Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Legi

[Imagens] Tópico das imagens

Publicações recomendadas

Pop Art são principios minimalistas com o consumismo e o recurso a imagens altamente difundidas. Não sou fã, de todo, especialmente do Warhol. Já do minimalismo, gosto muito.

Pollock deve de ter sido dos maiores génios e o mais revolucionário dos últimos anos.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas acho muito mais fácil alguém não ver "arte" ou desdenhar da arte do Pollock do que noutros artistas. Porque aquilo, apesar de toda a teorização por trás, aos olhos de um leigo parece feito ao calhas, daí o meu comentário.

Compartilhar este post

Link para o post

Ver 'arte' e não gostar são coisas diferentes aqui. Eu posso não ser fã do Warhol mas sei como e porque foi feito assim. Sei que aquilo é icónico e que é uma obra de arte, só que não gosto. Não atribuir a um quadro do Pollock o adjetivo arte é ter ficado para trás na história da arte.

O exemplo máximo disso é o Duchamp e o Urinol que deve ter sido a obra mais fundamental de toda a história. Ainda hoje levanta questões que não se sabem responder.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas eu não estou a dizer o contrário. :lol: Só estava a falar dos comentários "qualquer um podia fazer isso". E acho que é mais fácil isso acontecer com esse tipo de obras porque não se sabe que existe toda uma ideia por detrás, mais nada.

Já que estamos numa de arte:

295554_10152207448675476_1496200105_n.png

quadros? nop, body painting

rea1.jpg

rea2.jpg

rea3.jpg

rea4.jpg

rea5.jpg

http://www.mymodernmet.com/profiles/blogs/hyperrealistic-acrylic-body

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, eu também não estava a dizer o contrário. O comentário foi no seguimento do que disseste. Se alguém não percebe que aquilo é arte é porque ficou para trás e não conhece o que se passou. Não conhecendo o que se passou e dizer o tal "eu também fazia aquilo" é não ter acompanhado a coisa. Depois dei o exemplo do da Fountain que para muitos é um exemplo ainda mais fácil "de pegar" do que o Pollock. ;)

Editado por Scirea

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Quando andava no 7º ano, numa aula de EV, a prof pediu-nos para fazermos um trabalho-livre com guache. Eu tinha visto um doc. sobre o Pollock uns dias antes e decidi pintar uma folha A3 de preto e fiz várias riscas em tons de verde e amarelo.

Escusado será dizer que a prof me deu nega.

Mas aprendi a lição :lol:

Editado por Dpitz

Compartilhar este post

Link para o post

:lol:

"Best Funeral Ever next" :lol:

Editado por Phaat

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

The Dangerous Lord :lol:

Mas como não uso meu último nome, mas sim o penúltimo, seria The Dangerous Tarantula

Que raio de nomes lol

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...