Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Unclouded

[FM 2012] Lion Blood - O Começo

Publicações recomendadas

Eu só não acerto no euro milhões :mrgreen:. Vão ter muito trabalho pela frente.

:funny:

Obrigado aos dois pelo apoio :mrgreen:

Abraço :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
bannerprincipal.jpg

Apresentação do Novo Clube

Apresentação da Juventus F.C.:

contratojuventus.jpg

Ah, este era um contrato que eu não podia, de maneira nenhuma, rejeitar: sou fã da Juventus desde o tempo do mítico Nedved, e sou mesmo capaz de dizer que jogadores como Del Piero e Camoranesi são ídolos para mim. Cresci a gostar da Juventus, e sinto bastante afeição pela equipa de Turim. Tive pena quando houve o escândalo da corrupção, mas nada que não fosse ultrapassado facilmente com muito amor e coragem :heart: .

Como a Itália foi uma desilusão no Europeu, António Conte foi escolhido para seleccionador e eu contactado para o comando da Juventus - e ainda bem!

mensagempessoalpresiden.jpg

34.500€ por semana é muito dinheiro - no espaço de um mês ganho cerca de 138 mil euros. É contrato de rico :mrgreen:

apresentacaojuventus.jpg

A Juventus é, como se sabe, um histórico italiano, que já militou na Serie B num passado próximo - não o quero ver a repetir-se, pelo menos enquanto estiver aqui em Itália. Quero sim escrever mais páginas na história deste colosso.

Histórico recente da Juventus:

historicojuventus.jpg

A Juventus tem um passado (no FM, diga-se de passagem) bastante interessante - mantiveram-se sempre nos lugares cimeiros e, na época passada, chegaram mesmo ao título da Serie A. Ganharam também uma Liga Europa e uma Taça de Itália, mas depois em ambas as Supertaças (Europeia e Italiana) foram os vencidos. Para mais pormenores das épocas passadas, podem abrir o spoiler que se segue:

2011-2012:

classificacaoonzedoze.jpg

Desiludiram um pouco nesta época, mas mesmo assim não se pode dizer que um 4º lugar seja "muito mau".

2012-2013:

classificacaodozetreze.jpg

O 2ª lugar e a conquista da Liga Europa fizeram desta uma boa época, mas parecia que a Juventus era incapaz de competir com os rivais internos...

2013-2014:

classificacaotrezequato.jpg

Mais uma vez o 2º lugar, mas desta vez foi por uma unha negra. E ainda perderam a Supertaça Europeia...

2014-2015:

classificacaoquatorezqu.jpg

Esta foi a maior desilusão - ganharam a Taça de Itália, mas terminar em 5º no campeonato tem de ser visto como um enorme fracasso...

2015-2016:

classificacaoquinzedeza.jpg

Apesar de terem começado por perder a Supertaça Italiana, acabaram bem ao ganhar o campeonato, com uma distância segura para o 2º classificado. Espero manter agora o título em nossa posse!

Expectativas para a Época 2016-2017:

confiancadireccao.jpg

Espera-se uma luta pelo título e apenas os Oitavos de Final da Liga dos Campeões. Acho que a direcção está a subestimar a nossa equipa, pelo que o meu objectivo passa pelo domínio a nível interno e um lugar nos 8 melhores clubes europeus.

Finanças:

financasb.jpg

Estamos bem e recomenda-mo-nos. Estamos no final do mês de Julho e, com algumas compras feitas ainda pelo Conte, devemos acabar o mês com um saldo positivo de 55M de euros. Viva o luxo!

Plantel:

planteld.jpg

Vou ser sincero, ainda não olhei a fundo para os jogadores de todas as posições. Mas, pelo que vi, parece-me que tenho um plantel bastante envelhecido, mas com uma qualidade tremenda. Vamos lá ver o que vai ser preciso reforçar e vender, mas não estou à espera de muitas mudanças...

Amigáveis:

jogosdoproximomes.jpg

Como é que é possível que os amigáveis só comecem em Agosto? Ainda por cima com a Supertaça Italiana a ser jogada dia 6 (vai ser colocada na primeira actualização da época oficial)... Vamos lá ver, tenho pouco tempo para montar uma equipa ao meu gosto, pelo que vai ser difícil...

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei bastante desta mudança para Itália, e para um clube que também simpatizo bastante.

Quanto ao plantel, tens aí um grupo interessante, mas não sei até que ponto tem qualidade para fazer frente aos rivais. É certo que foram campeões, mas...

Força :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei bastante da mudança para Itália. A Juve é uma grande equipa apesar de não ser a minha preferida. O plantel que tens à disposição tem bastante qualidade e espero que aproveites o Malonga porque o menino bem aconselhado vale muitos golos. Força.

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei bastante desta mudança para Itália, e para um clube que também simpatizo bastante.

Quanto ao plantel, tens aí um grupo interessante, mas não sei até que ponto tem qualidade para fazer frente aos rivais. É certo que foram campeões, mas...

Olha que é um plantel bastante equilibrado. Não gosto muito dos defesas laterais, mas de resto é impecável.

Obrigado pelo apoio!

Abraço Lou :compinchas:

Gostei bastante da mudança para Itália. A Juve é uma grande equipa apesar de não ser a minha preferida. O plantel que tens à disposição tem bastante qualidade e espero que aproveites o Malonga porque o menino bem aconselhado vale muitos golos. Força.

O Malonga ainda tem de encostar um pouco - o Hernández é titular claro para estes lados :mrgreen:

Abraço Rafa :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho andado um pouco ocupado, pelo que amanhã à tarde/noite devo poder postar a pré-época. Peço desculpa aos que acompanham o save :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
bannerprincipal.jpg

Mercado de Transferências, Táctica e Pré-época

Mercado de Transferências:

historicotransferencias.jpg

Quando cheguei ao clube já haviam sido feitas 3 transferências (desnecessárias, a meu ver, e que me reduziram a margem de manobra). Ainda assim, procurei fazer uma mini-revolução e despachei aqueles de que não precisava, contratando jogadores fundamentais para as posições mais debilitadas do plantel, por "apenas" 37,5M, tendo vendido os excedentes por 35,6M. Considero isto bastante positivo a longo prazo, pois deixa-me com boas perspectivas para manter as finanças saudáveis. Passo então a apresentar as novas estrelas do nosso clube:

Rubén Plaza Díaz, 20 anos, Defesa Direito

rubenplazadiaz.jpg

Esta pérola foi encontrada no Barça B, pelo que a fui buscar de imediato - vem para ser titular desde já e tem uma margem de progressão enorme. É um jogador a ter em conta nos próximos anos.

Albin Ekdal, 27 anos, Médio Centro

albinekdal.jpg

Esta compra foi necessária pois, para a táctica que tenho em mente, necessitava de dois médios centro capazes de atacar e defender. Como tal, fui buscar o Ekdal que, como se vê, tem bastante qualidade e vai ter, de certeza, um bom papel na Juventus desta temporada.

Marc-André ter Stegen, 24 anos, Guarda-Redes

marcandreterstegen.jpg

Vender Consigli e comprar o Stegen - ambos são bons guardiões, mas prefiro o alemão. E, além disso, obtive um "melhoramento" de 8,5M nas finanças do clube, melhorando ainda a qualidade da nossa baliza.

Etienne Capoue, 28 anos, Médio Defensivo

etiennecapoue.jpg

Quem acompanhou o meu Aston Villa sabe que eu quero trincos que sejam fortes fisicamente e capazes de deixar tudo em campo. Pois bem, o Capoue encaixa nesse grupo restrito e vem, obviamente, para ser titular, sendo também a compra mais cara deste defeso.

Táctica:

tacticasd.jpg

A táctica vai ser esta - no entanto, os jogadores titulares estão mais do que definidos, excepto na posição de extremo esquerdo. Montero tem muita qualidade, Giovinco também. Um quebra-cabeças que, para já, está a ser ganho pelo italiano (peço desculpa pela SS, tem lá o Montero e devia ter o Giovinco).

Pré-época:

amigaveisb.jpg

Futebol dominante, de ataque e, acima de tudo, coeso e bastante fluído. É um futebol muito semelhante ao do meu Aston Villa, se bem que não tenha a qualidade no plantel que tinha lá. Resta saber se dá para manter assim. O Hernández é um bicho no ataque, e já deu para ver que, embora o Malonga e o Ideye sejam bons, terão mesmo de se contentar com o banquinho. O jogo "grande", contra o Milan, foi dominadíssimo por nós, com bastantes bolas ao poste e ocasiões atrás de ocasiões. Só que, como é natural na pré-época, os jogadores não estavam a 100%, pelo que se agora jogámos tão bem, no campeonato limpamos o relvado com eles.

Jogos do próximo mês:

calendarioagosto.jpg

O jogo da Supertaça teve lugar (sim, já o joguei) logo após o 1º jogo da pré-época, 8 dias depois de eu chegar à Juventus. Sem o plantel definido nem a táctica incorporada a 100%, quase nem lhe vou ligar. Vou sim importar-me com a estreia na Serie A: a Udinese é um osso duro de roer, mas a Vecchia Signora ainda é a detentora do campeonato, e comigo ao seu comando esperam-se melhorias. A ver vamos!

Compartilhar este post

Link para o post

O plantel que tens já tinha extrema qualidade mas com alguns reforços chave ainda conseguiu melhorar ainda mais. Espero que esse começo tenha sido positivo e tenhas já conquistado um caneco.

Compartilhar este post

Link para o post

O plantel que tens já tinha extrema qualidade mas com alguns reforços chave ainda conseguiu melhorar ainda mais. Espero que esse começo tenha sido positivo e tenhas já conquistado um caneco.

Vamos lá ver, Rafa. Mais logo eu posto aqui qualquer coisita.

Compartilhar este post

Link para o post
bannerprincipal.jpg

Agosto de 2016: Bom futebol e um caneco perdido

jogosagosto.jpg

É como se pode ver: jogámos um futebol digno de um verdadeiro campeão, e mesmo assim perdemos na lotaria das grandes penalidades. Não me posso queixar, contudo - tinha apenas alguns dias de trabalho e apenas um amigável realizado, pelo que fiquei até satisfeito com a nossa exibição. Melhores tempos virão, de certeza!

Quanto a contratações, houve uma de última hora - apercebi-me que o Salzburgo tinha um central de enorme potencial e com uma qualidade já assinalável, pelo que me despachei a contratá-lo:

Mauro, 19 anos, Defesa Central:

mauron.jpg

Centralão - sou mesmo capaz de o colocar já a titular e encostar o Chiellini à esquerda, mas tenho de pensar melhor no assunto. Decorem este nome, que daqui a umas épocas é um dos melhores centrais deste planeta.

serieac.jpg

1ª Jornada: Juventus vs Udinese

udineser.jpg

Só deu Juventus - fomos muito melhores e podíamos ter vencido por uma margem mais dilatada, mas há um jogador, de quem eu esperava milagres, a desiludir-me bastante. Nani, que se passa contigo?! Já Giovinco segurou bem a titularidade - que fenómeno com a bola nos pés... Esta vitória deve-se a ele, sem qualquer margem para dúvidas.

Classificação:

classificacaoy.jpg

Ainda é cedo para dizer algo, mas importa sempre manter-mo-nos colados ao pelotão da frente.

supertacaitaliana.jpg

Supertaça Italiana: Juventus vs Inter

interqw.jpg

O Inter não fez nada o jogo todo, consegue o empate injustamente com um auto-golo digno de filme de comédia e, nos penalties, mostra ter mais sorte do que nós. É um caneco que perdemos, é verdade, mas com apenas alguns dias de trabalho fazer uma exibição destas faz com que tenhamos esperança em vingar-nos já no próximo encontro.

ligadoscampeoes.jpg

Sorteio da Fase de Grupos:

sorteiofasedegrupos.jpg

Do mal o menos: parece-me que somos favoritos à passagem, se bem que o Lyon seja um adversário considerável e que nos irá colocar sérios entraves à ambição de passarmos em 1º lugar. Já o Porto parece-me que segue para a Liga Europa e o Vaslui para casa - oxalá não me engane!

Dados dos Jogadores:

dadosdosjogadores.jpg

Ainda é cedo para ver algo, mas importa referir que estava à espera de mais por parte do Nani e até do Hernández.

Jogos do próximo mês:

calendariosetembro.jpg

Tenho de ser sincero: complicado, neste mês, só o confronto com o Milan e com o Lyon. De resto, espero vencer tudo e todos, à vontade e sem grande dificuldade. Se não o fizer, algo se passa.

Compartilhar este post

Link para o post

Foi um bom começo. Perdeste a Supertaça mas já ai conseguiu-se ver que tinhas equipa para ter sucesso. Foram superiores em todo o jogo e só faltou mesmo a estrelinha da sorte para conseguir vencer. No campeonato grande arranque e só peca pelo resultado escasso. Espero que essa forma seja pra continuar já no próximo mês apesar dos jogos complicados em Génova e frente ao Milan.

Compartilhar este post

Link para o post

Foi pena a derrota na Supertaça, mas ainda estás no principio e certamente que com o avançar dos jogos os resultados irão melhorar. Já no campeonato tiveste uma boa entrada e conseguiste uma vitória sobre a Udinese, que só peca pelo resultado ser escasso.

Na Champions, tens um grupo que te deve dar algum trabalho na passagem, visto que irão ser 3 equipas a lutar por 2 lugares.

Quanto ao mercado, tiveste bem ao deixar sair jogadores que não interessavam para a equipa e utilizando esse dinheiro para reforçar as posições mais carenciadas. Ekdal é um bom médio, muito consistente e que te vai ajudar bastante naquilo que pretendes este ano a nível táctico. Capoue é um jogador que gosto bastante e vai encaixar bem na posição de trinco. Ter Stegen foi uma grande contratação e pelo preço que foi, ainda melhor. :mrgreen:

Gostei especialmente dos 2 miúdos, tanto o lateral como o central, daqui a uns anos vão ser certamente dos melhores jogadores do mundo na sua posição. Acho que foi uma grande aposta que fizeste, pois apesar de serem jovens, já apresentam bastante qualidade.

Editado por Lourenço

Compartilhar este post

Link para o post

Foi um bom começo. Perdeste a Supertaça mas já ai conseguiu-se ver que tinhas equipa para ter sucesso. Foram superiores em todo o jogo e só faltou mesmo a estrelinha da sorte para conseguir vencer. No campeonato grande arranque e só peca pelo resultado escasso. Espero que essa forma seja pra continuar já no próximo mês apesar dos jogos complicados em Génova e frente ao Milan.

Sinceramente nem me preocupei - tinha acabado de chegar ao clube, ainda nem as contratações tinha feitas e a táctica ainda não estava treinada. E mesmo assim dei baile...

Oxalá continuemos, temos equipa para manter esta forma.

Abraço Rafa :compinchas:

Foi pena a derrota na Supertaça, mas ainda estás no principio e certamente que com o avançar dos jogos os resultados irão melhorar. Já no campeonato tiveste uma boa entrada e conseguiste uma vitória sobre a Udinese, que só peca pelo resultado ser escasso.

Na Champions, tens um grupo que te deve dar algum trabalho na passagem, visto que irão ser 3 equipas a lutar por 2 lugares.

Quanto ao mercado, tiveste bem ao deixar sair jogadores que não interessavam para a equipa e utilizando esse dinheiro para reforçar as posições mais carenciadas. Ekdal é um bom médio, muito consistente e que te vai ajudar bastante naquilo que pretendes este ano a nível táctico. Capoue é um jogador que gosto bastante e vai encaixar bem na posição de trinco. Ter Stegen foi uma grande contratação e pelo preço que foi, ainda melhor. :mrgreen:

Gostei especialmente dos 2 miúdos, tanto o lateral como o central, daqui a uns anos vão ser certamente dos melhores jogadores do mundo na sua posição. Acho que foi uma grande aposta que fizeste, pois apesar de serem jovens, já apresentam bastante qualidade.

Já respondi em cima a isso: não me preocupo muito agora no início.

As contratações foram feitas para as posições deficitárias do plantel - não tínhamos um trinco de origem, o defesa direito era uma nulidade e o meio campo "curto". Acho que me movimentei bem, mas o tempo o dirá.

Abraço Lou :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
bannerprincipal.jpg

Setembro de 2016: Ainda não está no ponto...

jogossetembro.jpg

Pode até ter sido um mês positivo, mas tenho mesmo de estar descontente: o futebol que praticamos não me agrada... Pressionamos mal, atacamos mal e a defender então é um pesadelo. Chiellini, supostamente o nosso patrão defensivo, só faz borrada atrás de borrada. Mais à frente, Fernandinho é um zero à esquerda e faz mais asneiras do que ajuda a equipa, e o Nani parece estar noutro planeta. Não sei o que se passa, mas temos urgentemente de melhorar esta treta...

serieac.jpg

2ª Jornada: Genoa vs Juventus

genoac.jpg

Jogámos melhor, é verdade, mas ainda assim... Uma equipa que se afirma como candidata ao título não pode, sob pretexto nenhum, fazer apenas 9 remates em 90 minutos. Não pode mesmo... Vá lá que Giovinco estava novamente endiabrado, senão éramos capazes de ter empatado...

3ª Jornada: Juventus vs Milan

milane.jpg

Era o jogo grande do mês, mas foi dos que me deixou mais irritado - porra, em 15 remates encaixamos na zona da baliza apenas 5? E desses 5 apenas 1 resulta em golo... Epá, algo se passa, e vou ter de resolver a situação...

4ª Jornada: Atalanta vs Juventus

atalantar.jpg

7 oportunidades flagrantes de golo e marcámos 3. Já não é mau, mas definitivamente só nos estamos a aguentar graças a Giovinco e a Hernández - o Nani está uma valente bosta... E repare-se que o Atalanta acabou por rematar mais do que nós... Enfim...

5ª Jornada: Chievo vs Juventus

chievo.jpg

Bem, só conseguimos mostrar as garras contra o Chievo que, sinceramente, é dos mais fracos que anda na Serie A. Gostei do futebol de hoje, mas aquele golo sofrido com mais uma azelhice do Chiellini...

Classificação:

classificacaoq.jpg

Temos um ataque razoável, com média de 2,2 golos por jogo. É pouco, tendo em conta o estatuto que temos e o favoritismo que assumimos para o campeonato. Até a Fiorentina está melhor nesses aspecto...

ligadoscampeoes.jpg

Grupo G - 1ª Jornada: Juventus vs FC Vaslui

fcvaslui.jpg

Acho que é este jogo que mostra as minhas queixas - reparem no desperdício que a nossa equipa teve... Como é que é possível falhar tanto lá na frente? Um jogo destes dar 2-0? Porra, nem brinquem comigo...

Grupo G - 2ª Jornada: Lyon vs Juventus

lyonq.jpg

Não fiquei nada contente com este jogo: primeiro, tínhamos equipa para lhes dar uma coça, não demos. Segundo, falhámos mais uma vez no ataque. Terceiro, tenho Giovinco como marcador dos penalties e o burro do Fernandinho insistiu que tinha que ser ele a falhar. Pois bem, aqui não há Bojinovs da vida - o brasileiro vai sentar-se. E o Nani também, que já estou farto de o ver ali cheio de cerimónia...

Classificação do Grupo G:

classificacaogrupog.jpg

Como se pensava, vai ser mesmo o confronto com o Porto a decidir a passagem aos Oitavos de Final que, como se lembram, é o objectivo mínimo da direcção. Pois eu quero mais, e quero afinar esta máquina para finalmente a poder pôr a render o que ela pode render...

Dados dos Jogadores:

dadosdosjogadores.jpg

Hernández, Ekdal e Giovinco - só estamos assim graças a estes três, porque o resto do ataque anda perdido em campo...

Jogos do próximo mês:

calendariooutubro.jpg

3 jogos difíceis, de enfiada, seguidos de 3 encontros que quero vencer sem espinhas. A Roma é mais difícil que o Palermo, mas nem contra estes podemos facilitar. Se queremos ser campeões temos de começar já a marcar mais golos... E temos potencial para o fazer...

Editado por Unclouded

Compartilhar este post

Link para o post

Um inicio com vitórias mas algo tremido em termos exibicionais. Mas ainda é cedo, e vais certamente melhorar o teu registo. Boa sorte Unclouded! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Em Itália não tens tido as mesmas facilidades que em Inglaterra e aqui para já ainda não há goleadas. No campeonato estás bem e segues em 2º atrás da Fiorentina. Na LC dos campeões podias estar em primeiro de forma isolada não fosse aquele penalti falhado. O próximo mês trás 3 encontros consecutivos complicados que vão colocar a tua equipa à prova.

Compartilhar este post

Link para o post

Um inicio com vitórias mas algo tremido em termos exibicionais. Mas ainda é cedo, e vais certamente melhorar o teu registo. Boa sorte Unclouded! :compinchas:

Em Itália não tens tido as mesmas facilidades que em Inglaterra e aqui para já ainda não há goleadas. No campeonato estás bem e segues em 2º atrás da Fiorentina. Na LC dos campeões podias estar em primeiro de forma isolada não fosse aquele penalti falhado. O próximo mês trás 3 encontros consecutivos complicados que vão colocar a tua equipa à prova.

Tenho de ser sincero - a táctica não está ainda à minha medida, pelo que as exibições menos conseguidas resultam disso mesmo... Tenho de ver se faço algumas alterações, para ver se isto melhora.

Obrigado pelo apoio e abraço aos dois :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
bannerprincipal.jpg

Outubro de 2016: Finalmente o meu futebol!

jogosoutubro.jpg

Há dois momentos neste mês de Outubro - o jogar à cagadinha foi até ao encontro com o Palermo, em que finalmente dei uns retoques na táctica para ver se a coisa animava. Conclusão - o futebol praticado subiu para outro patamar, estando na escala do futebol de topo que eu praticava em Inglaterra. Ainda não está 100% incorporado, mas que as exibições melhoraram imenso melhoraram.

serieac.jpg

6ª Jornada: Juventus vs Roma

romahc.jpg

Fomos melhores, é verdade, mas continuava sem estar agradado com a nossa forma de jogar. Não havia uma supremacia clara dentro do campo, algo que fizesse com que toda a gente se rendesse ao nosso futebol... E mais uma vez foi a dupla Hernández - Giovinco a salvar-nos a pele...

7ª Jornada: Palermo vs Juventus

palermof.jpg

Foi aqui a gota de água: epá, jogar praticamente o mesmo que o Palermo e ganhar com sorte... Pronto, estava na hora de mudar a táctica, visto que assim isto não está a carburar.

8ª Jornada: Juventus vs Piacenza

piacenzah.jpg

O segundo jogo que fizemos com o 4-5-1 melhorado: demos um autêntico show de bola que podia ter resultado numa autêntica goleada. É pena, mas tenho de compreender que mais vale um 3-0 bem jogado que um 1-0 à rasca.

9ª Jornada: Ascoli vs Juventus

ascolig.jpg

O Ascoli teve uma oportunidade e marcou - e mesmo assim foi porque facilitámos um pouco. Mas de resto, o encontro foi dominado por nós, com um futebol ofensivo bastante fluído e que só não deu em goleada clara por azar. Tanto poste...

10ª Jornada: Juventus vs Novara

novaraa.jpg

E é praticamente oficial: embora sejam equipas ditas "pequenas", esta mudança exibicional é claramente o melhor que já me aconteceu aqui. O Novara nem cheirou o esférico, pois dominámos de tal forma que os adeptos já aplaudiam de pé aquando do apito final. Pena a lesão do Abel...

Classificação:

classificacaod.jpg

Na Serie A só dá Juventus e Fiorentina. Estamos colados taco a taco, e parece-me que o campeonato se vai decidir entre Florença e Turim. Oxalá!

ligadoscampeoes.jpg

Grupo G - 3ª Jornada: Juventus vs Porto

portobn.jpg

Mas que jogão - com a nova táctica foi, literalmente, passar do 8 ao 80. Uma goleada para recordar para sempre, com o Porto a levar uma malha de bom futebol e uma real goleada que pode muito bem decidir a passagem aos Oitavos. Enormes!

classificacaogrupog.jpg

Vamos em primeiro, com dois pontos de vantagem para o Lyon. Como já fizemos o jogo em casa deles, temos praticamente o apuramento garantido, mas não podemos facilitar.

Dados dos Jogadores:

dadosdosjogadoresi.jpg

O Abel Hernández não é tão bom como o Fierro, isso é óbvio e nem sequer devia ser comparável. No entanto, é um avançado bastante bom, e a continuar assim acredito que acaba a temporada com mais de 30 golos. Já o Giovinco é um autêntico mago com a bola nos pés - até arrepia!

Com a mudança na táctica, o Nani está a ter uma preponderância enorme no ataque, o Fernandinho parece outro e o Chiellini está de volta à boa forma. Perfeito!

Jogos do próximo mês:

calendarionovembro.jpg

Um mês bastante complicado e que vai ser a prova dos noves para a nova táctica. Na Champions podemos assegurar já a passagem, mas no campeonato temos de nos pôr a pau por causa dos difíceis confrontos com Sampdoria e Inter, bem como o derby de Turim.

Compartilhar este post

Link para o post
bannerprincipal.jpg

Novembro de 2016: A Juventus mete respeito

jogosnovembro.jpg

Foi um bom mês, a todos os níveis. Fiquei satisfeito com a dimensão ofensiva da equipa, bem como a consistência defensiva que mostrámos. Tenho ido ajustando a táctica à medida que vou jogando, procurando fazer a táctica perfeita para este plantel, e parece-me que tenho tido bastante sucesso.

Entretanto saiu o sorteio da Primeira Eliminatória da Taça de Itália: vamos jogar contra o Palermo!

serieac.jpg

11ª Jornada: Cesena vs Juventus

cesenaz.jpg

Detesto jogar contra adversários que se fecham em copas na defesa. É que é de tal maneira irritante que os meus jogadores começam a desesperar e a rematar de longa distância, o que dificulta ainda mais as coisas... E, para além disso, neste encontro tivemos de suar para dar a volta ao resultado. Vá lá que conseguimos, com bastante mérito para o nosso ataque.

12ª Jornada: Juventus vs Sampdoria

sampdoriaa.jpg

Mais uns a fecharem-se lá atrás... Olha que dose... Vá lá que no final o Nani decidiu partir a loiça toda e arrumar com eles, senão íamos empatar com uma equipa que praticamente não saiu do seu meio campo...

13ª Jornada: Inter vs Juventus

intery.jpg

Fomos muito mais esclarecidos ofensivamente que o Inter, e isso resultou na vingança perfeita pela Supertaça Italiana. Notou-se que já tínhamos Hernández connosco, pois foi ele quem criou este resultado que até podia ser mais dilatado. Uma vitória justa, na minha opinião.

14ª Jornada: Juventus vs Torino

torinog.jpg

É por isto que eu adoro os derbys e clássicos de cada país, por mais "pequenos" que sejam. Porra, que espectáculo dar uma cabazada exibicional ao Torino, mesmo sabendo da diferença entre os dois conjuntos. O nosso meio campo teve sempre o controlo da partida, resultando assim num 3-0 que, muito sinceramente, podia ser um 5 ou 6 a zero.

Classificação:

classificacaoh.jpg

Já somos a melhor defesa e, em termos ofensivos, quase que apanhámos o furacão Viola. Aproveitámos bem os desaires deles e, graças a isso, levamos uma vantagem de 4 pontos para eles e de 11 para o terceiro classificado.

ligadoscampeoes.jpg

Grupo G - 4ª Jornada: Porto vs Juventus

portona.jpg

Tenho ideia que os portistas ainda não sabem o que lhes aconteceu. Fomos lá enrabá-los, literalmente. Remataram muito de longe e nunca, repito, nunca mostraram capacidade para ganhar. O golo deles é um tento de sorte, e só não foram goleados como em nossa casa por manifesto azar da nossa parte. E já passámos aos Oitavos!

Grupo G - 5ª Jornada: FC Vaslui vs Juventus

fcvaslui.jpg

Mesmo em casa quiseram jogar à defesa... Pois bem, a Juventus com Hernández consegue derrubar qualquer muro, como se viu pelo seu bis e consequente exibição fantástica. Fomos muito fortes, e garantimos assim o primeiro lugar do Grupo G.

classificacaogrupog.jpg

O primeiro lugar é nosso, e resta apenas uma dúvida: deixo o Porto tentar chegar aos Oitavos ou acabo com a raça deles? :mrgreen:

Dados dos Jogadores:

dadosdosjogadores.jpg

O Nani, Fernandinho e Ekdal finalmente acordaram, enquanto que o Giovinco se mantém o maquinão de sempre, com Hernández a não dar hipótese lá no topo dos melhores marcadores. Pena é dar cacetada como tudo...

Jogos do próximo mês:

calendariodezembro.jpg

O jogo do título, diz a imprensa e com razão. Se vencermos a Fiorentina agora, ficamos com 7 pontos de vantagem, o que é bastante confortável tendo em conta o bom futebol que temos praticado. Já o resto do mês parece-me bastante acessível, visto não haver a pressão da vitória frente ao Lyon.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa Juventus já joga ao nível do que nos habituaste. 2 meses cheios de vitórias com uma boa finalização e uma defesa consistente. Estás em primeiro confortavelmente mas a Fiorentina também está em grande plano e está à espreita de um deslize teu.

Compartilhar este post

Link para o post

Estás em grande e com a máquina ligada agora vai ser dizimar adversários! força unclouded :compinchas: off-topic: qual é essa skin? :grin:

Compartilhar este post

Link para o post

Impecavel em todas as competições, ainda por cima invicto!

Invicto não diria, pois considero o jogo da Supertaça como uma derrota.

Essa Juventus já joga ao nível do que nos habituaste. 2 meses cheios de vitórias com uma boa finalização e uma defesa consistente. Estás em primeiro confortavelmente mas a Fiorentina também está em grande plano e está à espreita de um deslize teu.

Estamos a jogar ao ataque, que é isso que eu gosto de ver nas minhas equipas. Parece-me que o Capoue é que faz pouca pressão a meio campo, daí haver muitos remates de longa distância por parte dos adversários... A ver se corrijo isso.

Estás em grande e com a máquina ligada agora vai ser dizimar adversários! força unclouded :compinchas: off-topic: qual é essa skin? :grin:

Obrigado pelo apoio!

A skin é a Infusse, está aqui no forum algures.

Compartilhar este post

Link para o post
bannerprincipal.jpg

Dezembro de 2016: Mar de lesões quase nos derruba

jogosdezembro.jpg

Como se pode ver, conseguimos vencer a Fiorentina à rasca, depois de um jogo bastante ofensivo. Para a Champions já era a feijões, mas dei uma mãozinha ao Porto para poderem passar aos Oitavos, tendo depois visto a equipa titular ficar sem 4 jogadores com lesões e castigos. Claro está que nos ressentimos um pouco, tendo empatado com o Parma...

serieac.jpg

15ª Jornada: Fiorentina vs Juventus

fiorentina.jpg

A Fiorentina é a típica equipa italiana, com bloco reduzido mas ataques rápidos e difíceis de parar. Foi interessante jogar contra eles, mas fomos melhores ofensivamente, o que resultou numa vitória escassa mas que nos coloca a 7 pontos deles. Pena a lesão do Hernández...

16ª Jornada: Juventus vs Cagliari

cagliarid.jpg

Perder aqui o nosso maestro foi uma treta: sem Giovinco, atacámos pior, o que levou a um resultado escasso para aquilo que poderíamos ter feito... E o pior é que vamos ficar sem ele durante 3 encontros...

17ª Jornada: Parma vs Juventus

parmabc.jpg

Sem Nani, Giovinco, Hernández e Fernandinho, entrámos em campo bastante desfalcados, mas esperava melhor figura. Fomos melhores que o Parma, mas os dois golos de longa distância deles deitaram por terra 2 pontos que, diga-se de passagem, TINHAM de ser conquistados...

Classificação:

classificacaoku.jpg

Mesmo com o empate, aproveitámos o deslize da Fiorentina contra a Roma, mantendo assim os 7 pontos de avanço. Agora temos de melhorar e esperar que as lesões parem...

ligadoscampeoes.jpg

Grupo G - 6ª Jornada: Juventus vs Lyon

lyonic.jpg

Era a feijões, mas nem assim facilitei - o prémio por vitória é sempre importante, por isso joguei ao ataque como costumo. No entanto, estava a ver que ia empatar o encontro quando, mesmo no fim, Montero decide aparecer e bisar, colocando assim o Lyon na Liga Europa e o Porto nos Oitavos.

Classificação final do Grupo G:

classificacaofinalgrupo.jpg

Não demos hipótese a ninguém do grupo para competirem connosco - tivemos quase tantos golos marcados como eles todos juntos, e tantos pontos como as duas equipas que poderiam competir o primeiro lugar. Enfim, agora é rumo aos Oitavos!

Sorteio dos Oitavos de Final:

sorteiooitavosdefinalch.jpg

Tivemos sorte com o sorteio - o Ajax é uma equipa acessível e, sendo assim, espero poder figurar nos 8 melhores clubes europeus.

Dados dos Jogadores:

dadosdosjogadores.jpg

Não há muito de novo - mesmo no mar de lesões ninguém consegue apanhar Hernández, assim como Giovinco. São, claramente, os nossos melhores jogadores...

Jogos do próximo mês:

calendariojaneiro.jpg

Começamos o novo ano com um encontro fácil, mas terminamos o mês de Janeiro contra 4 adversários que podem fazer-nos a vida difícil. Não vai ser um mar de rosas, esta entrada...

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...