Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Punk

Cavaleiro Marcelo Mendes ataca a cavalo manifestantes contra a tourada na Torreira

Publicações recomendadas

Esse video que mostraram a mim sinceramente não me parece nada mal os toureiros tem que usar na mesma a sua arte e conhecimentos a diferença é que não espeta. Nada mal indeed

Compartilhar este post

Link para o post

comentários rídiculos, tipico de aficcionados por touradas. Se comparas a tortura de touradas com a tortura existente nos matadouros, então porque não vais para lá aplaudir e divertir-te?Quando se toca a defender touradas ussa-se sempre o mesmo argumento, mas pronto, vindo de gente com pouca cultura e dignidade não há nada a fazer (e sim, estou a generalizar).Eu sou contra qualquer tipo de tortura a animais e revolta-me quem o faz, mas como carne animal. Primeiro, grande parte da carne é caseira, logo sei porque condições é que o animal passa. Infelizmente a lei não faz nada, para mudar as condições nos matadouros, nem eu tenho poder para isso, se não acredita que o faria ;)

Pegando neste comentário para exemplificar o que se vem passando ao longo deste tópico.

A discussão do tema principal, o ataque do cavaleiro Marcelo Mendes, não tem existido, mais uma vez, só se vê um chorrilho de provocações inadequadas e inapropriadas por parte de certas pessoas que não conseguem argumentar e contra-argumentar relativamente a um tópico de discussão. Ou seja, o que se tem visto é só uma troca de galhardetes.

Primeiro começa-se pelo ataque pessoal à pessoa que exprime uma opinião e depois passa-se à generalização falaciosa. Um belo exemplo de discussão e troca de argumentos (leia-se esta frase com a devida ironia, obviamente).

_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Quando à situação, o cavaleiro tem uma atitude de um nível muito baixo e, por muito que digam que não, é uma atitude propositada, basta ver a segunda vez que ele investe contra os manifestantes. E não tenho dúvidas que o cavaleiro, se fosse entrevistado, ia dizer que estava a desentorpecer o cavalo, naquele momento, para se desculpar da sua ação.

Mas, também não tenho dúvidas, que foram os manifestantes anti-touradas que vandalizaram um automóvel e uma carrinha. Contudo, não vi ninguém ainda referir esse aspecto, talvez não convenha referi-lo ou, então, quem viu o vídeo apelou a uma espécie de memória seletiva para ignorar essa situação.

Em suma, o cavaleiro esteve muito mal na sua ação e os manifestantes também estiveram quando vandalizaram aqueles dois veículos. Ambas as ações são reprováveis e deviam ser convenientemente punidas.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse video que mostraram a mim sinceramente não me parece nada mal os toureiros tem que usar na mesma a sua arte e conhecimentos a diferença é que não espeta. Nada mal indeed

É assim, não sou hipócrita ao dizer que não gosto de ver os forcados a actuar. Quanto ao resto, não gosto e chego até a ter ódio face ao sofrimento que se provoca ao animal. Juntando o útil ao agradável, ficava um "desporto" (não sei se o é considerado, esclareçam-me se faz favor) em que o sofrimento provocado atingia níveis mínimos.

Compartilhar este post

Link para o post

disco riscado.

E qual é o problema? Tendo em conta que a pergunta ou a frase levam a essa resposta e resposta/argumento essa/e que está certa.

É assim, não sou hipócrita ao dizer que não gosto de ver os forcados a actuar. Quanto ao resto, não gosto e chego até a ter ódio face ao sofrimento que se provoca ao animal. Juntando o útil ao agradável, ficava um "desporto" (não sei se o é considerado, esclareçam-me se faz favor) em que o sofrimento provocado atingia níveis mínimos.

Ai está a minha duvida. De que modo o velcro iria alterar o comportamento do touro perante os forcados

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, isso mesmo. Parece-me um modelo muito bom para reduzir e muito a mutilação do animal.

Já me parece mais aceitável, mas aí iria ser interessante ver os forcados contra um touro fresco e não já fraco e a esvair de sangue como é costume

Compartilhar este post

Link para o post

Já me parece mais aceitável, mas aí iria ser interessante ver os forcados contra um touro fresco e não já fraco e a esvair de sangue como é costume

Era mesmo aceitável - aquilo ficava lá preso na mesma, não havia ferimento ao touro e podia-se prosseguir com este "desporto", agradando a gregos e troianos. E isso dos forcados é verdade: ia ser muito mais exigente e, ao mesmo tempo, mais bonito. Mas tenho impressão que depois havia quem reclamasse da falta de sangue...

Compartilhar este post

Link para o post

Mais uma vez demonstras falta de conhecimento

Compartilhar este post

Link para o post

Ai está a minha duvida. De que modo o velcro iria alterar o comportamento do touro perante os forcados

de que modo ia alterar o comportamento?

Compartilhar este post

Link para o post

Era mesmo aceitável - aquilo ficava lá preso na mesma, não havia ferimento ao touro e podia-se prosseguir com este "desporto", agradando a gregos e troianos. E isso dos forcados é verdade: ia ser muito mais exigente e, ao mesmo tempo, mais bonito. Mas tenho impressão que depois havia quem reclamasse da falta de sangue...

Não sei mas a haver reclamações seria uma minoria pois como já explicaram o amante da tourada não a vê pelo sangue.

Compartilhar este post

Link para o post

Ele exprimiu-se mal e usou mal a palavra, mas acaba por ter razão porque dá para perceber o que quis dizer: com aqueles ferimentos o touro fica, obviamente, mais cansado. Nem falo das dores, sangue a esvair-se, etc. Falo em termos de condição física.

EDIT: Sim, Bruno, e ainda bem que pensas assim. Mas conheço muita gente que diz que a tourada é bonito por se ver o sangue do touro com o toureiro a "conquistar" a arena - palavras integrais.

Editado por Unclouded

Compartilhar este post

Link para o post

de que modo ia alterar o comportamento?

Não te consigo responder de uma maneira esclarecedora pois os animais são imprevisíveis e o touro não foge à regra

Ele exprimiu-se mal e usou mal a palavra, mas acaba por ter razão porque dá para perceber o que quis dizer: com aqueles ferimentos o touro fica, obviamente, mais cansado. Nem falo das dores, sangue a esvair-se, etc. Falo em termos de condição física.

EDIT: Sim, Bruno, e ainda bem que pensas assim. Mas conheço muita gente que diz que a tourada é bonito por se ver o sangue do touro com o toureiro a "conquistar" a arena - palavras integrais.

A palavra certa ai acho que seria desgaste e não cansado. O touro com os ferros acaba por ficar como menos pujança mas um bom touro que faça uma boa lide tem a capacidade de responder ao toureiro ou cavaleiro de igual forma durante a totalidade da lide

Editado por BrunoTS94

Compartilhar este post

Link para o post

ah, aquele liquido que sai do touro não é sangue é ketchup queres ver?

Experimenta espetares 2 ou 3 vezes com uma navalha e sangrares para veres se continuas com a mesma força.

Compartilhar este post

Link para o post

Não te consigo responder de uma maneira esclarecedora pois os animais são imprevisíveis e o touro não foge à regra

Nesse aspecto não tenhas preocupações - o touro investe na mesma ao ver o cavaleiro. Senão, em todas as touradas, o touro tinha de entrar já ferido. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

ah, aquele liquido que sai do touro não é sangue é ketchup queres ver?

Experimenta espetares 2 ou 3 vezes com uma navalha e sangrares para veres se continuas com a mesma força.

Já alguma vez viste uma bandarilha? Num ser humano seria o equivalente a uma injecção muito provavelmente

Compartilhar este post

Link para o post

os manifestantes também estiveram quando vandalizaram aqueles dois veículos.

Ainda não vi absolutamente nenhuma prova disso. não vi declarações dos donos dos carros. Não vi fotos dos carros, não vi vídeos, não vi queixas na policia, isso até agora é pura invenção.

Compartilhar este post

Link para o post

Nesse aspecto não tenhas preocupações - o touro investe na mesma ao ver o cavaleiro. Senão, em todas as touradas, o touro tinha de entrar já ferido. :compinchas:

Não é por ai mas sim pelo lado em que o velcro pode deixar o touro mais frustrado ou assim não sei.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é por ai mas sim pelo lado em que o velcro pode deixar o touro mais frustrado ou assim não sei.

Creio que não. Mas lá está: é uma questão de se experimentar.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo

Uma coisa, Bruno, que já vi que percebes disso: sabes dizer-me as medidas da bandarilha?

Compartilhar este post

Link para o post

Existem vários tipos mas não consigo dizer exactamente

Hum, ok, tenho de ver se descubro isso. Obrigado na mesma :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Já alguma vez viste uma bandarilha? Num ser humano seria o equivalente a uma injecção muito provavelmente

Já tive várias na mão e tudo e comparares aquilo com uma injecção é de génio, para além da seringa não jorrar sangue quando as espetas, caso contrário as idas ás vacinas aquilo seria uma carnificina completa.

Compartilhar este post

Link para o post

Os que comparam comer carne à tourada nunca ouviram falar de cadeias alimentares.

Nós somos predadores de vacas,porcos,coelhos etc,tal como os tubarões são predadores de peixes e os peixes (pequenos) do fitoplancton etc.É o ciclo da vida.

Como é que nos iriamos alimentar sem carne?(Não me venham com sojas e outras palhaçadas)

Será que devemos crucificar os restantes animais por fazerem "sofrer" outros animais para se alimentar?

Não comparem o incomparável.

Os animais não sofrem quando morrem,pois é uma questão de segundos.Quem sofrem são os touros a correr cheios de sangue,todos feridos,atrás de palhaços que enchem os bolsos à conta duma tradição que é uma valente palhaçada.De mim nunca vão levar um cêntimo.

Compartilhar este post

Link para o post

Hum, ok, tenho de ver se descubro isso. Obrigado na mesma :compinchas:

1 - A ferragem destinada à lide de touros e novilhos obedece às características seguintes:

a) As bandarilhas devem medir 70 cm de comprimento, ser enfeitadas com papel de seda de variadas cores e rematadas com um ferro de 8 cm, com um arpão de 4 cm de comprimento e 20mm de largura;

http://toureio.no.sapo.pt/principais/regulamento.htm

Editado por SAS_Operative

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...