Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Che

[Benfica] Futebol

Publicações recomendadas

Na entrada do Bruno César

Está bem que o BC é uma m*rda de jogador, mas a troca do Nolito por ele em nada, teoricamente, faria a equipa recuar.

Compartilhar este post

Link para o post

Na entrada do Bruno César

Já se tinha visto que a maneira de lá ir, era em velocidade. Entra Bruno César, André Almeida e Cardozo.

Claramente opções para atacar a baliza do Far$a com toda a força. E saíram Rodrigo, Lima e Nolito. Apenas e só, os que mais perigo criaram, juntamente com o Ola John. Se o Rodrigo me parecia cansado, os outros não. E o Cardozo pra jogar no meio dos centrais, já se sabia que era metê-lo na boca do lobo. Aquele lance pra decidir em velocidade, foi de rir

Compartilhar este post

Link para o post

Está bem que o BC é uma m*rda de jogador, mas a troca do Nolito por ele em nada, teoricamente, faria a equipa recuar.

É menos um a jogar

Editado por BrunoTS94

Compartilhar este post

Link para o post

O Gaitan seria melhor opção

Compartilhar este post

Link para o post

É menos um a jogar

O Gaitan seria melhor opção

Não estou a falar da qualidade do jogador, mas o porquê de dizerem que o JJ quis defender o resultado. Ou vocês são tipo Carlos Manuel que ontem dizia que o JJ devia ter colocado o Lulu mais cedo a avançado com o Cardozo e o Artur subido nos cantos?

Das substituições que ele fez, só critico a entrada do BC em vez do Gaitan, e da entrada do Cardozo devido às características dele. Do André Almeida para equilibrar o meio-campo, nada a dizer.

Compartilhar este post

Link para o post

Leio aqui coisas que me deixam pasmado...

Existem alguns users que devem ter alguns laivos de esquizofrenia...

Um jogo em que desperdiçamos oportunidades para ir para o intervalo com um tranquilo 0-2, em que fomos os melhores, a jogar em campo Nou, onde ganhar era quase um milagre... e têm vergonha do clube, dos jogadores, do treinador?

Foudasse, tratem-se...

Uau, quase ganhávamos a uma equipa da Liga Adelante com 4 ou 5 jogadores emprestados pelo Barcelona. Somos os máiores!

O Thiago era titular indiscutível em qualquer clube do nosso campeonato, sem dúvida. O Sergi Roberto a curto prazo vai ser uma máquina de jogar futebol, porque a qualidade está lá e este não engana. O Song, dos três do meio campo, foi o piorzinho, mas também só não o vejo a ter lugar no Porto, neste momento. O Montoya e o Planas, também são laterais com os princípios e com as bases necessárias para a posição muito bem interiorizadas, apesar do Planas ter passado mal devido à irreverência e qualidade do Ola... O Rafinha passou ao lado do jogo, mas pelo toque de bola, vê-se que pode sair dali um jogador com qualidade, apesar de não se ter mostrado muito ontem e ter, na minha opinião, desaproveitado a oportunidade. O Tello quando começou a procurar a profundidade e a decidir sacar uns sprints tornou-se num jogador bastante perigoso e apesar de não ser um portento de jogador para o estilo de jogo do Barça, acaba por ser uma alternativa ao tiki-taka, quando é necessário explorar as costas da defesa e tornar o campo mais largo.

Muito potencial, é verdade, mas só o Luisão e o Garay deviam ter mais jogos nas competições europeias que toda a equipa do Barcelona, excluindo o Puyol...

Compartilhar este post

Link para o post

Não estou a falar da qualidade do jogador, mas o porquê de dizerem que o JJ quis defender o resultado. Ou vocês são tipo Carlos Manuel que ontem dizia que o JJ devia ter colocado o Lulu mais cedo a avançado com o Cardozo e o Artur subido nos cantos?

Das substituições que ele fez, só critico a entrada do BC em vez do Gaitan, e da entrada do Cardozo devido às características dele. Do André Almeida para equilibrar o meio-campo, nada a dizer.

Eu até concordei com essa mexida

Compartilhar este post

Link para o post

Muito potencial, é verdade, mas só o Luisão e o Garay deviam ter mais jogos nas competições europeias que toda a equipa do Barcelona, excluindo o Puyol...

E o Villa.

Editado por wolfking

Compartilhar este post

Link para o post

Se tirar também o Villa, até basta o Luisão...

Compartilhar este post

Link para o post

Uau, quase ganhávamos a uma equipa da Liga Adelante com 4 ou 5 jogadores emprestados pelo Barcelona. Somos os máiores!

:lol:

____

Em relaçao ao resto, nada a dizer, já vi que tinha sido ontem que o Gaitan fazia o jogo da epoca e a melhor exibiçao da carreira...

Compartilhar este post

Link para o post

0-0? Boa. Agora só não venham é com os habituais brilhantismos à JJ, a dizer que já sabe como se para o Barça B e que deviam todos copiar.

Interessa é segunda. Houve bons sinais, sim. Mas interessa é na segunda.

Por acaso gostava de ver alguém com culhões e equipa suficiente (coisa que nós não temos)para pôr a equipa a jogar assim contra a equipa mais poderosa eles, acho que só vi o Mou a fazê-lo, e mesmo assim foi a espaços, para mim é a melhor forma de os parar.

Quanto ao jogo, primeira parte assombrosa da nossa equipa, pressão alta, à Benfica e a lembrar a primeira época do JJ, a única que se aproximou da ideia que me incutiram do que era o Benfica, só faltou o golo. André Gomes tem craque escrito na testa, não há como falhar, Nolito a dar razão a quem o defende aqui, Ola a render enormidades também à direita (eu já o tinha dito, um extremo que procure a linha tem que jogar do lado do melhor pé) fez o melhor jogo cá, resta saber se foi por ser a direita ou se foi por ter um jogador à frente que ainda tem menos experiência do que ele, Lima a fazer mais do que nos tem habituado e Rodrigo finalmente a 9 (!) foram enormes com as devidas achegas (a falta de eficácia).

Na segunda parte, a equipa estoirou completamente, devido ao esforço do primeiro tempo, mas Matic parecia uma lula (para evitar comparações desnecessárias com o polvo do norte) tinha pernas para todos, Garay enorme (que venha o Reyes que este já não dura cá muito tempo), e a parede Artur mantiveram-nos em jogo. Em oposição a eles, Maxi (sempre à procura do segundo amarelo, parece que ver um amarelo para ele é ordem para dar mais forte e feio), Melga e Luisão (dois jogadores que estão em extremos opostos na escala da experiência sofreram do mesmo mal, nervosismo em excesso) quase que nos tramavam.

E manteve-se assim até à altura das substituições, onde o génio de Jesus entrou em acção. Se a saída do Nolito até foi aceitável (cansado e já com um amarelo), as do Rodrigo e do Lima, a precisarmos de marcar um golo são inaceitáveis. André Gomes estoirado ou um jogador do sector defensivo (Maxi mais forte candidato) seriam as melhores opções. Mas o pior foram mesmo as entradas, Bruno César já nem vale a pena e Cardozo para jogar sozinho na frente são de um iluminado do futebol. Não haviam muitas mais hipóteses, eu sei, mas porquê a não convocação de alguns elementos da B (o Rosa, Cavaleiro, até o Kardec ou o Deyverson, que apesar de não terem pedalada para estas andanças pelo menos eram avançados

Depois disso a produção caiu brutalmente, o Luisão subiu, mas nenhuma bola foi para a área pelo ar, era tudo pelo chão, por isso tar lá o Luisão ou não era a mesma coisa. Aliás para jogarem assim mais valia por lá o Garay, que sabe o que fazer à bola quando ela lhe chega aos pés.

Mas agora é concentrar no campeonato, e já na segunda temos um jogo para ganhar.

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso gostava de ver alguém com culhões e equipa suficiente (coisa que nós não temos)para pôr a equipa a jogar assim contra a equipa mais poderosa eles, acho que só vi o Mou a fazê-lo, e mesmo assim foi a espaços, para mim é a melhor forma de os parar.

Já mtos tentaram... normalmente saem com 3 ou 4 no bucho mediante a inspiração da frente ofensiva do Barça...

, mas porquê a não convocação de alguns elementos da B (o Rosa, Cavaleiro, até o Kardec ou o Deyverson, que apesar de não terem pedalada para estas andanças pelo menos eram avançados

Disse isso na pagina antes, mas pelo menos estava a gozar...

Compartilhar este post

Link para o post

Já mtos tentaram... normalmente saem com 3 ou 4 no bucho mediante a inspiração da frente ofensiva do Barça...

Disse isso na pagina antes, mas pelo menos estava a gozar...

Eu não vejo muito o Barça, mas como disse alguém com culhões e equipa para isso, e vi o Mou fazê-lo no Inter e no Real o ano passado e ganhou os jogos. Agora um Hercules ou um Granada da vida não o podem fazer

Quanto ao resto, é só leres o que escrevi a seguir aos nomes deles

Compartilhar este post

Link para o post

Não foi em Camp Nou, but still counts :mrgreen:/>/>

http://www.youtube.com/watch?v=mH41c5y-S7A

Tens outra hipotese... á celtic...

6 minutos de posse de bola no jogo todo, 4 remates. 3 á baliza- 2 golos e fé num dia excecional do Gr----

Editado por P_KOR

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ontem vi o jogo com maior emoção do que o esperado. Isto também porque o jogo assim se proporcionou.

Parece-me que o 11 do Barça nem era tão mau que nos possam atribuir tarefa demasiado fácil, nem era tão bom para nos sentirmos orgulhosos de alguma coisa. Tinha jogadores que seriam estrelas cá, mas tinha muita garotada. Não tinha nada a ver com a teia que eles montam, com o controlo, com o equilíbrio, com a pressão, com a velocidade a recuperar a bola, com espaço nas costas que não dão...

Tudo somado, devíamos ter ganho e fomos um fracasso. Fracassámos. E há que dizer que só aconteceu isso por duas razões específicas. Inicialmente foi porque falhamos a pensar nos flashes pós golo. O Rodrigo não meter a bola ao Nolito não se admite. O meu treinador nos juvenis era capaz de me "comer vivo" e não estavam milhões de euros e prestígio em jogo. Foi nitidamente um "fui eu que me isolei e que corri, tenho a oportunidade, quero a selecção espanhola e algo a provar, vou marcar eu". Resultado: correu mal. Depois houve infelicidade do Lima, alguma nabice do Ola John a finalizar, má sorte para o arco do Nolito e desespero do Maxi (que vem sendo horrível nos últimos 10 jogos) já no final. A outra razão específica para que se tenha falhado: capacidade física. A sério que não sei como funciona isso no Benfica. Não sei. Será demasiado trabalho? Será demasiado desleixe? Alguma coisa há-de ser. Ainda esta semana ouvi o nosso antigo central Hélder a dizer que na sua passagem pelo PSG com 34 anos foi a época em que mais duro trabalhou, mais vezes foi ao limite físico nos treinos... chegaram a meio da época todos estourados, sem capacidade para dar a volta à situação, depois juntando isso a outras situações deram em revolta do balneário e despedimento do treinador. Ontem o Benfica aos 60 minutos já não existia.

Ora, se não temos nem capacidade de finalização nem dimensão física para ganhar a um Barça diminuído, ao nosso alcance... só tivemos o que merecemos. Para além disso, como se não bastasse, Jesus no final abre o almanaque: "Somos candidatos à vitória da Liga Europa". Já não vou acrescentar nada relativamente à sua inteligência.

Para finalizar, há 3 jogadores que no Benfica não consigo gostar mais. Defendo-os e espero que a vida lhes corra sempre bem, mas não servem senão para me enervar. Gaitán, Bruno César e Cardozo. Tudo bem que ontem o Rodrigo me fez pela primeira vez perder a compostura e insultar a TV, tem andado psicologicamente abalado, precisa de ser formatado novamente, mas especialmente aqueles 3, quando fazer porcaria sobe-me logo a mostarda ao nariz.

Já agora, boa personalidade do André Gomes.

Compartilhar este post

Link para o post

Tens outra hipotese... á celtic...

6 minutos de posse de bola no jogo todo, 4 remates. 3 á baliza- 2 golos e fé num dia excecional do Gr----

Mas o Celtic tem algo que nós não temos: eficácia.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ontem vi o jogo com maior emoção do que o esperado. Isto também porque o jogo assim se proporcionou.

Parece-me que o 11 do Barça nem era tão mau que nos possam atribuir tarefa demasiado fácil, nem era tão bom para nos sentirmos orgulhosos de alguma coisa. Tinha jogadores que seriam estrelas cá, mas tinha muita garotada. Não tinha nada a ver com a teia que eles montam, com o controlo, com o equilíbrio, com a pressão, com a velocidade a recuperar a bola, com espaço nas costas que não dão...

Tudo somado, devíamos ter ganho e fomos um fracasso. Fracassámos. E há que dizer que só aconteceu isso por duas razões específicas. Inicialmente foi porque falhamos a pensar nos flashes pós golo. O Rodrigo não meter a bola ao Nolito não se admite. O meu treinador nos juvenis era capaz de me "comer vivo" e não estavam milhões de euros e prestígio em jogo. Foi nitidamente um "fui eu que me isolei e que corri, tenho a oportunidade, quero a selecção espanhola e algo a provar, vou marcar eu". Resultado: correu mal. Depois houve infelicidade do Lima, alguma nabice do Ola John a finalizar, má sorte para o arco do Nolito e desespero do Maxi (que vem sendo horrível nos últimos 10 jogos) já no final. A outra razão específica para que se tenha falhado: capacidade física. A sério que não sei como funciona isso no Benfica. Não sei. Será demasiado trabalho? Será demasiado desleixe? Alguma coisa há-de ser. Ainda esta semana ouvi o nosso antigo central Hélder a dizer que na sua passagem pelo PSG com 34 anos foi a época em que mais duro trabalhou, mais vezes foi ao limite físico nos treinos... chegaram a meio da época todos estourados, sem capacidade para dar a volta à situação, depois juntando isso a outras situações deram em revolta do balneário e despedimento do treinador. Ontem o Benfica aos 60 minutos já não existia.

Ora, se não temos nem capacidade de finalização nem dimensão física para ganhar a um Barça diminuído, ao nosso alcance... só tivemos o que merecemos. Para além disso, como se não bastasse, Jesus no final abre o almanaque: "Somos candidatos à vitória da Liga Europa". Já não vou acrescentar nada relativamente à sua inteligência.

Para finalizar, há 3 jogadores que no Benfica não consigo gostar mais. Defendo-os e espero que a vida lhes corra sempre bem, mas não servem senão para me enervar. Gaitán, Bruno César e Cardozo. Tudo bem que ontem o Rodrigo me fez pela primeira vez perder a compostura e insultar a TV, tem andado psicologicamente abalado, precisa de ser formatado novamente, mas especialmente aqueles 3, quando fazer porcaria sobe-me logo a mostarda ao nariz.

Já agora, boa personalidade do André Gomes.

isto mas tão isto

Compartilhar este post

Link para o post

Lamento muito, mas atribuir culpas ao Jesus quando montámos a estratégia ideal e tivemos meia dúzia de oportunidades CLARÍSSIMAS é o típico dos últimos tempos. Não se gosta do Jesus, por isso há que dizer que a culpa é toda dele, de tudo.

Bastava um, UM dos 5 ou 6 jogadores que tiveram grandes chances de golo ter feito o seu papel para neste momento estarmos nos oitavos da Champions. Obviamente Rodrigo e Maxi são os mais escandalosos, aquele do Rodrigo é mesmo de quem anda necessitado de golos, minha nossa senhora.

Compartilhar este post

Link para o post

Lamento muito, mas atribuir culpas ao Jesus quando montámos a estratégia ideal e tivemos meia dúzia de oportunidades CLARÍSSIMAS é o típico dos últimos tempos. Não se gosta do Jesus, por isso há que dizer que a culpa é toda dele, de tudo.

Bastava um, UM dos 5 ou 6 jogadores que tiveram grandes chances de golo ter feito o seu papel para neste momento estarmos nos oitavos da Champions. Obviamente Rodrigo e Maxi são os mais escandalosos, aquele do Rodrigo é mesmo de quem anda necessitado de golos, minha nossa senhora.

Para mim ontem, tendo em conta os jogadores disponíveis, parece-me que entrou com o melhor 11. Falhou foi na leitura do jogo, se calhar. Todas as substituições não acrescentaram nada. Isso e o facto de estar a ver o jogo e me lembrar muitas vezes do Aimar. (O Aimar é um caso que vale a pena que alguém nos explique o que se passa.) Também o facto de ter sido um jogo mal pautado, 45 minutos de correria desenfreada e 45 minutos de poupança de bateria.

Mas ontem houve coisas que gostei, atenção: Linha defensiva muita bem, o Villa teve quê... 4 foras de jogo? O Garay é de classe mundial e actualmente o jogador mais valioso do nosso plantel. O Ola John que sempre me pareceu um miúdo que se deixasse amedrontar, pareceu-me completamente à vontade e é um bom sinal. O André Gomes que jogou muito bem, de cabeça levantada, é um jogador com um equilíbrio muito bom, raramente o comem de cebolada. O Matic, está a melhorar muito. Há ali coisas boas.

Compartilhar este post

Link para o post

Mentalizem-se: este Benfica é a imagem perfeita do Jesus. Para o bem e para o mal. Ele está cá há mais de 3 anos e isso, por muitas movimentações que tenham havido no plantel, é tempo mais do que suficiente para a mentalidade da equipa ficar formatada à imagem do treinador. Se ontem não vencemos foi porque essa mentalidade, esse espírito- ou falta dele-, simplesmente não foi forte o suficiente para ajudar os jogadores a superarem-se. E basta ver o que nos acontece nos jogos de maior pressão para perceber que eu tenho razão.

Senão, perguntem ao P o que nos costuma acontecer nos jogos com o Porto, que ele explica-vos...

Compartilhar este post

Link para o post

:lol:/>

____

Em relaçao ao resto, nada a dizer, já vi que tinha sido ontem que o Gaitan fazia o jogo da epoca e a melhor exibiçao da carreira...

Argumentos? Tantos quanto os golos que o Benfica marcou ontem. Cortes para canto? Tantos quantas as oportunidades falhadas pelo Benfica ontem...

Não era difícil fazer pior que o Bruno César, que este ano ainda não fez um jogo de jeito e ontem conseguiu não tomar uma única decisão certa durante o jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

Por falar em cantos, ontem, aos 70' o Barça teve o seu 1º canto da partida contra 9(NOVE) a nosso favor. E isto já não é de agora. A culpa, também não é do JJ?

Compartilhar este post

Link para o post

Era preciso era que fossem bem marcados, que é coisa que raramente acontece. Desaproveitamos tanta bola parada... :|

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...