Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Che

[Benfica] Futebol

Publicações recomendadas

Mas diz-me lá o que tem o Melgarejo para ser "uma m*rda" (ou, na versão em que tentaste encontrar um nível médio para chegar a entendimento, "mau") a defesa esquerdo? Quais são as características em que ele deixa a desejar assim tão clamorosamente?

Em que características? Na defesa, lógicamente.

Tem raça, luta sempre até ao final, dá tudo o que tem. Sim senhor. Mas até no ataque, tem estado cada vez pior. E a defender... não dá para mais porque simplesmente não sabe mais.

Eu quero um titular indiscutível , não um razoavel.

Compartilhar este post

Link para o post

O Matic agora anda a desempenhar funções mais próximas da sua posição original (a partir do vs FCP), até aí vinha sendo praticamente um trinco puro, e isso é algo completamente diferente do que faz um #8 com tendências ofensivas (que é o que ele era originalmente). O ponto fraco da equipa, neste momento, é claramente o lado direito da defesa. O lado esquerdo, quanto a mim, está seguro... o menino evolui de dia para dia e continuo a sublinhar que não vejo as limitações de que tanto falam (e no entanto, foste o único a tentar apontar-lhe algo de concreto, o resto só disse "ai ui não chega").

Eu falo do que vejo, atirar para aqui postas de pescada sem justificar também não é nada.

O Matic pouco adaptação teve, melhorou o processo defensivo e interiorizou o que um trinco tem/deve fazer e melhor o seu jogo posicional (impressionante o que ele fez no jogo do Porto).

O Melga é diferente, ele podia dar em qualquer coisa de bom para lateral mas não havia necessidade de ser assim, correu bem com o Coentrão mas não está a correr assim tão bem com o Melga.

E é o que já disse, é inadmissível uma equipa como o Benfica estar ano e meio sem um lateral, a adaptação do Melga é aceitável, mas o plano B ser o Luisinho é de morrer a rir.

Compartilhar este post

Link para o post

Dizer que o Melga não serve ao Benfica porque era avançado só pode ser para rir.

Sou só eu que hoje em dia não me cabe na cabeça o Melga a jogar a avançado? Parece-me um jogador que precisa de apanhar balanço a vir de trás para criar os desequilíbrios ( a imagem de Coentrão) e não consegue progredir muito em espaços curtos, a minha sensação do Melga actual

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que podiamos ir buscar alguem com mais qualidade sem qualquer dúvida mas acho que o Melga neste momento a sua melhor posição é mesmo aquela

Compartilhar este post

Link para o post

As adaptações do Maxi e do Coentrão foram estúpidas?

O Melga jogava a extremo, qual é o problema de aos 21 anos terem adaptado o moço a lateral?

O Maxi foi mais tarde, o Coentrão provavelmente também...

Eu cá acho um bocado estúpido começar uma época a contar com um avançado de 20 anos para jogar a lateral esquerdo na maior parte dos jogos.

Compartilhar este post

Link para o post

As adaptações do Maxi e do Coentrão foram estúpidas?

O Melga jogava a extremo, qual é o problema de aos 21 anos terem adaptado o moço a lateral?

O Maxi foi mais tarde, o Coentrão provavelmente também...

A questão que se coloca aqui não é essa, é a incapacidade para ir buscar um lateral sem estar constantemente a recorrer a adaptações. Algumas correm bem, mas outras podem correr mal.

O pior disto tudo é não termos um substituto para o Maxi tirando o André Almeida, gosto do Cancelo mas ele tão cedo não volta para a A.

Compartilhar este post

Link para o post

E juro que não percebo como podes ter as exigências tão baixinhas para o clube que somos.

Verdade.

Compartilhar este post

Link para o post

Sou só eu que hoje em dia não me cabe na cabeça o Melga a jogar a avançado? Parece-me um jogador que precisa de apanhar balanço a vir de trás para criar os desequilíbrios ( a imagem de Coentrão) e não consegue progredir muito em espaços curtos, a minha sensação do Melga actual

Esse mito que o Coentrão só é bom em velocidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu cá acho um bocado estúpido começar uma época a contar com um avançado de 20 anos para jogar a lateral esquerdo na maior parte dos jogos.

Pior, ter um DE no plantel (Luisinho), adaptar um avançado e ainda querer adaptar outro médio (Bruno César). Se eu fosse o Luisinho, ou apercebia-me que andava a treinar uma m*rda, ou mandava um coice nos dentes do JJ.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse mito que o Coentrão só é bom em velocidade.

Não acho que seja só bom em velocidade, simplesmente acho que ele é mais forte nesse aspecto, porque não acho que tenha a qualidade técnica de um Gaitan ou Di Maria para a progressão em espaços curtos

Compartilhar este post

Link para o post

E juro que não percebo como podes ter as exigências tão baixinhas para o clube que somos.

Ninguém tem exigência baixas. O que se passa é que uns não ligam às exibições e avaliam apenas pelo nome e pelo facto do rapaz terr um historial como avançado. Deram para implicar com o Melgarejo... antes dele podiam pedir para sair o Luisinho, não ? Porque, um plantel precisa de dois defesas esquerdos, e actualmente, o Melgarejo, que tem muita margem para melhorar, é o melhor que temos. Contratações de qualidade toda a gente quer, mas tem que haver respeito pelo que ele tem vindo a fazer. No fim da época concordo com a chegada de um defesa-esquerdo feito, e com a cedência de espaço no plantel para o Melgarejo continuar o seu crescimento

Editado por Homem do Bussaco

Compartilhar este post

Link para o post

Eu dúvido muito que o JJ fosse testar mesmo o BC a defesa esquerdo. Eu acho que ele disse isso mais em resposta ao que o BC disse.

Ninguém tem exigência baixas. O que se passa é que uns não ligam às exibições e avaliam apenas pelo nome e pelo facto do rapaz terr um historial como avançado. Deram para implicar com o Melgarejo... antes dele podiam pedir para sair o Luisinho, não ? Porque, um plantel precisa de dois defesas esquerdos, e actualmente, o Melgarejo, que tem muita margem para melhorar, é o melhor que temos. Contratações de qualidade toda a gente quer, mas tem que haver respeito pelo que ele tem vindo a fazer. No fim da época concordo com a chegada de um defesa-esquerdo feito, e com a cedência de espaço no plantel para o Melgarejo continuar o seu crescimento

Não sei se viste o meu primeiro post, mas, eu tanto critiquei o Melga como o Luisinho.

Compartilhar este post

Link para o post

O que mais me faz confusão na gestão do Benfica são aqueles contratos a 5 anos com qq badameco que se contrate. Até podiamos pensar pah podia dar resultado o Luisinho mas pq logo 5 anos? 2 ou 3 não chegava? agr temos de aguentar com ele a mamar salários durante 5 anos

Compartilhar este post

Link para o post

A questão é que por muito que o Melga tenha evoluído, o melhor que temos não é suficiente para irmos para cima do Porto no Dragão, pior, irmos ao Dragão com o Maxi a deixar um buraco na direita.

EDIT: Se sai o Luisinho neste momento então era de morrer a rir, quem é que metíamos no lugar para fazer concorrência ao Melga? O Shaffer?

Editado por Abraxas

Compartilhar este post

Link para o post

A questão é que por muito que o Melga tenha evoluído, o melhor que temos não é suficiente para irmos para cima do Porto no Dragão, pior, irmos ao Dragão com o Maxi a deixar um buraco na direita.

EDIT: Se sai o Luisinho neste momento então era de morrer a rir, quem é que metíamos no lugar para fazer concorrência ao Melga? O Shaffer?

Eu estou a falar no fim da época. Não é o Melgarejo que tem que sair. É o Luisinho que deve sair com o Melga a ficar para lutar pelo lugar com um defesa-esquerdo a contratar. Mas o pessoal praticamente só fala do Melga.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estou a falar no fim da época. Não é o Melgarejo que tem que sair. É o Luisinho que deve sair com o Melga a ficar para lutar pelo lugar com um defesa-esquerdo a contratar. Mas o pessoal praticamente só fala do Melga.

Tão mas isso nao foi o que disse? Só disse que o Luisinho sair agora era o descalabro.

Compartilhar este post

Link para o post

O que nos faz falta eram dois laterais de qualidade um para cada lado, no meio Luisão, Garay, Jardel e MV/'Dick está bom.

Compartilhar este post

Link para o post

O que nos faz falta eram dois laterais de qualidade um para cada lado, no meio Luisão, Garay, Jardel e MV/'Dick está bom.

Não estou a ver isso acontecer agora.

E quanto ao Cancelo/André Almeida, achas que pode ser algum destes a aparecer como segundo lateral direito, de forma assumida ? O primeiro mostra potencial e o André tem cumprido bem e tem polivalência.

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "A Bola" online

2lmx62x.gif

«Algum dia terei de ganhar em Braga!» - Jorge Jesus

O treinador do Benfica, Jorge Jesus, esteve esta tarde na sala de imprensa do Estádio da Luz, onde lançou um olhar sobre o importante encontro de amanhã, frente ao SC Braga.

«Para amanhã espero um adversário difícil, um dos mais difíceis dentro das contas do nosso campeonato, ao lado das deslocações ao terreno do FC Porto e do Sporting. Estou À espera de uma boa equipa, mas o que compete ao Benfica é ser ainda melhor e tentar vir de lá com os três pontos. Acredito que será um jogo bem disputado», afirmou.

Como técnico do Benfica, Jesus nunca venceu em Braga, uma tendência que espera agora contrariar.

«O que acho disso? Bem, que é sinal que o Braga é uma equipa forte e que ao longo dos anos tem crescido e se tem afirmado no nosso futebol. É, por isso, natural que as coisas sejam difíceis para todos os clubes que lá vão, nós incluídos. Mas alguma vez tenho de ganhar!», atirou, com um sorriso.

«Não ganhámos [no terreno do SC Braga] mas alguns dos jogos também não perdemos... É um estádio difícil, tal como o Dragão e Alvalade, mas nós estamos confiantes, pelo momento que estamos a atravessar, e sabemos que temos qualidade para chegar a qualquer estádio em Portugal e vencer», completou.

É bom que seja desta :lol:

Não estou a ver isso acontecer agora.

E quanto ao Cancelo/André Almeida, achas que pode ser algum destes a aparecer como segundo lateral direito, de forma assumida ? O primeiro mostra potencial e o André tem cumprido bem e tem polivalência.

Não vejo o Cancelo a jogar mais pela A este ano.
Gosto do Almeida, está ali um bom jogador para potenciar.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Eu digo o mesmo que o Jesus.

Braga é o único estádio do país a que eu fui e que não vi o Benfica ganhar.

A última vez que lá ganhámos, era o Jesus o treinador do Braga, eu não fui lá ver.

Amanhã lá estarei, portanto que se acabe com essa tradição de m*rda.

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

Eu digo o mesmo que o Jesus.

Braga é o único estádio do país a que eu fui e que não vi o Benfica ganhar.

A última vez que lá ganhámos, era o Jesus o treinador do Braga, eu não fui lá ver.

Amanhã lá estarei, portanto que se acabe com essa tradição de m*rda.

És de Braga?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...