Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Reigns

FC Porto - Futebol

Publicações recomendadas

Outro gajo que podia vir do Vitória era o Soudani. Para suplente do Jackson não era nada mau e deve ser barato.

O Ricardo do VSC é que não sei. Estamos tão mal de extremos e duvido que saia outro extremo sem ser o Silvestre que não o queria cá pelo simples facto de não ter estaleca ainda para cá.

O Josué como o shadow disse é que agora não sei. Se o Herrera vir ficamos um bocado sobrelotados.

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do site "Maisfutebol"

lg_maisfutebol.png

Porto vs. Benfica: Jesus gere melhor as peças, dizem os números
Núcleo duro dos dragões tem mais minutos nas pernas e menos jogos no calendário

O F.C. Porto tem menos quatro jogos realizados do que o Benfica esta época: 42 contra 46. A ideia de maior frescura nos dragões é facilmente desmontada, porém, se olharmos ao tempo de jogo dado aos 11 jogadores mais utilizados por Vítor Pereira: 31.887 minutos vs. 31.558 minutos das águias.

Conclusão óbvia: a calendarização mais densa do Benfica não significa maior desgaste nas suas pedras basilares, se a compararmos com a realidade do principal rival na corrida ao título.

A máquina de pressão concebida por Vítor Pereira perdeu intensidade, roubou frescura a grande parte dos jogadores e limitou a eficácia que a cuidada posse de bola chegou a ter. Os dados apresentados pelo Maisfutebol apontam nesta direção e no cenário de uma gestão individual menos feliz.

Apesar do menor número de partidas realizadas, sete atletas do F.C. Porto têm já mais de 3000 minutos nas pernas: Helton, Danilo, Mangala, Otamendi, Lucho, Moutinho e Jackson.

Daqueles que mais vezes jogam, só Fernando, Alex Sandro, James e Varela - todos já afetados por lesões complicadas - ficam abaixo desta fasquia. No Benfica, Artur, Garay, Melgarejo, Matic e Salvio também estão acima dos 3000 minutos de competição.

Há outro pormenor ainda que ajuda a sustentar esta tese que sugere uma melhor gestão no lado do Benfica. As três alternativas mais utilizadas no F.C. Porto (Defour, Maicon e Atsu) totalizam apenas 4744 minutos, menos 1323 minutos do que as águias na mesma situação: Ola John, Gaitán e Rodrigo.

Vítor Pereira tem sabido gerir menos bem o plantel ou as opções ao seu dispor são menores quantitativa e qualitativamente?

F.C. PORTO:

ONZE MAIS UTILIZADOS

. Otamendi: 38 jogos (3375 minutos)
. Jackson Martinez: 38 jogos (3347 minutos)
. Danilo: 38 jogos (3271 minutos)
. Helton: 35 jogos (3134 minutos)
. João Moutinho: 38 jogos (3065 minutos)
. Lucho Gonzalez: 39 jogos (3043 minutos)
. Mangala: 36 jogos (3001 minutos)
. Alex Sandro: 32 jogos (2640 minutos)
. Fernando: 33 jogos (2534 minutos)
. James Rodríguez: 33 jogos (2344 minutos)
. Silvestre Varela: 34 jogos (2133 minutos)

TOTAL: 31.887 minutos

PRINCIPAIS ALTERNATIVAS

. Steven Defour: 36 jogos (2063 minutos)
. Maicon: 23 jogos (1604 minutos)
. Christian Atsu: 30 jogos (1077 minutos)

TOTAL: 4744 minutos

BENFICA

ONZE MAIS UTILIZADOS

. Artur Moraes: 41 jogos (3690 minutos)
. Garay: 37 jogos (3330 minutos)
. Matic: 37 jogos (3177 minutos)
. Melgarejo: 35 jogos (3150 minutos)
. Salvio: 41 jogos (3143 minutos)
. Lima: 40 jogos (2838 minutos)
. Enzo Perez: 38 jogos (2716 minutos)
. Maxi Pereira: 33 jogos (2630 minutos)
. Jardel: 30 jogos (2389 minutos)
. Cardozo: 37 jogos (2335 minutos)
. Luisão: 24 jogos (2160 minutos)

TOTAL: 31.558 minutos

PRINCIPAIS ALTERNATIVAS

. Ola John: 35 jogos (2119 minutos)
. Nico Gaitán: 35 jogos (2092 minutos)
. Rodrigo: 33 jogos (1856 minutos)

TOTAL: 6067 minutos
Editado por RAG

Compartilhar este post

Link para o post

Das 3 alternativas do SLB, todas são avançados prontos a resolver o jogo. Da nossa parte é 1 defesa, 1 médio e 1 extremo que pouco traz ao jogo.

O onze de mais utilizados do SLB tmb está fdd por causa do castigo do Luisão mas mesmo assim aqui está a grande diferença.

Compartilhar este post

Link para o post

é uma espécie de médio ofensivo. A vir deveria ser a última opção no meio campo e até deveria começar pela equipa B ou algo do género mas devia sendo lançado aos poucos para a posição do Lucho.

O Tiago Rodrigues joga mais recuado, tanto a 6 como a 8.

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca o vi a 6 :o

btw,

O moutinho vai para o Mónaco por 20 milhões, em princípio. Recebemos 1,8. Digo em princípio porque quem me contou diz que a fonte é fidedigna. Não me foi contado directamente. Mas quem me conta não se costuma enganar.

i dunnu duvido.

Compartilhar este post

Link para o post

Até posso vir a dizer "ups, enganei-me" mas por agora só me rio. Mónaco? :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Acho o Tiago overrated. Tem qualidade, mas não é o bicho que fazem dele. E isto quer dizer que Pedro Moreira, Sérgio Oliveira e Castros da vida continuarão sem espaço.

Quanto ao que falaram do Pizzi, preferia o Bruno Gama. E pensar que já foi nosso. :(

Compartilhar este post

Link para o post

Não acho o Sergio Oliveira ou o Pedro Moreira superiores ao Tiago.

E o Bruno Gama é muito bom jogador tmb.

Compartilhar este post

Link para o post

O Castro não tem espaço? Só não joga mais porque o VP não faz um rotação como deve ser.

O Sergio estagnou e o Pedro também não tem muito mais a evoluir.

Compartilhar este post

Link para o post

O Castro não tem espaço? Só não joga mais porque o VP não faz um rotação como deve ser.

O Sergio estagnou e o Pedro também não tem muito mais a evoluir.

Ele disse "Castros da vida".

O Castro tem tido oportunidades e tem sido um jogador útil este ano e deve estar contente por isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Não acho o Sergio Oliveira ou o Pedro Moreira superiores ao Tiago.

E o Bruno Gama é muito bom jogador tmb.

Não disse que tinham mais qualidade que o Tiago. Só acho que mereciam uma oportunidade. Lembro-me que o Pedro foi dos melhores valores da pré-época. Nem à taça da liga foi chamado.

Compartilhar este post

Link para o post

Ele disse "Castros da vida".

O Castro tem tido oportunidades e tem sido um jogador útil este ano e deve estar contente por isso.

Ya tens razão. My bad.

O Castro é útil mas não onde tem jogado senão parece um tolo a correr.

Compartilhar este post

Link para o post

Ya tens razão. My bad.

O Castro é útil mas não onde tem jogado senão parece um tolo a correr.

True. O VP deve ser do género "André vai aquecer e já falamos (...) Estás a ver aquela bola ali? Enquanto estiveres em campo corre sempre atrás dela até à exaustão...não tentes criar oportunidades, sacar cruzamentos faz o que eu digo e corre atrás da bola"

:funny:

Compartilhar este post

Link para o post

lol. O Castro até nem é menino para andar a correr atrás da bola só porque sim. Até pode nem estar a jogar na posição dele mas ele é aquilo por natureza.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho o Tiago muito bom, ainda é jovem e com tempo pode ser uma mais valia. Têm é de apostar nele, e não ir buscá-lo só porque sim.

E concordo com o Kratos. O Sérgio Oliveira estagnou, não vai dar muito mais que aquilo. O Pedro, apesar de ser um jogador que até aprecio, também não vai evoluir muito mais, e se nem com falta de médios foi opção, também não é agora que vai ser.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Como muitos sabem, joguei muitas vezes com o Tiago, a namorada dele é minha vizinha e também foi minha colega de turma. Basicamente, o Tiago assinou ontem um pré-acordo de 5 anos com o Porto, clube do coração. Informação dada pelo pai, o Tiago tinha acabado de lhe ligar. É só para vos informar.

:o

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

Eu só gostava que o Porto fizesse com o Sérgio Oliveira e ToZé o que o Benfica faz com o André Gomes. Dando minutos, oportunidades a titular. Não percebo o porquê de por exemplo o Sebá merecer mais que estes dois jogadores, ou até mesmo que o Dellatorre.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu só gostava que o Porto fizesse com o Sérgio Oliveira e ToZé o que o Benfica faz com o André Gomes. Dando minutos, oportunidades a titular. Não percebo o porquê de por exemplo o Sebá merecer mais que estes dois jogadores, ou até mesmo que o Dellatorre.

Porque o Sebá é extremo. E nunca percebi o fascínio pelo Oliveira. Bolas paradas e bom remate ao longe não fazem um bom jogador.

baião não te excites mas vai ser.

Editado por swagger

Compartilhar este post

Link para o post

Porque o Sebá é extremo. E nunca percebi o fascínio pelo Oliveira. Bolas paradas e bom remate ao longe não fazem um bom jogador.

baião não te excites mas vai ser.

Logo que o Vítor Pereira não continue no Porto na próxima época ...

Compartilhar este post

Link para o post

O Sebá por ser extremo merece mais oportunidades que por exemplo o Tozé? O Sebá é um jogador parecido ao Varela. Sao raras as vezes que ganha a linha e tira um bom cruzamento.

O Sérgio Oliveira, nao acho que esteja a jogar mal pela B. Quem me está a desiludir é o Tiago Ferreira e o David Bruno. Eu dava uma oportunidade ao Sérgio e ao Tozé

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...