Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
riquelme21

[WT] La Vuelta a España

102 votos

1. 1. Quem vencerá a classificação geral individual?

• Alberto Contador
      63
    • Chris Froome
      20
    • Joaquin Rodriguez
      6
    • Alejandro Valverde
      3
    • Juan Jose Cobo
      1
    • Igor Anton
      2
    • Robert Gesink
      2
    • Jurgen Van Den Broeck
      1
    • Bauke Mollema
      0
    • Thomas De Gendt
      1
    • Roman Kreuziger
      0
    • Denis Menchov
      1
    • Rigoberto Uran
      1
    • Sergio Henao
      0
    • Nairo Quintana
      0
    • Tiago Machado
      0
    • Daniel Moreno
      0
    • Damiano Cunego
      0
    • Nicolas Roche
      0
    • Outro. Qual?
      1

Publicações recomendadas

Este tipo de etapa com inclinação final não muito longa a favorecer ciclistas mais explosivos, é mel para Valverde e Rodriguez. Também já não esperava ver o Contador perder a etapa. Foi um bom espectáculo.

o Contador está com problemas no fim das etapas, anda-lhe a faltar aquela ponta final para ganhar as etapas ou para não perder tempo. Talvez seja consequência da falta de ritmo competitivo.

hoje parece que não há loles para o dopador e prayers para o froome.

Compartilhar este post

Link para o post

De uma etapa de 174km, transmitiram os últimos 10. Sendo assim podiam fazer o mesmo com as etapas de sprint e isso, e transmitiam apenas os últimos 5km.

A etapa foi feita a um ritmo alucinante, eles não estavam à espera. Basta ver que na programação ainda está a dar a Vuelta agora.

Compartilhar este post

Link para o post

o Contador está com problemas no fim das etapas, anda-lhe a faltar aquela ponta final para ganhar as etapas ou para não perder tempo. Talvez seja consequência da falta de ritmo competitivo.

hoje parece que não há loles para o dopador e prayers para o froome.

Pode sempre mandar-se uns loles por ter sido ultrapassado quase em cima da meta. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Froome :prayer:

Dá-lhes 3 minutos de avanço no CR! :mrgreen:

a pedalar só com a perna esquerda. Se pedalar com as duas ganha uns 7 minutos no mínimo.

Hoje foi só para subir a expectativa aos espanhóis e depois é só destruir o sonho.

Compartilhar este post

Link para o post

a pedalar só com a perna esquerda. Se pedalar com as duas ganha uns 7 minutos no mínimo.

Hoje foi só para subir a expectativa aos espanhóis e depois é só destruir o sonho.

ele riu-se

contador-contra-relogio.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Pus a gravar e só agora é que vi. Se o Contador não se tivesse armado em parvo e tivesse colaborado quando o Froome disse tinham ganho os dois tempo ao Rodriguez e ao Valverde. Mas foi uma boa etapa anyway, foi pena o Úran ficar para trás ainda algo cedo na subida, deixou ali o Froome sem espaço de manobra, teve de trabalhar demais e demasiado cedo.

O Valverde é que está numa forma brutal, aquele final foi muito épico.

O Rodriguez bem como sempre, vai ser mais uma repetição do Giro.

O Contador hoje melhor, mas ainda lhe falta aqueles arranques que ele fazia e que nunca mais ninguém o apanhava.

O Froome esteve bem, forte, pena ter morrido no final.

Hoje é :prayer: para todos.

Compartilhar este post

Link para o post

O Contador não foi parvo, foi esperto. O Froome é o seu adversário, não os outros. Pelo menos por enquanto.

Compartilhar este post

Link para o post

Pus a gravar e só agora é que vi. Se o Contador não se tivesse armado em parvo e tivesse colaborado quando o Froome disse tinham ganho os dois tempo ao Rodriguez e ao Valverde. Mas foi uma boa etapa anyway, foi pena o Úran ficar para trás ainda algo cedo na subida, deixou ali o Froome sem espaço de manobra, teve de trabalhar demais e demasiado cedo.

lol, o objectivo do Contador era desgastar o Froome e andar na expectativa até perto do fim para mandar a seca. Ele respondeu aos ataques mas, até ao ataque quase no fim, nunca tomou a iniciativa de se desgastar verdadeiramente.

Compartilhar este post

Link para o post

O Valverde é que está numa forma brutal, aquele final foi muito épico.

O Rodriguez bem como sempre, vai ser mais uma repetição do Giro.

O Contador hoje melhor, mas ainda lhe falta aqueles arranques que ele fazia e que nunca mais ninguém o apanhava.

O Froome esteve bem, forte, pena ter morrido no final.

Hoje é :prayer: para todos.

Ele não tinha nada que colaborar com o Froome, ele quer é ganhar tempo ao Froome, neste momento não lhe interessa nem o Rodriguez nem o Valverde.

Compartilhar este post

Link para o post

Abandonos de Bagot e Tom Dumoulin hoje. Tinha curiosidade em ver o Dumoulin, mas aparentemente não estava em bom momento. Sendo um ciclista tão novo certamente ainda irá aparecer a bom nível.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim.

Eu já mudei para lá tarde mas ainda vi as duas últimas contagens de montanha, ou seja, cerca de 20 km. Mas eles têm começado a emissão às 3h da tarde.

Compartilhar este post

Link para o post

:lol: o contador tinha de colaborar com o Froome, que parvoice

Compartilhar este post

Link para o post

Grande verdade. Ainda há 2 anos fizeram um contra-relógio numa via rápida, que consistia em ir e voltar pela mesma estrada.

E esta de que estamos perante a melhor Grande Volta da última década, a mim não me vendem. Chegadas em alto por si só a mim não me dizem nada, seja duas ou uma dúzia. Isto é ciclismo de youtube, 150 quilómetros de cicloturismo e 10 minutos de espetáculo (quando o há). Não há dureza prévia, não há terreno para mexidas. Um Giro corrido por equipas com reumático, era melhor que isto.

Eu gosto, mas eu não sou amante de ciclismo como alguns que aqui andam que papam tudo. Eu sou amante de espectáculo, e Tourmalets a meio 70km do fim ou 2 categorias especiais num final com uma descida de 50kms a mim não me dá gozo nenhum e desde que começaram a apertar no doping, têm sido raras as etapas de espectáculo. Tou a gostar muito deste formato da Vuelta, chegamos agora ao final da 1ª semana e já tivemos 4 etapas com ataques entre os favoritos e suspanse até ao final da etapa, em vez de uma semana de um autêntico marasmo com 200/250kms de etapa para depois ver um sprint. Já tivemos mais ataques e suspanse que no Tour e ainda faltam mais 2 semanas lol Fossem todas assim...

Como é que o Contador perde isto? :facepalm:

Mas foi bom vê-lo a atacar novamente, penso que irá aumentar a sua forma durante a Vuelta e vai acabar bem. Purito e Valverde muito fortes, veremos como se defendem no CRI, só após isso se poderá ter uma ideia da sua candidatura à roja.

Compartilhar este post

Link para o post

Quem é que falou em Tourmalets a 70 km do fim e descidas vertiginosas para a meta? Falaram-te sim em etapas que obrigam os ciclistas a adoptarem estretégias anormais. Um bom exemplo é a etapa de sterrato em 2010 do Giro, que nem sequer teve montanha propriamente dita. Nesta Vuelta a etapa de montanha é quase sempre igual, uma longa recta até 10 km da meta, ou até menos. A sorte é que a Sky está mais frágil, com a equipa do Tour levavam o pelotão até aos últimos 100 metros.

Compartilhar este post

Link para o post

A do sterrato ainda é das minhas etapas favoritas de sempre. Adorei aquilo.

Compartilhar este post

Link para o post

O Giro de 2010 foi soberbo. Muito bem realizado. Aliás, têm quase sempre o melhor percurso do ano. Este ano pecaram pelo abuso em dureza que levou a que chegasse tudo rebentado à 3ª semana e ninguém tivesse pernas para fazer a diferença.

Compartilhar este post

Link para o post

O froome disse alguma coisa sobre ontem? Se sim, digam-me o quê sff.

Compartilhar este post

Link para o post

O Giro de 2010 foi soberbo. Muito bem realizado. Aliás, têm quase sempre o melhor percurso do ano. Este ano pecaram pelo abuso em dureza que levou a que chegasse tudo rebentado à 3ª semana e ninguém tivesse pernas para fazer a diferença.

Não achei que o percurso do Giro este ano fosse particularmente duro, ou que tivessem chegado à 3ª semana rebentados. Acho que o problema foi mesmo a etapa do Stelvio ser realmente muito dura e todos terem medo dessa etapa e de chegarem em piores condições à mesma e não darem tudo por tudo nas etapas anteriores. Tivemos Giros bem mais duros mas muito melhor disputados. Além disso também ajudou o pelotão do Giro ser relativamente fraco.

Compartilhar este post

Link para o post

O froome disse alguma coisa sobre ontem? Se sim, digam-me o quê sff.

disse que se sente bem, que não está a lutar contra 3 ciclistas mas sim 3 semanas de corrida e que está esperando pelo cri para ver se consegue marcar a diferença.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...