verY Publicado 14 Julho 2012 É mesmo isso, qual dos dois vos parece melhor? Compartilhar este post Link para o post
awk Publicado 14 Julho 2012 (editado) Depende para que usas o pc, eu pessoalmente escolhia o Samsung. Melhor processador, e depois mais tarde apostava numa gráfica melhor. Editado 14 Julho 2012 por Badjoras Undersnight Compartilhar este post Link para o post
verY Publicado 14 Julho 2012 Trocar a gráfica num portátil não sei se será muito viável... :| Mas obrigado pelo conselho. Acho que o trade-off aqui é melhor portatil <=> menor RAM... Compartilhar este post Link para o post
awk Publicado 14 Julho 2012 Trocar a gráfica num portátil não sei se será muito viável... :| Mas obrigado pelo conselho. Acho que o trade-off aqui é melhor portatil <=> menor RAM... Tens razão, estava a falar como se estivesse a falar de um desktop, que parvoíce. Eu aconselho sempre a comprarem um desktop, é o melhor. Depende se queres ficar com um processador melhor, ou o I7 ou o I5, tens de ser tu a optar por isso... Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 14 Julho 2012 Tens a certeza que esse folheto é deste mês? É que parecem estar um pouco desatualizados...de qualquer forma, o melhor é o Samsung. Compartilhar este post Link para o post
verY Publicado 14 Julho 2012 Sim, Mica, são deste mês. É do folheto de 1000 produtos a preço de custo, de 2 lojas diferentes. Desactualizados como? Há melhores mais baratos, é isso? Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 14 Julho 2012 Porque entretanto já saíram novas gamas de placas gráficas e processadores, não necessariamente melhores (os melhoramentos ficaram-se principalmente pela gestão de energia e não introdução de novas tecnologias). De qualquer forma, se me dessem a escolher entre esses dois nem me preocupava muito com essa questão e ficava com o Samsung de caras. Compartilhar este post Link para o post
verY Publicado 14 Julho 2012 Eu pensei nesses porque gostei do que vi no folheto e estão mais ou menos dentro do orçamento. Mas já agora se me quiseres ajudar e encontrares um melhor até aos 700€, no máximo, podes sugerir. :) Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 14 Julho 2012 Adoro este. Provavelmente era o que comprava se precisasse de um agora. É dos portáteis mais equilibrados que conheço por este preço, no entanto para quem não usa o PC para jogar existem melhores opções. Eles também dispõem desta versão, similar mas em branco. Compartilhar este post Link para o post
verY Publicado 14 Julho 2012 (editado) Os 4GB de RAM deixam-me um bocado de pé atrás... :x E são ligeiramente mais caros, compensarão a diferença? Editado 14 Julho 2012 por verY Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 14 Julho 2012 Eu escolhia o Toshiba. Porque sim. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 14 Julho 2012 (editado) Tens aqui uma informação mais detalhada. Eu pessoalmente não me preocuparia muito com a questão da RAM, a RAM é extremamente barata e por isso é que a colocam em grandes quantidades, não sendo necessariamente...necessária. 4GB chegam perfeitamente para as necessidades de qualquer pessoa, embora eu por norma recomende 6GB, porque convém pensar nas aplicações que vão sair a médio-longo prazo. Estou a tentar descobrir se este PC permite expansão de RAM, já digo algo. EDIT: Aqui está. Permite até 16GB de RAM se não quiseres ler. Editado 14 Julho 2012 por Mica Compartilhar este post Link para o post
verY Publicado 14 Julho 2012 Ah, é que eu tenho 4GB de RAM no meu portátil que vai deixar de ser usado... Será possível passar para lá? O mais provável é não o poder fazer, por questões de garantia, certo? Mas então, o que é que faz esse portátil melhor? Tem menos RAM, o processador é um i5, sendo que o outro Samsung é i7... A gráfica é de 2GB dedicados em ambos. Já estou um bocado fora destes assuntos... Compartilhar este post Link para o post
awk Publicado 14 Julho 2012 (editado) O Toshiba do Mica é um achado. :carinhoso: Editado 14 Julho 2012 por Badjoras Undersnight Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 14 Julho 2012 (editado) Ah, é que eu tenho 4GB de RAM no meu portátil que vai deixar de ser usado... Será possível passar para lá? O mais provável é não o poder fazer, por questões de garantia, certo? Mas então, o que é que faz esse portátil melhor? Tem menos RAM, o processador é um i5, sendo que o outro Samsung é i7... A gráfica é de 2GB dedicados em ambos. Já estou um bocado fora destes assuntos... Se for DDR3 dá, se não for não dá. E mesmo dentro da DDR3, é necessário verificar a velocidade da mesma. Não recomendo upgrades para já, muito pela tal questão da garantia. Eu duvido que nos próximos 12/18 meses te apareçam aplicações que sufoquem por falta de RAM, a não ser que uses aplicações realmente potentes (e não estou a falar de jogos). É um i5 mas as diferenças de desempenho não são díspares, pelo contrário. O Toshiba que recomendei traz um i5 de última geração. Tal como disse, não é uma grande inovação em relação ao i5 anterior mas é uma máquina de poupar energia, o que pode ser relevante para ti. Para além disso esse processador traz uma gráfica integrada mais potente que os Core's i5/i7 anteriores, o que também poderá ser importante caso tenhas de trabalhar (em algo que use gráfica) durante uma viagem, por ex. A questão dos 2GB dedicados, deixa-me que te diga uma coisa. A RAM das gráficas é a coisa mais sobrevalorizada que existe no mundo da informática. 2GB de RAM numa gráfica de média/baixa gama é completamente desnecessário. "Para quê um camião com motor de uma mota?" Vi esta analogia numa edição da Exame Informática e não poderia concordar mais (e era sobre um artigo de placas gráficas). Na verdade, até a gráfica do Toshiba traz memória gráfica que dificilmente será aproveitada. 1GB chegaria bem. Mas pronto, é marketing e eu percebo o lado deles. Editado 14 Julho 2012 por Mica Compartilhar este post Link para o post
-MárioDiogo77 Publicado 14 Julho 2012 Toshiba , mais barato e melhor (...) Compartilhar este post Link para o post
verY Publicado 14 Julho 2012 Se for DDR3 dá, se não for não dá. E mesmo dentro da DDR3, é necessário verificar a velocidade da mesma. Não recomendo upgrades para já, muito pela tal questão da garantia. Eu duvido que nos próximos 12/18 meses te apareçam aplicações que sufoquem por falta de RAM, a não ser que uses aplicações realmente potentes (e não estou a falar de jogos). É um i5 mas as diferenças de desempenho não são díspares, pelo contrário. O Toshiba que recomendei traz um i5 de última geração. Tal como disse, não é uma grande inovação em relação ao i5 anterior mas é uma máquina de poupar energia, o que pode ser relevante para ti. Para além disso esse processador traz uma gráfica integrada mais potente que os Core's i5/i7 anteriores, o que também poderá ser importante caso tenhas de trabalhar (em algo que use gráfica) durante uma viagem, por ex. A questão dos 2GB dedicados, deixa-me que te diga uma coisa. A RAM das gráficas é a coisa mais sobrevalorizada que existe no mundo da informática. 2GB de RAM numa gráfica de média/baixa gama é completamente desnecessário. "Para quê um camião com motor de uma mota?" Vi esta analogia numa edição da Exame Informática e não poderia concordar mais (e era sobre um artigo de placas gráficas). Na verdade, até a gráfica do Toshiba traz memória gráfica que dificilmente será aproveitada. 1GB chegaria bem. Mas pronto, é marketing e eu percebo o lado deles. Pois, lá está, eu como conheço pouco olho só para a RAM da gráfica... :x O portátil que tenho actualmente é este, já com quase 4 anos. Está com graves problemas de aquecimento porque acho que o dissipador/ventoinha estão a dar o berro e o aquecimento inclusive já me começa a provocar problemas na placa gráfica... :( Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 14 Julho 2012 Esse é DDR2. É pena ir à vida, até é um portátil com caraterísticas interessantes para a idade. Já experimentaste comprar uma placa refrigeradora? Compartilhar este post Link para o post
verY Publicado 14 Julho 2012 Não comprei nada, só uma daquelas bases ranhosas com ventoinhas que já tinha há algum tempo. Neste momento só consigo manter o PC a funcionar sem a tampa de baixo (ou seja, com a ventoinha à mostra) e com a base ligada por baixo. Se não estiver assim nem lhe consigo tocar de tão quente que fica passado meia hora. A ventoinha do PC está avariada mesmo, faz uma barulheira enorme e isto foi começando a aquecer cada vez mais, com o tempo. Mas sim, é um excelente PC... Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 14 Julho 2012 Eu não tenho bem a certeza, mas não existirá quem te arranje um cooler para esse processador? Sei lá, no leiloes ou olx... Porque eu vou-te ser sincero. Com esse portátil, embora um pouco desatualizado, eu esperaria mais algum tempo até comprar outro. Compartilhar este post Link para o post
verY Publicado 14 Julho 2012 Como já está também com problemas na gráfica, acho que não me vale muito a pena investir nele... Estou a qualquer momento à espera que dê o berro. :( Acho que vou mesmo comprar o que indicaste... Compartilhar este post Link para o post
Duda34 Publicado 14 Julho 2012 http://img20.imageshack.us/img20/6103/portateis.jpg É mesmo isso, qual dos dois vos parece melhor? Escolhe o do meio. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 14 Julho 2012 Como já está também com problemas na gráfica, acho que não me vale muito a pena investir nele... Estou a qualquer momento à espera que dê o berro. :( Acho que vou mesmo comprar o que indicaste... Acho que é uma boa escolha :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
verY Publicado 14 Julho 2012 :compinchas: Continuo a pensar que preferia asus, mas pronto. Vou investigar mais um pouco a ver se encontro alternativa. Entretanto se alguém souber de algo, apite sff! Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 14 Julho 2012 Eu tenho um Asus e adoro, mas se aparecesse um bom negócio de outra marca mudava sem pensar muito, afinal quase todas apresentam soluções competentes. Máquinas eram os da Dell, andam desaparecidos, pelo menos de Portugal. Até o slogan oficial do Windows 7 foi feito em conjunto com portáteis Dell. Compartilhar este post Link para o post