Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
GS34

'Ataques de ansiedade' e 'sangue nos ouvidos' depois de outra despressurização na Ryanair

Publicações recomendadas

Há que distinguir , como já aí disseram, entre acidentes e incidentes. Acidentes a Ryanair ainda não teve e mesmo que venha a ter não a tornará numa companhia insegura.

Quanto a incidentes é coisa que acontece indiscriminadamente a todas as companhias. Há pouco mais de um mês foram encontradas agulhas dentro de uma das refeições da Delta Airlines, ainda há menos tempo um vôo da Air France teve de divergir para um aeroporto em Africa devido a falta de combustível onde por razões burocráticas ainda tiveram de pedir aos passageiros se tinham dinheiro (que lhes seria reembolsado obviamente) para pagar o combustível naquele aeroporto em especifico. Ou a Quantas que tem tido N problemas de Manutenção no espaço dos último ano, ano e meio. Não esquecer também o avião da TAAG que andou a largar peças pela margem sul enquanto se preparava para aterrar em Lisboa.

Ainda anteontem houve um avião da Jet2 que descolou de Faro e e teve de voltar por causa de uma avaria técnica.

Dada a quantidade de vôos que existem todos os dias, são coisas que vão acontecendo mas que ainda assim refletem a segurança deste meio de transporte.

A questão do combustível é uma falsa questão. A grande parte das companhias utilizam a regra de levar combustível suficiente para a viagem, para divergir para o Alternate (aeroporto alternativo de aterragem caso o primeiro esteja com dificuldades) e mais uns pozinhos. Por isso não é exclusivo da Ryanair nem nada que se pareça.

O facto de a frota ser mais nova ou mais recente, pode não querer dizer nada uma vez que o interior da carcaça pode ser, e é muitas vezes, alvo de upgrades em termos de aviónica e comodidades para os seus utilizadores.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu lamento informar-te, mas não fazes a menor ideia do que estás a falar, o que até me surpreende.

Como deves saber, a UE tem medidas extremamente restritivas quanto à aviação nos céus europeus. Há dezenas e dezenas de companhias impedidas de voar na Europa e mais umas quantas que só o podem fazer com determinados aparelhos (a TAAG é uma delas). A Ryanair pode.

Ah oui? Claro que pode, qual é a companhia aérea europeia que não pode voar na Europa?

Acrescento ainda que a Ryanair possui uma das frotas mais modernas da Europa, se não mesmo a mais moderna. Quando voas na Ryanair, podes tomar como dado quase adquirido que o avião tem bem menos que 10 anos e nenhum deles foi adquirido em 2ª mão. O mesmo não podes dizer de companhias como a TAP ou a Lufthansa.

Claro que não, há quanto tempo voa a Ryanair? Depois compara com essas duas. Daqui a 10 anos certamente trocam de papeis quanto à idade da frota. A idade da frota da Emirates, ou da Singapore Airlines (à excepção dos A380) também é semelhante à da TAP e as diferenças estão à vista. E nunca na aviação a qualidade ou segurança (como queiras) tem a ver com o factor idade. Há por aí aviões com mais de 50 anos bem melhores (ou mais fiáveis) que alguns dos anos 2000.

A Ryanair nunca teve um acidente com mortes (nota, que hoje em dia, é a companhia que mais voos efectua na Europa). A TAP, a SAS, a Sata, a Spanair, a Air France, A Pan Am, a American Airlines ou a Delta não se podem orgulhar do mesmo).

Pergunta sincera: E?

A Ryanair sabe que há muita gente que come a patranha da falta de segurança. A própria Ryanair sabe que alimenta isso indirectamente, quando manda bojardas para ter publicidade de borla como a do co-piloto ou a dos lugares em pé. E a Ryanair sabe que no dia em que tiver o primeiro acidente sério, fecha as portas. E o CEO da Ryanair é passado dos cornos, mas é muitíssimo inteligente. Portanto, eles podem cortar em tudo, no conforto, no salário do pessoal e na bagagem. E podem inventar taxas, taxinhas e taxonas.

Com isto tenho de concordar

A Ryanair sabe perfeitamente que pessoas como tu, existem aos pontapés. E podem inventar taxas, taxinhas e taxonas. De uma coisa eles não abdicam, da segurança. Podes estar descansado.

Isto significa o quê?

História do combustível;

Manha no De-Icing;

Remendos de janela com fita adesiva;

Cortes no treino do pessoal de cabine;

Pilotos a voar mais que o que devem;

Várias acusações de falta de manutenção nos aviões;

etc etc

Mas se esse mínimo de combustível é considerado suficiente pelas exigentes regras europeias, quem somos nós para achar que é pouco?

Ninguém. Eis o resultado.

Isto sou eu a fazer filmes, mas já pensei várias vezes se por acaso essa do combustível se tivesse passado (por exemplo em Faro, para onde voam bastante) pouco depois daquele Jet2 ter aterrado. O que faziam?

Compartilhar este post

Link para o post

Ah oui? Claro que pode, qual é a companhia aérea europeia que não pode voar na Europa?

Todas as que não cumprem os requisitos que a UE impõe. Por motivos mais que óbvios, não existe nenhuma. É porque cumprem esses requisitos.

Claro que não, há quanto tempo voa a Ryanair? Depois compara com essas duas. Daqui a 10 anos certamente trocam de papeis quanto à idade da frota. A idade da frota da Emirates, ou da Singapore Airlines (à excepção dos A380) também é semelhante à da TAP e as diferenças estão à vista. E nunca na aviação a qualidade ou segurança (como queiras) tem a ver com o factor idade. Há por aí aviões com mais de 50 anos bem melhores (ou mais fiáveis) que alguns dos anos 2000.

E qual é o problema? A Ryanair é uma companhia com 20 e poucos anos e que, com o modelo actual, não ter mais de 15. Mas tem uma frota moderníssima. Isso é um facto indesmentível. Também é indesmentível que, até agora, a Ryanair sempre optou por vender os seus aviões ao fim de poucos anos.

Pergunta sincera: E?

É mau sinal?

Isto significa o quê?

História do combustível;

Manha no De-Icing;

Remendos de janela com fita adesiva;

Cortes no treino do pessoal de cabine;

Pilotos a voar mais que o que devem;

Várias acusações de falta de manutenção nos aviões;

etc etc

Significa que eles não descuram a segurança. E, boatos, há muitos. Se alguém aparecer aí a dizer que a Air France descura a manutenção, é ridicularizado. Como é a Ryanair, o pessoal come e acredita e ainda lança foguetes por cima. E não, a Ryanair não descura a segurança. Eles têm vários parafusos a menos, mas não são burros nenhuns e nunca a descurariam, pelos motivos que já te enunciei.

Ah, e o pessoal de cabine rapidamente se põe noutra companhia onde ganhe melhor. Um dos motivos apontados é, precisamente, a enorme qualidade do curso de formação do pessoal de cabine. Isto foi-me dito por um grande amigo meu que é hospedeiro na companhia.

Ninguém. Eis o resultado.

Isto sou eu a fazer filmes, mas já pensei várias vezes se por acaso essa do combustível se tivesse passado (por exemplo em Faro, para onde voam bastante) pouco depois daquele Jet2 ter aterrado. O que faziam?

Isso são ses. Não passam disso. A aviação é regulada de forma feroz. Podes confiar em quem faz as leis, à vontade.

Compartilhar este post

Link para o post

Se alguém aparecer aí a dizer que a Air France descura a manutenção, é ridicularizado.

Olha que sei de muito boa gente da indústria aeronáutica que se recusa a voar na Air France...

Zacker, Isso é um pouco manipulativo uma vez que não aparecem em perspetiva os vôos de companhias de bandeira e outros.

Pondo em perspetiva, visita este site: www.avherald.com

Sim, na primeira página tens lá alguns incidentes da ryanair, mas também os há de outras companhias, e na página anterior não existe uma única ocorrência, mas nomes como Delta, United, Air Canada, Air France e Lufthansa repetem-se.

Editado por Cracel

Compartilhar este post

Link para o post

Olha que sei de muito boa gente da indústria aeronáutica que se recusa a voar na Air France...

Zacker, Isso é um pouco manipulativo uma vez que não aparecem em perspetiva os vôos de companhias de bandeira e outros.

Pondo em perspetiva, visita este site: www.avherald.com

Sim, na primeira página tens lá alguns incidentes da ryanair, mas também os há de outras companhias, e na página anterior não existe uma única ocorrência, mas nomes como Delta, United, Air Canada, Air France e Lufthansa repetem-se.

Mas essa companhias maiores não fazem umas 10x mais voos que uma low-cost, como a Ryanair?

Epá, pronto, talvez esteja a exagerar um bocado. Só que low-costs, não faltam. Agora, a darem tantos problemas... não é de estranhar? Deve-se ignorar?

Lista de incidentes Ryanair

Compartilhar este post

Link para o post

Mas essa companhias maiores não fazem umas 10x mais voos que uma low-cost, como a Ryanair?

Epá, pronto, talvez esteja a exagerar um bocado. Só que low-costs, não faltam. Agora, a darem tantos problemas... não é de estranhar? Deve-se ignorar?

Lista de incidentes Ryanair

A Ryanair é a companhia europeia que mais voos efectua.

Compartilhar este post

Link para o post

http://lowcostaccidents.wordpress.com/

Diverte-te com os registos da Ryanair, essa pobre e incompreendida companhia.

Deve ser conspiração!

Parei de ler no primeiro incidente. Meter as culpas de alguém conseguir entrar com uma faca num avião na companhia aérea diz tudo sobre o objectivo do blog.

Compartilhar este post

Link para o post

A Ryanair é a companhia europeia que mais voos efectua.

Sendo assim, retiro o que disse acima. Aliás, isso é algo que muda mesmo, um bocado, a minha maneira de ver a coisa.

Só que, bolas, continuam a ser demasiados incidentes, demasiada má fama. É isso que me custa a aceitar...

Parei de ler no primeiro incidente. Meter as culpas de alguém conseguir entrar com uma faca num avião na companhia aérea diz tudo sobre o objectivo do blog.

A culpa nesse caso deve recair sobre o aeroporto e a respectiva segurança, não é? :lol Que estranho, meterem isso ali.

Honestamente, não me dei ao trabalho de ler os incidentes, porque alguns serão, com certeza, os que têm saído nos jornais (aquelas falhas de segurança, já mencionadas no tópico).

Mas é sempre a bater no mesmo: demasiados incidentes. A companhia não deverá ser responsabilizada? Não deverá haver algum tipo de falha no seu funcionamento?

Sinceramente, espero que, o que quer que seja, venha a público, para um gajo não ficar no erro.

Até lá, fico um pouco de pé atrás. :/

Editado por Zacker

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nem nessa da fita cola acredito. Sorry, não é concebível para mim que a uma companhia que remendasse vidros com fita cola fosse permitido dezenas de voos diários por toda a europa.

As regras e leis na aviação são super restritas, devem achar que isto é uma bandalhada e qualquer um tem uma companhia de aviação e faz o que quer.

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca tive problema algum com a ryanair e já viajei cerca de uma dezena de vezes lá. Contudo, já voei com a TAP e as diferenças ao nível do conforto e do serviço de pessoal são assinaláveis, apresentando um melhor serviço, obviamente. A qualidade paga-se.

Concordo. Eu só fiz duas viagens (até Inglaterra) e fui sempre na Ryanair. Pá, não senti nada de especial, ia cheio de medo e foi uma viagem super calma...

Compartilhar este post

Link para o post

http://lowcostaccidents.wordpress.com/

Diverte-te com os registos da Ryanair, essa pobre e incompreendida companhia.

Deve ser conspiração!

Esse site revela 15 incidentes com a ryanair (nem li as razões) em 5 meses.. 3 situações por mês.. Quantos voos têm eles mensalmente? E onde estao os alertas das outras companhias sem ser low cost?? era engraçado para ver se há diferenças

Sendo assim, retiro o que disse acima. Aliás, isso é algo que muda mesmo, um bocado, a minha maneira de ver a coisa.

Só que, bolas, continuam a ser demasiados incidentes, demasiada má fama. É isso que me custa a aceitar...

A culpa nesse caso deve recair sobre o aeroporto e a respectiva segurança, não é? :lol Que estranho, meterem isso ali.

Honestamente, não me dei ao trabalho de ler os incidentes, porque alguns serão, com certeza, os que têm saído nos jornais (aquelas falhas de segurança, já mencionadas no tópico).

Mas é sempre a bater no mesmo: demasiados incidentes. A companhia não deverá ser responsabilizada? Não deverá haver algum tipo de falha no seu funcionamento?

Sinceramente, espero que, o que quer que seja, venha a público, para um gajo não ficar no erro.

Até lá, fico um pouco de pé atrás. :/

lá está.. é fácil emprenhar pelos ouvidos contra a ryanair...

Já agora para quem interessar, fica aqui a base desse blog falando dos incidentes todos relatados

http://avherald.com/

Compartilhar este post

Link para o post

Aliás tenho um colega meu que viajou só 2 vezes de avião também, mas na TAP, e diz que a viagem foi atribulada (à vinda para cá). Pá cho que um avião não viaja sem segurança, com tantas leis... Agora o que não se pode pedir é luxo como noutras companhias se se paga menos...

Editado por 1906

Compartilhar este post

Link para o post

Viagens atribuladas, vulgo turbulência, há num número considerável de voos. Não tem nada a ver com a qualidade do avião, ou falta dela.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nunca viajei na Ryanair. Mas o meu pai já há coisa de 1 ano +/- que de 2 em 2 meses vem da França para Portugal em voos da Ryanair e nunca teve problemas. Acho que nunca um atraso teve, e os voos foram sempre cómodos.

Compartilhar este post

Link para o post

Viagens atribuladas, vulgo turbulência, há num número considerável de voos. Não tem nada a ver com a qualidade do avião, ou falta dela.

Claro que tem.. óbvio que os poços de ar são culpa da RyanAir..

Compartilhar este post

Link para o post

Já viajei perto de uma dezena de vezes pela Ryanair e nunca tive um problema, por mais pequeno que fosse. Como é óbvio, quando se paga 25 euros de ida e volta para Paris, mais barato do que ir do Porto a Lisboa de Alfa Pendular, não se pode pedir lavagante a bordo, mas não tenho nenhuma razão de queixa. Sei para o que vou, é como já disseram por aqui, um autocarro com asas. Por outro lado, já viajei em companhias ditas normais como a TAP e sei constatar as devidas diferenças, mas também é por isso que a diferença de preço é tanta.

Compartilhar este post

Link para o post

Já viajei imensas vezes na Ryanair e a única coisa que me chateia é não terem base aérea em Lisboa porque isso sim, daria um jeito do crl. Ter que ir ao Algarve apanhar um voo é um bocado chato e ainda mais chato é ao regresso, quando chegas ao Algarve e depois do voo ainda tens 300km para fazer até Lisboa.

É pá sabes que existe a Easyjet em Lisboa? :compinchas:

No outro dia disse que a melhor era a EASY. Mas não foi com certezas nem por ter viajado na Ryanair. Eu tenho um medo do crl de andar de avião, aliás só a Roma me faz entrar num e ir cagado a viagem toda. Aliás chego ao destino todo suado.lol Viajei na Easyjet e não tive problemas, apesar de que durante o voo havia sempre. Houve uma situação ao passar po Marselha o avião baixa assim de repente para mostrar as ilhas às pessoas e eu pensava que ia cair (LOL). A Ryanair até pode ser melhor, mas como até agora a EASY foi impecável comigo (meter conversas com as hospedeiras por causa do voo rocks. Italianas :carinhoso: , não mudo para outra. Sempre que viajar vou na EASYJET. Acho que sem ter visto nada, como já me falaram mal da Ryanair pode ter influenciado, mas desconheço problemas com a companhia aérea.

Compartilhar este post

Link para o post

Já eu, dos 8 voos que fiz na Ryanair, nunca tive qualquer problema. O maior atraso foi de... 5 minutos, sempre fui bem tratado, nunca tive chatices, nem mesmo quando o meu voo foi cancelado por causa da cinzas, etc.

Claro que todo aquele circo a impingir perfumes, rifas, cheeseburgers e cigarros sem fumo não é muito agradável, tal como não o é ir com os joelhos enfiados no banco da frente, mas para o preço, compensa largamente.

Aliás, já fiz voos em companhias regulares, tipo a Alitalia, ou charters (9 horas num avião da White), em condições semelhantes.

Compartilhar este post

Link para o post

SATA Air Açores :heart:

só não gosto do pessoal de cabine nesta altura do verão, tem mais medo de andar de avião do que eu.

Compartilhar este post

Link para o post

Já eu, dos 8 voos que fiz na Ryanair, nunca tive qualquer problema. O maior atraso foi de... 5 minutos, sempre fui bem tratado, nunca tive chatices, nem mesmo quando o meu voo foi cancelado por causa da cinzas, etc.

Claro que todo aquele circo a impingir perfumes, rifas, cheeseburgers e cigarros sem fumo não é muito agradável, tal como não o é ir com os joelhos enfiados no banco da frente, mas para o preço, compensa largamente.

Aliás, já fiz voos em companhias regulares, tipo a Alitalia, ou charters (9 horas num avião da White), em condições semelhantes.

Olha que os cheese até são bons :grin:.

Esqueceste-te dos bilhetes da lotaria :lol:.

Eu já viajei em low e high cost e realmente tirando os confortos e o facto de não te estarem a mandar publicidade à cara a cada 2 minutos vai dar ao mesmo. Obviamente que para viagens de longo curso a Ryanair seria insuportável mas esse não é o nicho deles.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se são coisas da minha cabeça, mas fico com a ideia de que o serviço de qualquer companhia aérea tradicional, em classe turística, hoje em dia parece uma lowcost quando comparado com o serviço das companhias aéreas tradicionais europeias de há 15/20 anos atrás.

Compartilhar este post

Link para o post

Melhor companhia em que já voei.

Isto, já fiz alguns 15-20 voos com eles sem razão de queixa, sempre a horas e muitas vezes até se chega mais cedo que o previsto

Basicamente a Ovelha Negra da aviação europeia.

Preços Baixos - muito bem

Segurança - 0

Acho que já alguém falou aí, são a companhia com a frota mais moderna, os aviões têm todos à volta de 5-10 anos creio

Compartilhar este post

Link para o post

Olha que os cheese até são bons :grin:.

Esqueceste-te dos bilhetes da lotaria :lol:.

Eu já viajei em low e high cost e realmente tirando os confortos e o facto de não te estarem a mandar publicidade à cara a cada 2 minutos vai dar ao mesmo. Obviamente que para viagens de longo curso a Ryanair seria insuportável mas esse não é o nicho deles.

Os bilhetes da lotaria não são as rifas? :blink:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...