Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ricardo Silva

[FM2013] Grémio Táctico

Publicações recomendadas

nos centrais, nao tens instruçoes dos passes serem longos ?

não, tudo curto. até coloquei para segurarem bola. provavelmente será de jogar com um jogador alvo, e eles tentarem procura-lo sempre.

Compartilhar este post

Link para o post

não, não, esticar com passe longo. Saio a jogar pelos DC's e eles simplesmente batem bola para zonas onde não tem ninguém. Quando a equipa está a trabalhar a jogada, a bola chega à defesa, e eles batem nela, perdemos logo a bola.

Treino de movimentos preferidos nos defesas para não fazer passes a rasgar e "jogar curto e simples"

Vocês nunca ligam nenhuma ao treino de movimentos preferidos.

Editado por rodma

Compartilhar este post

Link para o post

Numa 4-2-3-1, quais são as melhores instruções para dar aos dois medios centros, e aos extremos ?

alguém pode postar uma 4231 com as devidas instruções tacticas ?

depende da estrategia e filosofia de jogo

e os três da frente? eu usava um MOF-atacar , mas ele ia muito para a beira do ponta de lança , ou seja ninguém pegava no jogo para fazer ligação do meio-campo e o ataque, devo jogar com um 10, com um jg.alvo para arrastar os centrais, e usar os av.interiores a correr de fundo frequentemente, para aproveitar esse espaço ?

achas que assim , sou capaz de ter os espaços mais preenchidos ,e melhor caudal ofensivo ?

nao acho muito aconcelhavel jogares com dois alas a atacar, para alem de ficar as alas muito desprotegidas em situaçoes de contra ataque, depois os medio centros vao querer apoio nas alas para trocar a bola e nao vao ter pq esta tudo la na frente tendo em conta que tens uma estrategia de ataque fluida

Pois bem, venho aqui pedir ajuda para resolver alguns (imensos problemas da minha tática)

Durante a primeira parte da época optei por um 4-2-3-1 como os que puseram aí em cima, mas deixava imenso espaço entre os centrais e o duplo pivot, por isso decidi recuar o Matic. isso e o Pietra estar sempre a mandar vir por ele estar a jogar fora da posição.

Tática:

Instruções:

Principais Problemas:

• Nunca consegui por o outro médio (Enzo Perez) a ligar bem o jogo e a liderar transições, ficou sempre mais eficaz no ataque do que na defesa.
  • Há sempre um central que entra à queima e a maior parte dos golos que sofria eram nesse espaço, já reduzi a intensidade de pressão dos centrais mas o problema persiste.
  • Problemas de finalização em alguns jogos

Principais Vantagens

• Fluidez ofensiva
  • Espaço para os extremos participarem e marcarem muitos golos, não estando dependendo de um "dia bom" do PLC

Lista de jogos:

Classificação final:

Como podem ver o final de época foi absolutamente desastroso. Começava a ganhar e levava um golo no fim, certinho...

Se quiserem que ponha aqui mais alguma informação digam!

podias optar por por o extremo do lado esquerdo a apoiar para dar apoio ao matic no flanco esquerdo e metias esse lateral a subir mais, quanto ao lateral que te keixas que sai muito a bloquear tira-lhe um bocado da pressao

os meus centrais, laterais, mc's , estão sempre a esticar o jogo, tendo instruções para fazer passe curto, perco muitas bolas assim. Acham que é de jogar com um jogador alvo, ou de ainda não estarem habituados à tatica?

pode ser de jogares com um jogador alvo se e tamporizaçao estiver a fugir para o rapido, como tem pode ser por nao haver linhas de passe, quando o jogador nao tem a quem passar a bola o jogo por defeito faz esse jogador chutar para a frente

Compartilhar este post

Link para o post

Eu a meu ver, acho mesmo quase impossivel criar uma tática 4-2-3-1 de sucesso neste FM. Igualmente que tentemos meter jogadores a tapar o espaço entre o meio-campo e a defesa é muito complicado e o adversário vai estar sempre a entrar nesse espaço.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu a meu ver, acho mesmo quase impossivel criar uma tática 4-2-3-1 de sucesso neste FM. Igualmente que tentemos meter jogadores a tapar o espaço entre o meio-campo e a defesa é muito complicado e o adversário vai estar sempre a entrar nesse espaço.

Nada é impossível desde que haja coerência nas instruções e nenhuma táctica, seja 433, 442, ou 4231 ou lá o que for, irá garantir 100% de vitórias. Eu agora na pré-época vou voltar a dar uma vista de olhos no 4231, nem que seja com 2 médios defensivos.

Compartilhar este post

Link para o post

Há algum número de posições gerais e específicas para fluido ou rígido?

P.e. se jogarmos com 5 específicas já deverá ser rígido?

Editado por RAG

Compartilhar este post

Link para o post

Há algum número de posições gerais e específicas para fluido ou rígido?

O Michael acabou de as enumerar.

Compartilhar este post

Link para o post

2ª Época no Schalke, nova táctica que estou a tentar implementar..

Táctica

Resultados até ao momento

A opção de contra-ataque activada, mesmo sendo uma estratégia atacante, tudo bem. Mas se jogas ao ataque, porque afunilas tanto o jogo ??? Atacar implica uma mentalidade agressiva / ofensiva, pressão alta e ocupação de espaços, dar largura à equipa precisamente para forçar o adversário a abrir brechas. Assim fechadinho facilitas-lhes (aos adversários) a tarefa.

Não sei se tens sentido isto, mas és capaz de ter problemas na construção de jogo até ao ataque.

Editado por rodma

Compartilhar este post

Link para o post

A opção de contra-ataque activada, mesmo sendo uma estratégia atacante, tudo bem. Mas se jogas ao ataque, porque afunilas tanto o jogo ??? Atacar implica uma mentalidade agressiva / ofensiva, pressão alta e ocupação de espaços, dar largura à equipa precisamente para forçar o adversário a abrir brechas. Assim fechadinho facilitas-lhes (aos adversários) a tarefa.Não sei se tens sentido isto, mas és capaz de ter problemas na construção de jogo até ao ataque.

Até não, mas vou experimentar dar mais largura a equipa para ver se é melhor, :)

Compartilhar este post

Link para o post

Até não, mas vou experimentar dar mais largura a equipa para ver se é melhor, :)

Falei na construção porque tens demasiados jogadores a correr de fundo frequentemente.

Compartilhar este post

Link para o post

Partindo do principio que isto é para ajuda e discussões taticas , podem indicar-me sistema e funções para este plantel , estou com algumas dificuldades , :angry:

1fu16g.png

acabei de contratar o fernando do shakhtar aquele que estava referenciado pelo porto ,,

peço ajuda porque parece que nada resulta , ja perdi jogos que eram para golear

Editado por acr_lordelo

Compartilhar este post

Link para o post

podes ter a defesa alta demais ou podem estar a pressionar demais os teus laterais

ou entao podes estar a dar espaço demais entre a defesa e o meio campo abrindo muito espaço acontecendo situaçoes de um para dois, por exemplo a tua ala esquerda parece-me haver um grande buraco, tens um lateral que defende mais tepois tem um avançado interior que ataca, ficam muito distanciados um do outro

fiz tudo o que me mandas fazer,mas ainda continuo a ter o mesmo problema...passam pelos meu laterais fácil fácil,partem para cima do meu lateral e fazem o que querem,cortam pro meio,vão ao fundo e cruzam,e acontece nas duas laterais...meu lateral agora está com marcação apertada,dura e pressão quase a todo campo,faltando um clique pra chegar lá.

Compartilhar este post

Link para o post

Partindo do principio que isto é para ajuda e discussões taticas , podem indicar-me sistema e funções para este plantel , estou com algumas dificuldades , :angry:

acabei de contratar o fernando do shakhtar aquele que estava referenciado pelo porto ,,

Qualquer um se adapta, não é a táctica A ou B que é melhor ou pior, é a lógica e coerência das instruções colectivas e individuais :-)

Editado por rodma

Compartilhar este post

Link para o post

http://i44.tinypic.com/1fu16g.png

Epah, numa equipa com esses jogadores qualquer táctica funciona. De qualquer maneira, se fosse eu apostava num 4231. 4 defesas em linha, 2 jogadores no meio campo, 1 avançado interior esquerdo, um medio ofensivo e um avançado interior direito a apoiarem um avançado. Penso que com um sistema assim terias pelo menos 2 opções para cada lugar.

Dá uma olhadela nas tácticas disponiveis para download. Existem vários 4231 que funcionam muito bem, Podes usar uma delas, ou então inspirar-te nelas para construíres uma tua.

Editado por Keyzer Soze

Compartilhar este post

Link para o post

fiz tudo o que me mandas fazer,mas ainda continuo a ter o mesmo problema...passam pelos meu laterais fácil fácil,partem para cima do meu lateral e fazem o que querem,cortam pro meio,vão ao fundo e cruzam,e acontece nas duas laterais...meu lateral agora está com marcação apertada,dura e pressão quase a todo campo,faltando um clique pra chegar lá.

entao pode-se dar o caso de o lateral estar a vir a pressionar de mais abrindo um buraco entre ele o central

Compartilhar este post

Link para o post

O teu erro é precisamente este. Basicamente deste instruções aos teus laterais para ser uma "cães raivosos", para andarem o campo todo a morderem os calos aos adversários. Eles têm um raio de acção tão grande que basicamente querem ir a todas as bolas e pressionar todos os jogadores. O que isso origina: eles vão abrir espaços com fartura, vão deixar muitas vezes o extremo liberto porque querem ir ajudar a pressionar noutro lado, e depois quando tentam recuperar a posição é tarde.

As instruções que tu deste, são muito bonitas, mas tens que pensar se terás jogadores para isso. Por exemplo, colocas o teu jogador com marcação apertada... mas qual o atributo dele na marcação? Colocas o teus jogadores a pressionar o campo inteiro, mas quais os seus atributos de decisão, trabalho de equipa?

Compartilhar este post

Link para o post

eu fiz alguma coisa mais ou menos com isto :mrgreen:

2w3wbux.png

e o primeiro jogo depois desta invenção

2mxoakk.jpg

Sugestões ?

Compartilhar este post

Link para o post

eu fiz alguma coisa mais ou menos com isto :mrgreen:

e o primeiro jogo depois desta invenção

Sugestões ?

Depende do que pretendes melhorar :-)

Compartilhar este post

Link para o post

proxima tactica que estou a desenvolver no sousense, vai chamar-se 433 italico lool nao tem nada a ver com italia é por estarem todos de lado em assimetria a tombar como se estivessem a apanhar com o vento norte :biggrin:

28junue.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...