Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mesut Ozil

Na Ucrânia, o Euro não tem chuva, nem cães ou gatos, e as prostitutas recebem formação

Publicações recomendadas

Seja qual for a explicação lógica que se possa tentar encontrar para justificar os métodos de eliminação de animais vadios, estamos a passar ao lado da negligência que se viveu nesse país ao deixar animais de estimação ao abandono a procriar e a crescer sem alimento e condições, e de um momento para o outro lembram-se e chacinam tudo.

E aqui em Portugal os animais vadios são levados para instituições que os adoptam temporariamente e só ao cabo de um período os injectam letalmente, sem sofrimento, não os queimam vivos ou envenenam.

E mesmo assim, é frequente levar a cabo acções de censura a quem abandona animais domésticos.

Compartilhar este post

Link para o post

É e gostava que alguém me explicasse porque é que eu estou errado, se é que estou.

Eu vou ta explicar:

O pessoal é todo coiso com os animais porque respeita-os e respeita que os animais, tal como nós (que só por acaso também somos animais) têm direito à vida. E que se querem acabar com o problema dos animais vadios, existem formas mais próprias de actuar.

Compartilhar este post

Link para o post

Seja qual for a explicação lógica que se possa tentar encontrar para justificar os métodos de eliminação de animais vadios, estamos a passar ao lado da negligência que se viveu nesse país ao deixar animais de estimação ao abandono a procriar e a crescer sem alimento e condições, e de um momento para o outro lembram-se e chacinam tudo.

E aqui em Portugal os animais vadios são levados para instituições que os adoptam temporariamente e só ao cabo de um período os injectam letalmente, sem sofrimento, não os queimam vivos ou envenenam.

E mesmo assim, é frequente levar a cabo acções de censura a quem abandona animais domésticos.

Uma minoria. Já visitaste algum canil ou gatil municipal?

Compartilhar este post

Link para o post

Vai haver de certeza menor qualidade de ar nas zonas em que deixa de existir uma floresta assim de repente... para coisas destas não se pode confiar somente na globalização.

E nas zonas onde actualmente não existem florestas, é por isso que o ar é pior? Não me parece, mais uma floresta menos uma, who cares?

E o teu post não tinha a ver com animais vadios, da forma que escreveste deu a sensação que estavas a falar nos animais em geral. Eu até sou a favor que se matem alguns destes cães que não têm as mínimas condições para viver mas nunca através de enforcamentos e tiros.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, realmente... Acham que em Portugal não se faz isto também? Não diria de forma tão pública ou drástica, mas apesar de nunca ter visitado um canil, imagino o que acontece aos cães que não são adoptados.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vou ta explicar:

O pessoal é todo coiso com os animais porque respeita-os e respeita que os animais, tal como nós (que só por acaso também somos animais) têm direito à vida. E que se querem acabar com o problema dos animais vadios, existem formas mais próprias de actuar.

Isso se forem gatos ou cães. Porque se forem ratazanas já o pessoal não se preocupa muito em relação à forma como são abatidos. Não te faz confusão esta diferença de sentimentos? Tu, que não compreendes a diferença de atitude que o ser-humano tem em relação ao porco e ao gato?

Compartilhar este post

Link para o post

Uma minoria. Já visitaste algum canil ou gatil municipal?

Já, e tens razão é mesmo uma minoria, aqui no Porto por exemplo existem 2 ou 3, mas no fundo e até acho que foste tu quem referiu, por aqui são bem menos os animais vadios, por isso tudo está bem controlado, e não é necessário radicalidades.

Compartilhar este post

Link para o post

E nas zonas onde actualmente não existem florestas, é por isso que o ar é pior? Não me parece, mais uma floresta menos uma, who cares?

E o teu post não tinha a ver com animais vadios, da forma que escreveste deu a sensação que estavas a falar nos animais em geral. Eu até sou a favor que se matem alguns destes cães que não têm as mínimas condições para viver mas nunca através de enforcamentos e tiros.

Do que eu sei as plantas e as árvores ajudam na diminuição do co2, portanto pode-se dizer que sim.

Compartilhar este post

Link para o post

Para ajudar á festa que já está a ser montada, acrescento que há humanos que tratam outros como animais, ainda há dias um em cima de uma mota matou 20 e tal, quando as bombas atadas á sua cintura rebentaram, não existe animal irracional no mundo que faça algo do género.

Compartilhar este post

Link para o post

Porque é que o pessoal é tão coisinho com os animais? Tipo, não são gente.

Esta é a minha opinião

OH MY GOD!

Compartilhar este post

Link para o post

E já agora, será que a formação das prostitutas é paga? É que senão toca a descascar no sistema de ensino. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Isso se forem gatos ou cães. Porque se forem ratazanas já o pessoal não se preocupa muito em relação à forma como são abatidos. Não te faz confusão esta diferença de sentimentos? Tu, que não compreendes a diferença de atitude que o ser-humano tem em relação ao porco e ao gato?

Uns são animais domésticos, outros não. Com uns criam-se relações, com outros não.

Compartilhar este post

Link para o post

Para ajudar á festa que já está a ser montada, acrescento que há humanos que tratam outros como animais, ainda há dias um em cima de uma mota matou 20 e tal, quando as bombas atadas á sua cintura rebentaram, não existe animal irracional no mundo que faça algo do género.

Olha olha... Os cães e gatos no mundo desenvolvido comem melhor que muitos humanos... Abriu recentemente um spa para cães. Epá, um spa para cães. Isto é ridículo. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

O engraçado é que nós, ocidentais, comemos porcos que são animais muito inteligentes, no entanto são vistos como comida. É engraçado verificar a influência da cultura nesta questão dos animais. Porque toda a gente ficava indignada se eu comesse um gato, mas se for um porco já não ficam. Gosto de ver essas diferenças, só isso. Não tou a sugerir comeres pessoas, se bem que já o deves ter feito.

Se calhar os cães e os gatos são animais de estimação do ser humano já deste o egípcio antigo...

Compartilhar este post

Link para o post

Uns são animais domésticos, outros não. Com uns criam-se relações, com outros não.

Exato. Mas para o GSousa essa distinção não faz sentido.

Mas, já agora, não quero deixar passar a oportunidade de dizer que os cães e gatos vadios não são domésticos.

Já e sai de lá pior que nem sei o que...

É deprimente.

Se calhar foi um erro a UEFA ter-nos atribuído o Euro de 2004. Só para regressar ao assunto do tópico...:D

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que me preocupa. Apesar de ter um bocado de nojo das ratazanas.

No entanto os cães podem ser resgatados, tratados e encontrar um novo dono para eles. Já alguém que queira adoptar uma ratazana parece-me coisa rara.

Compartilhar este post

Link para o post

True. Em vez de abrirem um para os porcos que são mais espertos não, abrem para cães.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vou ta explicar:

Têm direito à vida porquê? Porque existem? Animais irracionais, peço desculpa se ofendo as vossas convicções, mas não consigo sentir empatia por eles. No entanto, não lhes consigo infligir dor, brinco com eles, mas não me escandalizo nem me chateio se alguém chacinar cães vadios ou outros animais que sejam de pouco uso prático para o ser humano. Se tiverem dono, é uma questão de propriedade.

O que acho engraçado é que eu prefiro preocupar-me com as pessoas, mas se alguém morrer, é piadas nos tópicos; se for um animal, é um escândalo. "Que falta de noção", penso eu. Mas claro, como sou minoria, sou o errado.

E não sabes que as árvores não interferem apenas na produção de oxigénio?

O meu post tem a ver com animais que não sejam racionais nem tenham uso real. Para que é que servem 50 mil animais abandonados? Ninguém os vai acolher a todos. E se sofrerem quando forem mortos? Não me dá prazer sabê-lo, mas não me revolto. Serei insensível? Ignora então que me revolta o que se faz com seres humanos como tu e eu. E agora? è um verdadeiro dilema e estou genuinamente preocupado.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha olha... Os cães e gatos no mundo desenvolvido comem melhor que muitos humanos... Abriu recentemente um spa para cães. Epá, um spa para cães. Isto é ridículo. :lol:

Só um???? É uma das áreas de negócio mais prósperas hoje em dia. Mesmo em tempos de crise.

Claro que me preocupa. Apesar de ter um bocado de nojo das ratazanas.

No entanto os cães podem ser resgatados, tratados e encontrar um novo dono para eles. Já alguém que queira adoptar uma ratazana parece-me coisa rara.

Nojo de animais que, segundo os teus ideais, todos estamos obrigados a respeitar? :espanto:

Que surpresa! Mais uma incoerência... :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

E qual é o teu problema em relação a animais domésticos comerem bem, ou terem um SPA?

O nosso Presidente da Républica vai ganhar de reforma 50 vezes mais que algumas pessoas na mesma condição e diz que vai passar dificuldades...

Se existe possibilidade de tratar bem um animal doméstico que em muitos casos até é um amigo não estou a ver o problema, crl, há filhos que tratam os pais como cães, e esses pais acabam por ter mais conforto com os seus animais de estimação.

Compartilhar este post

Link para o post

Têm direito à vida porquê? Porque existem? Animais irracionais, peço desculpa se ofendo as vossas convicções, mas não consigo sentir empatia por eles. No entanto, não lhes consigo infligir dor, brinco com eles, mas não me escandalizo nem me chateio se alguém chacinar cães vadios ou outros animais que sejam de pouco uso prático para o ser humano. Se tiverem dono, é uma questão de propriedade.

O que acho engraçado é que eu prefiro preocupar-me com as pessoas, mas se alguém morrer, é piadas nos tópicos; se for um animal, é um escândalo. "Que falta de noção", penso eu. Mas claro, como sou minoria, sou o errado.

Portanto para ti é tudo uma questão de ser prático ou não. Bem... esquece. :mrgreen:

Nojo de animais que, segundo os teus ideais, todos estamos obrigados a respeitar? :espanto:

Que surpresa! Mais uma incoerência... :mrgreen:

São efeitos da sociedade. Também vivo nela...

E qual é o teu problema em relação a animais domésticos comerem bem, ou terem um SPA?

O nosso Presidente da Républica vai ganhar de reforma 50 vezes mais que algumas pessoas na mesma condição e diz que vai passar dificuldades...

Se existe possibilidade de tratar bem um animal doméstico que em muitos casos até é um amigo não estou a ver o problema, crl, há filhos que tratam os pais como cães, e esses pais acabam por ter mais conforto com os seus animais de estimação.

O problema é que as prioridades estão trocadas... Com tanta gente a morrer à fome e à sede qual é a cena de gastar recursos num spa para cães? :confuso:

Compartilhar este post

Link para o post

Portanto para ti é tudo uma questão de ser prático ou não. Bem... esquece. :mrgreen:

"É tudo"

Boa generalização. Estamos a falar de animais irracionais, não de tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é que as prioridades estão trocadas... Com tanta gente a morrer à fome e à sede qual é a cena de gastar recursos num spa para cães? :confuso:

Ya, porque é que compraste o computador no qual estás a postar no fórum quando podias perfeitamente doar esse dinheiro para alimentar uma criança africana durante 1 ano inteiro?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...