kareca Publicado 19 Setembro 2014 Muitas pessoas que eu conheço são gordas porque querem. Ou porque sempre tiveram uma alimentação má desde novos, ou porque se acomodaram e já não fazem exercicio fisico. true Compartilhar este post Link para o post
Red Prince Publicado 19 Setembro 2014 dá-me uma vontade do crl de ver gordos a justificar-se assim. não há justificação/desculpa para ser uma baleia humana que nem tenta melhorar a saude, muito menos mandar vir com quem tem o minimo de boa forma e saude. é só inveja Esta vai direitinha para o top das maiores barbaridades jamais escritas neste fórum... Cada pessoa tem um metabolismo próprio e é perfeitamente possível que 100 pessoas a comer exactamente o mesmo durante algum tempo evoluam de forma totalmente díspar. Ser ou não gordo vai muito para além do que se pode discutir numa mesa de café com argumentos de algibeira. Compartilhar este post Link para o post
Red Prince Publicado 19 Setembro 2014 Os alimentos não passam de moléculas que são transformadas pelo organismo na energia que ele precisa para funcionar. Ora, geneticamente cada organismo consegue produzir mais ou menos energia, dependendo de pessoa para pessoa, sendo que além deste factor genético há milhentas situações, inerentes à própria pessoa ou provocadas artificialmente, que podem interferir no metabolismo, algumas normais até que dependem do momento da vida em que estás. O teu metabolismo aos 10 anos é diferente de aos 50 ou aos 90, por exemplo. Há pessoas que podem comer 20 leitões e queimar tudo no mesmo dia com uma caminhada, há outras que comem 1 leitão e andam uma semana a 'digeri-lo', por assim dizer. Ao não queimarem o combustível que ingerem, acumula. Isto é um breve resumo, até porque não é uma área de particular interesse para mim, por um lado, e porque por outro ia ficar aqui o dia todo a explicar tudo o que envolve o metabolismo e não me sinto à vontade para explicar cientificamente isto trocando por miúdos de forma a ser perceptível para qualquer pessoa. Concluindo, creio que a melhor analogia é com o depósito de um carro: tens uns que gastam 5 aos 100, outros 10. Os que gastam 5 acumulam peso no depósito até queimar todo. Se continuas a abastecer a mesma quantidade nos dois, todos os dias, mais tarde ou mais cedo o que gasta só 5 aos 100 transborda. __ Outra coisa importante e que está relacionada com todas as variáveis à volta da obesidade: para mim, é um grande problema sóciocultural também - as pessoas mais obesas são claramente as pessoas mais pobres, com menos acesso a alimentação de qualidade, que além de serem menos informadas fazem uma alimentação de pior qualidade porque são obrigadas a comer alimentos de má qualidade feitos com maus ingredientes e altamente calóricos. Compartilhar este post Link para o post
Arnold Publicado 19 Setembro 2014 (editado) Esta vai direitinha para o top das maiores barbaridades jamais escritas neste fórum... Cada pessoa tem um metabolismo próprio e é perfeitamente possível que 100 pessoas a comer exactamente o mesmo durante algum tempo evoluam de forma totalmente díspar. Ser ou não gordo vai muito para além do que se pode discutir numa mesa de café com argumentos de algibeira. aposto que és gordo agora mais a sério, tirando em casos de doença, lesões ou pouca mobilidade toda a gente pode emagrecer. tenho um amigo meu que pesava 140kg, nunca fazia nada para emagrecer, estava conformado além de ter tido problemas de saúde. um dia acordou e passado 1 ano e tal, está agora com 70kg e agora a ir ao ginásio está a começar a ficar em forma. eu emagreci bastante bem (também faço exercicio todos os dias) depois de ter feito um bulk no ginásio (perdi cerca de 20kg em alguns meses), e não tenho metade da tiroide e o que falta está a piorar a função. sendo o principal controlador do funcionamento do metabolismo digo-te ja que isso do metabolismo não pega, se queima menos, a pessoa come menos e exercita mais. simples quanto isso e não venhas com tretas para desculpar quem tem menos capcidades. e no que toca a quem é pobre e não tem informação, compreendo e aceito. agora os restante é pura falta de vontade e ou conformismo Editado 19 Setembro 2014 por Major Lazer Compartilhar este post Link para o post
Blind Publicado 19 Setembro 2014 (editado) Os alimentos não passam de moléculas que são transformadas pelo organismo na energia que ele precisa para funcionar. Ora, geneticamente cada organismo consegue produzir mais ou menos energia, dependendo de pessoa para pessoa, sendo que além deste factor genético há milhentas situações, inerentes à própria pessoa ou provocadas artificialmente, que podem interferir no metabolismo, algumas normais até que dependem do momento da vida em que estás. O teu metabolismo aos 10 anos é diferente de aos 50 ou aos 90, por exemplo. Há pessoas que podem comer 20 leitões e queimar tudo no mesmo dia com uma caminhada, há outras que comem 1 leitão e andam uma semana a 'digeri-lo', por assim dizer. Ao não queimarem o combustível que ingerem, acumula. Isto é um breve resumo, até porque não é uma área de particular interesse para mim, por um lado, e porque por outro ia ficar aqui o dia todo a explicar tudo o que envolve o metabolismo e não me sinto à vontade para explicar cientificamente isto trocando por miúdos de forma a ser perceptível para qualquer pessoa. Concluindo, creio que a melhor analogia é com o depósito de um carro: tens uns que gastam 5 aos 100, outros 10. Os que gastam 5 acumulam peso no depósito até queimar todo. Se continuas a abastecer a mesma quantidade nos dois, todos os dias, mais tarde ou mais cedo o que gasta só 5 aos 100 transborda. __ Outra coisa importante e que está relacionada com todas as variáveis à volta da obesidade: para mim, é um grande problema sóciocultural também - as pessoas mais obesas são claramente as pessoas mais pobres, com menos acesso a alimentação de qualidade, que além de serem menos informadas fazem uma alimentação de pior qualidade porque são obrigadas a comer alimentos de má qualidade feitos com maus ingredientes e altamente calóricos. desculpa lá ser chato mas do que percebi, tu para funcionares gastas um X de calorias certo, os tais 5l aos 100, porque razão vais consumir mais do que aquilo que utilizas? e se sabes que gastas menos que o outro porque não forçar o corpo a gastar mais energia através de exercicio? Editado 19 Setembro 2014 por Blind Compartilhar este post Link para o post
Stout Publicado 19 Setembro 2014 Os alimentos não passam de moléculas que são transformadas pelo organismo na energia que ele precisa para funcionar. Ora, geneticamente cada organismo consegue produzir mais ou menos energia, dependendo de pessoa para pessoa, sendo que além deste factor genético há milhentas situações, inerentes à própria pessoa ou provocadas artificialmente, que podem interferir no metabolismo, algumas normais até que dependem do momento da vida em que estás. O teu metabolismo aos 10 anos é diferente de aos 50 ou aos 90, por exemplo. Há pessoas que podem comer 20 leitões e queimar tudo no mesmo dia com uma caminhada, há outras que comem 1 leitão e andam uma semana a 'digeri-lo', por assim dizer. Ao não queimarem o combustível que ingerem, acumula. Isto é um breve resumo, até porque não é uma área de particular interesse para mim, por um lado, e porque por outro ia ficar aqui o dia todo a explicar tudo o que envolve o metabolismo e não me sinto à vontade para explicar cientificamente isto trocando por miúdos de forma a ser perceptível para qualquer pessoa. Concluindo, creio que a melhor analogia é com o depósito de um carro: tens uns que gastam 5 aos 100, outros 10. Os que gastam 5 acumulam peso no depósito até queimar todo. Se continuas a abastecer a mesma quantidade nos dois, todos os dias, mais tarde ou mais cedo o que gasta só 5 aos 100 transborda. __ Outra coisa importante e que está relacionada com todas as variáveis à volta da obesidade: para mim, é um grande problema sóciocultural também - as pessoas mais obesas são claramente as pessoas mais pobres, com menos acesso a alimentação de qualidade, que além de serem menos informadas fazem uma alimentação de pior qualidade porque são obrigadas a comer alimentos de má qualidade feitos com maus ingredientes e altamente calóricos. Mas alguém que não seja clinicamente doente, tenha uma alimentação saudável e faça exercício anos a fio vai ser ou continuar a ser gordo? Isso do acesso a alimentação de qualidade é tanga. Se fores a um restaurante e comeres sopa, salada e fruta sai-te mais caro do que um hamburguér. Mas se preparares a comida em casa sai muito mais barato comprares vegetais. Compartilhar este post Link para o post
Red Prince Publicado 19 Setembro 2014 Não é só falta de vontade ou conformismo. É evidente que haverá bastantes casos em que é, mas não nos podemos esquecer nunca que o ser humano é um ser biopsicosociocultural. Não é apenas um ser biológico que tem de estar bem psicologicamente. Não sou obeso, tenho algum peso a mais quer porque tenho uma vida que não me permite, infelizmente, muito tempo para praticar desporto quer porque não me dá prazer, por exemplo, correr por correr uma hora por dia. Devia fazê-lo mas não faço. Por outro lado gosto imenso de saborear a comida - o ser humano deve ser dos poucos (os biólogos que se assumam e confirmem ou não) que tira prazer do acto da refeição ao nível do sistema límbico, daí termos uma coisa que se chama gastronomia e que trata de agradar ao paladar. É preferível teres alguém equilibrado em todos os aspectos mesmo que peque um pouco num dos planos (neste caso seria o biológico) do que teres um tipo que é uma máquina biológica mas seja desequilibrado psicologicamente porque se sente privado de fazer algo que lhe dá prazer. Como é óbvio não estou a falar de quem come compulsivamente - o que é um desequilibrio psicológico per si. Mas isto dá pano para mangas e acho que vou fazer algo que tenho vindo a pensar para continuarmos a conversa... Compartilhar este post Link para o post
Arnold Publicado 19 Setembro 2014 m-muh genetics http://i.imgur.com/B0q29uw.jpg[/im] come quase 10 vezes as calorias que eu ando a comer f*da-se :lol: Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 19 Setembro 2014 Não deixa de ser uma desculpa. Eu próprio sofro de um doença crónica que me obriga a ter especiais considerações com o que como. Podia comer o que me apetece e sofrer as consequências, mas não o faço. Quem tem metabolismo mais lento deveria de comer de acordo com isso. Porque no fundo também trata-se de saúde e não de apenas de uma simples preocupação com a imagem. Compartilhar este post Link para o post
Red Prince Publicado 19 Setembro 2014 Pessoal: abri este tópico, convido-vos a continuar a conversa lá http://www.cmportugal.com/index.php?showtopic=161060 Compartilhar este post Link para o post
infinito Publicado 19 Setembro 2014 E isso resulta? Se resultar :prayer: Compartilhar este post Link para o post
lordbifana Publicado 19 Setembro 2014 E isso resulta? Se resultar :prayer: não..tanto quanto sei não e medicamente possivel fazer transplantes de olhos e eles ficarem funcionais Compartilhar este post Link para o post
Drope Publicado 19 Setembro 2014 Tenho ideia que só é possivel fazer o transplante da córnea. Compartilhar este post Link para o post
Unclouded Publicado 20 Setembro 2014 E isso resulta? Se resultar :prayer: não..tanto quanto sei não e medicamente possivel fazer transplantes de olhos e eles ficarem funcionais Tenho ideia que só é possivel fazer o transplante da córnea. Bitch pls Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 20 Setembro 2014 isso com cores fica pior do que na manga. Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 20 Setembro 2014 é fanart, acho eu, é normal que pareça uma m*rda Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 20 Setembro 2014 só dá de córnea. E eu já fiz um. Compartilhar este post Link para o post
mike Publicado 21 Setembro 2014 Transplantes de córneas é a patada... quando alguem morre se for um possível dador é bem provável que seja uma das partes do corpo que acaba noutra pessoa... Compartilhar este post Link para o post
Fábiomaiato15 Publicado 21 Setembro 2014 Acontece-me muitas vezes isso :lol: Compartilhar este post Link para o post