Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ricardo Silva

[FM2013] Grémio Táctico

Publicações recomendadas

ok, quanto aos movimentos preferidos, ja tinha posto o andre gomes e o miguel rosa a virem buscar jogo, e os centrais a jogar simples

é bom, mas não chega.

Compartilhar este post

Link para o post

ok, quanto aos movimentos preferidos, ja tinha posto o andre gomes e o miguel rosa a virem buscar jogo, e os centrais a jogar simples

mete tambem a fazer tabelas e a procurar desmarcaçoes, mas nao deviam vir os dois buscar jogo, um vinha buscar jogo e o outro ficava mais a frente

Compartilhar este post

Link para o post

sim, mas eles n jogam os 2 ao mesmo tempo, costumo jogar com o djuricic a CJA e depois vou rodando entre o Martins, Andre Gomes e o Miguel Rosa, que tb pode fazer o papel do djuricic

Compartilhar este post

Link para o post

Boas! Criei esta tática e gostava que me ajudassem. Não percebo que funções dar aos médios e avançados.

hzw8.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Boas! Criei esta tática e gostava que me ajudassem. Não percebo que funções dar aos médios e avançados.

O teu problema não são as funções dos médios, são as mexidelas nas instruções :-)

sim, mas eles n jogam os 2 ao mesmo tempo, costumo jogar com o djuricic a CJA e depois vou rodando entre o Martins, Andre Gomes e o Miguel Rosa, que tb pode fazer o papel do djuricic

Não tem a ver com os jogadores, tem a ver com as funções dos jogadores... um cja deve ter determinados movimentos preferidos, um cjr terá outros. Era isto que o Capone se referia.

Compartilhar este post

Link para o post

ah ok nao tinha percebido essa parte

Compartilhar este post

Link para o post

O teu problema não são as funções dos médios, são as mexidelas nas instruções :-)

Não tem a ver com os jogadores, tem a ver com as funções dos jogadores... um cja deve ter determinados movimentos preferidos, um cjr terá outros. Era isto que o Capone se referia.

Então o que me aconselhas a alterar?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim mas os ultimos 3, os tugas, jogam a CJR, as vezes é que o m. rosa tb joga a CJA

Compartilhar este post

Link para o post

tu queres ter um jogo de posse a procura do espaço mas depois dizes aos teus jogadores para sairem rapido para o ataque, nao faz sentido

Compartilhar este post

Link para o post

Então reduzo a temporização pra quanto? e o perder tempo?

E as funções dos médios e avançados?

Compartilhar este post

Link para o post

Então reduzo a temporização pra quanto? e o perder tempo?

E as funções dos médios e avançados?

isso es tu que tens que ver, isso vai depender da tua equipa e do campeonato que estas a disputar, mas o que tens que saber é que quanto mais temporizaçao mais esticado vai ficar o jogo ou seja os passes saiem mais na vertical pq a ideia é xegar rapido na frente, menos temporizaçao é o contrario, passes mais na horizontal e para tras, ou seja demoram mais a ir para o ataque, o perder tempo muito raramente os teus jogadores vao ter que decidir rapido, seja a fazer passes a rematar ou qualquer outra funçao que eles tenham que desempenhar, o perder tempo frquentemente eles vao pensar primeiro antes de tomar as decisoes sejam elas quais forem

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

isso es tu que tens que ver, isso vai depender da tua equipa e do campeonato que estas a disputar, mas o que tens que saber é que quanto mais temporizaçao mais esticado vai ficar o jogo ou seja os passes saiem mais na vertical pq a ideia é xegar rapido na frente, menos temporizaçao é o contrario, passes mais na horizontal e para tras, ou seja demoram mais a ir para o ataque, o perder tempo muito raramente os teus jogadores vao ter que decidir rapido, seja a fazer passes a rematar ou qualquer outra funçao que eles tenham que desempenhar, o perder tempo frquentemente eles vao pensar primeiro antes de tomar as decisoes sejam elas quais forem

E em relação às funções dos jogadores? Nunca consegui perceber muito bem, por exemplo vejo pessoal que põe o médio centro a atacar em vez do CJA. Pra mim não faz muito sentido.

Compartilhar este post

Link para o post

E em relação às funções dos jogadores? Nunca consegui perceber muito bem, por exemplo vejo pessoal que põe o médio centro a atacar em vez do CJA. Pra mim não faz muito sentido.

depende da estrategia se for um 4-5-1 com extremos a ir a linha cruzar ja faz mais sentido que assim esse medio centro atacar vai aparecer na area para ajudar a finalizar nos cruzamentos, mas se jogarem com avançados interiores entao ja nao faz sentido pq ai ao aparecer na area ja vai estar a atrapalhar pq ocupa o espaço onde entraria o avançado interior

Compartilhar este post

Link para o post

depende da estrategia se for um 4-5-1 com extremos a ir a linha cruzar ja faz mais sentido que assim esse medio centro atacar vai aparecer na area para ajudar a finalizar nos cruzamentos, mas se jogarem com avançados interiores entao ja nao faz sentido pq ai ao aparecer na area ja vai estar a atrapalhar pq ocupa o espaço onde entraria o avançado interior

E no meu caso, achas que está bem?

Compartilhar este post

Link para o post

E no meu caso, achas que está bem?

sim tens um orgazinador de jogo que anda ali pela zona do 10 e quando tem espaço sobe e tens um que apoia tanto os ataques como a defesa

Compartilhar este post

Link para o post

sim tens um orgazinador de jogo que anda ali pela zona do 10 e quando tem espaço sobe e tens um que apoia tanto os ataques como a defesa

E em relação ao resto achas que está bonzito?

Não sei também o que fazer com os extremos, quanto é que ponho o correr do fundo e o correr com bola? E no CJA?

Compartilhar este post

Link para o post

E em relação ao resto achas que está bonzito?

Não sei também o que fazer com os extremos, quanto é que ponho o correr do fundo e o correr com bola? E no CJA?

depende do futebol que tu queres praticar, neste momento estas a praticar um futebol quase como jogou a selecçao de italia agora contra a espanha, sair rapido para ataque e depois ficar a procurar o espaço, se for isso que queres entao ta bom, o correr de fundo nos extremos no teu caso ta bom precisas de jogadores na frente, e no CJA o que?

Compartilhar este post

Link para o post

depende do futebol que tu queres praticar, neste momento estas a praticar um futebol quase como jogou a selecçao de italia agora contra a espanha, sair rapido para ataque e depois ficar a procurar o espaço, se for isso que queres entao ta bom, o correr de fundo nos extremos no teu caso ta bom precisas de jogadores na frente, e no CJA o que?

Já baixei para normal a temporização. O CJA tem correr com bola frequentemente.

Compartilhar este post

Link para o post

Já baixei para normal a temporização. O CJA tem correr com bola frequentemente.

eu costumo meter correr com bola so as vezes

Compartilhar este post

Link para o post

E movimentos preferidos quais sugeres treinar para cada posição?

Editado por FB7

Compartilhar este post

Link para o post

depende do estilo de jogo

Compartilhar este post

Link para o post

eu costumo meter correr com bola so as vezes

Exacto, gajos a correr com a bola frequentemente chega 2.... vá, 3 no máximo

Compartilhar este post

Link para o post

Se a ideia é posse podes ter (já disse isto uns posts atrás):

defesas centrais: joga simples, não faz passes a rasgar, marcação apertada (podes ter um central a fazer carrinhos e outro não)

laterais: joga simples (compensado com a instrução que deres nos passes a rasgar), marcação apertada, sobe sempre que possível (mas sem correr de fundo frequentemente), ultrapassa / desarma adversários

médio defensivo: joga simples, marcação apertada

médios: vem perto buscar jogo, sobe sempre que possível, faz tabelas, gere o ritmo de jogo, tenta desmarcações muitas vezes, marcação apertada. Um pode jogar simples, outro pode jogar com mais amplitude, um pode abrandar o jogo outro não, desarma / ultrapassa adversários, sobe sempre que possível, alternar de flancos

ava. interiores: marcação apertada, alternar de flancos, vem perto buscar jogo, sobe sempre que possível, corta para dentro, tenta desmarcações muitas vezes, faz tabelas

ponta de lança: marcação apertada, alternar de flancos, joga simples, faz tabelas, rematar em jeito ou fuzilar a baliza

Pelo menos uma época para treinar tudo isto :-)

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigadíssimo era mesmo isto que precisava. Também costumo ter dificuldades a contratar jogadores só a ver os atributos do menu táticas -> jogadores, pois costuma ter demasiados. Se não der muito trabalho podias por so os mais importantes para cada posição?

Editado por FB7

Compartilhar este post

Link para o post

Expliquem-me lá isso do "perder tempo" e da "temporização" estarem relacionados. Detalhadamente, pf.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...