáticas/sequenciais excepto super-desportivos de dupla embraiagem.

Odeio andar em Auto-Estrada. Adoro a Nacional para o Algarve. Odeio andar a mais de 160km/h.

Adoro andar em rotação alta na Serra de Sintra, Arrábida

Mas confesso que me deu granda jeito em Malta, porque se conduz do lado direito e meter mudanças com a mão esquerda + olhar para onde vou, não iria ser lá muito pacifico.

Compartilhar este post

Link para o post

Da minha parte, não prefiro. Adoro conduzir.

Simplesmente a tecnologia deixa-me abismado, é por aí.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também gosto de conduzir, mas ficar no transito meia hora ou perder meia hora por caminhos alternativos prefiro que esteja tudo automatizado.

E aposto que morre menos gente!

Editado por MacGyver

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gostava de conduzir quando tinha acabado de tirar a carta, depois foi perdendo o encanto. Agora se pudesse escolher preferia o automático. Sempre podia fazer alguma coisa de útil com esse tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais uma forma de retirar um dos prazeres das pessoas que gostam de conduzir, e de abater inúmeros postos de trabalho, para não falar do fecho de mais milhares de empresas ligadas ás cartas de condução, formações, licenciamentos etc...

É uma ideia que obviamente vai também encarecer o preço dos veiculos, e sua manutenção.

É giro ver avanços deste tipo na ciência, mas de salutar nada tem.

Compartilhar este post

Link para o post

Depende do carro.

Compartilhar este post

Link para o post

Adoro conduzir.

Por mim abolia-se as mudanças automáticas/sequenciais excepto super-desportivos de dupla embraiagem.

Odeio andar em Auto-Estrada. Adoro a Nacional para o Algarve. Odeio andar a mais de 160km/h.

Adoro andar em rotação alta na Serra de Sintra, Arrábida

para terminar, o que dizem os teus olhos?

Compartilhar este post

Link para o post

:lol: :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal está todo dramático porque já não pode conduzir mais, mas acho que estão a ver mal a questão.

O mais provável é continuarem a existir carros sem este sistema durante muito, muito tempo. E também me parece que estes carros também poderão ter o modo tradicional de conduzir. O que vai acontecer é que vamos poder passar a optar. Eu acho que se for uma coisa segura é de louvar.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

hm?

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal está todo dramático porque já não pode conduzir mais, mas acho que estão a ver mal a questão.

O mais provável é continuarem a existir carros sem este sistema durante muito, muito tempo. E também me parece que estes carros também poderão ter o modo tradicional de conduzir. O que vai acontecer é que vamos poder passar a optar. Eu acho que se for uma coisa segura é de louvar.

Mas isso tira toda a segurança ao projecto. Ou os carros estão todo automatizados e todos interligados entre si ou então não vejo utilidade nisto se um maluco qualquer pode desactivar isto e fazer o que quer.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei, a ideia de ter N carros guiados por computadores a andarem a 120km/h faz-me alguma confusão. :mrgreen:

Tendo vários carros comunicando entre si consegues previsibilidade algo que é mt reduzido entre os humanos

Mais uma forma de retirar um dos prazeres das pessoas que gostam de conduzir, e de abater inúmeros postos de trabalho, para não falar do fecho de mais milhares de empresas ligadas ás cartas de condução, formações, licenciamentos etc...

É uma ideia que obviamente vai também encarecer o preço dos veiculos, e sua manutenção.

É giro ver avanços deste tipo na ciência, mas de salutar nada tem.

Está tudo bem ai no Restelo?

Compartilhar este post

Link para o post

Claro, com carros automáticos o número de mortos na estrada passará a irrisório, mas que isso interessa ? O que interessa é poder-mos ser nós a conduzir e a continuar a morrer centenas de pessoas na estrada.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas isso tira toda a segurança ao projecto. Ou os carros estão todo automatizados e todos interligados entre si ou então não vejo utilidade nisto se um maluco qualquer pode desactivar isto e fazer o que quer.

Isso já me parece muito difícil, e não é a ideia com que fiquei depois de ler o artigo. E o sistema não pode depender apenas disso, há sempre cães, bolas, bicicletas, peões, etc etc. O sistema tem que ser autónomo.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Isso já me parece muito difícil, e não é a ideia com que fiquei depois de ler o artigo. E o sistema não pode depender apenas disso, há sempre cães, bolas, bicicletas, peões, etc etc. O sistema tem que ser autónomo.

O que ele disse não invalida o que tu disseste.

Os carros estão interligados entre si, no sentido em que o teu carro sabe o que os outros estão/vão fazer. E só isso faz sentido, por forma a aumentar a segurança.

Mas também já não estamos muito longe disso. Há carros de média gama, que já detectam outros e estacionam sozinhos, há carros de gama alta que já detectam as proximidades dos carros(e não só) que te rodeiam. Pouco tempo faltará em que os carros "falarão" uns com os outros.

Essas variáveis a que te referes, entrarão noutra equação. E tudo se arranja com algoritmos. É criar uma "bolha" de protecção em redor do veiculo, que seja sensível a tudo o que seja estranho ao mesmo, no momento em que circula.

Editado por fiasco

Compartilhar este post

Link para o post

Os humanos usam apenas olhos e ouvidos para conduzir achas que não há sensores mais capazes ?

Compartilhar este post

Link para o post

O que ele disse não invalida o que tu disseste.

Os carros estão interligados entre si, no sentido em que o teu carro sabe o que os outros estão/vão fazer. E só isso faz sentido, por forma a aumentar a segurança.

Mas também já não estamos muito longe disso. Há carros de média gama, que já detectam outros e estacionam sozinhos, há carros de gama alta que já detectam as proximidades dos carros(e não só) que te rodeiam. Pouco tempo faltará em que os carros "falarão" uns com os outros.

Essas variáveis a que te referes, entrarão noutra equação. E tudo se arranja com algoritmos. É criar uma "bolha" de protecção em redor do veiculo, que seja sensível a tudo o que seja estranho ao mesmo, no momento em que circula.

Invalida porque ele disse que se não estivessem interligados não faria sentido.

Claro que quantos mais carros estiverem interligados maior seria a segurança. Mas claro que numa primeira fase e durante muito tempo isso não irá acontecer.

Os humanos usam apenas olhos e ouvidos para conduzir achas que não há sensores mais capazes ?

Vou-me repetir um bocado mas azar. Eu só disse que não podemos esperar que todos os carros estejam interligados. Os carros têm que ser autónomos, ou seja, capazes de funcionar com esses sensores.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...