Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ghelthon

Google vai testar carros sem condutor

Publicações recomendadas

Claro, com carros automáticos o número de mortos na estrada passará a irrisório, mas que isso interessa ? O que interessa é poder-mos ser nós a conduzir e a continuar a morrer centenas de pessoas na estrada.

Exacto. De qualquer maneira podemos sempre construir umas quantas pistas e quem quiser por sua conta e risco vai conduzir para lá.

 

Isso já me parece muito difícil, e não é a ideia com que fiquei depois de ler o artigo. E o sistema não pode depender apenas disso, há sempre cães, bolas, bicicletas, peões, etc etc. O sistema tem que ser autónomo.

É o que o fiasco disse. É um sensor que detecte qualquer coisa à volta do veículo. Portanto é outra coisa diferente da interligação entre os carros, pois essa serviria para não haver choques de trajectória (do género que se passa com os aviões hoje em dia) e até para aliviar o transito se o sistema tivesse a funcionalidade de guiar o transito de modo a não criar engarrafamentos.

 

Invalida porque ele disse que se não estivessem interligados não faria sentido.

Claro que quantos mais carros estiverem interligados maior seria a segurança. Mas claro que numa primeira fase e durante muito tempo isso não irá acontecer.

Claro. Eu disse que se fosse possível uma pessoa 'desligar o carro do sistema' e conduzir à moda antiga, então o sistema não fazia sentido. É como um avião desligar os seus sistemas de segurança, apagar-se do radar e o piloto fazer o que lhe dá na telha.

 

Óbvio que estou a falar no ideal, o que vai mesmo acontecer não sei.

 

Mas como já disse idealmente é desenvolver um transporte de massas inteligente. Nada mais eficiente que isso.

Compartilhar este post


Link para o post

Eu acho que concordo contigo. Simplesmente eu estava a falar em algo que poderá acontecer num futuro próximo, enquanto o teu cenário é algo mais distante.

Compartilhar este post


Link para o post

Tirar o prazer da condução. Porreiro.

nao tenho grande prazer em conduzir e o pouco que tenho é por tar a ouvir musica.

Compartilhar este post


Link para o post

Esperar melhorias quando apenas 3/4% da população portuguesa vai ter acesso e se tiver. 

Compartilhar este post


Link para o post

Sr.Sergio, fiasco, htc, HelderPG...outros tempos. Embora haja aí um que talvez ainda cá esteja com outro nick 😁

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...