Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Quillbeast

[FM2013] Football Manager 2013: Reacções

Publicações recomendadas

Plantel para a 3ª epoca:

Comprei o Clasie e nao tinha intençoes de ir buscar mais ninguem mas entretanto o Real ofereceu o Coentrao por 7M e acabei por ir busca-lo. Estou a tentar despachar mais alguns jogadores mas nao está facil, no entanto acho que temos equipa para lutar por todas as competiçoes.

Para primeiro jogo da epoca ate que nem começamos mal. :biggrin:/>

Na 2ª época que iniciei á poquissimo tempo, também mantive os extremos, o Garay, o Artur, Ola John e o Nelson.

Gaitán e Salvio = FANTÁSTICOS!

Luisão foi logo na 1ª época, comprei o Bocchetti a custo 0, Sokratis por 11.5M e Kara por 3.9M.

O Maxi comigo foi a derrapar a meio da 1ª época que por causa dele fui eliminado da Champions, por isso trouxe o Vrsaljko e o Cuadrado está cá para tapa buracos, tal como o Cancelo.

Eu se fosse a ti vendia o Martins e subia o André Gomes, o puto fica impecavel.

O Ivan Cavaleiro? Apostas nele?

Ah e outro conselho, eu depois mais logo meto aqui print: Tiago Duque, o miudo fica um excelente central, na 2ª época tem 14 cabeceamento 16 desarme 14 ou 15 marcação e 13 de velocidade, agora emprestei-o ao Beira-Mar!

Compartilhar este post

Link para o post

Na 2ª época que iniciei á poquissimo tempo, também mantive os extremos, o Garay, o Artur, Ola John e o Nelson.

Gaitán e Salvio = FANTÁSTICOS!

Luisão foi logo na 1ª época, comprei o Bocchetti a custo 0, Sokratis por 11.5M e Kara por 3.9M.

O Maxi comigo foi a derrapar a meio da 1ª época que por causa dele fui eliminado da Champions, por isso trouxe o Vrsaljko e o Cuadrado está cá para tapa buracos, tal como o Cancelo.

Eu se fosse a ti vendia o Martins e subia o André Gomes, o puto fica impecavel.

O Ivan Cavaleiro? Apostas nele?

Ah e outro conselho, eu depois mais logo meto aqui print: Tiago Duque, o miudo fica um excelente central, na 2ª época tem 14 cabeceamento 16 desarme 14 ou 15 marcação e 13 de velocidade, agora emprestei-o ao Beira-Mar!

O Luisao continua ca porque o Bocchetti preferiu ir para o Marselha mas tenho ja 3 jovens com 17 anos nos juniores a desenvolver para a proxima epoca pelo menos 1 vir tirar o lugar ao Luisao :mrgreen:

O Maxi anda aqui porque ninguem o quis..Isto de vender jogadores por um valor justo nao é nada facil! :cadeirada: O Martins é um dos jogadores que melhor se tem portado no plantel e tenho apostado no Miguel Rosa. O Andre Gomes nao sei porque mas nao me chama a atençao no FM. :estrelas: Ivan Cavaleiro na proxima epoca está no plantel principal para ir rodando de certeza :mrgreen:

Fico a espera desse print :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei agora de comprar e fazer download do jogo, mas ainda não consegui encontrar um ficheiro com logos decentes.

Alguém pode postar um link, sff? De preferência que desse para fazer download de uma vez.

Compartilhar este post

Link para o post

O Luisao continua ca porque o Bocchetti preferiu ir para o Marselha mas tenho ja 3 jovens com 17 anos nos juniores a desenvolver para a proxima epoca pelo menos 1 vir tirar o lugar ao Luisao :mrgreen:/>

O Maxi anda aqui porque ninguem o quis..Isto de vender jogadores por um valor justo nao é nada facil! :cadeirada:/> O Martins é um dos jogadores que melhor se tem portado no plantel e tenho apostado no Miguel Rosa. O Andre Gomes nao sei porque mas nao me chama a atençao no FM. :estrelas:/> Ivan Cavaleiro na proxima epoca está no plantel principal para ir rodando de certeza :mrgreen:/>

Fico a espera desse print :compinchas:/>

GAITAN e SALVIO são para manter até ao fim, até podes jogar com o Mantorrars coxo lá na frente que ainda marca golos.

eu tb tou no slb e não consegui subir ninguem à primeira equipa, alias só tenho um português no plantel o ruben do maritimo. LOL (nelson oliveira e carlos martins estão na B) é uma chatice na LC mas como tenho um platenl curto 21 não me importo muito, os unicos putos dos juniores que uso são o regens, tenho dois com atributos de estrela, com 5 estrelas de potencial segundo o adjunto. comigo o zgoev não joga muito bem não se adaptou bem, ainda bem que tenho anderson e o Nem, mas a melhor contratação foi o dembele por emprestimo aos spurs.

Compartilhar este post

Link para o post

Tipo não é uma crítica, mas desde o ano passado que quase toda a gente que vejo, vá para onde vá, compra sempre os mesmos jogadores. Tipo o Kara é o jogador que todos compra (nunca o comprei), este ano é oBocchetti. Eu sei que são oportunidades, mas em vez disso porque não dão oportunidades a miúdos das camadas jovens? Mas dar mesmo oportunidades. Agora não posso porque o save infelizmente deu o berro, mas tinha um central dos juniores de 15 anos que se o pessoal chegasse cagava nele, ou dispensava porque tinha 10 cabeceamento, tinha 9 desarme, 10 marcação, 11 velocidade. Mas eu sabia que ele era bom na realidade e insisti, tomei conta dos treinos juniores também, etc etc. Na 3ª época já fazia parte do plantel, e na 4ª jogava com frequencia. Tinha 16 de velocidade aceleração, 15 marcação, desarme, cabeceamento, concentração. Estava a ficar um máquina. E no entanto se fosse por aquilo que ele valia e pelo que o staff me dizia na altura nunca apostava nele. Agora já tem 4,5* de potencial. Foi desta forma que tinha 17 formados no clube com mais uns 6/7 com possibilidades de entrar e sem nenhum regen. Em Portugal não vi, mas tenho quase a certeza que há bom jogador e com a equipa B ainda é mais fácil.

Compartilhar este post

Link para o post

Incrível, é terem inclusive a base de dados enorme instalada e comprarem sempre os mesmos jogadores da moda. :lol:/>/>

Editado por Mayday

Compartilhar este post

Link para o post

Tipo não é uma crítica, mas desde o ano passado que quase toda a gente que vejo, vá para onde vá, compra sempre os mesmos jogadores. Tipo o Kara é o jogador que todos compra (nunca o comprei), este ano é oBocchetti. Eu sei que são oportunidades, mas em vez disso porque não dão oportunidades a miúdos das camadas jovens? Mas dar mesmo oportunidades. Agora não posso porque o save infelizmente deu o berro, mas tinha um central dos juniores de 15 anos que se o pessoal chegasse cagava nele, ou dispensava porque tinha 10 cabeceamento, tinha 9 desarme, 10 marcação, 11 velocidade. Mas eu sabia que ele era bom na realidade e insisti, tomei conta dos treinos juniores também, etc etc. Na 3ª época já fazia parte do plantel, e na 4ª jogava com frequencia. Tinha 16 de velocidade aceleração, 15 marcação, desarme, cabeceamento, concentração. Estava a ficar um máquina. E no entanto se fosse por aquilo que ele valia e pelo que o staff me dizia na altura nunca apostava nele. Agora já tem 4,5* de potencial. Foi desta forma que tinha 17 formados no clube com mais uns 6/7 com possibilidades de entrar e sem nenhum regen. Em Portugal não vi, mas tenho quase a certeza que há bom jogador e com a equipa B ainda é mais fácil.

Tinha sempre, esse PA não varia. O que pode variar é observação do staff, pois uns têm capacidade de observação de PA de 20 outros 10 etc.

Compartilhar este post

Link para o post

Tinha sempre, esse PA não varia. O que pode variar é observação do staff, pois uns têm capacidade de observação de PA de 20 outros 10 etc.

Sim exatamente. O meu staff inicial dava-lhe 3 estrelas.

Compartilhar este post

Link para o post

O Kara sempre o comprei, bem antes de andar aqui no cmpt e de saber que vocês falavam nele tal como o bocchetti, tanto que haviam jogadores que comprava e ninguém sabia que existiam.

Agora isso das camadas jovens tenho evoluido bastantes jogadores, mesmo até esse tiago duque que ninguém dá um chavo por ele.. por isso mesmo, aliás, na equipa b só despacho quem não faz falta.

Vocês acho que criticam (e mal) a malta que gosta de comprar os mesmos jogadores, porque eu por exemplo agora até estou no Arsenal e preciso de um extremo potente, vou ao James/Gaitán... São jogadores que já treinei e sei que valem a pena... Não vou apostar num Bernard, que nunca comprei mas dizem que é bom embora já soubesse quem era, acho que cada um contrata o jogador que lhe convém, tanto que levo muitos juniores para os estágios até ao final da pré-temporada para conseguirem habituar-se aos treinos da equipa principal.

Vocês são demasiado 'criticos' neste momento, porque por exemplo, falam muito do Ademílson, mas se o puto é matador, vou apostar num jackson martínez..? Parem lá de criticar as escolhas do pessoal... :compinchas:/>

EDIT: Até o Lamela já estive para contratar, pena a lesão de 8 meses :(

Editado por Hugooo!

Compartilhar este post

Link para o post

Benfica 2012/2013

Entradas:

• Kara (sim, precisava de um trinco, e já "conheço" o jogador e sei o que fazer com ele)
  • Lazovic (dizem ser craque, desconhecia tal jogador)
  • Lisandro lopez (tambem desconhecia, mas é patrão na defesa)
  • Wellington nem (sem palavras, é grande craque e vem por um preço bastante abaixo da sua qualidade)
  • Ruben (não gosto do luisinho, e ruben ocupa melhor aquela posição)
  • Anderson (veio emprestado, e vem rodar com o Carlos Martins no meio campo)

Saídas:

Luisão 9M

Aimar 5,5M

Jardel 300m

Enzo emprestado

Paulo lopes dispensado

E finalmente acertei com a táctica, após várias tentativas, já começo a perceber melhor o motor de jogo, e vejo que é preciso muito mais trabalho!

Nos 2 primeiros jogos, ganhámos 4-0 ao estoril, e 5-1 ao Maritimo.

Principais apostas:

Miguel Rosa, Ivan cavaleiro, andré gomes (vou tentar!), Ola john, wellington nem.

Compartilhar este post

Link para o post

O Kara sempre o comprei, bem antes de andar aqui no cmpt e de saber que vocês falavam nele tal como o bocchetti, tanto que haviam jogadores que comprava e ninguém sabia que existiam.

Agora isso das camadas jovens tenho evoluido bastantes jogadores, mesmo até esse tiago duque que ninguém dá um chavo por ele.. por isso mesmo, aliás, na equipa b só despacho quem não faz falta.

Vocês acho que criticam (e mal) a malta que gosta de comprar os mesmos jogadores, porque eu por exemplo agora até estou no Arsenal e preciso de um extremo potente, vou ao James/Gaitán... São jogadores que já treinei e sei que valem a pena... Não vou apostar num Bernard, que nunca comprei mas dizem que é bom embora já soubesse quem era, acho que cada um contrata o jogador que lhe convém, tanto que levo muitos juniores para os estágios até ao final da pré-temporada para conseguirem habituar-se aos treinos da equipa principal.

Vocês são demasiado 'criticos' neste momento, porque por exemplo, falam muito do Ademílson, mas se o puto é matador, vou apostar num jackson martínez..? Parem lá de criticar as escolhas do pessoal... :compinchas:/>

Eu disse que não é uma critica. È uma curiosidade para mim. Estamos a partilhar experiência e daí falar. Porque tu fazes o que bem entendes e ninguém tem nada a ver com isso, eu pelo menos não tenho.

O que quero dizer é que vejo o pessoal, começam um save novo e mesmo muitas vezes sem precisar é: Vou comprar o Kara. Ora Llorente tá livre na 2ª época, Bocchetti idem. Ou seja mudam o local onde jogam o clube, mas os jogadores são os mesmos.

Isso é um pau de 2 bicos, hugooo, porque tu sabes que o James e o Gaitán rendem, mas quem te diz que outro não rende e melhor? É isso que eu questiono, e lá está meu gosto, minha opinião, prefiro quando mudo de save experimentar outros jogadores, para abrir o meu raio de conhecimento. Até porque se eu comprar sempre os mesmos, estes têm umas determinadas caracteristicas que me obriga a jogar de um certo modo. Não era para interpretares como uma crítica, mas como uma curiosidade que gostava de perceber bem. Afinal isto é um jogo.

btw, esse Ademilson meh. Não acho nada de especial.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu disse que não é uma critica. È uma curiosidade para mim. Estamos a partilhar experiência e daí falar. Porque tu fazes o que bem entendes e ninguém tem nada a ver com isso, eu pelo menos não tenho.

O que quero dizer é que vejo o pessoal, começam um save novo e mesmo muitas vezes sem precisar é: Vou comprar o Kara. Ora Llorente tá livre na 2ª época, Bocchetti idem. Ou seja mudam o local onde jogam o clube, mas os jogadores são os mesmos.

Isso é um pau de 2 bicos, hugooo, porque tu sabes que o James e o Gaitán rendem, mas quem te diz que outro não rende e melhor? É isso que eu questiono, e lá está meu gosto, minha opinião, prefiro quando mudo de save experimentar outros jogadores, para abrir o meu raio de conhecimento. Até porque se eu comprar sempre os mesmos, estes têm umas determinadas caracteristicas que me obriga a jogar de um certo modo. Não era para interpretares como uma crítica, mas como uma curiosidade que gostava de perceber bem. Afinal isto é um jogo.

há uma opção nova neste fm que é encontrar jogadores semelhantes, isto pode ajudar a encontrar jogadores com as mesmas características.

Compartilhar este post

Link para o post

Como é constituido o vosso staff de juniores ? Já sei que é preciso mais elementos de staff neste fm....Só queria ter uma ideia comos vocês organizaram a vossa. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

há uma opção nova neste fm que é encontrar jogadores semelhantes, isto pode ajudar a encontrar jogadores com as mesmas características.

Já existia no antigo ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Claro e compreendo perfeitamente, tanto que eu por exemplo em Portugal compro um tipo de jogador, Sporting Benfica e Porto todos completamente diferentes, vou para Inglaterra são outros jogadores completamente diferentes, aliás, para o Benfica só contratei o Kara e o Bocchetti, para o Porto não comprei nada igual, por opção, porque são equipas com ambições diferentes, com outro futebol!

Não critico a tua opinião porque compreendo muito bem o que dizes e eu próprio sou explorador eheh

Mas falo porque há pessoal que interpreta isso como uma critica, tanto que sabes que fiz um update e sei bem onde explorar.

E digo-te mais que a Argentina tem pérolas de preço incalculável, o Vélez está fortíssimo.

As prints das camadas jovens de ótima evolução são:

Tiago Duque

zJZUb.jpg

Luciano Teixeira

wuDVN.jpg

João Cancelo

LX73R.jpg

André Gomes (ainda muito sub-desenvolvido)

JC450.jpg

Lazar Markovic (contratado ao Partizan, o melhor jogador da equipa B e com apenas 19 anos)

htPxJ.jpg

Fábio Cardoso (fica um mimo este miudo se for trabalhado a sério, peguei pouco nele ainda)

qLooo.jpg

Diego Lopes (Outro craque)

kNluI.jpg

Ivan Cavaleiro (dispensa apresentações)

PiBPp.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Sim eu sei, campeonato Argentino é sempre minha escolha.

btw, sabes quem é que o Kara me faz lembrar? O Guardado à uns Fm's atrás.lol Para qualquer lado o pessoal comprava-o.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas tenho um problema tenho serias dificuldades a ganhar no campeonato perdendo jogos em que os fuzilo literalmente e nao marcom um e eles vao la cada tiro cada melro, na champions faço grandes jogos ganhando ao chelsea e bayern, nao percebo bem o que fazer por um lado nao quero mexer na equipa pois ganho grandes jogo pra champions mas chego ao campeonato e só me apetece mandálos apanhar onde apanham as galinhas, alguem me podia ajudar com esta situação, alguma dica?

Obrigado desde já

Cumprimentos

Compartilhar este post

Link para o post

Sim eu sei, campeonato Argentino é sempre minha escolha.

btw, sabes quem é que o Kara me faz lembrar? O Guardado à uns Fm's atrás.lol Para qualquer lado o pessoal comprava-o.

Sou-te mesmo sincero e digo-te que não gosto nada do Guardado :funny:

E digo já que testei comprar o Bellusci do Catania (tenho a certeza que sabes quem é de16rossi) e vendi-o logo após 1 época, fez 4 jogos a 6.09 ou lá o que foi, horrivel.

Despachei-o para o Milan por 1.8M, quando o comprei por 4 :facepalm:

Boas tenho um problema tenho serias dificuldades a ganhar no campeonato perdendo jogos em que os fuzilo literalmente e nao marcom um e eles vao la cada tiro cada melro, na champions faço grandes jogos ganhando ao chelsea e bayern, nao percebo bem o que fazer por um lado nao quero mexer na equipa pois ganho grandes jogo pra champions mas chego ao campeonato e só me apetece mandálos apanhar onde apanham as galinhas, alguem me podia ajudar com esta situação, alguma dica?

Obrigado desde já

Cumprimentos

Amigaço tens de ver que em Portugal praticamente todas as equipas jogam assim - Retranca --> golo, é só isto.

Em portugal sê mais cuidadoso, embora que ganhar ao Chelsea e Bayern é de top :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

obrigado nao estava habituado a este nivel de dificuldade no campeonato até fiz uma tactica nova só pra este fm ja que usava a mesma tactica com algumas alterações desde o cm4 XD

mas desde já obrigado pela a dica.

Compartilhar este post

Link para o post

Claro e compreendo perfeitamente, tanto que eu por exemplo em Portugal compro um tipo de jogador, Sporting Benfica e Porto todos completamente diferentes, vou para Inglaterra são outros jogadores completamente diferentes, aliás, para o Benfica só contratei o Kara e o Bocchetti, para o Porto não comprei nada igual, por opção, porque são equipas com ambições diferentes, com outro futebol!

Não critico a tua opinião porque compreendo muito bem o que dizes e eu próprio sou explorador eheh

Mas falo porque há pessoal que interpreta isso como uma critica, tanto que sabes que fiz um update e sei bem onde explorar.

E digo-te mais que a Argentina tem pérolas de preço incalculável, o Vélez está fortíssimo.

As prints das camadas jovens de ótima evolução são:

é um bom trabalho na evolução dos jovens mas por esses atributos esses jogadores não têm nivel para o benfica, nem seque para fazer caixa poruqe eles não valorizam muito na equipa b, já que a segunda liga não é muito popular por isso acho que apostar nos jovens é um trabalho ingrato, pelo menos no slb mas não critico quem o faça e quem não o faz, agora o que eu não percebo e acho surreal são os atributos dos regens é uma locura, só precisam de treino mental e muitos minutos e ficam umas maquinas em 2 anos. esses sim valem o tempo perdido e o dinheiro em staff. mas o resto não.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que ja fechei as contratações para a época 13/14 no Norwich...

Alexander Kacaniklic (Fulham)

Ryan Jack (Aberdeen)

Yaser Al-Qahtani (Al Hilal)

Lee Wallace (Q.P.R.)

Djamel Bakar (Nancy)

Rémi Gomis (Valenciennes)

Iván García (Real Madrid)

Landon Donovan (LA Galaxy) - só vem em Janeiro

Compartilhar este post

Link para o post

Já havia no 12

ya já me disseram, lol nem sabia. eu costumava usar uns filtros de pesquisa por função e papel do jogador que havia no forum para download.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...