Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Che

[Benfica] Futebol

Publicações recomendadas

Eu usei uma hipérbole para me fazer perceber. Quis dizer que o jogo com o Porto me dá mais pica.. Não estou a conseguir explicar melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu usei uma hipérbole para me fazer perceber. Quis dizer que o jogo com o Porto me dá mais pica.. Não estou a conseguir explicar melhor.

Eu percebi, eu fico sempre com alta pica nos jogos com o Porto porque sei que são jogos que podem definir todo campeonato, mas os derbys transcendem tudo isso, isso foi visto no ultimo jogo com o Sporting que para eles o derby é que ia salvar a época (admito que me ri nessa altura).

Compartilhar este post

Link para o post

Ei ei, não digo que o jogo com o Porto não dá pica, muito pelo contrário. Uma vitória sobre o Porto é sempre uma vitória sobre o adversário mais directo dos últimos anos na luta pelo título e dá sempre um prazer redobrado, por tudo o que acontece entre Benfica e Porto dentro e fora do campo :lol: só não gosto da terminologia rival (porque, para mim, não se enquadra, é como disse o Abraxas um adversário directo) e muito menos de "o rival".

Compartilhar este post

Link para o post

Ora vejamos se consigo novamente o beneplácito do P nesta questão. :grin:

Dá-me gozo ver jogos contra o Sporting. Dá-me um ataque de nervos ver jogos contra o FCP. E não tem nada a ver com questões futebolísticas propriamente ditas.

Compartilhar este post

Link para o post

Nem vou conversar sobre isso da rivalidade do Porto e do Sporting, que é para não ser mal visto. Mas não tem nada a ver com a vossa.

Compartilhar este post

Link para o post

Nem vou conversar sobre isso da rivalidade do Porto e do Sporting, que é para não ser mal visto. Mas não tem nada a ver com a vossa.

Imagino qual seja, e como já referiram aí atrás isso deve-se meramente a questões geográficas.

Compartilhar este post

Link para o post

Ficas mal visto coisa nenhuma, cada um tem a sua opinião.

Editado por Abraxas

Compartilhar este post

Link para o post

Do ponto de vista local, e do conseito de clube em si... não. Uma pessoa que more em Madrid não vai mudar de casa para o filho ir treinar no Barça, se é que me faço entender.

Do ponto de vista macroscópico pelo país em que só tens 2 concorrentes de peso ao titulo, óbvio que sim.

conceito*

Tanta história para dizer que são rivais. E mau era se não fossem, tendo em conta que são duas das maiores potências a nível mundial e, efetivamente, as maiores a nível nacional.

O mesmo acontece por cá. Claro que existe rivalidade a nível territorial (vocês com o Sporting e nós com o Boavista), mas se as duas maiores forças nacionais não fossem rivais...

Não percebo qual é o problema em admitirem que o Porto é, atualmente, o vosso maior rival. É algum tipo de complexo de inferioridade?

Compartilhar este post

Link para o post

Fico mal visto porque faço julgamentos sobre como se deve viver o futebol. Como não gosto que os façam comigo, vou guardar para mim.

Mas os portistas neste tópico disseram um bocado do que eu acho. O Porto tem mais títulos, história recente com uma rivalidade crescente, por vezes episódios de guerra, cresci com rivalidade dentro e fora do campo. O Sporting é meramente geográfico. É centrista, é uma coisa de lisboetas, para lisboetas. O resto guardo para mim.

Compartilhar este post

Link para o post

conceito*

Tanta história para dizer que são rivais. E mau era se não fossem, tendo em conta que são duas das maiores potências a nível mundial e, efetivamente, as maiores a nível nacional.

O mesmo acontece por cá. Claro que existe rivalidade a nível territorial (vocês com o Sporting e nós com o Boavista), mas se as duas maiores forças nacionais não fossem rivais...

Não percebo qual é o problema em admitirem que o Porto é, atualmente, o vosso maior rival. É algum tipo de complexo de inferioridade?

Nop, simplesmente acho que o titulo rival se encaixa ao Sporting, o Porto é o adversário directo.

Compartilhar este post

Link para o post

NAo consigo conceber que um Benfiquista com menos de 50 ou mais anos, nao veja o Porto como "O" rival...

A sério, custa me a engolir...

Compartilhar este post

Link para o post

Não faço distinções, Sporting e Porto estão ao mesmo nível, estejam no momento de forma que estiverem. E também não quero que acabem, ou desçam de divisão ou wtv. Quero competitividade, quero os rivais com força para haver qualidade nos jogos e ainda mais sabor nas vitórias. Bater em mortos não obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

NAo consigo conceber que um Benfiquista com menos de 50 ou mais anos, nao veja o Porto como "O" rival...

estrelas.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Exacto para mim "O" rival é o Porto. Jogos com o Sporting são os derbis de Lisboa e nada mais, pelo menos para mim é assim que sou Benfiquista no norte.

Compartilhar este post

Link para o post

que discussão parva, para os lados deles (dos 2) nem há discussão possível, sabe-se bem quem é o rival :mrgreen:

para mim é tudo igual, são os 2 para abater fortemente. com tortura se possível

Compartilhar este post

Link para o post

estrelas.gif

Está confusa a frase, mas a ideia é clara.

Nao me cabe na ideia que alguem que nao tenha visto um SCP forte e dominador como seja o SCP do Peyroteo e coisas do genero os considere como rival mais importante.

Compartilhar este post

Link para o post

para mim é tudo igual, são os 2 para abater fortemente. com tortura se possível

É preciso dizer mais alguma coisa?

Depois claro, é natural que o pessoal do norte sinta o porto mais porque leva com portistas rgularmente enquanto que ca em baixo é o sporting. Para mim sao iguais, nao gosto de nenhum, 0.

Editado por stelfans

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

És de Lisboa?

Compartilhar este post

Link para o post

És de Lisboa?

Sim.

MAs antes da rivalidade local vem a rivalidade de quem é e tem sido nos ultimos largos anos, dominador...

Tens de olhar para quem está acima, nao para os outros que passaram 30 anos nos ultimos 40 sem cheirarem um campeonato nacional.

Compartilhar este post

Link para o post

Está confusa a frase, mas a ideia é clara.

Nao me cabe na ideia que alguem que nao tenha visto um SCP forte e dominador como seja o SCP do Peyroteo e coisas do genero os considere como rival mais importante.

Qual é o mal? Eu cresci benfiquista em Lisboa, a ter de levar constantemente com as m*rda do Sporting era o melhor clube de Portugal, tinha as melhores escolas e que nós eramos uma m*rda de clube que não sabia formar, ao passo que eles mandavam Figos e Ronaldos cá para fora. Tive ainda de os aturar quando foram campeões nacionais e mesmo quando lá estava o PB a papar taças não se fartavam de dizer que mesmo assim eram melhores que nós.

Com o Porto só arranjava picardia quando havia jogo, era quando havia deslocações e guerrinhas privadas entre presidentes, bocas entre os presidentes em que um fala na casa do Benfica no meio do Alentejo e o outro responde em Trás-os-Montes, tornaram o futebol numa guerra norte-sul sem sentido nenhum, apenas por birras entre um e outro, isso é algo à parte do clube que infelizmente é sempre trazido à baila quando há jogo e depois acontecem as coisas do costume.

Por isso é que eu acho que o verdadeiro rival do clube Sport Lisboa e Benfica é o Sporting Clube de Portugal, à parte disso o rival do senhor Luis Filipe Vieira é o senhor Jorge Nuno Pinto da Costa, são coisas diferentes.

Editado por Abraxas

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Sim.

MAs antes da rivalidade local vem a rivalidade de quem é e tem sido nos ultimos largos anos, dominador...

Tens de olhar para quem está acima, nao para os outros que passaram 30 anos nos ultimos 40 sem cheirarem um campeonato nacional.

Rivalidade também é história.

Eu tenho 22 anos e considero a rivalidade do Sporting muito diferente da rivalidade com o Porto.

Contra o Sporting é uma rivalidade centenária, desde a fundação em que a maioria dos jogadores do Benfica trocaram o Benfica pelo dinheiro do Sporting. Contra o Sporting é a cidade, Lisboa. Lisboa fica dividida e pára durante aqueles 90'. És tu contra os teus amigos. De certo que tens muito mais amigos do Sporting do que do Porto.

Contra o Porto é uma rivalidade criada há 30 anos, não é uma rivalidade genuína, é sim uma rivalidade imposta pela facto de eles de há 30 anos para cá se terem tornado naquilo que hoje são. É também a guerra norte-sul. É um questão de definir qual é a maior força nacional.

Eu, pessoalmente, não escolho um como nosso maior rival em detrimento do outro. Consigo perceber quem defenda que o Sporting é o nosso maior rival, o teu lado consigo compreender, mas não tão bem, porque acho que se puser na balança história e força, julgo que a balança tende para o lado da história. No entanto, olho para Sporting e Porto exatamente da mesma maneira.

Compartilhar este post

Link para o post

Estamos na luta pela supremacia em títulos com o Porto, por isso, tenho muito mais vontade de ganhar ao Porto do que ao Sporting. Quando um estrangeiro diz qual é a equipa que prefere em Portugal refere, cada vez mais, o Porto. Portanto, é contra eles que temos que lutar.

Editado por Homem do Bussaco

Compartilhar este post

Link para o post

E então digo eu, o simples facto do rival é o rival local, quem é o clube da cidade, é o Benfica ou o Sporting que representa Lisboa? A questão é local. O Porto é fora desta questão do rival, o Porto é nosso concorrente directo ao titulo.

rui_oliveira_costa.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...