Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
marte

[Ajuda] Computador Desktop novo

Publicações recomendadas

1) Qual é o orçamento disponível?

Até 1.500 euros

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

Tamanho normal de Computador de Desktop

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?

Não

4) A que tarefas se destina o computador?

Trabalhos e principalmente jogos.

5) Vais jogar no computador? Se sim, que jogos?

Sim. GTA IV, PCM, Call of Duty, Fifa. E convém ser acima do recomendado.

6) Importas-te de comprar o computador pela Internet? Se preferes ver o computador ao vivo, em que zona do país?

Não. Coimbra

7) Queres comprar o computadorcom Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?

XP ou 7

8 ) Quando é que vais comprar o portátil?

Entre Outubro de 2012 e Junho de 2014 (no máximo dos máximos)

9) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?

250 GB

10) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive apenas de DVD ou também de Blu-Ray?

Sim. DVD

11) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?

Não

Editado por marte

Compartilhar este post

Link para o post

1) Qual é o orçamento disponível?

Até 1.500 euros

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

c. Tamanho vulgar: 15" - 15.4"

d. Substituição de Desktop: 17" ou mais

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?

Não

4) A que tarefas se destina o portátil?

Trabalhos e principalmente jogos.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?

Maior parte das vezes em cima da secretária

6) Quantas horas de bateria necessitas?

2 horas é suficiente

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?

Sim. GTA IV, PCM, Call of Duty, Fifa. E convém ser acima do recomendado.

8.) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?

Não. Coimbra

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?

XP ou 7

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)

Notebooks:

1. 1366x768

2. 1600x900

11) Quando é que vais comprar o portátil?

Entre Dezembro de 2012 e Junho de 2014 (no máximo dos máximos)

12) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?

250 GB

13) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive apenas de DVD ou também de Blu-Ray?

Não

14) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?

Não

Não ando muito dentro das informáticas agora mas se vai ficar em cima de uma secretária maior parte do tempo porque não um desktop? Com esse orçamento arranjas uma boa máquina e que no futuro não vai ficar "presa" a não puderes fazer alguns updates de hardware como alguns portáteis.

Compartilhar este post

Link para o post

Se é para Dezembro 2012 nem sequer vale a pena dizer algo nesta altura..

Compartilhar este post

Link para o post

Não ando muito dentro das informáticas agora mas se vai ficar em cima de uma secretária maior parte do tempo porque não um desktop? Com esse orçamento arranjas uma boa máquina e que no futuro não vai ficar "presa" a não puderes fazer alguns updates de hardware como alguns portáteis.

Pensando melhor acho que era bem pensado fazer isso.

Se é para Dezembro 2012 nem sequer vale a pena dizer algo nesta altura..

Era só mesmo para ter uma ideia dum computador novo

Compartilhar este post

Link para o post

Isso dos 250gb não dá para nada compra mas é 1 desktop com 1 tera que fazes melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso dos 250gb não dá para nada compra mas é 1 desktop com 1 tera que fazes melhor.

Deitar dinheiro ao lixo, visto o preço dos discos externos.

Compartilhar este post

Link para o post

A não ser que os desktops "consumam" mais disco rígido que nos portáteis. 250 GB chega para mim.

Além de ser um valor mínimo.

Editado por marte

Compartilhar este post

Link para o post

Tu é que sabes eu tenho 500gb num pc meia dúzia de jogos e pouco espaço tenho.

Compartilhar este post

Link para o post

500 GB a 1 TB não é algo que afaste de opção claramente, depende do preço.

Compartilhar este post

Link para o post

ou tens ai muito lixo, ou então não sei.. mesmo que cada jogo ocupe 10Gb... tens com o sistema no maximo 100gb ocupados, sobram-te 365Gb + -

Era só mesmo para ter uma ideia dum computador novo

Mas tudo o que seja dito agora, em 2 meses já se desactualizou.. quanto mais em dezembro :)

btw, com esse orçamento dá praticamente para um topo de gama e já agora porquê que não precisas de drive optica? onde metes os cds/dvds?? :mrgreen:

Editado por jmgv

Compartilhar este post

Link para o post

ou tens ai muito lixo, ou então não sei.. mesmo que cada jogo ocupe 10Gb... tens com o sistema no maximo 100gb ocupados, sobram-te 365Gb + -

Mas tudo o que seja dito agora, em 2 meses já se desactualizou.. quanto mais em dezembro :)

btw, com esse orçamento dá praticamente para um topo de gama e já agora porquê que não precisas de drive optica? onde metes os cds/dvds?? :mrgreen:

Foi um lapso :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

É relativamente fácil encher um disco de 250GB, e sem ter lixo.

Cada jogo dos últimos 2/3 anos ocupa em média 13GB. Depois basta uns GB de MP3 e algumas séries e caput. Isto para não falar da pasta Windows, que cresce de tamanho a cada update que é feito no sistema.

Compartilhar este post

Link para o post

É relativamente fácil encher um disco de 250GB, e sem ter lixo.

Cada jogo dos últimos 2/3 anos ocupa em média 13GB. Depois basta uns GB de MP3 e algumas séries e caput. Isto para não falar da pasta Windows, que cresce de tamanho a cada update que é feito no sistema.

Mas encher um de 500 com meia duzia de jogos e ter pouco espaço livre já não é mto fácil :mrgreen:

Se for feito a manutenção dos temporários e da pasta Download do SoftwareDistribution, sempre se reduzem uns gigas

Compartilhar este post

Link para o post

Mas encher um de 500 com meia duzia de jogos e ter pouco espaço livre já não é mto fácil :mrgreen:

Se for feito a manutenção dos temporários e da pasta Download do SoftwareDistribution, sempre se reduzem uns gigas

Depende da forma como o utilizador dividiu as partiçoes do disco. Falo por mim que na melhor das hipoteses dá para uns 5 jogos num disco ligeiramente menos que 500 gb

Quanto ao assunto, se tiver STEAM que vá ver os catalogos da Alienware que têm sempre PC's topo de gama e ainda oferecem um monitor full hd

Compartilhar este post

Link para o post

Depende da forma como o utilizador dividiu as partiçoes do disco. Falo por mim que na melhor das hipoteses dá para uns 5 jogos num disco ligeiramente menos que 500 gb

Quanto ao assunto, se tiver STEAM que vá ver os catalogos da Alienware que têm sempre PC's topo de gama e ainda oferecem um monitor full hd

Vou atirar para o numero um pouco para o ar, mas se calhar 90% dos utilizadores não mexe no que vem de origem. Que normalmente é o C:\ e a partição de sistema a ocupar 10Gb + - . No entanto independentemente do disco estar mais ou menos dividido, o espaço livre deverá ser o mesmo. Se ele desconhece é que poderá ter uma segunda partição e pensa que está tudo no C:\, ai já não sei :mrgreen:

No teu caso (e nos outros) o disco é de 465Gb (provavelmente) pq 465 * 1024^3 = 500 (que é o valor que normalmente conhecemos - está relacionado com os bits e bytes). No entanto lá está, não é por estar em 2-3 partições que isso ocupa espaço, não deixas de ter 'x' gigas livres no disco.

Editado por jmgv

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...