Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Quillbeast

[FM2013] Football Manager 2013: Reacções

Publicações recomendadas

Se não mudaste instruções individuais, vejo algumas coisas que fazem menos sentido e podem "ajudar" a que o ataque não funcione bem:

- Tens o médio que sobe mais no lado do avançado que recua e vão acabar a jogar no mesmo espaço, enquanto do outro lado há um espaço enorme entre o médio e o avançado. A minha sugestão é trocar o CJA pelo MRB.

- Numa 2ª divisão escocesa, os jogadores não devem ser propriamente fantásticos mentalmente, logo tanta liberdade criativa não faz muito sentido.

- Queres que a equipa jogue curto, com transições rápidas (temporização) e que não elabore muito as jogadas (perder tempo). Tem qualidade para isso os jogadores?

- E por fim, passe curto mas bolas nas costa da defesa?

EDIT: E vendo as características dos jogadores, o AC é para ligar jogo e não vi nenhum avançado com atributos para isso.

Editado por Tó_Madeira

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim estes os dois são os titulares, o primeiro usa-o como ponta-de-lança, visto que não é um jogador rápido ou então como fixo. Treina-o a ponta-de-lança fixo, o treino é melhor e evoluí melhor.

Quanto ao outro, visto que tem uma velocidade razoável, daria para fazer dupla sendo este mais recuado e procurando jogo entre linhas para fazer a ligação meio-campo/ataque, procura também que ele vá frequentemente buscar jogo aos flancos, é normal que com estas funções ele não seja bota de ouro, mas com certeza que irá ser útil ao jogo e mais que tudo, ao teu ponta-de-lança, que será aquele regen.

Compartilhar este post

Link para o post

Se não mudaste instruções individuais, vejo algumas coisas que fazem menos sentido e podem "ajudar" a que o ataque não funcione bem:

- Tens o médio que sobe mais no lado do avançado que recua e vão acabar a jogar no mesmo espaço, enquanto do outro lado há um espaço enorme entre o médio e o avançado. A minha sugestão é trocar o CJA pelo MRB.

- Numa 2ª divisão escocesa, os jogadores não devem ser propriamente fantásticos mentalmente, logo tanta liberdade criativa não faz muito sentido.

- Queres que a equipa jogue curto, com transições rápidas (temporização) e que não elabore muito as jogadas (perder tempo). Tem qualidade para isso os jogadores?

- E por fim, passe curto mas bolas nas costa da defesa?

EDIT: E vendo as características dos jogadores, o AC é para ligar jogo e não vi nenhum avançado com atributos para isso.

Então devo reduzir na liberdade criativa , mudar os médios mudar o passe temporização perder tempo e trocar o AC por um avançado recuado antes ? tipo isto

http://i.imgur.com/ucq56zO.png

Para mim estes os dois são os titulares, o primeiro usa-o como ponta-de-lança, visto que não é um jogador rápido ou então como fixo. Treina-o a ponta-de-lança fixo, o treino é melhor e evoluí melhor.

Quanto ao outro, visto que tem uma velocidade razoável, daria para fazer dupla sendo este mais recuado e procurando jogo entre linhas para fazer a ligação meio-campo/ataque, procura também que ele vá frequentemente buscar jogo aos flancos, é normal que com estas funções ele não seja bota de ouro, mas com certeza que irá ser útil ao jogo e mais que tudo, ao teu ponta-de-lança, que será aquele regen.

Obrigado vou tentar como dizes depois passado alguns jogos digo o que se passou

Compartilhar este post

Link para o post

Não precisas de mudar logo temporização e perder tempo e ainda por cima uma mudança tão abrupta. Mantém a temporização como estava e sobe o perder tempo para o meio da barra mais ou menos.

A diferença entre o AvR e o AC é no correr com bola por isso não há-de ser por aí que vais melhorar. O problema é que faz todo o sentido ter o AC mas tu não jogadores com qualidade para tal. O regen é o que acho que se pode dar melhor nessa função por causa do trabalho de equipa e sem bola mas não podes esperar milagres. O português também lá pode dar uma perninha por causa do passe/criatividade/decisões.

Acho que o regen (AC) + Kane (PL) podem fazer uma dupla engraçada.

Compartilhar este post

Link para o post

Não precisas de mudar logo temporização e perder tempo e ainda por cima uma mudança tão abrupta. Mantém a temporização como estava e sobe o perder tempo para o meio da barra mais ou menos.

A diferença entre o AvR e o AC é no correr com bola por isso não há-de ser por aí que vais melhorar. O problema é que faz todo o sentido ter o AC mas tu não jogadores com qualidade para tal. O regen é o que acho que se pode dar melhor nessa função por causa do trabalho de equipa e sem bola mas não podes esperar milagres. O português também lá pode dar uma perninha por causa do passe/criatividade/decisões.

Acho que o regen (AC) + Kane (PL) podem fazer uma dupla engraçada.

ok muito obrigada mais logo vou experimentar e quando fizer 10 jogos com as alterações depois digo alguma coisa por aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Tó_Madeira podes postar as tuas transferência da 1ªÉpoca no Porto se ainda tiveres?

Abraços :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Tó_Madeira podes postar as tuas transferência da 1ªÉpoca no Porto se ainda tiveres?

Abraços :compinchas:

Comprei W. Nem (4M +-), Dória (800k), Aloísio (custo 0, Janeiro) e Romário (custo 0, Janeiro). Isto foi nos primeiros patches, quando eles ainda tinham clausulas baixas. Subi Kadu, Rafa, S. Oliveira e Podstawski para a equipa principal.

Dispensei/vendi toda a gente da equipa B e acho que não vendi ninguém da A.

Compartilhar este post

Link para o post

Aconselhas alguém para substituir o Varela? Com a venda do Lucho por 10M€ tenho cerca de 30M€ e acho que devia ter alguém explosivo na Ala. Quem aconselhas?

:compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Será que conseguimos?

Eu penso que sim mas nao é fácil. No meu save com o Athletic Bilbao passei práticamente a época toda em 1º lugar mas depois na recta final a equipa já estav um pouco cansada (liga, taça, champions, mundial de clubes...) empatei uns 2 jogos e o Real num instante se pôs mesmo atrás de mim. Consegui ganhar com o mesmo número de pontos. Aliás nas 3 épocas que já venci a Liga BBVA foi sempre por 1/2 pontos de diferença. O Barcelona e o Real raramente "escorregam". BS :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Aconselhas alguém para substituir o Varela? Com a venda do Lucho por 10M€ tenho cerca de 30M€ e acho que devia ter alguém explosivo na Ala. Quem aconselhas?

:compinchas:

Weiss

Eu penso que sim mas nao é fácil. No meu save com o Athletic Bilbao passei práticamente a época toda em 1º lugar mas depois na recta final a equipa já estav um pouco cansada (liga, taça, champions, mundial de clubes...) empatei uns 2 jogos e o Real num instante se pôs mesmo atrás de mim. Consegui ganhar com o mesmo número de pontos. Aliás nas 3 épocas que já venci a Liga BBVA foi sempre por 1/2 pontos de diferença. O Barcelona e o Real raramente "escorregam". BS :compinchas:

A 2 jogos do fim estamos com os mesmos pontos, mas eu tenho vantagem no confronto directo (perdi 2-0 fora, ganhei 4-1 em casa). A ver se nos aguentamos.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas malta

Tenho andado de castigo por causa das notas e ainda só joguei metade da época no porto na páscoa. Vou voltar ao vício hoje é ainda não explorei muito bem o jogo...gostava qué me dissessem como está o bruma, Betinho e o guidetti...e se possível recomendem-me aí umas bombas :b obrigado malta :D

Compartilhar este post

Link para o post

xNXstdV.png

Ospina - Amos

Corchia - van der Wiel | Strandberg - Tomkins - Batth - Berra | José Ángel - Didác Vilá

Lucas Romero - Andile Jali

Allione - Nasri - Brahimi | Chantôme - Rafinha - Prince Boateng - Faurlin - Miguel Rosa | Nacer Chadli - Bulot

Maupay - Fierro - Lacazette

É com isto que vamos atacar a 3ª época, alguns jogadores polivalentes, que podem fazer várias posições (Nasri, Brahimi, Lacazette) e ainda há Wootton, Cancelo e André Gomes que vão alternando entre as reservas e a equipa principal.

Vai ser difícil conseguir o 3º lugar da época passada, devido à sobrecarga de jogos, mas também temos mais e melhores opções para cada posição.

Alguma ss peçam :)

Compartilhar este post

Link para o post

http://i.imgur.com/xNXstdV.png[/img

Ospina - Amos

Corchia - van der Wiel | Strandberg - Tomkins - Batth - Berra | José Ángel - Didác Vilá

Lucas Romero - Andile Jali

Allione - Nasri - Brahimi | Chantôme - Rafinha - Prince Boateng - Faurlin - Miguel Rosa | Nacer Chadli - Bulot

Maupay - Fierro - Lacazette

É com isto que vamos atacar a 3ª época, alguns jogadores polivalentes, que podem fazer várias posições (Nasri, Brahimi, Lacazette) e ainda há Wootton, Cancelo e André Gomes que vão alternando entre as reservas e a equipa principal.

Vai ser difícil conseguir o 3º lugar da época passada, devido à sobrecarga de jogos, mas também temos mais e melhores opções para cada posição.

Alguma ss peçam :)

O Maupay é o que começa no Nice?

ss dele sff :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Vit.Guimarães 1º época

GR: Douglas / Mika

DD: Alex / Cancelo

DE: Addy / Carole

DC: N'Diaye / Freire / Kanu / Paulo Oliveira

Mdef: El Adoua / Bamba

MC: Tiago Rodrigues / André André / Leonel Olimpio / João Pedro

ED: Ricardo / Barrientos

EE: Soudani / João Ribeiro

PL: Baldé / Machis

Sugestões?? :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

O Maupay é o que começa no Nice?

ss dele sff :compinchas:

Pena já ter atingido o potencial :(

Btw, Barça, PSG e Leverkusen na Champions, já fui :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

O Maupay ta um Senhor Jonyh :prayer: :handclap:

Parabéns Tó :prayer:

Editado por joaosilva97

Compartilhar este post

Link para o post

Fds ter só 2 derrotas com o Granada ? Muito bom Tó :prayer:

O Strandberg é um monstro nas bolas paradas :carinhoso:

Boas malta

Tenho andado de castigo por causa das notas e ainda só joguei metade da época no porto na páscoa. Vou voltar ao vício hoje é ainda não explorei muito bem o jogo...gostava qué me dissessem como está o bruma, Betinho e o guidetti...e se possível recomendem-me aí umas bombas :b obrigado malta :D

Bruma é uma máquina. Os outros dois nunca os tive/aproveitei, mas o Guidetti fica um PL bem jeitoso.

Podes tirar algumas ideias do meu plantel, tem muitos jogadores jovens, que evoluem imenso.

Editado por Jonyh_12

Compartilhar este post

Link para o post

Grande época Tó, um grande feito para uma 1ª época num campeonato super dificil! O meu apreço por isso :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado a todos :fixe:

Jonyh, é um monstro mesmo e o Borja Goméz é também muito bom e ainda relativamente jovem. E para o ano vão ter a companhia de um conhecido teu, Batth que vem a custo 0.

Compartilhar este post

Link para o post

Grande época. :prayer:

O teu guarda redes marcou 3 golos?

Confesso que estava a estranhar ninguém perguntar e por acaso foram 5, mas é porque é ele que marca os penalties (15 nesse atributo).

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...