Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pete

Encosta Madeirense a arder

Publicações recomendadas

Tem a ver com o Siops ( Sistema Integrado de Operações de Protecção e Socorro ). Basicamente é a organização do pessoal no Teatro de Operações, aqueles 600 e tais homens não estão lá à balda. Aquilo obedece tudo a um "decreto de lei". Por isso falei aquilo, prefiro ficar-me pelos incêndios em que o COS está ao meu lado e não num camião cheio de quadros, cartas militares, rádios e uma estação meteorológica.

Os ultimos numeros. falou-se em 1000 homens. Mas isso não é sempre assim?? supostamente organizado?

Compartilhar este post

Link para o post

se esse suspeito for realmente o verdadeiro responsável por isto tudo, prisão perpetua era o minimo que merecia. que grandessissimo filho da mãe

Compartilhar este post

Link para o post

Os ultimos numeros. falou-se em 1000 homens. Mas isso não é sempre assim?? supostamente organizado?

Sim, nas não é nada nestas dimensões. Esta é capaz de ter sido a única ocorrência que eu me lembro que preenche estes requisitos todos.

2n7093k.jpg

Edit: Mais logo explico a complicação das frentes/divisões e grupos de combate.

Compartilhar este post

Link para o post
genesis_DNOTICIAS_logo.jpg

Incêndio atinge pneus para reciclagem da Meia Serra

fogo_18_JUL_2012.jpg

Actualizado há 1 hora e 15 minutos

O incêndio que está a lavrar próximo da estação de resíduos sólidos na Meia Serra, no concelho de Santa Cruz, já atingiu uma área de armazenamento de pneus e borrachas para reciclagem, junto às Quatro Estradas, apurou o DIÁRIO.

O fogo está a ser combatido pelos Bombeiros Municipais do Funchal que mobilizaram 30 elementos da corporação apoiados por seis viaturas. No local estão também meios das corporações de Machico, Câmara de Lobos e Santa Cruz.

Os bombeiros estão a combater a combustão dos materiais em borracha usando extintores e pó químico. Desde vários pontos é visível uma coluna de fumo negro.

Este incêndio, que está a devastar uma vasta ára florestal, está ainda por controlar. É, dos fogos activos na Madeira, aquele que mais suscita preocupação à Protecção Civil.

No concelho de Santa Cruz está controlado mas ainda por circunscrever o fogo que lavra no Serrado, Amexeeira, na freguesia do Santo da Serra. O lume continua a consumir uma área de eucaliptal.

Isto não para. Uns controlados, outros circunscritos e sempre novos focos.

Ouvi ontem nas noticias da RTPM que mais de meia centena de casas arderam, quase todas totalmente destruídas só em Santa Cruz.

Compartilhar este post

Link para o post

Isto não para. Uns controlados, outros circunscritos e sempre novos focos.

Ouvi ontem nas noticias da RTPM que mais de meia centena de casas arderam, quase todas totalmente destruídas só em Santa Cruz.

Isso do circunscrito tem muito que se lhe diga, o incêndio pode estar circunscrito mas não estar dominado. Por vezes por causa de informações erradas da comunicação social é que ficamos a pensar que anda um gajo de mota e de capacete branco a meter fogo em todo o lado.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso do circunscrito tem muito que se lhe diga, o incêndio pode estar circunscrito mas não estar dominado. Por vezes por causa de informações erradas da comunicação social é que ficamos a pensar que anda um gajo de mota e de capacete branco a meter fogo em todo o lado.

Totalmente de acordo. A técnica mais usada na Madeira (se não estou em erro) para impedir a propagação dos fogos é a circunscrição. Ou então é esperar na estrada até que o fogo chegue perto porque não existe outra forma. Aconteceu muito disso nos últimos dias devido a orografia da ilha.

Compartilhar este post

Link para o post

Vi na televisão que já tinham prendido alguém, é verdade?

Sim, é suspeito de atear fogo na zona Norte, mas não é suspeito dos maiores fogos. É um tipo de 50 anos que deve ter problemas mentais, incendiou a colmeia de uma vizinha e fez outras coisas na zona onde reside. Tem a mania.

Tem uma hora que soube que foram recuperadas seis tochas a arder na Camacha.

Agora deflagrou um na zona da Feiteiras no Caniçal e outro zona dos Salgados, na Camacha, para além outros todos. Tem de haver mão alheia nalguns destes fogos, são demasiados e em tantos concelhos.

O Gov. Regional anda a aproveitar e já lançou vários comunicados e inclusive fez alguns directos ontem na RTPM a atribuir 100% das culpas no(s) incendiário(s). O bode expiatório foi encontrado, agora é espremer até não poder mais.

Editado por Manny

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso, o meu pai contou-me há uns tempos de que forma é que os donos de terrenos beneficiam de incêndios. Qualquer coisa assim. Não sei se é para os venderem...

Enfim, tinha ficado com uma noção dos "lucros" do fogo posto para quem o faz, que dava jeito... e perdi :(

Caso se comprove que foi quem foi, epa... pena de morte serve para tal gente. Por cá, pronto , que apodreçam com o Sol aos quadrados.

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso, o meu pai contou-me há uns tempos de que forma é que os donos de terrenos beneficiam de incêndios. Qualquer coisa assim. Não sei se é para os venderem...

Enfim, tinha ficado com uma noção dos "lucros" do fogo posto para quem o faz, que dava jeito... e perdi :(

Caso se comprove que foi quem foi, epa... pena de morte serve para tal gente. Por cá, pronto , que apodreçam com o Sol aos quadrados.

Se foi obra de incendiários é preciso saber quem os mandatou. A pena acho que é de 1 a 8 anos. Mas da forma que estão inundados os tribunais, vai demorar anos até a primeira audiência.

Compartilhar este post

Link para o post

O incêndio em Tavira já foi dominado. Por vezes a agua não é tudo.

Compartilhar este post

Link para o post
JÁ ALGUÉM OUVIU FALAR NAS CAUSAS DESTE INCÊNDIO?

Eu passo a explicar porque duvido que os meios de comunicação social venham a explicar, dado que já devem ter recebido um envelope por de baixo da secretaria.

Foi graças aos trabalhadores da REN que ando a montar a rede de energia eólica que deixaram cair faiscas e solda ou la o que foi e prontos aqui esta o resultado. :(

O que se diz por aí em relação ao incêndio de Tavira.

Compartilhar este post

Link para o post

O que se diz por aí em relação ao incêndio de Tavira.

Disseram agora mais ou menos isso na Sic, não falaram que era a REN :mrgreen: É incrível a negligencia, eu já trabalhei numa serralharia e quando íamos montar grades ou placares de publicidade tínhamos sempre um extintor connosco já para evitar problemas desses.

Compartilhar este post

Link para o post

Disseram agora mais ou menos isso na Sic, não falaram que era a REN :mrgreen: É incrível a negligencia, eu já trabalhei numa serralharia e quando íamos montar grades ou placares de publicidade tínhamos sempre um extintor connosco já para evitar problemas desses.

Pois, não dava jeito. Mas falaram disso da rede eólica

Compartilhar este post

Link para o post

Já tá tudo resolvido?

Aqui nem por isso. São seis dias seguidos sem parar, continuam a deflagrar incêndios um pouco por toda a parte e prevê-se um aumento de temperatura o que nunca é bom nestas situações.

rh757k.jpg

genesis_DNOTICIAS_logo.jpg

Incêndio no Caniçal deslocou-se para a zona da Ribeira Seca

mc.jpg376840_505794789436673_1269617463_n.jpg

O incêndio que continua a assolar as zonas altas do Caniçal não dá tréguas. As dificuldades de acesso condicionam o combate ao fogo e embora ainda não se revele uma ameaça para as populações mais próximas, é um facto que as chamas continuam a avançar e já terão chegado ao Pico Castanho, no sítio do Pastel, na Ribeira Seca, zona sobranceira à cidade de Machico.

De resto, os populares de Machico já conseguem avistar as chamas com clareza, situação que está a gerar natural preocupação apesar dos bombeiros locais terem garantido ao DIÁRIO que estão a controlar o caso. De resto, os bombeiros e uma equipa de guardas-florestais ficarão de prevenção na zona ao longo da noite.

http://www.dnoticias.pt/

Editado por Manny

Compartilhar este post

Link para o post

Greenk,

[

Tavira-21/07/2012

Em Tavira já ardem 8000m2.

Esse avião foi "emprestado" por Espanha.

Compartilhar este post

Link para o post

Fogo posto aqui na Madeira, aqui pertinho da minha casa foram recuperadas 6 tochas a arder (6 pessoas maybe?) Ainda nem vi como isto tá, mas vou entrar em choque, é certo

Compartilhar este post

Link para o post

Fogo posto aqui na Madeira, aqui pertinho da minha casa foram recuperadas 6 tochas a arder (6 pessoas maybe?) Ainda nem vi como isto tá, mas vou entrar em choque, é certo

Tenta manter a calma e força.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenta manter a calma e força.

Aqui na minha casa está tudo bem, é mais no cômputo geral da ilha, obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...