Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Reigns

FC Porto - Futebol

Publicações recomendadas

O Djalma a ficar seria para DD. As opções para extremos são muitas (a qualidade são outros quinhentos) e ele já teve a sua "hipótese" cá como extremo e foi rodar. Ele actuou a época toda como DD, ora ficando com o flanco todo, ora com alguém à frente (quando o Kasimpasa jogava em losango). Se tivermos alguém tipo James (que fuja para o meio) do lado direito, ou em situações de desvantagem ele pode ser uma excelente opção para todo o flanco. Para além de que cruza bem melhor que o Danilo (não me lembro se já era assim cá/ na Madeira, mas na Turquia sacou uns bem jeitosos).

Compartilhar este post

Link para o post

já nem me lembrava do Fucile se mudarmos de treinador talvez deixe de ser menino e fique , ia dar muita luta ao Danilo na direita.

Compartilhar este post

Link para o post

GR: Helton, Fabiano, Kadu, Bracalli

LD: Danilo, Fucile

LE: Alex Sandro, Quiñó

DC: Otamendi, Mangala, Maicon, Rolando, Diego Reyes, Abdoulaye, Sereno

MDC: Fernando (Reyes)

MC: Tiago Rodrigues, Defour, Lucho, Herrera, Castro

MO: Carlos Eduardo (Lucho), Josue (Lica)

Extremos: Atsu, Varela, Izmailov, Djalma, Ukra, Iturbe, Kelvin, Ricardo, Lica, (Josue)

PL: Jackson, Kleber, Walter

Neste momento está tipo assim, ainda faltam pelo menos 4 compras essenciais...

Ah e não conto com ninguém da equipa B até porque nem vale a pena.

O Bracalli é para sair, e duvido muito que o Fucile fique, apesar de achar que era uma boa opção, e é polivalente. o Sereno vai com os porcos, e sinceramente o Iturbe também não deve ficar, o mesmo para o Atsu. O Izmailov é naquela, mas deve ficar. Os pontas de lança só se aproveita o Jackson.

Compartilhar este post

Link para o post

15050081_9nZBN.jpeg

15050083_4VSvW.jpeg

15050076_394Qk.jpeg

15050079_GBoAW.jpeg

15050080_43vpn.jpeg

E ABola volta a falar do Sebá...f*dasse, não. :facepalm:

E o Atsu diz que não vai renovar, byebye.

EDIT: Enganei-me no tópico, oops.

Editado por swagger

Compartilhar este post

Link para o post

GR: Helton, Fabiano, Kadu, Bracalli

LD: Danilo, Fucile

LE: Alex Sandro, Quiñó

DC: Otamendi, Mangala, Maicon, Rolando, Diego Reyes, Abdoulaye, Sereno

MDC: Fernando (Reyes)

MC: Tiago Rodrigues, Defour, Lucho, Castro

MO: Carlos Eduardo (Lucho), Josue (Lica)

Extremos: Atsu, Varela, Izmailov, Djalma, Ukra, Iturbe, Kelvin, Ricardo, Lica, (Josue)

PL: Jackson, Kleber, Walter

Neste momento está tipo assim, ainda faltam pelo menos 4 compras essenciais...

Ah e não conto com ninguém da equipa B até porque nem vale a pena.

Bracalli, Fucile, Rolando, Sereno, Ukra, Iturbe e Walter é para despachar.

Quiño, Tiago Rodrigues, Ricardo e Kelvin devem de ir rodando na equipa B, presumo. O Kadu quase de certeza que será o guarda-redes titular de lá.

Depois há vários casos.

Abdoulaye: Como disse, acho que um empréstimo lhe faria bem. A equipa B não é o ideal para ele ganhar ritmo. Devia de ir para uma equipa onde pudesse ser um titular absoluto, para demonstrar de vez se tem a qualidade necessária para ser opção no Porto num futuro próximo. Até porque ainda temos a questão da agressividade, um aspecto que tem de melhorar. Mas será que seria possível termos quatro centrais, todos eles com capacidades para ser titulares? Mangala, Otamendi, Maicon, Reyes.

Djalma: É um jogador muito útil, porque tanto faz a função de extremo como defesa direito. Para a posição de extremo, relativamente a segundas/terceiras opções já estamos lotados, portanto sobra o outro lugar. Mas será que ele tinha capacidades para assumir o lugar do Danilo, caso este se lesionasse e falhasse uns bons jogos? Eu sei que ele dá bastante profundidade, cruza bem, mas isso pode não ser suficiente. Acho que não vai ficar.

Iturbe: Eu sinceramente já há muito que perdi a esperança neste rapaz, ainda por cima anda sempre a dizer que quer continuar pelo River. É emprestá-lo de novo, ou ver se o conseguimos vender em definitivo para lá para recuperamos algum do investimento feito. Parece-me mais um daqueles jogadores com talento, mas com pouca cabecinha.

Atsu: Como já tinha dito anteriormente, acho que ainda ninguém consegui potenciar ao máximo as suas qualidades, pode render bem mais do que isto. Ainda por cima é um jogador bastante jovem, e formado cá (?). Mas lá está, tendo em conta as contratações do Ricardo e Licá, mais o Varela para segundas/terceiras opções, acaba por perder algum espaço. E tendo em conta que tem alguns clubes interessados, não me importava que o vendessem, qualquer coisa como 3/5M.

Kleber: Ficava com ele como terceira opção, caso o Vitor Pereira saísse. Sim, só jogamos com um ponta-de-lança e ele iria jogar muito pouco, mas ainda tenho esperanças que ele irá dar uma boa alternativa, basta ter alguém que saiba retirar o máximo proveito dele. Relembro que ele está hoje um jogador diferente, muito mais físico. Chegou cá, fez uma boa pré-época que deixou água na boca aos adeptos, mas depois teve de ser lançado às feras devido à venda do Falcao. Não aguentou com esse peso, claramente, partindo para uma época muito pobre, mas que ainda assim nos garantiu alguns golos importantes.

Izmaylov: Está aqui um caso bicudo. Ele do que jogou, demonstrou qualidade no toque de bola, na sua capacidade em segurar a bola. Mas a posição onde pode jogar melhor é a médio, e para esse lugar já temos Lucho, Josué e Carlos Eduardo. Será que faz sentido manter o russo? O mais provável é ele ficar, depois de toda esta guerrinha para o ir buscar, mas acho que vai retirar espaço aos jogadores já acima citados.

Portanto, com isto já limpávamos um pouco o plantel, e mesmo que não saiam todos, acredito que direcção/equipa técnica irá conseguir tratar de tudo da maneira que achar melhor. Falta, claro está, é contratar os tais dois extremos para titulares, o ponta-de-lança como alternativa ao Jackson, e ainda um defesa direito para suplente.

E pá, não incluam o Herrera porque ainda não é certo que ele venha.

Compartilhar este post

Link para o post

Bernard... Pessoal, ele e o Fernando eram grandes mais valias para o campeonato tuga... que craques :handclap:

Compartilhar este post

Link para o post

Atsu admite que nao vai renovar

Compartilhar este post

Link para o post

Atsu admite que nao vai renovar

Se isto for verdade tínhamos aqui uma oportunidade de ouro de mostrar a estes meninos mimados que não se brinca com o Porto.

Não quer renovar, ok, não renova, uma época inteira a treinar sozinho e para o ano vai a vida dele.

Assim inteligentes que no futuro planeassem fazer o mesmo já de certeza pensavam duas vezes.

Edit: acho que agora com as duas saídas de dois dos jogadores que mais ganhavam no plantel, vão propor uma renovação ao Fernando a condizer com a real qualidade e preponderância que tem na equipa.

Editado por donald

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei que sou suspeito para falar, mas o Kleber serve perfeitamente para 2ª opção.

Sim, nisso eu concordo. Falta é saber se ele quer ser segunda opção

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei que sou suspeito para falar, mas o Kleber serve perfeitamente para 2ª opção.

Com um Jackson que é fisicamente extraordinário e que não necessita de grande gestão de esforço ao longo da época? Concordo.

Num plantel onde for necessária alguma rotatividade? É arriscado.

Compartilhar este post

Link para o post

Quer ir para Inglaterra? Com aquele corpinho? Vai levar um encosto, só pára na bancada. Deixem-no ir o mais rápido possível. Não faz cá falta.

Compartilhar este post

Link para o post

Quer ir para Inglaterra? Com aquele corpinho? Vai levar um encosto, só pára na bancada. Deixem-no ir o mais rápido possível. Não faz cá falta.

Se houver dinheiro envolvido, melhor!

Compartilhar este post

Link para o post

O Kleber já cá esteve com segunda opção (de um Janko, vê lá tu), e foi o que se viu.

Sabes a minha opinião em relação a ele, mas precisamos de alguém que nos dê mais garantias, no momento de substituir o Jackson. E infelizmente, acho que o Kleber ainda não é esse jogador.

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "O Jogo" online

D3fDN.png

A renovação de Atsu não conhece avanços nem irá conhecer. Isto porque o próprio jogador garante que não irá assinar um novo contrato com os dragões e disso mesmo deu conta aos responsáveis do clube, antes de partir para o estágio da seleção ganesa.

"Falei com os dirigentes do FC Porto antes de vir para a seleção e informei-os de que não vou assinar um novo contrato. O clube explicou-me o que pretende depois de eu ter recusado renovar e espero que possamos encontrar uma solução o quanto antes", explicou, em declarações à "Sky Sports".

"O meu sonho sempre foi jogar em Inglaterra e é muito bom ver o meu nome associado a grandes clubes da Premier League. Por agora, estou focado nos jogos da seleção, mas vejo o meu futuro em Inglaterra. Espero ter mais notícias em breve", acrescentou.

Atsu, recorde-se, tem contrato por mais uma época com o FC Porto e tem sido associado a alguns clubes ingleses.

Tenho a impressão que é mais um que estraga a carreira por falta de cabecinha

Compartilhar este post

Link para o post

O Kleber já cá esteve com segunda opção (de um Janko, vê lá tu), e foi o que se viu.

Sabes a minha opinião em relação a ele, mas precisamos de alguém que nos dê mais garantias, no momento de substituir o Jackson. E infelizmente, acho que o Kleber ainda não é esse jogador.

O que é que se viu?

Se não lhe derem essa oportunidade, nunca o será.

Compartilhar este post

Link para o post

É arriscado porquê?

E sim, não sei se ele gostaria de ser 2ª opção.

Porque nada indica que tenha ultrapassado os problemas do ano passado. Aliás, neste momento ainda estaria numa posição pior porque não tem extremos em quem se apoiar.

Como o Jackson é um jogador com uma capacidade física extraordinária e o tempo que o Kléber teria seria limitado, não me importava minimamente de o ter como segunda opção mas, sejamos honestos, o jogador que tem sido no Brasil anda perto daquilo que ele era em Portugal, não se vê grande evolução. Se não era uma boa opção para alternativa regular, não vejo porque seria diferente a situação dele agora.

Compartilhar este post

Link para o post

O que é que se viu?

Se não lhe derem essa oportunidade, nunca o será.

Pouco acrescentou nos jogos em que entrava, e mesmo naqueles em que teve a oportunidade de jogar de início.

Quanto à segunda parte, ele já teve a oportunidade de ser segunda opção para o ataque, na época passada, e não a segurou.

Compartilhar este post

Link para o post

O Atsu ir embora até acaba por ser bom. É da maneira que nunca mais tenho de ver o Mikel com a camisola do FC Porto. Ufa...

Compartilhar este post

Link para o post

Tem sido o que era em Portugal? De certeza que tens visto os jogos dele.

A seguir só falta dizerem que só marca golos às equipas da segunda divisão brasileira. Ah, e a famosa questão dos 4 meses é das mais idiotas que me lembro. São tão 4 meses como os 6 ou 7 do Danilo na primeira época, em que passou metade lesionado.

Compartilhar este post

Link para o post

@shadow: na última época, quando foi 2ª opção, fez 10 jogos contabilizando uns enormes 373 minutos, sendo que 180 foram jogos da taça de Portugal (Sta. Eulália, Nacional e Braga). Dá 193 minutos em 7 jogos, onde em vários entrou a 5 ou menos minutos do fim e até chegou a jogar a extremo.

Again, eu dava-lhe uma oportunidade. Era menos uma preocupação com transferências, também.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...